sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

BAURU TENIS CLUBE AGORA TEM FILIAL DO DONA LOIRA


Dona Loira Restaurante abre filial no BTC

Contagem regressiva para  a inauguração, nesta quinta-feira

Sucesso em Bauru há pouco mais de um ano, o Dona Loira Restaurante inaugurou,  dia 13, mais uma unidade na cidade. A filial ficará na Sede de Campo do Bauru Tênis Clube (BTC) e atenderá não apenas sócios  betecistas, mas toda a população.

De acordo com Marco Vinicius Canhas, sócio-proprietário do Dona Loira, além de levar toda a infraestrutura já conhecida da matriz (localizada na rua Araújo Leite, 34-17), o restaurante do BTC terá algumas novidades.

"Vamos instalar pontos de autoatendimento em locais estratégicos em toda a extensão do clube e os frequentadores poderão fazer seus pedidos de qualquer lugar. Em poucos minutos, o cliente receberá o que pediu -- onde estiver", garante.

Outro diferencial da unidade está no cardápio. “A unidade do BTC terá todas as opções que oferecemos na matriz, com algumas coisas a mais. Uma delas é o almoço. Vamos implantar uma boa variedade de pratos executivos pensando em atender quem almoça fora, precisa de rapidez e quer uma comida saborosa. Além disso, teremos os serviços de lanchonete, com salgadinhos e sanduíches, especialmente para as pessoas crianças, jovens e pessoas que se exercitam no clube”, descreve.

 

Qualidade e variedade

Canhas conta que o projeto Dona Loira surgiu de uma conversa entre amigos. “Somos três sócios, todos frequentadores de barzinhos. Sentimos que cada lugar se destacava por um item: ou pelo bom atendimento, ou por um determinado prato servido só ali, ou pela qualidade das bebidas, e assim por diante. Nós nos propusemos a criar um espaço onde o cliente encontraria excelência em tudo: atendimento, bebida e comida. E decidimos nos especializar em cervejas, daí o nome Dona Loira”, comenta.

Atualmente, o restaurante oferece 104 tipos de cerveja, com rótulos nacionais, especiais e importados. Além de um cardápio bem variado, com opções que vão desde o amendoim salgado até refeições completas, passando pelas porções frias e quentes. “Porque não há nada melhor do que uma boa cerveja acompanhada de uma boa comida, com bom atendimento”, reforça.

Para o diretor social do BTC, Eduardo Rollo, a parceria já é sinônimo de sucesso. “Centenas de pessoas circulam pelo Bauru Tênis Clube semanalmente e o Dona Loira Restaurante vai garantir o serviço e o atendimento que nosso associado merece. Ao mesmo tempo, o BTC abrirá suas portas para que mais gente venha conhecer e frequentar a nossa Sede de Campo, um convite para que adquiram seu título também”, acrescenta.

 

Serviço

A unidade Dona Loira do BTC  foi inaugurada na  quinta-feira, dia 13/12. A entrada é gratuita para sócios e não-sócios do clube, basta fazer um cadastro na portaria. A Sede de Campo do BTC fica na Av. José Vicente Aiello, 5-176. Mais informações: (14) 3235-0500.

 

Texto: Sabrina Magalhães/BTC




quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Filho do Roberto Carlos abraça nova causa social


DUDU BRAGA APOIA AÇÃO EM COMBATE À CEGUEIRA PELO GLAUCOMA

 

Capitaneada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma e com apoio do Dudu Braga e sua esposa, a campanha leva a mensagem de alerta sobre a doença ocular que mais causa cegueira irreversível no mundo

 


Dudu Braga, filho do “rei” Roberto Carlos, e sua esposa Valeska, abraçam mais uma ação do bem: a campanha de conscientização “Cuidado com o Glaucoma”. A iniciativa leva mensagem de alerta e mobilização sobre à cegueira pelo glaucoma, doença grave e silenciosa que atinge milhares de pessoas em todo País. O casal reforça a importância da informação correta e a busca de orientação oftalmológica pelo menos uma vez por ano para prevenir o surgimento da doença.

 

O glaucoma é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo, é hereditária, tem maior incidência em pessoas acima dos 40 anos de idade e também em negros e afrodescendentes. Sem apresentar sintomas, a doença só pode ser diagnosticada por meio de exames anuais que mensuram a pressão ocular e verifica se está ocorrendo alguma perda de campo visual ou não.

 

Vítima do glaucoma, Dudu perdeu totalmente a visão aos 22 anos de idade e, a partir de então, teve que aprender a ver o mundo de outra forma. No começo, mais difícil, com obstáculos, descobertas, mas sempre com alegria de viver. Hoje, é com essa vivacidade que ele se dedica a produção musical e a apresentação do programa de rádio “As canções que você fez pra mim”. Cheio de carisma e bom humor, Dudu é um exemplo de superação e abraça com nobreza essa ação que é uma prestação de serviço e utilidade pública para a população.

 

Para saber mais, acesse: www.cuidadocomoglaucoma.com.br

 

 

 

 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FAMOSOS NO SHOW DA MADONNA




 No segundo show de Madonna em São Paulo, um repleto time de famosos se reuniu no metting point no Mube e no Camarote Renner, no Morumbi para curtir o show da dica. Por lá, Guilhermina Guingle, a madrinha do camarote, Eliana, Dudu Bertholini, Marina Person, Miguel Falabella, entre outros.

 



 

Crédito: Midori, Lu Prezia, João Sal

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CLAUDIA LEITTE ABRE O JOGO EM ENTREVISTA PARA REVISTA JOYCE PASCOWITCH



















Claudia Leitte - diva black para a Revista Joyce Pascowitch


Jurada do programa de sucesso The Voice Brasil e dona de um estilo único, a cantora Claudia Leitte é a estrela da capa da edição de dezembro da Revista Joyce Pascowitch. Fotografada pelo top Gustavo Zylberstajn em uma sessão embalada por grandes sucessos da black music, a artista, que já vendeu mais de 500 mil cópias de seu novo DVD “Negalora”, estrela um ensaio sexy e ousado onde encarna a típica “mulher de malandro”.

Na matéria assinada por Paulo Sampaio, Claudia não esconde seu lado autêntico e comenta sobre algumas das polêmicas envolvendo seu nome, como a famosa declaração de que adorava gays, mas preferia que seu filho fosse macho, e dispara “Não acho que deva tomar cuidado com o que eu falo [aos jornalistas]. Sou muito verdadeira”. A cantora ainda comenta sobre a rivalidade com a baiana Ivete Sangalo que insistem em exaltar e fala sobre o carinho que tem por seus fãs, sobre sua atribulada agenda e conta como mantém um shape incrível mesmo depois de dar à luz a dois filhos.  

A publicação editada pelo Grupo Glamurama já está nas bancas de todo o Brasil com o valor de R$ 14,90. Para mais informações, acesse www.glamurama.com

Sobre Grupo Glamurama

Joyce Pascowitch comanda o Grupo Glamurama, que publica o site Glamurama, um dos veículos de maior audiência da internet. Alem do site, o Grupo também edita mensalmente as revistas Joyce Pascowitch, PODER, Modo de Vida e MODA.

 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dois nascimentos raros no Zoo de Beto Carrero World






A primavera está sendo generosa com o Zoo do Beto Carrero World. De setembro até dezembro, foram registrados quatro importantes nascimentos. Entre eles uma simpática Girafinha, e um pequenino Tamanduá-Mirim. Os dois machinhos nasceram perfeitamente bem, saudáveis e no tempo correto de gestação. Além deles, uma Lhama, e um Aoudad também fazem parte da nova geração do Zoo.

A pequena girafinha nasceu no dia 25 de novembro, após 14 meses de gestação. O "bebê" possui 1,90 de altura e aproximadamente 100 quilos. Seu nome deve ser escolhido nos próximos dias através de um concurso que será lançado nas redes sociais do Parque.

 "Nós não sabíamos precisar a data do nascimento, pois não presenciamos o cruzamento, porém tivemos todos os cuidados com ela durante a gestação. O filhote nasceu perfeito e no tempo certo", explica a Coordenadora e bióloga do Zoo, Kátia Cassaro.

 Este é o primeiro filhote de girafa nascido em Santa Catarina e o mais interessante é que seus pais não tem consanguinidade, ou seja, não são parentes. O pai é nascido no zoológico de Belo Horizonte/MG e a mãe foi importada de uma fazenda que reproduz esses animais na África do Sul. "Isso é muito importante, pois no futuro poderemos pensar em aumentar o plantel de girafas no Brasil efetuando um trabalho de intercambio com outros zoológicos" comenta a Coordenadora.

E por falar em pais, Pequena, a mamãe girafa, tem se mostrado exemplar no quesito proteção e cuidados. "Por ser a primeira cria, estamos surpresos com a atenção que a Pequena tem dado ao filhote, é uma mãezona", comenta Kátia.

O pequeno Tamanduá-Mirim também está recebendo atenção especial de sua mamãe, a Juju. O bebê nasceu no dia 20 de novembro e desde então está agarrado nas costas da sua mãe que é muito dócil por ter sido criada desde cedo pela equipe do Zoo. "Como tivemos contato desde quando ela era bebê, Juju se tornou muito mansa, o que facilita muito o manejo e o desenvolvimento do filhote", afirma a bióloga Juliana Corrêa.

A nova turma chega para somar aos mais de mil animais existentes no Zoo do Beto Carrero World. Os filhotes já estão expostos em seus recintos. 

 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Gala Beneficente de Natal celebra chegada da World Nurture Foundation


Gala Beneficente de Natal celebra chegada da World Nurture Foundation

Evento no Sofitel  Rio marca o início das atividades regulares da WNF no Brasil

 

A World Nurture Foundation (WNF) marca a abertura de suas atividades regulares no Brasil, com o Jantar de Gala Beneficente de Natal  "Share the Love with Children” (“Compartilhe o Amor com as Crianças") no dia 13 de dezembro de 2012, às 19h30 no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. O evento  inclui coquetel e jantar - preparado com exclusividade por Roland Villard,  por um dos principais Chefs franceses em atividade no Rio de Janeiro -, além de performances ao vivo de Eagle-Eye Cherry, lançando o álbum “Can´t Get  Enough”, e de Celso Fonseca. Durante a apresentação Vanessa da Mata fará um duo inédito com o Eagle-Eye na canção "Worried Eyes".

 

A intenção da World Nurture Foundation é conscientizar as pessoas para o problema da fome e angariar fundos para assegurar refeições escolares nutritivas para crianças famintas em todo o mundo. A fundação apóia soluções sustentáveis ​​para os problemas relacionados à alimentação, nutrição, agricultura e outros aspectos vinculados.

 

Na lista de Convidados de Honra: Monika Jablonska (Presidente da WNF), Maria Francesca Ferrari (vice-presidente da WNF), Prof Dr. Ivo Pitanguy (cirurgião respeitado internacionalmente), Magda Chambriard ( Diretora Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis - ANP), Daniel Balaban (Diretor do PMA ONU), Benedita da Silva (ex-governadora do Rio de Janeiro), Gisella Amaral (filantropa), Narcisa Tamborindeguy (filantropa), Vera Tabach ( Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica) e Christina Oiticica (artista plástica) entre outros.

 

O DJ oficial da noite é conhecido internacionalmente Sergi Insomnia, que receberá para uma participação especial a Convidada de Honra Narcisa Tamborindeguy.

 

A idéia dos organizadores é que evento se torne parte calendário solidário na cidade do Rio de Janeiro.

 

O evento está sendo produzido pelo BraDesign Produções de Rodrigo Accioly, com participação de Anna Monteiro e apoio da ABIME:

+55 (21) 8898 3623 / bra_design@hotmail.com

Os bilhetes estão disponíveis no site Ingresso Rápido no link:


 

Sobre a World Nurture Foundation

Co-fundada por Monika Jablonska (Presidente) e por Francesca Maria Ferrari (Vice-Presidente), a WNF é uma organização sem fins lucrativos dedicada à sensibilização das pessoas e a arrecadar fundos para garantir merenda escolar nutritiva para as crianças famintas ao redor do mundo. Em parceria com a Nurture the World, a Fundação ajuda a prover refeições para crianças em diversas localidades do globo, através  do Centro de Excelência Contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, de Brasília. A fundação também apóia programas locais e outras organizações que efetivamente trabalham para combater a fome e erradicar a desnutrição. A sede da WNF fica em Nova York. No Brasil, já está oficialmente estabelecida. A implantação na Itália está no planejamento para 2013.  O site da WNF é: www.worldnurturefoundation.org

 

A WNF iniciou sua relação com o Brasil em 14 de junho, no Rio de Janeiro, com o Concerto da Orquestra Acadêmica e Coro de Malmö (Suécia) , no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, dentro do programa oficial da Conferência Internacional  Rio+20. O objetivo da atividade foi chamar a atenção do público para o problema da fome. O evento reuniu um público expressivo, formado por: membros da sociedade, autoridades brasileiras, diplomatas, empresários etc. A mídia local e internacional estiveram presentes.

 

A partir de dezembro de 2012, a WNF  inicia uma campanha direcionada para o Brasil. Em parceria com a Ação da Cidadania, o plano  é  de alimentar tantas crianças brasileiras no o Natal quanto for possível, tendo como foco principal as creches. No fim de novembro as informações sobre a campanha estarão disponíveis no site da WNF.

 

Em parceria com a WNF, a Nurture the World, comercializará, em diversos países, produtos amigáveis ao meio ambiente (bolsas, produtos infantis e acessórios). Parte do lucro da venda de cada produto será doada para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Algumas peças estarão disponíveis para compra durante o Jantar de Gala de Natal em dezembro. No entanto, os produtos  só serão lançados oficialmente em 2013.

 

Em maio de 2013, a World Nurture Foundation, em conjunto com o Centro de Excelência contra a Fome do PMA, Hotel Sofitel, veículos de mídia e outros parceiros, realizará a Corrida  Nuture Contra a Fome no Rio de Janeiro. O objetivo da corrida é garantir refeições para pessoas que passam fome no Brasil e em outras partes do mundo. Qualquer pessoa poderá se inscrever e correr 5 ou 10 quilômetros para ajudar a combater a fome.

 

Sobre o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos - PMA

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) é a maior agência humanitária internacional de combate à fome. O Centro de Excelência contra a Fome do PMA é um centro de conhecimento para a cooperação sul-sul no desenvolvimento de capacidades nas áreas de alimentação escolar, nutrição e segurança alimentar. Para mais informações: www.wfp.org/

 

Sobre Eagle-Eye Cherry: Nascido na Suécia e criado nos Estados Unidos e hoje de volta à Suécia, o cantor e compositor Eagle-Eye Cherry é conhecido mundialmente por seu hit "Save Tonight" (1997). Cherry vem de uma família musical que inclui irmã Neneh Cherry, e pai Don Cherry, um dos maiores trompetistas da história. A música que Eagle-Eye faz é original e bem diferenciada do que se esperaria dele, se fossem apenas considerados os laços familiares. Uma musicalidade muito pessoal e contemporânea, com reminiscências da tradição do blues. Cherry compôs e interpretou  " Wishing It Was " no álbum Supernatural  de Santana em 1999, bem como teve canções nas trilhas sonoras de diversos filmes. Entre seus grandes sucessos: "Falling In Love Again", "Are You Still Having Fun", "Long Way Around", "Feels So Right, "Skull Tattoo" and "Don't Give Up"

 

O mais novo trabalho “Can´t Get Enough” traz uma sonoridade mais cristalina para a música de Eagle-Eye. Sugere um artista revigorado e mais relaxado. Em vez da guitarra elétrica violão, contrabaixo e bateria e, ao fundo, um quarteto de cordas, que reforça a fase mais suave do artista. Sem interferência da indústria fonográfica, o álbum é o mais pessoal de sua carreira. A apresentação durante a Noite de Gala “Share the Love with Children” será a primeira nesta formação no Brasil.

 

Celso Celso Fonseca :  Conhecido muito tempo como guitarrista, tocou e gravou com artistas como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Caetano Veloso, Elza Soares, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Jorge Mautner, Raul Seixas e com o lendário guitarrista Carlos Santana . Como artista, tem quize discos lançados. O primeiro foi "Minha cara", pela WEA, em 1986. Depois lançou uma trilogia com Ronaldo Bastos que inclui os elogiadíssimos "Sorte" (1994 ) e "Paradiso" (1997). e "Juventude / Slow motion Bossa Nova" (2001).

 

Na década passada lançou dois CDs (“Natural” e “Rive Gauche Rio”), pelo selo belga Ziriguiboom/Crammed, que tem sido dos mais vendidos entre os artistas brasileiros que lançam discos no mercado internacional.

 

Sobre o Sofitel Hotel in Rio de Janeiro

O Sofitel Rio de Janeiro Copacabana está localizado na praia de Copacabana e é considerado um dos mais prestigiados hotéis do Rio de Janeiro. O hotel oferece quartos luxuosos e uma excelente gastronomia. Para mais informações:


 

 

sábado, 1 de dezembro de 2012

Guga Stroeter e Orquestra Heartbreakers se apresentam durante Festa da Amizade e Integração


GUGA STROETER E ORQUESTRA HEARTBREAKERS SE

APRESENTAM DURANTE FESTA DA AMIZADE E INTEGRAÇÃO

 

Show musical celebra o relacionamento estabelecido entre

as nações argentina e brasileira, ao longo dos anos.

 

Na próxima terça-feira, 04 de dezembro, Guga Stroeter, bandleader da Orquestra Heartbreakers, fará um show musical aberto ao público, a partir das 21h30, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A apresentação será realizada durante a Festa da Amizade e Integração, iniciativa promovida pela CAMARBRA (Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo), para comemorar os 69 anos de atuação da entidade, promovendo a integração, o intercâmbio comercial, cultural e científico entre dois importantes países do Mercosul, o Brasil e a Argentina.

 

Há mais de 10 anos privilegiando a dança por meio do trabalho desenvolvido, o bandleader Guga Stroeter realizou uma pesquisa sistemática de ritmos brasileiros, africanos e cubanos, sua principal estratégia para satisfazer diferentes plateias. Já a Orquestra Heartbreakers aposta na variedade de instrumentos, denotando um cuidado maior com arranjos, como: sopros, teclado, percussão e cordas dialogando, democraticamente e criativamente, entre si e com a voz humana.

 

Para que convidados argentinos e brasileiros possam desfrutar de momentos agradáveis e cultivar um clima amistoso, durante a apresentação na Festa da Amizade e Integração, haverá uma seleção criteriosa do repertório, que permite uma leitura intertextual entre o desenvolvimento da cultura popular e a evolução histórica, inspirada em diferentes ritmos, como: jazz, reggae, salsa, merengue, mambo, samba, forro, entre outros.

 

Tudo isso, somado a desenvoltura com que músicos e bailarinos cumprem as performances em uma festa contínua e envolvente. A união da aptidão musical, o trabalho perseverante e o talento natural para ser anfitrião, fez com que Guga Stroeter e a Orquestra Heartbreakers se tornassem referência de boa música para se ouvir e dançar.

 

Sob o patrocínio da Lei Rouanet, a Festa da Amizade e Integração, promovida pela Câmara de Comércio Argentino Brasileira, conta com o apoio da iniciativa privada, através das empresas La Serenissima, Leitesol, Comgás, Log-in Logística e Bombas Rowa.

 

Festa da Amizade e Integração 2012

Data| 04 de dezembro de 2012

Horário| 21h00 - Cerimônia de Abertura e Entrega de Prêmios / 21h30 - Show Musical

Local| Fundação Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar

Endereço| Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - SP - Portão 13

Informações| www.camarbra.com.br

 

Credenciamento para Imprensa:

MKT House Comunicação Integrada

Tel.: (11) 3071-1615

Marcela Baptista - marcela@mkthouse.com

 

Sobre a CAMARBRA:

A Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, fundada em 20 de dezembro de 1943, tem como principal objetivo intermediar relações bilaterais entre brasileiros e argentinos, oferecer estatísticas, pesquisas e informações relativas ao comércio exterior do Mercosul, prestar serviços de assessoria relativa ao segmento, além de organizar eventos técnicos e culturais. Mais informações em www.camarbra.com.br