quinta-feira, 9 de abril de 2009

PALESTRA "ENXERGANDO NO ESCURO"

Celebridades prestigiarão apresentação do primeiro coral de deficientes visuais do mundo

Personalidades da música, como Seu Jorge, Rodriguinho dos Travessos, entre outras, estarão na ilustre platéia do Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, no dia 27 de abril, para assistirem ao show do Primeiro Coral de Cegos do Mundo. Regidos pelo cantor e compositor Leandro Lehart, o grupo de deficientes visuais amparados pela ONG Visão do Bem terão a oportunidade de mostrarem seu excelente e emocionante trabalho de luta e superação.
Impulsionadas pela determinação de Natanael Joaquim, presidente da ONG, as pessoas encontraram, da mesma maneira que ele, motivos para viver bem e feliz, apesar das inúmeras dificuldades da vida. Com apenas 10% da visão, mas com 100% de motivação, Natanael Joaquim supera suas dificuldades todos os dias, e tira delas, lições para todas as pessoas, com ou sem deficiência.
Na noite de 27 de abril, uma segunda-feira, dia em que todos iniciamos novos planos, Natanael Joaquim contará um pouco da sua vida, seus sacrifícios e vitórias. Histórias que servirão de cenário para o grande momento da noite: a apresentação do Primeiro Coral de Cegos do Mundo. No palco do Teatro Bibi Ferreira Leandro Lehart, que compôs uma música especialmente para o coral, regerá, com imenso prazer e orgulho, sucessos como “É Preciso Saber Viver”, “Happy Day” além da inédita “Olhos”, autoria do próprio Leandro Lehart.

Sobre o palestrante e presidente da ONG Visão do Bem
Natanael Joaquim, tem origem pobre e supera dificuldades, transformando-as em oportunidades. Aprendeu inglês quando morou nos Estados Unidos, de 1991 a 1992, e hoje administra uma escola de línguas e trabalha como interprete de varias personalidades.
Teve um problema degenerativo na retina, fruto de toxoplasmose, e com apenas 10% da visão ministra palestras de superação. E com muitas outras histórias para contar escreveu o livro: “Sem sacrifício não se alcança nada”, com o apoio da Geográfica Editora e do escritor Elias Felimon e Danielle Duque
Para realizar seu maior sonho, de voltar a enxergar, ele luta para provar a todos sua própria filosofia:
“Acreditar que o impossível existe!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário