sábado, 27 de fevereiro de 2010

ALTAS HORAS RECEBE O MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS, HOJE


Preta Gil, Luiza Brunet, Chitão e Xororó, outros mais, vão estar no programa Altas Horas, de Serginho Groisman(foto), neste sábado, dia 27, a partir das 2 da madrugada. Mais, o maestro João Carlos Martins (foto), também, foi convidado e quando adentrou ao recinto do programa jovem, a platéia aplaudiu-o de pé. O virtuoso, que deixou em 2003 o piano e estudou regência para ser maestro, promove a popularização da música clássica e também a inclusão social, através da formação musical de jovens carentes. Imperdível, hoje, sábado (27/2/10), começo da madrugada !!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Yes Aluguel de Carros participa da campanha Eu Amo BH Radicalmente e Provo


A Yes Aluguel de Carros de Belo Horizonte, uma das mantenedoras do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, faz parte da campanha Eu Amo BH Radicalmente e Provo. A campanha ocorrerá durante todo o ano e vários empreendimentos da capital mineira estão dando apoio, provando o quanto ama Belo Horizonte e contribuindo para tornar a cidade melhor e com maior visibilidade nacional para o turismo.
 
Segundo o proprietário da agência da Yes Aluguel de Carros em BH, Leonardo Soares, a equipe foi treinada para divulgar os pontos turísticos da cidade. “Os melhores restaurantes, museus e pontos turísticos da cidade estão sendo apresentados aos nossos clientes, por que eles podem aproveitar o carro que estão alugando para conhecer esses atrativos”, afirma Leonardo. Além disso, os colaboradores ajudam a divulgar a campanha usando a camisa promocional em alguns dias da semana.
 
Os principais atrativos turísticos da cidade foram apresentados aos funcionários para que estivessem preparados para dar informações aos turistas. O Guia BH, emitido pela Belotur, também será distribuído aos clientes. Leonardo acredita que ações como essas são fundamentais para que o turismo cresça e que quanto melhor o turista é recebido, mais BH se torna referência para os viajantes. “Estamos realizando essas ações principalmente porque a Yes Belo Horizonte ama BH radicalmente e prova apresentando e divulgando nossa cidade”, completa o proprietário.
 
Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau A instituição tem como objetivo Promover e valorizar a imagem da capital mineira, buscando o desenvolvimento da indústria do turismo através da captação e estímulo à criação de novos eventos e destino turísticos, que valorizem as vocações da cidade e de seu entorno. A campanha elaborada tem a proposta de envolver todos os belo-horizontinos em um movimento de valorização da capital mineira. 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CASA HOPE: uma história de amor, acolhimento e dedicação

O desejo de ajudar foi o mote inspirador que fez com que Claudia Bonfiglioli (foto) fundasse a Casa Hope, em 1996. Com anos de bagagem como voluntária do Hospital do Câncer, ela vivenciou no dia-a-dia as dificuldades de inúmeras famílias carentes de diferentes regiões do Brasil que traziam seus filhos para tratamento em São Paulo e, para minimizar e combater os malefícios da tal doença, o veredito era cruel: para tratar era preciso ter onde ficar na imensa metrópole. Resultado: voltar para a terra Natal e entregar na mão de Deus, como de costume, ou se alojar em casa de parentes e amigos, quando não em marquises, em situações precárias.
Com a ajuda de Patricia Thompson, Claudia deu início a um dos mais inovadores serviços de filantropia. Fundou a Casa Hope, um local onde essas famílias encontrariam hospedagem, para poderem receber tratamento nos hospitais públicos e fez muito mais nesses 13 anos.
Hoje, a Casa Hope é uma instituição de iniciativa 100% filantrópica, que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes carentes portadores de câncer e a transplantados de medula óssea, rim, fígado, e seus acompanhantes vindos de todo o Brasil e de outros países sulamericanos.

A instituição oferece serviços como moradia, alimentação, transporte, vestuário, medicamentos, serviço social, assistência psicológica, terapia ocupacional, escolarização, recreação dirigida, assistência odontológica, oficinas e cursos de capacitação profissional, todos extensivos aos pacientes e acompanhantes.
Contando com o apoio de inúmeros parceiros e colaboradores e com a concessão do terreno pelo governo do Estado, a Casa Hope inaugurou sua nova sede em maio de 2009, aumentando em 33% a capacidade de atendimento atual.
São 188 leitos, cozinha industrial, ampla área de lazer, 02 refeitórios, consultórios, salão para eventos, biblioteca, brinquedoteca, sala de artes, 03 salas de aula, 02 salas de TV, 02 salas de convivência e muito mais, distribuídos em cerca de 6.000 m² de área construída.

Capacitação profissional
A Casa Hope promove, por meio de parcerias com a iniciativa privada, uma série de cursos tais como: informática básica, manicure, maquiagem, moda, serviços domésticos, gastronomia e baby-sitter.
Esses cursos são oferecidos exclusivamente aos atendidos pela entidade e em sua maioria, são realizados nas instalações da própria instituição.
O principal objetivo desse serviço é capacitar profissionalmente essas pessoas para que possam, uma vez desligados da Casa, dar continuidade ou início a uma vida profissional.

Psicologia
O Setor de Psicologia visa o fortalecimento emocional para o enfrentamento da situação de doença, tratamento e desligamento da Casa.
O atendimento psicológico é oferecido aos pacientes e seus acompanhantes e dividido de acordo com as faixas-etárias e necessidades de cada pessoa. São realizadas em grupos ou individualmente.
O Setor de Psicologia conta hoje com cerca de 36 estagiários sob a supervisão de duas psicólogas da instituição, especializadas em psico-oncologia e/ou psicologia hospitalar.
A equipe é comandada pela Coordenadora Técnica, também responsável pelos demais serviços oferecidos e desenvolvidos diretamente com os hóspedes.

Serviço Social
O Serviço Social funciona como a porta de entrada da Hope e estabelece o primeiro vínculo de confiança do paciente e seu acompanhante com a instituição, onde receberá todo o apoio biopsicossocial e educacional necessários para o enfrentamento da doença.
Todos os atendidos são encaminhados pelas assistentes sociais dos respectivos hospitais onde realizam o tratamento aqui em São Paulo.
A assistente social da Casa Hope recebe o contato do hospital, avalia se o paciente atende aos requisitos para hospedar-se na instituição, como, por exemplo, renda familiar de até 3 salários mínimos ou falta de condições para fixar-se em São Paulo durante o tratamento; verifica a existência de vaga e, atendidas as etapas anteriores, libera a vinda do paciente e seu acompanhante.
A integração da família na rotina da Casa é acompanhada pelo monitor, profissional qualificado para assistir às necessidades diárias do hóspede, tais como: orientar os acompanhantes em relação aos cuidados com o paciente, acompanhar em todas as tarefas domésticas, facilitar um ambiente salutar e bom relacionamento interpessoal, direcionar para os cursos e atendimentos oferecidos pela Casa, entre outros.
A prestação de serviços burocráticos também se faz necessária, tais como a verificação de documentos pessoais que devem ser apresentados obrigatoriamente no hospital, solicitação de benefícios, aquisição de próteses, enfim, todos os procedimentos que são de direito do paciente com câncer.
O controle das vagas disponíveis na instituição também é realizado pelo Serviço Social, um número de vagas que, infelizmente, ainda é insuficiente frente à demanda dos hospitais.

Transporte
O Serviço de Transporte da Casa Hope garante a locomoção dos pacientes e seus acompanhantes atendidos pela instituição, e que necessitam ir aos hospitais diariamente para dar continuidade ao tratamento.
Com uma frota composta por um micro ônibus, duas vans e uma ambulância, um time de cinco motoristas trabalha para que todos sejam transportados com segurança, possam cumprir a árdua rotina hospitalar e retornar para o merecido descanso, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.
Os passeios culturais e as idas e vindas de rodoviárias e aeroportos também são garantidos pelo Serviço de Transportes.
A instituição conta ainda com uma van para o transporte de suprimentos, um caminhão e um pequeno veículo utilitário que possibilitam a retirada de doações.


Centro Educacional Pró Hope
A escolarização na Hope teve início em setembro de 1999 e, desde então, tem sido aperfeiçoado continuamente.
As salas de aula são multisseriadas e a escola utiliza uma metodologia baseada na criação e na escuta (conceitos da psicanálise), por meio da qual são consideradas todas as necessidades cognitivas e emocionais do sujeito.
A partir dessas necessidades, são desenvolvidos projetos norteadores articulados de maneira coletiva, mas trabalhados individualmente de acordo com o nível de conhecimento de cada aluno.
Quando o paciente volta para a sua cidade ou país de origem, pode ser reinserido na escola regular.
A Escola Hope é oficializada e fornece um relatório com avaliação da vida escolar do aluno durante todo o tempo em que esteve na instituição, o que irá atestar seu nível de conhecimento e a série que ele terá condições de cursar.
A importância deste serviço prestado ao hóspede reside no fato de que a escola oferece além do currículo oficial, perspectiva de vida, chances de futuro, porque insere a criança no cotidiano que lhes é peculiar e essencial no processo de cura.

Nutrição
Oferecer saúde em forma de alimento. Esse é um dos objetivos do serviço de nutrição da Casa Hope, que se ocupa de todos os processos que envolvem a alimentação, desde o recebimento do alimento, sua seleção até seu armazenamento e preparo, avaliação nutricional dos hóspedes, e preocupação, inclusive, com a educação nutricional dos atendidos (acompanhantes e hóspedes) pela instituição.
Recebemos doações de vários alimentos, desde grãos, carnes, hortifrutis, condição essencial para que tenhamos suprimentos suficientes para servir diariamente cerca de 700 refeições.
A busca pela qualidade é marca característica do trabalho da Hope e no setor de nutrição não poderia ser diferente.
Todas as etapas relativas à alimentação, recebimento, armazenamento e produção, são garantidas por uma nutricionista e por uma equipe composta de: 3 cozinheiras,
5 auxiliares de cozinha, 1 ajudante, 1 estoquista, 2 auxiliares de estoque e 4 estagiárias de faculdades e cursos técnicos parceiros da Casa Hope.
Terapia Ocupacional
A Terapia Ocupacional realiza atendimento individual ou em grupo através de atividades manuais e lúdicas que propiciam o desenvolvimento da auto-estima e uma postura mais ativa em relação à doença.
Esse serviço objetiva a reorganização do cotidiano alterado em função da doença e utiliza métodos e técnicas que incentivam a autonomia e independência do paciente, trabalhando com a questão emergente.
As intervenções em grupos terapêuticos são: Grupo de Estimulação de Bebês, Brinquedoteca Terapêutica, Grupo de Pré- Adolescentes, Grupo de Adolescentes, Grupo de Acompanhantes, Grupo de Transplantado de Medula Óssea (TMO) e através de atendimentos individuais, Intervenção Precoce e Reabilitação Física.
Esse trabalho, assim como os demais oferecidos pela instituição, visa contribuir para um melhor enfrentamento da doença, bem como para fortalecer o atendido frente a realidade presente e a vida futura.
Serviços: email: fernanda.oliveira@hope.org.br Depto de Mkt, Imprensa & Eventos da Casa Hope

Casa HOPE
Al. dos Guainumbis, 1027 – Planalto Paulista (altura do 1600 da Av. Indianópolis) São Paulo – SP – CEP: 04067-002.
Tel. Central: 11 5056-9700, inclusive para doações.
Site: www.hope.org.br.


Bazar permanente Casa Hope:
Rua Joaquim Távora, 1426 - Vila Mariana

São Paulo - SP - CEP 04015-014

Tel: 11 5087-7999.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Honra ao Mérito

Formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco no ano de 1964, Adelina Bitelli Dias Campos trabalhou como


Procuradora do Municipio de Santo André, mediante concurso público, classificada em 1º lugar, exercendo a função de 1975 a 1980. Depois, ingressou no Ministério P'ublico do Estado de São Paulo em 1980, onde recebeu muitas honrarias pelo desempenho vitorioso e ilibado. Sua aposentadoria deu-se em 1º de abril de 2009.

Adelina, também, exerceu função como professora universitária por mais de uma década, lecionando Direito Civil na UNIP-Universidade Paulista.Publicou pela LTR livros de Direito Acidentário. Exerceu por duas vezes mandato no Colégio Especial de Procuradores de Justiça. Duas vezes eleita para Secretaria da então 5ª Procuradoria de Justiça do MP.

Dia 30 de março, às 10:00 h, em Brasília, no Edifício Sede do Superior Tribunal Militar, Adelina Bitelli Dias Campos será admitida no grau de Alta Distinção do Quadro Especial da Ordem do Mérito Judiciário Militar, homenagem merecida.



LUCIANA GIMENEZ ASSINA COLEÇÃO DENUNCIA




André Schiriló fotografou Luciana Gimenez para sua marca de jeanswear Denuncia Luciana Gimenez. Em um clima muito sensual, o ensaio mostrou uma coleção urbana com peças que mesclam o estilo rock roll como as tachas e as lavagens estonadas e jeans mais elegantes no qual o toque vintage prevalece.







Crédito making of: Letícia Buzato

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VIVARA E LILIA CABRAL

Quem assiste a novela Viver a Vida não pode deixar de notar a elegância da atriz Lilia Cabral, sempre com lindos vestidos, tailleurs e jóias sofisticadas. Ao receber a visita de Jorge (Matheus Solano) em seu apartamento, Tereza (Lilia Cabral) usava um brinco que chamava a atenção na telinha. A jóia, da linha Sisal da Vivara, mistura prata e ouro e traduz as tramas, galhos e fibras do artesanato do sisal.







quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

COLUNISTA CATARINENSE, INTEGRANTE DA FEBRACOS BRILHA NA AVENIDA


A colunista Rosiley Souza, de Florianópolis, saíu na escola de Samba Copa Lord, ala Encantadores de Serpente. A escola foi Vencedora do Carnaval 2010. PARABÉNS!

CARNAVAL 2010- DESFILE DAS CAMPEÃS DE SAMPA

Desfile das Campeãs






Na próxima sexta-feira (19/fev), a partir das 22h, as ganhadoras do Carnaval 2010 de São Paulo voltam ao sambódromo do Anhembi para o Desfile das Campeãs, com apresentações das duas vencedoras do Acesso e das cinco primeiras colocadas do Grupo Especial. Os ingressos já estão à venda.





A Ingresso Fácil, empresa responsável pelo comercialização dos ingressos, informa que, a partir de amanhã, quarta-feira (17), os pontos de vendas oficiais estarão abertos das 11h às 17h. São eles: Anhembi, Estádio do Pacaembu, Estádio do Canindé, Estádio Anacleto Campanella, Ginásio do Ibirapuera, Parque São Jorge, Estádio Bruno José Daniel (Santo André), Ginásio de Esportes José Corrêa (Barueri) e Loja Pitta Sports.





Não haverá venda pelo Call Center (4003-2245) e nem pela internet (www.ingressofacil.com.br) em razão do curto prazo para entrega.





De acordo com a Ingresso Fácil, até sábado (13 de fevereiro), mais de 4 mil ingressos haviam sido vendidos para o desfile da Campeãs.





Formas de pagamento



Pontos de vendas: Cartão de débito e dinheiro. Cartão de crédito acima de 300 reais.



Meia-entrada



A venda da meia-entrada será permitida a estudantes, idosos, aposentados e portadores de necessidades especiais, desde que com a devida apresentação de documentos no ato da compra somente nas bilheterias do Anhembi, como tradicionalmente ocorre.



Estudantes: apresentar nas bilheterias do Anhembi o documento de identificação com foto, carteira de estudante e cópia da última mensalidade em curso.



Idosos acima de 65 anos: basta apresentar documento de identidade com foto.



Aposentados: documento de identidade com foto e o cartão do benefício.



Portador de deficiência especial: Cartão de PNE e o documento de identidade com foto.





Onde Comprar:

Pontos de Venda:

Estádio do Pacaembu

Estádio do Canindé

Estádio Anacleto Campanella (São Caetano)

Ginásio do Ibirapuera

Parque São Jorge

Estádio Bruno José Daniel (Santo André)

Ginásio de Esportes José Corrêa (Barueri)

Loja Pitta Sports





Bilheterias do Anhembi

Tabela de Preços

Arquibancada: R$ 45 a R$ 145

Cadeira de pista: R$ 155 a R$ 375

Mesa de pista (4 lugares):

R$ 770 a R$ 1.760

Camarote para 10 pessoas: R$ 9.600 a R$ 19.200

Camarote para 25 pessoas:

R$ 22.000 a R$ 38.280

BBB 10: Guaraná Antarctica leva BBBs ao carnaval de Salvador




Os brothers Cláudia e Dicesar saíram do confinamento para cair na folia. Após desembarcarem hoje em Salvador, dia 15, os BBBs foram aobloco Papa, de Claudia Leitte, que desfila pelo circuito Barra-Ondina e é patrocinado pela Guaraná Antarctica.



A cantora começou seu terceiro dia de folia cantando seu mais novo sucesso, "Máscaras" e chamando o público para seu circo: "Respeitável público o espetáculo vai começar". Antes de cantar o sucesso "Beijar na boca", a cantora pediu aos BBBs para que dessem um beijo. Animados, os dois deram um selinho. Claudinha ainda brincou com o suposto clima entre Cláudia e Angélica, na casa do BBB10. "A pergunta é: Cacau e Morango?", disse Leitte. "Gosto muito da Morango, mas ela é minha amiga", respondeu Cacau. Empolgado, Dicesar falou: Adoro beijar na boca. Sou ativo, passivo e reflexivo". "Carnaval na Bahia é babado!", emendou Dicesar. "Estou muito feliz de estar aqui", resumiu Cacau.



Os brothers fizeram ainda uma aparição especial no Camarote Skol. Junto com Claudia Leitte desceram do trio direto para a passarela do espaço e repetiu os sucessos "Beijar na boca" e "Extravasa".







Confinamento



Os brothers ganharam o direito de curtir a folia em Salvador por um dia após serem indicados por Dourado que atendeu o Big Fone. Os brothers permaneceram uma noite inteira dentro do Quarto Surpresa e chegaram em Salvador hoje pela manha.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MAESTRO NO ENREDO DA VAI VAI 2011

O consagrado maestro João Carlos Martins foi um dos destaques da Escola de Samba Vai Vai, do Grupo Especial de São Paulo, que abriu o Carnaval paulistano (12/2/10), no Anhembi. No último carro da escola, o pianista todo de branco acenava para a multidão. Ano que vem, Carnaval de 2011, a Vai Vai terá como enredo a vida deste virtuoso que é um exemplo de superação!



Tema " A Música Venceu!"

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

APACOS, ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE COLUNISTAS SOCIAIS


Ricardo Aly, todo pimpão após ganhar os Prêmio Caio (by Sergio Arantes Junqueira) de Melhor Resort do Brasil para seu The Royal Palm Plaza- Campinas São Paulo, se reuniu com Vera Martins (Presidente da Febracos- Federação Brasileira dos Colunistas Sociais do país) e Clara Faria (Publisher do Jornal A Rua, que também circula nos condomínios de luxo seis estrelas em Alphaville), a Vice Presidente da Apacos (Associação Paulista dos Colunistas Sociais). Foi na Suíte Presidencial do Tivoli Mofarrej São Paulo seguido de almoço gourmet no Bistrô Tivoli, a convite das entidades. O motivo? A entrega oficial de duas volumosas pastas contendo a clipagem/ noticiário do XX Encontro da Apacos que aconteceu no Royal Palm em 2009 e ficou na história do colunismo paulistano!






Ovadia Saadia, Presidente da Apacos (Associação Paulista dos Colunistas Sociais), Vera Martins (Presidente da Febracos- Federação Brasileira dos Colunistas Sociais do país e vice da Apacos) e o venerado Ricardo Aly, que é diretor de vendas do espetacular Royal Plam Plaza, o Resort- Fenômeno do mais próspero interior paulista. Na ocasião, Ovadia, que é nascido no Egito, em Alexandria e está há 38 anos no Brasil, anunciou oficialmente que o XXI encontro será em Santos, no hotel Parque Balneário logo no próximo mês de abril. Lá irá acontecer a eleição Apacos para presidência de 2010-2014.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CARNAVAL NO BAURU TÊNIS CLUBE


Henri Castelli e Bruno Gagliasso curtiram a noite no espaço da Dakota no Planeta Atlântida



A marca Dakota – uma das patrocinadoras másteres da 15ª edição do Planeta Atlântida – contou com a presença de dois galãs globais em seu camarote no maior festival de musica do sul do país. Na sexta-feira (5), o ator Henri Castelli abrilhantou o espaço VIP da marca. No sábado (6), o convidado especial foi o ator Bruno Gagliasso.

Para buscar uma maior aproximação junto às suas consumidoras, a marca de calçados – conhecida por sua ousadia e modernidade – traz como assinatura para esta ação “Dakota. O Planeta é das Gurias”. Este conceito poderá ser constatado em diversos espaços do evento no ambiente exclusivo de 150m², que terá arena com pista e dois Djs para comandar a festa dos convidados especiais. Além disso, haverá a distribuição de brindes e muitas brincadeiras para animar a galera.

www.dakota.com.br

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FISIOTERAPEUTAS ALERTAM: MOCHILAS PESADAS DEMAIS PODEM DESENCANDEAR SÉRIOS PROBLEMAS NOS OMBROS E NA COLUNA

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 65% a 90% da população poderá sofrer de lombalgia durante sua vida. A lombalgia é uma manifestação de dores na região lombar, decorrente a uma série de problemas, sendo que um deles é a má postura ou os maus hábitos.
Uma das formas de precaução para que o problema não se agrave, é a educação nas escolas. Principalmente no início do ano, com a volta as aulas onde as crianças acabam levando uma quantidade de peso nas mochilas acima do que seria aconselhável, é necessário alertar os pais sobre este e outros problemas.
Os profissionais de fisioterapia do CREFITO-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo) se disponibilizam para dar dicas e explicar mais sobre o assunto.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Perfil Profissional


Luciane Leite (foto)é Diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo S/A (SPTuris), órgão municipal responsável pela promoção turística e de eventos da maior cidade da América do Sul. Formada em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia, com MBA em Marketing – ESPM e Especialização em Marketing de Destino Turístico pela George Washington University. Atuou no Turismo do Estado da Bahia e também em sua capital durante 12 anos. Com fluência nos idiomas alemão, inglês e francês, atuou no mercado estrangeiro como E.U.A., Argentina, Alemanha, França ,Itália e Portugal, entre outros. Possui experiência de 20 anos no segmento de turismo, nos mercados nacional e internacional, desenvolvendo gestão aberta, participativa e focada em resultados; experiência em negociação, articulação e relacionamento com decisores dos setores público, privado e imprensa; construção e divulgação da imagem turística da Cidade de São Paulo; construção e divulgação da imagem do Estado da Bahia; palestras para jornalistas, operadores e agentes de viagem sobre a construção e consolidação de um destino turístico; participações nas principais feiras nacionais e internacionais de turismo; organização e coordenação de workshops e roadshows, enfocando os segmentos de turismo de lazer, cultura, entretenimento e de negócios, incluindo congressos, convenções e incentivos; êxito em negociações com empresas aéreas para captação de vôos regulares e charters, assim como com operadores no sentido de assessorá-los na elaboração de programas especiais e fidelizá-los na comercialização de um destino turístico. Capacidade de liderança, dinamismo e determinação.