terça-feira, 31 de julho de 2012

ANA ZORZELA XAVIER APAGOU VELINHAS



.
Ana Maria apagou velinhas e comemorou em família com um delicioso e variado almoço, Felicidades amiga!  Muita saúde e realizações. Nas fotos acima , Ana , filhos Cris, Julia, Ricardo e Angela; o neto Lucas e a nora Edilaine.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Roda Viva entrevista Rafinha Bastos, na TV Cultura


Roda Viva entrevista Rafinha Bastos


Programa da TV Cultura recebe o apresentador e humorista nesta segunda-feira (30/7), ao vivo, a partir das 22h


Figura polêmica da comédia brasileira, considerado pelo jornal americano New York Times o dono do perfil do Twitter mais influente do mundo, o humorista Rafinha Bastos estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (30/7). Comandado por Mario Sergio Conti, o programa vai ao ar na TV Cultura, ao vivo, a partir das 22h.

Apresentador do talk show Saturday Night Live, na RedeTV!, e ex-integrante do programa CQC, da TV Bandeirantes, Rafinha deve falar sobre os limites da comédia, os entreveros com celebridades e outros assuntos que cercam sua carreira.

A bancada de entrevistadores será formada por Mauricio Stycer (repórter e crítico do portal UOL); Silvia Poppovic (jornalista); Tereza Novaes (editora do portal F5, da Folha de S. Paulo); Ary Toledo (humorista); e Cristina Padiglione (colunista de TV do jornal O Estado de S. Paulo). O Roda Viva também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rolando Boldrin recebe Luiz Vieira no Sr. Brasil


Rolando Boldrin recebe Luiz Vieira no Sr. Brasil

Pernambucano de Caruaru, o cantor, compositor e radialista participa do programa nesta quinta-feira (26/7), às 22h, na TV Cultura


Um dos principais músicos do país, autor de mais de 500 composições que ilustram o cancioneiro popular, o cantor, compositor e radialista Luiz Vieira é o convidado de Rolando Boldrin no Sr. Brasil, nesta quinta-feira (26/7). O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Nascido na cidade de Caruaru, no estado de Pernambuco, em 1928, Luiz Rattes Vieira Filho foi criado pelo avô em Alcântara, município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Já adulto, mudou-se para São Paulo. Cantou nas rádios Record, Tupi e Nacional, e hoje está na Rádio Carioca AM, no Rio de Janeiro.

Suas composições foram gravadas por dezenas de cantores, como Sérgio Reis, Elba Ramalho, Zizi Possi, Fagner, Rita Lee, Maria Bethânia, Agnaldo Timóteo, Fagner, Caetano Veloso, Moacyr Franco, entre outros.

No palco do Sr. Brasil, Luiz Vieira relembra sucessos como Prelúdio para ninar gente grande, Estrada da saudade e Na asa do vento.

Programa dedicado à divulgação das formas mais autênticas de expressão cultural do País, o Sr. Brasil está no ar na TV Cultura desde 2005. Vai ao ar às quintas-feiras, às 22h, e é reapresentado aos domingos, às 10h15.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

BOTEQUIM DA LUSO, INFELIZMENTE, ENCERRA SUAS ATIVIDADES NO DIA 31 DE JULHO







Tradicional point familiar de Bauru famoso pela feijoada e bacalhoada da Darcy e do Pico, com atendimento prá lá de especial do Sérvinho e equipe, encerra suas atividades no próximo dia 31 de julho, porque com a venda do clube Luso da cidade, o prédio todo será entregue para o novo proprietário. Todos nós tínhamos a esperança, que a diretoria do clube construísse o Botequim na sede campestre e agora única sede da Associação Luso Brasileira, mas isso não aconteceu. Uma pena.......o local vai deixar saudade, não só pela qualidade da comida servida, mas pelo ambiente descontraído, pelo atendimento familiar e pelo tradicional encontro de amigos e familiares, sem esquecer da música ao vivo, sempre agradável.  Então...............resta-nos aproveitar os últimos dias de Botequim, que depois muda-se para a Marmitaria na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na confecção de entrega de marmitas e marmitex.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS SE APRESENTA EM SÃO PAULO






Dia 31/07/12, às 19h00, no Teatro do CIEE, em Sampa,  com entrada franca, mediante cadastro,  os  maestros João Carlos Martins e Alex Klein vão reger a Filarmônica Bachiana com concerto  todo dedicado a Tchaikovsky.



Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.



Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.



Filarmônica Bachiana SESI SP

Regência: Maestro João Carlos Martins e Maestro Alex Klein



P. Tchaikovsky

- Romeu e Julieta

- Abertura 1812

- Valsa das Flores

- Concerto nº 1 para piano

Allegro non troppo e molto maestoso – Allegro con spirito

Solista: Eduardo Hazan



Serviços:

Teatro do CIEE em São Paulo (SP)

Rua Tabapuã, 445

Dia 31/7/12  Horário: 19h00




quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nívea Stelmann participa de coquetel dos pilotos do Mini Challenge Cup


Foto: Sandro Honorato::::::


A atriz Nívea Stelmann, prestigiou o coquetel de confraternização dos pilotos dado Mini Challenge Cup que competiram neste fim de semana no autódromo de Jacarepaguá, que sediará seu ultuma corrida, sendo demolido logo após para construção do Parque Olímpico para 2016,

segunda-feira, 16 de julho de 2012

RAÍ CONTA SUAS PREFERÊNCIAS GASTRONÔMICAS



RAÍ CONTA SUAS PREFERÊNCIAS GASTRONÔMICAS



Depois de aposentar as chuteiras, o ex-jogador de futebol Raí Oliveira se entregou aos prazeres da boa culinária e dos vinhos - mas sem perder a boa forma! Na verdade, a paixão pelo universo gastronômico começou em 1993, quando Raí mudou-se para a França, para jogar no Paris Saint Germain.  Anos depois, o interesse pela culinária resultou no casamento com a chef do restaurante Ruella, Danielle Dahoiu. Apesar de não estarem mais juntos, o lugar ainda é um dos preferidos do ex-jogador, onde o Confit de Pato, uma das especialidades da casa estão entre os escolhidos. Na lista do craque também estão os restaurantes: Maní, Chef Vivi, Mercearia São Pedro, SAJ, Astor.



A Revista Go Where Gastronomia é produzida pela United Magazines Editora. A edição de julho chega às bancas nessa sexta-feira, dia 13.



Foto: Raul Zito


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Paula Fernandes realizou serenata ao vivo pela internet


Paula Fernandes realizou serenata ao vivo pela internet



Cantora foi a estrela da ação promovida no próximo dia 12 de julho na fanpage dos bombons Serenata de Amor



O Dia dos Namorados já passou, mas motivos para celebrar o amor são sempre bem-vindos para os eternos apaixonados. Partindo do conceito ‘delícia que aproxima’, a linha de bombons Serenata de Amor, produzido pela Garoto, deixou o romantismo à flor da pele no dia 12 de julho.



A partir das 21h desta quinta-feira, a fanpage da marca no Facebook – www.facebook.com/serenatademor promoveu uma apresentação ao vivo da cantora Paula Fernandes.



Acompanhada por sua banda, Paula cantará seus grandes sucessos e ainda será entrevistada pelo apresentador André Vasco, do programa ‘Astros’ (SBT), que levará para a cantora as perguntas enviadas pelo público via Facebook.



A ação foi realizada pela Content House, reconhecida por sua expertise no desenvolvimento de branded content e responsável pelo atendimento digital das linhas de chocolate da Garoto.



‘Além de comemorar pela segunda vez o Dia dos Namorados, a Serenata ao vivo também pode ser um bom motivo e a chance que faltava para quem ainda espera encontrar um grande amor’, explica Adrianne Elias, diretora de criação e planejamento da Content House.



Ficha Técnica

Agência: Content House

Cliente: Serenata de Amor

Atendimento: Flávia Pinaffi

Aprovação: Nicoli Camilo e Guilherme Almeida

Criação: Cindy Honda e Pedro Maldonado

Produção: Colméia





Sobre a Content House



A agência Content House, criada em 2010, é especializada na criação e desenvolvimento de branded content. Com uma equipe reconhecida no mercado, e que soma grandes experiências, a agência já contabiliza grandes cases de sucesso reconhecidos no mercado, como a co-criação e produção do Nails Fashion Week – o primeiro desfile de esmaltes do mundo – o projeto do pitching da Oi TV que resultou na minissérie ‘Eh com Vc!’, desenvolvida para o canal escolhido entre dezenas de concorrentes, além do InterNet-se, que através de uma web serie com 6 episódios e mais de 30 vídeo aulas. A plataforma digital, apresentava todas as possibilidades deste poderoso canal de informação, entretenimento e relacionamento. Entre as conquistas de 2012 estão a conta digital da Garoto que incluir as marcas, chocolates Garoto, Talento, Serenata de Amor e Batom, além de Dolce Gusto, Cat e Dog Chaw.










quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cinco peixes-boi retornarão à natureza no interior do Amazonas



Cinco peixes-boi retornarão à natureza no interior do Amazonas

por Augusto Rodrigues

 O Instituto Mamirauá prepara para o dia 11 de agosto a devolução à natureza de cinco peixes-boi amazônicos na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Amanã, na região do município de Maraã, noroeste do Amazonas. Os cinco animais passaram por processo de readaptação à vida silvestre no Centro de Reabilitação de Peixes-Boi Amazônicos de Base Comunitária, que o Instituto mantém na Reserva Amanã. Outros dois animais ainda permanecerão sob os cuidados do Centro.

No interior do Amazonas, ainda são comuns os registros de caça de subsistência do peixe-boi. As fêmeas adultas, maiores que os machos, são alvo dos caçadores. Sem os cuidados maternos, os filhotes de peixe-boi dificilmente sobrevivem na natureza.

Um dos fatores de ameaça aos filhotes órfãos de peixes-boi são as redes de pesca. Ao ficar preso a uma rede, o filhote pode morrer afogado - como são mamíferos, os peixes-boi precisam vir à superfície para respirar, em intervalos de aproximadamente dois minutos.

Os peixes-boi chegaram ao Centro de Reabilitação com apenas alguns dias de vida - dentre os que serão soltos, o mais velho tem quatro anos e o mais novo, dois. Dos cinco peixes-boi que serão soltos, três ficaram presos acidentalmente em redes de pesca e foram entregues à equipe do Centro de Reabilitação pelos próprios pescadores; os outros dois foram apreendidos por agentes ambientais e entregues aos cuidados do Centro.

Segundo Miriam Marmontel, coordenadora do Grupo de Pesquisas em Mamíferos Aquáticos Amazônicos, peixes-boi criados em cativeiro deixam de aprender informações necessárias à vida selvagem. Por isso, os peixes-boi liberados serão monitorados em vida livre, por meio de sinais de rádio emitidos por um aparelho que será adaptado às caudas dos animais.

"Temos que acompanhá-los após a soltura para saber se o nosso trabalho de reabilitação foi bem sucedido. Esses animais certamente são mais vulneráveis à caça do que os que nasceram e foram criados pela mãe, na natureza, pois ela repassa ao filhote informações como rotas de migração, lugares onde se alimentar e como fugir de um pescador. Existe um risco, mas esses animais terão que enfrentá-lo", diz a pesquisadora.



Cuidados especiais

De acordo com Miriam Marmontel, o peixe-boi amazônico (Trichechus inunguis) requer atenção especial da comunidade científica, o que se explica pelo histórico de exploração da espécie. Há registros de caça comercial de peixe-boi desde o século XVII. O auge da procura comercial da espécie ocorreu entre o século XIX e meados do XX, período em que milhares de animais foram mortos por causa da utilização de seu couro para a fabricação de correias e de sua banha para iluminação pública.

Hoje a espécie é considerada vulnerável à extinção. Mais de 100 peixes-boi amazônicos são mantidos em cativeiro, em centros de reabilitação nas regiões metropolitanas de Manaus e Belém, na Reserva Amanã.

O trabalho nos centros de reabilitação de peixe-boi amazônico pode evitar o que já aconteceu a outras espécies de mamíferos aquáticos. Em 2007, o baiji (Lipotes vexillifer), golfinho que habitava o rio Yang-tsé, na China, foi declarado extinto. Devido à caça predatória, em 1768 a vaca marinha (Hydrodamalis gigas) foi declarada extinta, 27 anos após ter sido descoberta.

As atividades do Centro de Reabilitação de Peixe-Boi Amazônico recebem o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.



 

-

Augusto Rodrigues
augusto@mamiraua.org.br

Assessoria de Comunicação
Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá

Projeto Conservação de Vertebrados Aquáticos Amazônicos (Aquavert)

Facebook: Projeto Aquavert

Twitter: @projetoaquavert

NOVO TELEFONE: (97) 3343-9760
www.mamiraua.org.br/aquavert

quinta-feira, 5 de julho de 2012

TV Cultura estreia TV Cocoricó ao vivo


TV Cultura estreia TV Cocoricó ao vivo




A partir da próxima segunda-feira (9/7), Júlio e a turminha do paiol estarão no ar todos os dias, por uma hora, no novo programa e com convidados para lá de especiais. O cantor Daniel é o primeiro deles e Palmirinha inaugura quadro de culinária



 Sucesso há 16 anos entre a criançada, o Cocoricó inaugura uma nova fase na TV Cultura. Estreia na próxima segunda-feira (9/7) o TV Cocoricó, novo formato do programa da turma do paiol. Diário, de segunda a sexta-feira, a atração entra no ar às 11h, com uma hora de duração. A grande novidade é que será feito quase integralmente vivo.



Desta vez, Júlio e sua turma ganham um programa de tevê. Quem encabeça a apresentação é o próprio Júlio, com interferências do Alípio, Lola, Zaza, Mimosa e companhia.  E, pela primeira vez, um personagem humano interage com os bonecos. A atriz Tânia Paes interpreta o papel da produtora do programa.



Com novos quadros e personagens, a atração também conta com convidados especiais contracenando com os bonecos. Júlio entrevista pessoas  das mais diversas áreas, que têm algo interessante para contar às crianças. Muitas vezes os temas mostram situações vividas no passado, como, por exemplo, o início na profissão e as influências da família. Esses quadros, gravados, entram durante o programa ao vivo, três vezes por semana.


O cantor Daniel — que aparece no programa de estreia —, Raí, Tatiana Belink, Jair Rodrigues, Inezita Barrososo, a dupla Jane e Herondy, Marcelo Negrão, Tiê, Fabiana Cozza, Ronnie Von e muitos outros estão na lista de convidados.



Também no dia 9 vai ao ar o quadro de culinária e a convidada especial é Palmirinha. Nos demais episódios, quem comanda a cozinha da fazenda é a mini-chef Rebeca Chamma, de nove anos. Ao lado da galinha Zazá, ela dará dicas de comidinhas fáceis e saudáveis para a garotada fazer em casa.



A ideia do infantil TV Cocoricó é mostrar diversidade de temas e estimular as crianças da forma mais natural possível, sem ditar regras.



Serviço

TV Cocoricó

Estreia dia 9/7, segunda-feira

De segunda a sexta-feira, às 11h

TV Cultura






 



 
Maria Ângela Silveira de Souza
Assessora de Comunicação
55 (11) 2182-3282

Fundação Padre Anchieta
Centro Paulista de Rádio e TV Educativas
Rua Cenno Sbrighi, 378 Água Branca São Paulo SP
cmais.com.br


domingo, 1 de julho de 2012

FESTIVAL DE PARINTINS É UMA EXPLOSÃO DE CORES E PAIXÃO PELA CULTURA DO AMAZONAS






 Festival Folclórico de Parintins

Na paradisíaca ilha Tupinambarama, localizada à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins, fundada no Séc XVIII, com mais de 100 mil habitantes, distante a 420 km de Manaus se transforma no coração pulsante da Amazônia, sua população dobra para a celebração da história do Boi-Bumbá. Somada à magia do lugar, a religiosidade e simpatia do seu povo, mais as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina.


o texto e as fotos são do Salani, tiradas no festival de 2011.

Eu estive no Festival em 2005 e posso afirmar que meus olhos ficaram maravihados com tanta beleza.