domingo, 30 de setembro de 2012

Mauricio de Sousa homenageia Hebe Camargo





Mauricio de Sousa homenageia Hebe Camargo

 

Desenho em homenagem à Hebe Camargo e foto do Mauricio visitando programa da Hebe quando ela completou 80 anos.

 

Frase do Mauricio no twitter:

 

Mauricio de Sousa@mauriciodesousa

Hebe passou gloriosamente pelos portões do céu. Documentação de toda uma vida em ordem para continuar a distribuir graça e alegria por lá.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

APOSENTADOS DO BANCO NOSSA CAIXA SE REÚNEM NA CHÁCARA CANINDÉ EM AGUDOS PERTINHO DE BAURU





 




Francisco Viana e Levi Gomes de Oliveira, conselheiros do Economus, o Instituto de Seguridade dos funcionários do antigo Banco Nossa Caixa, deram o seu recado, focando previdência e assistência médica .Quase 100 pessoas de Bauru e outras cidades estiveram no encontro, que terminou com um suculento churrasco e confraternização entre os presentes.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atriz Suzy Rego visita a sede da Associação Elo Solidário em Bauru






Nesta quinta feira, dia 27, a atriz Suzy Rego faz uma visita à cidade de Bauru. Madrinha da Associação Elo Solidário ela vem para conhecer o Centro de Atendimento que já está em funcionamento no Jardim América.

Acompanhando a atriz estarão o apresentador do Programa Caminhos de Sucesso (ClicTV), José Antonio Purcino; Sandrão RZO, Rapper; e, Lobão WU SKT, cinegrafista. Todos também são apoiadores da iniciativa. Na recepção, o presidente e a vice, Oswaldo Lot e Cris Carniato, alunos, professores voluntários e coordenadores da Associação Elo Solidário.

A Associação nasceu da iniciativa de artistas brasileiros em estimular a responsabilidade social de empresas, ONGs e voluntários para compartilhar benefícios, oportunidades, promover a acessibilidade, sustentabilidade e a solidariedade.

Em dois anos de atividades a Elo Solidário tem movimentado não somente a cidade de Bauru, como também São Paulo e outras onde pessoas se unem ao entusiasmo e trabalho dinâmico e de resultados implantado pela coordenação geral.

Convidamos os profissionais de comunicação para um encontro com a atriz e um bate-papo sobre solidariedade, vida, sustentabilidade e muito mais!

 

CA Elo Solidário – das 14 as 15 e das 16 às 17 horas

Rua Bartolomeu de Gusmão, 11-19 – Tel 9146-2227
Jardim América – Bauru
Informações e contato – redação@elosolidario.org.br


Apoio:

Vidraçaria Guarany
Saint Patrick - Beer – Food - Happines
Portal
Vilma Borges


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Segunda União é tema de palestra no Santuário





Segunda União é tema de palestra no Santuário

 

A instituição familiar está passando por mudanças diversas, dentre elas o aumento de separações e divórcios, além da redução de casamentos legais e religiosos. O próprio IBGE confirma estas informações: dados de 2010 apontam recorde em divórcios, 1,8 em cada grupo de mil habitantes. Já o número de separação é de 0,5 por 1000.

Diante deste cenário, a Diocese de Bauru, por meio do Santuário Diocesano, propõe uma reflexão sobre o tema trazendo o Padre. Wladimir Porreca, assessor espiritual da Pastoral Familiar da CNBB. Com tema “Famílias em segunda união: esperanças e sofrimentos”, o padre irá palestrar sobre diversos assuntos, como as possíveis consequências que os filhos poderão sofrer e as privações impostas pela Igreja a estes casais, principalmente pelo fato de não poderem receber a comunhão sacramental.

“O objetivo é pensar na família como patrimônio da humanidade, sugerindo, assim, a ideia que a família é patrimônio de todos, e que ao mesmo tempo contribui universalmente para a humanização da existência”, afirma o Pe. Wladimir Porreca.

De acordo com o reitor do Santuário, Padre Enedir Gonçalves Moreira, este é um momento oportuno para refletir sobre as diferentes realidades que estão sendo vividas pelas famílias.

O evento é organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia Universitária e será realizado no próximo dia 29, às 20h, no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, com entrada gratuita.

 

Serviço
Palestra gratuita “Famílias em segunda união: esperanças e sofrimentos” com o Pe. Wladimir Porreca, dia 29 de setembro às 20h, no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, que fica na rua Benedito Moreira Pinto, quadra 7, no Jardim Panorama. O telefone para contato é o (14) 3879-0001.

 

sábado, 22 de setembro de 2012

Adibra Training Week 2012 acontece em São Paulo


Adibra Training Week 2012 acontece em São Paulo

Evento é uma ótima oportunidade para assimilação de tendências, troca de experiências e networking no setor de parques de diversões

            Nos dias 25 e 26 de setembro acontecerá, das 11 às 18 horas, no Parque O Mundo da Xuxa, localizado no Shopping SP Market - SP, o Adibra Training Week 2012. O evento, organizado pela Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e com o apoio da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), contará com palestras e treinamentos de nível internacional, com conteúdos diversos e atuais, a fim de oferecer aos profissionais do setor de parques de todo o Brasil oportunidades de atualização, conhecimento, networking, troca de experiências, prospecção de parcerias e novos negócios.

Para a composição da bancada de palestrantes, foram convidados profissionais internacionalmente renomados do setor. Dentre eles, está o conhecido diretor de marketing do zoológico San Diego Zoo Global, Ted Molter, da Califórnia – EUA, que abordará temas como “Redes sociais – Estamos todos conectados” e “Estratégias e táticas de marketing – Um plano integrado para a transmissão transmitir da mensagem e envolvimento do público”.

Dentro da programação serão também apresentados os seguintes assuntos: “Patrocínios e Parcerias Estratégicas – A evolução em plataformas 360 graus - Marcelo Flores, diretor da Playcorp; “Práticas na gestão de RH em empresas de entretenimento” - Emílio Rodrigues Neto, diretor da Show Play; “Planejamento e avaliação em Treinamento e Desenvolvimento de equipes” - Carolina Tomassini, consultora de RH e Coach Executiva; “Segurança para FECs – Os detalhes que fazem a diferença” - Francisco Donatiello, presidente da Adibra.

A seleção dos temas que serão abordados na Adibra Training Week foi elaborada a partir de pesquisas feitas com parques associados sobre as reais necessidades de suas equipes.

O evento tem o patrocínio da Nogueira Entretenimento, empresa fabricante de brinquedos para parques e áreas de shopping center.

 

Sobre a Adibra

 

Fundada em 1989, a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil) tem cerca de 100 associados, todos ligados ao setor de entretenimento, distribuídos pelo Brasil. Seu objetivo principal é estimular a cultura de visitação aos empreendimentos brasileiros, representar o setor de Parques de forma efetiva perante a sociedade, aos governos federais, estaduais e municipais e à IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions) – entidade com mais de 80 anos, com sede nos Estados Unidos, que apoiou a fundação da Associação e lhe confere maior credibilidade junto aos principais órgãos internacionais.

 

Desenvolve diversas atividades de suporte e orientação para pequenos, médios e grandes empresários da indústria de diversão, possibilitando avanços na legislação vigente, regulamentação de normas de segurança, elaboração de manuais, desenvolvimento profissional, realização de cursos de capacitação, representatividade nas principais feiras e eventos nacionais, e busca contínua de melhorias para o setor. Tendo sempre como foco a importância deste segmento para a movimentação e crescimento da economia e do turismo nacionais.

 

 

Serviço:

 

Data: 25 e 26 de setembro

Horário: Das 11h às 18h

Local: Parque O Mundo da Xuxa – Shopping SP Market
Endereço:
Av. das Nações Unidas, 22540 - Santo Amaro - SP

Informações: www.adibra.com.br

Inscrições: adibra@adibra.com.br ou pelos telefones (011) 7739-6122 ou (011) 2369-8083

 

Programação

 

- Ted Molter - Diretor - San Diego Zoo - Califórnia

 

Redes sociais – Estamos todos conectados: As redes sociais conectam os parques aos seus visitantes de uma forma que nunca imaginou-se ser possível. Nesta apresentação serão abordadas técnicas para aprender como ativar e crescer a base de seguidores e a reagir a possíveis problemas.

 

Estratégias e táticas de marketing – Um plano integrado para transmissão da mensagem e envolvimento do público: Todo mundo tem uma história pra contar. Levara mensagem para as pessoas certas, na hora certa, conectando e envolvendo o público alvo é o objetivo dessa palestra.

 

- Marcelo Flores – Diretor - Playcorp

 

Patrocínios e Parcerias Estratégicas – A evolução em plataformas 360 graus: O mercado evoluiu e as marcas hoje buscam mais aderência, competitividade, diferenciação e conteúdos inovadores. Nesse cenário, o entretenimento ganha força se pensado de forma a garantir resultados mensuráveis. Mas como criar o modelo ideal para garantir essas entregas? Práticas de sucesso em patrocínios e parcerias estratégicas em parques, resorts e eventos mostram caminhos funcionais para o mercado brasileiro.

 

 

- Emílio Rodrigues Neto – Diretor – Show Play

 

Práticas na gestão de RH em empresas de entretenimento: Como é possível diminuir o turnover de colaboradores? A gestão do turnover começa antes da contratação e vai até o momento do desligamento. Utilizando boas praticas é possível manter valores saudáveis de turnover melhorando a qualidade da equipe.

 

- Carolina Tomassini, Consultora de RH e Coach Executiva

Planejamento e avaliação em Treinamento e Desenvolvimento de equipes: Criando novas ferramentas para o crescimento pessoal e profissional de sua equipe é possível garantir a eficácia do treinamento oferecido. Nessa sessão de 90 minutos, serão apresentados cases de sucesso da indústria e fórmulas sobre como utilizar ferramentas práticas que irão proporcionar um diagnóstico efetivo de equipes, fazendo com que os treinamentos aplicados tenham melhores resultados.

- Francisco Donatiello Neto – Cons. Segurança - Playcenter

 

Segurança para FECs – Os detalhes que fazem a diferença: Gerenciar um FEC ou uma rede não é tarefa fácil. Direcionamentos de como orientar as equipes e como fazer com que a segurança seja prioridade entre os os colaboradores.

 

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Depois de vencer a batalha contra o câncer, Gianecchini grava filme do Movimento contra o Linfoma





Gianecchini convida pessoas a serem seus amigos pelo Movimento contra o Linfoma

Com o objetivo de alertar a população no Dia Internacional de Conscientização sobre o Linfoma,
IK Ideas desenvolve campanha para ABRALE nas redes sociais.


No dia 15 de setembro é celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Linfoma. Apesar da doença ter se mantido em evidência na mídia nos últimos anos por ter atingido pessoas ilustres, pouco sabe a respeito desse tipo de câncer. Cerca de 70% da população brasileira desconhece o termo “linfoma”.

A ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, em parceria com a IK Ideas, lançou em 2010 o Movimento contra o Linfoma. No ano passado, sob o conceito “Se Toca", a ação que desde a sua criação acontece essencialmente nas redes sociais, contou com a participação dos atores Caco Ciocler, Drica Moraes, Mateus Solano, Camila Morgado, Odilon Wagner, entre outros. Um dos vídeos que fez parte da campanha em 2011 tornou público o primeiro depoimento de Gianecchini sobre o assunto e causou comoção em todo o País e mais de 600 mil acessos em apenas 5 dias.

Em 2012, a campanha do Movimento contra o Linfoma será protagonizada por Gianecchini após enfrentar e vencer a batalha contra este tipo de câncer sangüíneo. Sob o conceito “Quem Ajuda Amigo É” o ator, que retorna à TV no remake de Guerra dos Sexos, convida pessoas a serem seus amigos no Facebook, dentro da fan page do Movimento, que já conta com milhares de seguidores e formou a primeira rede social de cunho social. Assista o novo filme da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=dNdsQdMEbeE.

 

Para participar, basta aos internautas acessarem a fan page do Movimento contra o Linfoma http://www.facebook.com/MovLinfoma  ou o site quemajudaamigoe.com.br <http://www.movimentocontraolinfoma.com.br>. Nela, as pessoas vão encontrar um vídeo do Gianecchini agradecendo a participação e convidando a que elas ajudem a ação de três maneiras: divulgando, conscientizando e ainda contribuindo. Ao clicar em QUERO AJUDAR DIVULGANDO, a pessoa estará enviando uma mensagem a todos os seus amigos com um vídeo em que o Gianecchini avisa para a pessoa que receber que ela tem um amigo de verdade. Ao clicar em QUERO AJUDAR CONSCIENTIZANDO, enviará uma mensagem com um vídeo institucional da ABRALE, que traz informações sobre o bonito trabalho que a Associação faz de apoio aos pacientes e familiares destes tipos de câncer. Os participantes poderão ainda optar por contribuir com doações para a causa, para isso basta clicar em QUERO AJUDAR CONTRIBUINDO.

 

domingo, 16 de setembro de 2012

MALVINO SALVADOR DESFILA PARA A RENNER NO DONNA FASHION DC IGUATEMI



Malvino Salvador invadiu as passarelas da Renner e encantou as catarinenses. O ator, que interpretou o Quinzé na novela Fina Estampa, desfilou nas passarelas da Renner durante a 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, em Santa Catarina, onde foram apresentadas as novidades da Renner para a temporada Primavera/Verão 2013.

 
No backstage do desfile, Malvino contou que estará na próxima trama de Walcyr Carrasco, mais uma vez arrancando suspiros das telespectadoras. O ator também deu detalhes sobre as peças da coleção primavera verão que usou no desfile. “Adorei as peças da Renner! As roupas vestem muito bem e se identificam com o meu estilo, bem confortável”, disse o ator. 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Novidade na É+ART - BAURU... Sérgio Rodrigues agora no Interior







Sérgio Rodrigues agora no Interior

   

 

                        

        A É+ART tem a honra de comunicar que foi escolhida para comercializar na região centro-oeste paulista as criações de Sérgio Rodrigues, o mais consagrado e premiado designer de móveis brasileiro. Considerado o inventor do nosso móvel moderno, Sérgio criou peças que se tornaram ícones, como a poltrona Mole, vencedora do grande prêmio da Bienal Internacional do Móvel de Veneza em 1961 e que integra o acervo permanente do MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York). Em breve, as criações do mestre poderão ser vistas na loja em Bauru, mas já podem ser encomendadas.

 

É mais um passo que damos no caminho traçado para colocar ao alcance do interior o mobiliário de design, peças que além do nome, trazem o DNA, o sobrenome, a assinatura e o compromisso de seus criadores com a funcionalidade, a durabilidade a beleza e o requinte.

 

Sérgio Rodrigues vem se juntar no portifólio da É+ART a outros consagrados designers brasileiros, dos quais é ídolo e inspirador, como Aristeu Pires, Jader Almeida, Marcus Ferreira (Decameron/Carbono), Flávio e Maurício Lamosa (Estúdio Bola), Paulo Alves (Marcenaria São Paulo), entre outros. 

 

 

 

 

É + art

Av. Getúlio Vargas 19-66

Bauru - São Paulo - Brasil

Fone 14.3206-5262



 

 

   

domingo, 9 de setembro de 2012

FAMÍLIA ABIME BRASIL


A jornalista Vera Tabach e sua linda família, durante o ENCONTRO NACIONAL DA ABIME BRASIL EM CARAGUÁTATUBA. Parabéns!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

APAE BAURU VAI PROMOVER A FEIRA DA BONDADE NOS DIAS 14, 15 E 16 DE SETEMBRO NO RECINTO MELLO MORAES


Dona Olga Bicudo, presidente da APAE BAURU espera um grande público na Feira da Bondade que acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Recinto Mello Moraes. O tema da festa este ano é Brasil, com enfase para a Bahia. Vamos todos prestigiar, pois as atrações serão muitas e a culinária...muito saborosa. Na foto da Revista AZ, Dona Olga e a colunista.

sábado, 1 de setembro de 2012

BOTEQUIM DO LUSO EM BAURU É A OPÇÃO CERTA PARA ALMOÇO DA FAMÍLIA BAURUENSE AOS SÁBADOS E DOMINGOS






 
 
comida boa, a melhor feijoada por quilo de Bauru , a sensacional bacalhoada por quilo e mais tantas outras delícias , o local aprazível, tudo isso faz do Botequim, um dos melhores locais  para reunir a família, encontrar os amigos e brindar a vida. O fone é 14-3214-3763.