segunda-feira, 22 de julho de 2013

Selo dos Correios homenageia Papa Francisco


Selo dos Correios homenageia Papa Francisco



Nesta terça-feira (23), os Correios colocam em circulação o selo que homenageia o Papa Francisco em sua visita ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (JMJ Rio2013). O lançamento será realizado na praia de Copacabana após a missa de abertura, que será celebrada às 19h30 pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

O selo traz, em primeiro plano, a imagem do Papa no gesto de emissão de benção. Ao fundo, a representação da vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor, símbolo escolhido para a 28ª Edição da Jornada Mundial da Juventude. As cores verde, azul e amarela, usadas para compor a marca do evento, estão presentes na natureza da cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira, a logomarca oficial da JMJ Rio2013. A arte do selo é de Fernando Lopes, que utilizou a técnica de aquarela sobre papel na confecção da ilustração.

Serão emitidos 1,2 milhão de selos, comercializados a R$ 1,80 cada. As peças poderão ser adquiridas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

 

sábado, 20 de julho de 2013

AFINAÇÃO SOLIDÁRIA MISTURA MÚSICA, EXPOSIÇÃO E BOA AÇÃO


 


AFINAÇÃO SOLIDÁRIA MISTURA EXPOSIÇÃO, MÚSICA E BOA AÇÃO

 

 

 



O maestro Renato Misiuk, do Allegro Coral e Orquestra, com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, realiza o espetáculo “Afinação Solidária”, um concerto de encerramento da Campanha do Agasalho 2013 do Governo do Estado de São Paulo, que tem como madrinha a primeira-dama, Lu Alckmin. O evento acontece nesta terça-feira, dia 23 de julho, na Sala São Paulo.

 

Além do concerto, o evento conta com uma exposição, no saguão principal do espaço, com esculturas do Non Violence Project, que tem como objetivo criar uma cultura de não-violência por intermédios das escolas. Além de Misiuk, o concerto terá a participação especial do Groove Samba. O ingresso custa um quilo de alimento não perecível.

 

Mais sobre o Maestro

 

Uma mistura bem elaborada de tradição familiar, dedicação à música erudita e sensibilidade ímpar para melodias, que faz do maestro Renato Misiuk um músico completo e referência no assunto. Bacharel em Música, o maestro foi por 16 anos músico da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e é também idealizador e fundador do Allegro Coral e Orquestra, responsável por reger 300 músicos em mais de 50 exibições por mês.

 

Possui em seu portfólio concertos realizados ao lado de nomes como João Carlos Martins, Toni Garrido, Arnaldo Antunes, Tom Zé. Agnaldo Rayol e Jair Rodrigues. Além disso, foi o responsável em levar uma audição de música brasileira aos Reis da Suécia, Carl e Silvia, durante passagem por São Paulo e repetiu a apresentação aos Príncipes da Dinamarca, em 2010. Entre suas premiações estão o Prêmio Jovens Solistas da OSESP e o Prêmio Jovens Instrumentistas do Brasil. Foi homenageado pelo Instituto Cidadania Brasil em 2010 durante o Prêmio Construindo a Nação.

 

Sala São Paulo

Pça. Júlio Prestes

Data: 23/07/2013

Horário: 20h30

 

sábado, 13 de julho de 2013

Sesc Bauru | Sábado para Crianças


SÁBADO DEDICADO ÀS CRIANÇAS NO SESC BAURU

 

 

Neste sábado, dia 13, às 15h, o Sesc Bauru apresenta o espetáculo “Prosa miúda – contos e cantos para pequenos”, dedicado aos bebês de zero a três anos e seus responsáveis. O espetáculo, de Ju Cata-Histórias, se constrói não só com cantigas populares, mas também com objetos animados, instrumentos curiosos e bonecos inusitados que encantam a todos.

 

Também dia 13, às 16h, na Praça de Entrada, o espetáculo “Parafernália Show” traz diversas formas de manipular objetos de malabares, misturando comicidade e acrobacias. Os personagens entram em cena com suas malas cheias de parafernálias, deixando-se levar pelos estímulos musicais e mostram técnicas de malabarismo com seus próprios corpos, figurinos, chapéus, bolas, claves entre outros objetos. Quem conduz a apresentação para toda família é a Companhia Dupre Sentido (ARG).

 

Serviço

O Sesc Bauru apresenta Prosa miúda – contos e cantos para pequenos, dia 13, sábado, 15h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2. 25 crianças acompanhadas por um responsável. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo na Central de Atendimento. Parafernália Show, dia 13, sábado, 16h. Praça de Entrada. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Gusttavo Lima emplaca mais um sucesso nas rádios de todo o Brasil


Gusttavo Lima emplaca mais um sucesso nas rádios de todo o Brasil


 


Um dos grandes nomes da música sertaneja da atualidade, o cantor e compositor Gusttavo Lima acaba de emplacar mais um sucesso nas paradas nacionais. Desta vez, com a canção “Diz Pra Mim”, que está no top 10 entre as músicas mais pedidas nas rádios de todo o Brasil. O hit faz parte do 4º CD do artista, o primeiro gravado 100% em estúdio, que tem previsão de lançamento para este segundo semestre.


 


“Fiquei muito feliz por já alcançarmos essa posição em tão pouco tempo. Essa é uma música bem apaixonada, muito romântica mesmo, assim como a maioria das que fazem parte desse novo CD, que trará um repertório totalmente inédito. Quero agradecer demais a todos os fãs e a toda galera que tem curtido e pedido essa canção nas rádios. Vocês são top!”, ressalta Gusttavo Lima.

 


Vale lembrar que “Diz Pra Mim” tem letra de Rodolpho Camilo e é uma versão de “Just Give Me A Reason”, da cantora americana Pink.  A música foi lançada nacionalmente no dia 17 de maio. Confira a letra:


 


 

Diz Pra Mim

 

Desde o inicio você esteve tão presente

E eu só te evitando

Estou do outro lado as coisas mudam com o tempo

E hoje não vivo sem você

 

E agora você diz pra mim oh oh

Que já não é bem assim oh oh

Já está tão perto o fim do nosso amor

Nosso amor

 

Diz o que é preciso pra te ter aqui comigo

Pra fazer o nosso amor reviver

Pra não te perder

O que é preciso pra te ter aqui comigo

E a velha chama reacender

Pra não te perder

 

Desculpe mas eu não entendo

A gente se perdeu no tempo

E eu fiquei tão perdido

Confesso que às vezes penso na gente

E em um recomeço

Melhor e bem diferente

 

Mas tem que partir de você oh oh

Amor fazer por merecer oh oh

Porque não se conserta assim

O nosso amor, nosso amor

Nosso amor, amor

 

Diz o que é preciso pra te ter aqui comigo

Pra fazer o nosso amor reviver

Pra não te perder

O que é preciso pra te ter aqui comigo

E a velha chama reacender

Pra não te perder

 

Não posso aceitar, não é nosso fim

Está escrito nas estrelas você nasceu pra mim

Depende de nós tudo mudar

Eu quero e sei que você também

(Diz pra mim)

 

Diz o que é preciso pra te ter aqui comigo

Pra fazer o nosso amor reviver

Pra não te perder

O que é preciso pra te ter aqui comigo

E a velha chama reacender

Pra não te perder

 

O que é preciso pra te ter aqui comigo

Pra fazer o nosso amor reviver

Pra não te perder

O que é preciso pra te ter aqui comigo

E a velha chama reacender

Pra não te perder

 

Pra não te perder