quinta-feira, 30 de abril de 2009

SUA MÃE MERECE ESSE CARINHO


O Royal Palm Plaza Resort Campinas, um dos maiores e mais completos resorts do país, preparou um final de semana especial
para quem quer fazer um programa diferente no Dia das Mães.

Para os hóspedes que quiserem desfrutar dos seis bares e restaurantes, da adega de padrão internacional, das três piscinas climatizadas, e de toda a infraestrutura de lazer, o resort lançou a promoção “Mãe Não Paga” no final de semana. Se a mãe for uma das integrantes de um apartamento duplo, o valor a ser pago será o mesmo do single, ou seja, a mãe não paga a estada.

O resort também é a opção ideal para o almoço de domingo, já que fica a 90 km de São Paulo. Além de degustar do menu preparado por chefs internacionais, que inclui saladas, pratos quentes como camarão, chester e salmão, e sobremesas como mousse, tortinhas e compote; a família toda se encantará com a área verde, as atrações especiais, e a beleza do resort de alto padrão de luxo Royal Palm.


Serviço:
Pacote - Dia das Mães
PACOTE 02 NOITES – De 08/05/09 a 10/05/09 (sexta-feira a domingo):
a partir de R$ 816,00 por pessoa em apartamento twin luxo com pernoite e café da manhã.
Crianças de 0 a 4 anos no mesmo apartamento não pagam.
Royal Palm Plaza Resort Campinas
Informações e reservas pelos telefones: (19) 2117.8002/ 0800 7276925
E-mail: reservas@royalpalmhoteis.com.br
Localização: Entroncamento das rodovias Anhanguera e Santos Dumont, a Av. Royal Palm Plaza, 277, Jd. Nova Califórnia, em Campinas.
Acesso pelas rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Santos Dumont e D. Pedro I.


Apenas Almoço de Domingo – 10/05/09
R$85,00 por pessoa (inclui 01 taça de Chandon Passion)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

BUSINESS TURÍSTICOS


Armindo Dias, presidente: grande empreendedor , fundador e dono do Royal Palm, referência brasileira da hotelaria de luxo brasileira conversa com o jornalista Top do turismo, Horácio Neves, da revista Brasilturis .

domingo, 26 de abril de 2009

SENSACIONAL



EM SANTA CATARINA, TRIBUTO AO REI !!!!A cidade catarinense de São José, Grande Florianópolis, vai ter umabelíssima atração internacional, dia 8 de Maio de 2009, no Scala 2000,Kobrasol. Trata-se do cantor, compositor e intérprete ROY CAETANO eBanda, recém-chegado de Portugal onde brilhou, com o show Tributo aRoberto Carlos, por toda terra lusitana. Agora no Brasil, Roy estáiniciando tournée pelo sul do país,e, começa por São José, SC, ondemostrará seu imperdível espetáculo e melodiosa voz. No outro dia, 9/5,
Roy Caetano canta em Floripa, no Bar Brahma de lá.www.roycaetano.com email: roycaetano2004@hotmail.com
Empresário: Wilson Roberto phone (48) 99 92 66 36

sexta-feira, 24 de abril de 2009

AGENDA VIRADA PAULISTA-AV. SÃO JOÃO

Av. São João
Palco para grandes shows e numerosa platéia, tem temática variada que transita do erudito ao rock, do regional ao balanço, do MPB ao pop. Um guindaste por sobre a cena será o suporte de números aéreos circenses tradicionais e contemporâneos durante todo o evento.
Endereço: altura da pça. Júlio Mesquita.
Atrações:
18h10
Concerto para grupo e orquestra (1969) – Jon Lord e Orquestra Sinfónica Municipal - regente: Rodrigo Carvalho
Sinopse:Legendário tecladista/pianista do Deep Purple desde a fundação da banda, na década de 60, John Lord é uma das figuras mais amadas do rock. Com uma influência assumidamente clássica, é responsável por arranjos que influenciaram gerações em apresentações memoráveis. Separado do Purple desde 2002, desenvolve seu trabalho solo e apresenta seus projetos ao redor do mundo. Na Virada Cultural 2009, John Lord se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo para executar o álbum Concerto para Grupo e Orquestra, do Deep Purple, celebrando 40 anos de sua criação. O espetáculo marcará a abertura da 5 edição do evento.A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo formou-se em 1921 juntamente com a Sociedade de Concertos Sinfônicos de São Paulo. Em 1939 a orquestra foi oficializada durante a gestão do prefeito Francisco Prestes Maia e em 1949, seus componentes ganharam a estabilidade funcional. A Orquestra Sinfônica Municipal já se apresentou sob a regência de maestros internacionais como Rostropovich, Ernest Bour, Maurice Leroux, Dietfried Bernett, Kurt Masur e de maestros nacionais como Armando Belardi, Camargo Guarnieri, Edoardo de Guarnieri, Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Sergio Magnani, além de vários compositores regendo suas obras como Francisco Mignone, Villa-Lobos e Penderecki.Concerto para Grupo e Orquestra (1969)Gravado originalmente pelo Deep Purple e pela Royal Philharmonic Orchestra em 1969, no Royal Albert Hall, este álbum foi considerado um tanto estranho na época. Se hoje é prática recorrente de inúmeras bandas tocar suas músicas ao lado de uma orquestra, há 40 anos compor e se apresentar com uma era algo no mínimo inusitado. Foi exatamente o que o Deep Purple fez, e em dez dias escreveu todo um concerto. Atualmente, John Lord viaja o mundo executando Concert for Group and Orchestra e em cada país, em cada cidade, apresenta-se ao lado de músicos e orquestras locais.
(Música)
Início: dia 2 às 18h10
21h00
Geraldo Azevedo
Sinopse:Pernambucano de Petrolina, Geraldo Azevedo é um dos mais respeitados músicos brasileiros. Violinista autodidata, com quase 50 anos de carreira, compôs e tocou ao lado de monstros sagrados da MPB: Geraldo Vandré, Naná Vasconcelos, Teca Calazans, Zé Ramalho e Alceu Valença, com quem gravou seu primeiro disco, em 1972. Geraldo Azevedo tem uma obra marcada pela variação de ritmos e balanços, tirando de seu violão uma mistura de harmonias sofisticadas com ritmos quentes do nordeste, indo de melódicas canções românticas a frevos escaldantes.É autor de Dia Branco, Caravana, Juritis e Borboletas, Tempo Tempero, Bicho de 7 Cabeças, Arraial dos Tucanos, entre muitas outras.
(Música)
Início: dia 2 às 21h00
00h00
Marcelo Camelo
Sinopse:Proveniente da banda Los Hermanos, Marcelo Camelo sempre chamou a atenção pela força de suas canções, despontando definitivamente como um grande compositor da música popular brasileira nos últimos anos, sendo comparado a Renato Russo e Chico Buarque. Sou, seu primeiro álbum solo, teve uma de suas músicas, Janta (interpretada por Mallu Magalhães), considerada a melhor composição de 2008.
(Música)
Início: dia 3 às 00h00
03h00
Tim Maia Racional (1975) – Instituto, Bnegão, Thalma e Dafé
Sinopse:O Coletivo Instituto apresenta o show de tributo a Tim Maia em sua fase Racional. Com um time de 11 músicos — bateria, baixo, guitarras, percussões, teclado, saxofone, trompete, trombone e DJ — o show se transforma numa grande celebração. O espetáculo conta com as presenças de BNegão, Thalma de Freitas e Carlos Dafé.
(Música)
Início: dia 3 às 03h00
06h00
Roots Reggae (1995) – Tribo de Jah
Sinopse:Se o reggae fez da capital do Maranhão a Jamaica Brasileira, foi a Tribo de Jah um dos grandes agentes da consolidação dessa transformação. Fruto do encontro entre quatro músicos cegos e um com visão parcial, vindos da Escola de Cegos do Maranhão e o paulista Fauzi Beydoun, a Tribo de Jah cresceu da mesma forma que o reggae conquistou São Luís: pela força de seu estilo e a sinceridade de suas músicas. Aos poucos, a Tribo conquistou seu público assim como a reggae venceu resistências conservadoras e o preconceito na capital maranhense. Hoje, o quinteto tem 13 CDs gravados e faz shows em todo o Brasil e no exterior – a despeito da mídia que nunca lhe deu a devida atenção. Na Virada Cultural 2009, a Tribo de Jah toca na íntegra seu álbum de estréia, Roots Reggae, de 1995.Disco de estréia da Tribo de Jah, Roots Reggae é um trabalho fundamental na história da banda de São Luís. Em cada uma de suas faixas, percebe-se a busca pelo reggae raiz, com sua musicalidade dançante numa mistura gostosa do balanço do reggae com um tempero nordestino e com suas letras inspiradas em temas sociais, no amor, na paz e liberdade – temas que acompanharam a Tribo por toda a sua carreira, até os dias de hoje. Embora não tenha sido um trabalho abraçado pela grande mídia, teve uma excelente repercussão na crítica especializada e no público amante do estilo, principalmente em São Luís e outras regiões do norte e nordeste. Com Roots Reggae, o reggae maranhense revigorou-se e voltou a empolgar o público com a mesma força com que os “regueiros” maranhenses foram tomados no início dos anos 80, consolidando a transformação de São Luís na Jamaica Brasileira – processo que se iniciou nos primórdios da década de 70. Ainda hoje o disco é muito ouvido e considerado pelos fãs e pelos amantes do ritmo jamaicano, os “regueiros guerreiros”, como um álbum fundamental para a consolidação do reggae em todo o Brasil, principalmente no Nordeste. Roots Reggae faixa a faixa:01 - Babilônia Em Chamas02 - Babylon System03 - 2000 Anos04 - Regueiros Guerreiros05 - Why Do You Do It?06 - Neguinha07 - Breve Como Um Jogo08 - Song Of Destruction09 - Babilônia Brasileira10 - Babylon Lost Man11 - Roots Civilization12 - Chanson D’Automne Guerre Tribale En Babylone13 - Magnatas E Regueiros14 - Pueblo De Jah
(Música)
Início: dia 3 às 06h00
09h00
Cordel do Fogo Encantado
Sinopse:Pernambucanos de Arco Verde, arraigados às suas raízes nordestinas, o Cordel do Fogo Encantando é um grupo que vive intensamente a fronteira entre o teatro e a música. A poesia das letras com o som do violão regional, numa levada que tem um pouco do rock somada à força rítmica e melódica dos seus tambores enchem de vida suas apresentações carregadas de dramaticidade.Com essa forte presença de palco, o Cordel viaja por todo o Brasil, do interior aos grandes centros, do sertão nordestino à riqueza das capitais do sul do país, levando em sua música e seu teatro as agruras e alegrias, crenças e sonhos, amores e desilusões do povo nordestino. Ouvir Cordel do Fogo Encantando é conhecer um pouco mais do Brasil, é ser um pouco mais brasileiro.Entre 2001 e 2006, o Cordel lançou 3 CDs (Cordel do Fogo Encantado, produzido por Nana Vasconcelos, de 2001; O Palhaço Do Circo Sem Futuro, de 2002; Transfiguração, de 2006) e um DVD (MTV Apresenta, de 2005), sendo reconhecidos também no além-mar, apresentando-se inúmeras vezes na Europa.
(Música)
Início: dia 3 às 09h00
12h00
Zeca Baleiro
Sinopse:Zeca Baleiro é um cantor, compositor e músico brasileiro de MPB. Transferiu-se para São Paulo onde lançou sua carreira. Já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz, Charlie Brown Jr, O Rappa e Babado Novo. Muitas de suas canções foram incluídas em diversas telenovelas.Site: http://www2.uol.com.br/zecabaleiro/
(Música)
Início: dia 3 às 12h00
15h00
Novos Baianos
Sinopse:A intimidade musical na execução das canções e dos arranjos aparece logo aos primeiros acordes da guitarra do Pepeu Gomes, nas vozes de Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor, no swing dos irmãos Jorginho (Bateria) e Didi Gomes (Baixo) e na poesia de Luiz Galvão. A alegria de tocar junto, marca registrada dos Novos Baianos, volta à cena musical brasileira, para matar as saudades.Site: http://www.myspace.com/novosbaianos
(Música)
Início: dia 3 às 15h00
18h00
Maria Rita

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE www.viradacultural.org/programação

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O REI COMEMORA 68 ANOS E INICIA FESTIVIDADES DOS 50 ANOS DE CARREIRA


Difícil não gostar dele. De pouco discurso, mas com um carisma incrível, e músicas com letras que retratam um cotidiano sob medida para muita gente, Roberto Carlos consegue agradar gerações de épocas diferentes, que namoram e dançam ao som de suas canções. Eu, que respirei Jovem Guarda com toda intensidade que me é peculiar, sou fascinada pelo Rei, que fez, faz e sempre fará parte das fases da minha vida. São muitas emoções, com detalhes, como pedir um café da manhã, no emaranhado dos lençóis macios, entre o côncavo e o convexo, dizendo que tem tanto pra falar, não tendo palavras para dizer, mas acabar dizendo que se sofri ou se chorei, o importante é que emoções eu vivi!.

domingo, 19 de abril de 2009

VINOTERAPIA

Bacco’s promove workshop com Morgane Franzoni, especialista em vinoterapia


Na próxima semana, a Bacco’s, um dos mais charmosos e tradicionais espaços de vinho de São Paulo, promove workshop sobre vinoterapia com a Dra. Morgane Franzoni, diretora da Vinotage, empresa que criou uma linha de cosméticos elaborados a base de ativos de uvas, como os extratos de uvas francesas, que passará a integrar a “carta de vinhos” da loja, fazendo companhia para os mais nobres tintos e brancos.

O evento acontece no dia 23 de abril, quinta-feira, em Higienópolis, e é dirigido exclusivamente para as “lulus” enófilas, que poderão conferir todos os benefícios que as videiras podem proporcionar para a beleza e o bem estar. Prosecco e aperitivos animam o encontro, que será realizado das 16 às 22 horas.

Além de sabonetes, hidratantes e esfoliantes, a Vinotage acaba de lançar os Shampoos e Condicionadores Sauvignon Blanc Cuidado Diário, Chardonnay Bioequilibrante, Merlot para Cabelos Coloridos e Cabernet Sauvignon Reestruturante, que trazem uma etiqueta com as características aromáticas de cada casta. Vinotage www.vinotage.com.br Telefone (54) 3462-3158.

JANTAR/HOMENAGEM CONSELHO MUNICIPAL DA CONDIÇÃO FEMININA


O Conselho Municipal da Condição Feminina de Bauru, inova mais uma vez.
Na sua quase maioridade, homenageia de forma especial, mulheres que fizeram e fazem história nas questões às Políticas Públicas. A primeira delas é Ruth Amaral Sampaio, fundadora, ex-Presidenta e “Cidadã do Centenário” de 1996, continua participando ativamente de movimentos sociais na cidade. Majô Jandreice, co-autora da Lei que criou o Conselho, integrante do grupo que lutou pela instalação da DDM, membro na primeira gestão e hoje, Secretária da Educação no município. Dra. Elidia Apda. Corrêa, Secretaria de Negócios Jurídicos na primeira gestão, colaborou para a elaboração e legalização do Estatuto, Secretária na segunda gestão, foi ainda Procuradora do INSS em Bauru e hoje é Juíza Federal em Assis- SP.
As homenagens serão precedidas de um jantar comemorativo pelo aniversário do Conselho, no dia 30 de abril – Buffet Mamma Mia. Adesões pelos fones: 3214-3097 / 3227-9501.

terça-feira, 14 de abril de 2009

CABLE PARK EM JAGUARIÚNA





Complexo destinado à prática de esqui aquático e wakeboard consumiu investimentos da ordem de R$ 5 milhões



O Naga Cable Park, primeiro cable park da América Latina, inicia operações em Jaguariúna (120 km de São Paulo), no dia 21 de maio. O complexo tem como atração principal um moderno mecanismo formado por torres, cabos de aço, motor elétrico e alta tecnologia que substitui os tradicionais barcos usados para a prática das diferentes modalidades de esqui aquático ou wakeboard, esporte aquático que mais cresce no mundo. Foram investidos R$ 5 milhões no empreendimento que deve gerar 110 postos de trabalho diretos e outros 330 indiretos.
O parque ocupará uma área de 84 mil metros quadrados. Além do lago de 20 mil metros quadrados de águas de nascente própria que abrigará variadas espécies de peixes e servirá para as práticas esportivas, o Naga Cable Park contará com arquibancadas, restaurante, pronto atendimento, lanchonete, loja de equipamentos e acessórios, playground, vestiários, banheiros, estacionamento e passarelas flutuantes que terão como matéria prima garrafas pet.
O parque funcionará das 9h às 22h e terá capacidade para abrigar até 1500 pessoas por dia. Os esportes aquáticos poderão ser praticados até o por do sol. A infraestrutura permite que até nove praticantes esquiem simultânea e coletivamente em velocidades que variam de 10 a 60 km por hora. Cada usuário poderá praticar o esporte por uma hora, totalizando 400 praticantes por dia.
O mecanismo da prática esportiva consiste em um cabo de reboque contínuo, que corre em roldanas de guias horizontais presas a apoios de aço e movimentado por um motor elétrico. O sistema contribui para regenerar e manter o equilíbrio biológico da água e do ar, sem interferir na paisagem ou causar ruídos ou poluição com óleo. As operações são controladas e reguladas por operadores treinados. O ponto de partida da atividade é uma rampa lisa, que auxilia na aceleração. A partir desse ponto, os esquiadores executam suas manobras, que dependem do nível de conhecimento e experiência no esporte.
Além dos praticantes dos esportes aquáticos, o parque atrairá também pessoas que gostam assistir as manobras realizadas na água. "Vinte esquiadores atraem, aproximadamente, 100 espectadores", afirma o jovem empresário goiano Pedro Paulo Caldas, 28, proprietário do Naga Cable Park.
Advogado e praticante de wakeboard, Caldas vislumbrou no Brasil potencial para abrigar o primeiro empreendimento do gênero na América Latina durante estada nos Estados Unidos, onde esses parques são comuns. Ele explica que os cable parks já somam 240 unidades, espalhadas em 30 países. Na Alemanha, o formato existe há 45 anos como opção de lazer para toda a família.
De acordo com o empresário, houve uma sincronicidade para que o Naga Cable Park fosse instalado em Jaguariúna. "Quando retornei ao Brasil pesquisei 10 pontos, todos no Estado de São Paulo, onde estão concentrados 45% dos wakeboarders do Brasil e enxerguei nessa área em Jaguariúna o ponto ideal. A área era uma antiga cava de areia que poderia ser recuperada por meio de uma gestão ambientalmente sustentável. Somou-se a isso o fato de a cidade ser conhecida por sua vocação turística e possuir o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região. Para completar as coincidências, o terreno pertencia a um amigo do meu sogro", explica o advogado.

JaguariúnaLocalizada a 120 km da capital paulista, Jaguariúna tem população estimada de 36.804 habitantes e renda "per capita" de US$ 10.689,00. O município é de fácil acesso pela SP-340 - Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, SP-95 e outras 25 rodovias municipais.
Além da excelente localização, a cidade tem vocação para o turismo, possuindo um sistema ferroviário que restaurou vagões da antiga Mogiana e atrai até 2000 turistas por final de semana.
Jaguariúna foi apontada como a terceira melhor cidade do Brasil para se viver, segundo estudo elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que avalia as principais áreas de desenvolvimento humano: emprego e renda, educação e saúde.

*Serviço:Naga Cable ParkRua Carlos Gasparaldo, 66, Jardim Gastaldo, Jaguariúna, SPHorário de funcionamento: 9h às 22hhttp://www.nagacp.com.br/



Natura Plant lança produtos

Linha traz tratamento sob medida para domar os fios rebeldes, volumosos e com frizz
Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.net.
Natura PlantNatura Plant é uma linha de produtos para o cuidado diário dos cabelos. Uma linha completa com benefícios específicos para cada tipo de necessidade. E tratamento sob medida. Uma marca que mergulhou na diversidade botânica, reunindo com a mais alta tecnologia, ativos e nutrientes mais eficazes em uma fórmula, unindo natureza e avançados processos científicos. Os benefícios são: Controle de Volume, Hidratação Reparadora, Revitalização Pós-química, Proteção e Realce da Cor, Resistência à Quebra, Brilho e Maciez e Limpeza Profunda

CULTURAL

ÚLTIMA SEMANA DO MUSICAL "SASSARICANDO - E O RIO INVENTOU A MARCHINHA" EM SÃO PAULO


Até dia 19 de abril, o musical "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha" fica em cartaz no Teatro Procópio Ferreira em São Paulo.

Idealizado pelo jornalista Sérgio Cabral e pela historiadora Rosa Maria Araújo, o espetáculo mostra como as marchinhas de Carnaval retrataram a cidade carioca entre os anos de 1920 e 1970.

Para expressar e ilustrar essa época são quase 100 músicas de compositores como Noel Rosa, Lamartine Babo, Haroldo Barbosa e João de Barro, o Braguinha, além de cenários, figurinos e projeções de imagens que remontam àquela época.

Com direção de Cláudio Botelho e elenco formado por Eduardo Dussek, Inez Viana, Pedro Paulo Malta, Alfredo Del Penho, Juliana Diniz e Beatriz Faria, o musical recebeu diversos prêmios importantes da dramaturgia brasileira. Entre eles estão os prêmios APTR (Associação de Produtores de Teatro - Rio de Janeiro) de melhor produção, direção e iluminação; Prêmio Contigo de Melhor Musical de 2007; Prêmio Shell especial de roteiro e outras três indicações para figurino, música e iluminação, o maior número da edição.


"SASSARICANDO - E O RIO INVENTOU A MARCHINHA"

Temporada 2009 - São Paulo - Até 19 de abril de 2009

Teatro Procópio Ferreira
Endereço: R. Augusta, 2823
Tel: (11) 3083 4475
Horários: Quintas às 20h, Sextas e Sábados às 18h e Domingos às 16h
Ingressos: R$ 60,00 (quintas e sextas) e R$ 70,00 (sábados e domingos)
Meia-entrada para estudantes e idosos
Site: www.teatroprocopioferreira.com.br
Capacidade: 670 lugares
Duração: 120 min (com intervalo de 10 minutos)
Horário da Bilheteria: 14h às 19h (terça a domingo). Em dias de espetáculo a bilheteria fica aberta até o início da apresentação.
Pagamento na bilheteria: dinheiro e todos os cartões de crédito (não aceitam cheques)
As compras podem ser feitas pela internet: www.ingressorapido.com.br
No site do teatro www.teatroprocopioferreira.com.br estão disponíveis informações complementares como estacionamento e mapa de palco.
O teatro possui ar condicionado e acesso universal

quinta-feira, 9 de abril de 2009

TURISMO NA MELHOR IDADE


PALESTRA "ENXERGANDO NO ESCURO"

Celebridades prestigiarão apresentação do primeiro coral de deficientes visuais do mundo

Personalidades da música, como Seu Jorge, Rodriguinho dos Travessos, entre outras, estarão na ilustre platéia do Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, no dia 27 de abril, para assistirem ao show do Primeiro Coral de Cegos do Mundo. Regidos pelo cantor e compositor Leandro Lehart, o grupo de deficientes visuais amparados pela ONG Visão do Bem terão a oportunidade de mostrarem seu excelente e emocionante trabalho de luta e superação.
Impulsionadas pela determinação de Natanael Joaquim, presidente da ONG, as pessoas encontraram, da mesma maneira que ele, motivos para viver bem e feliz, apesar das inúmeras dificuldades da vida. Com apenas 10% da visão, mas com 100% de motivação, Natanael Joaquim supera suas dificuldades todos os dias, e tira delas, lições para todas as pessoas, com ou sem deficiência.
Na noite de 27 de abril, uma segunda-feira, dia em que todos iniciamos novos planos, Natanael Joaquim contará um pouco da sua vida, seus sacrifícios e vitórias. Histórias que servirão de cenário para o grande momento da noite: a apresentação do Primeiro Coral de Cegos do Mundo. No palco do Teatro Bibi Ferreira Leandro Lehart, que compôs uma música especialmente para o coral, regerá, com imenso prazer e orgulho, sucessos como “É Preciso Saber Viver”, “Happy Day” além da inédita “Olhos”, autoria do próprio Leandro Lehart.

Sobre o palestrante e presidente da ONG Visão do Bem
Natanael Joaquim, tem origem pobre e supera dificuldades, transformando-as em oportunidades. Aprendeu inglês quando morou nos Estados Unidos, de 1991 a 1992, e hoje administra uma escola de línguas e trabalha como interprete de varias personalidades.
Teve um problema degenerativo na retina, fruto de toxoplasmose, e com apenas 10% da visão ministra palestras de superação. E com muitas outras histórias para contar escreveu o livro: “Sem sacrifício não se alcança nada”, com o apoio da Geográfica Editora e do escritor Elias Felimon e Danielle Duque
Para realizar seu maior sonho, de voltar a enxergar, ele luta para provar a todos sua própria filosofia:
“Acreditar que o impossível existe!”

BRASILEIROS PARA BRASILEIROS



A revista Brasileiros, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), realiza a exposição “Protagonistas do Brasil”. Serão exibidas 30 aberturas de reportagens e fotografias, publicadas ao longo das 20 edições da Brasileiros, de expoentes do jornalismo nacional, como Hélio Campos Mello, Ricardo Kotscho, Ruy Castro, J. R. Duran, Marta Góes, Celso Fonseca, Márcio Scavone, Bob Wolfenson, Carlos Silva, Manoel Marques, Ricardo Stuckert, entre outros. A escolha do material foi feita pela redação da Brasileiros, com a preciosa colaboração dos leitores da revista, já que também foi considerado como critério de seleção as matérias mais acessadas no site www.revistabrasileiros.com.br. A exposição sintetiza a proposta editorial da revista Brasileiros que enfatiza o trabalho autoral do repórter e do fotógrafo, a retomada do trabalho feito pela dupla de jornalistas - o de texto e o de imagem - e uma abordagem que pretende mostrar o brasileiro como ele é, seja ele famoso ou anônimo. Professores, alunos e o público em geral poderão apreciar a exibição que acontece de 6 a 18 de abril, na biblioteca da universidade. Além disso, os visitantes poderão degustar edições anteriores da revista, um presente da Brasileiros. Exposição: Protagonistas do Brasil Realização: Revista Brasileiros e PUC-SP Curadoria: Hélio Campos Mello Data: De 6 a 18 de abril Horário: Segunda a sexta das 8h às 21h30 e sábado das 8h às 17h. Local: Espaço Cultural da Biblioteca Nadir Gouveia Kfouri - PUC-SP, Rua Monte Alegre, nº 984 Entrada gratuita

sexta-feira, 3 de abril de 2009

EMOÇÕES EM DUAS RODAS



Moto Road na Ilha

Maior encontro de motociclistas da América Latina vai acontecer pela primeira vez em Florianópolis. O 12° Internacional Moto Road deve reunir na Ilha cerca de cinco mil motociclistas de todo o Brasil, e de países vizinhos, entre 16 e 19 de abril. O evento vai acontecer paralelamente na Passarela do Samba Nego Quirido e no Centrosul, no centro da capital.

F
lorianópolis vai ser a capital nacional das motocicletas entre os dias 16 e 19 de abril. A cidade vai receber pela primeira vez o Internacional Moto Road, maior evento sob duas rodas da América Latina. Em sua 12° edição, o Internacional Moto Road troca pela primeira vez de endereço. Todas as outras edições aconteceram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Mas, para José Lopes, idealizador e organizador do Evento, “Florianópolis tem tudo pra ser a Daytona Beach brasileira”. A referência a Daytona, cidade do estado da Florida nos Estados Unidos, se dá porque lá acontece o Daytona Bike Week, o maior encontro de motociclistas do mundo, que há quase 70 anos movimenta a cidade e em sua última edição fez circular U$ 60 milhões em nove dias de evento.
O 12° Internacional Moto Road vai acontecer paralelamente na Passarela do Samba Nego Querido e no Centrosul, no centro de Florianópolis. Para os quatro dias do evento são aguardadas mais de 5 mil motocicletas de todo o país. No site oficial do Moto Road (http://www.motoroad.com.br/) já há registro de pessoas de diversos estados brasileiros confirmando presença no encontro que, segundo os organizadores, deve passar a acontecer todos os anos na Ilha da Magia. “Há quem vá viajar cerca de 4 mil Km para vir ao Moto Road aqui em Florianópolis, trata-se de um estilo de vida que é característico de um público de alto padrão e alto nível de instrução e que deve, além de promover um grande espetáculo, movimentar a economia da capital catarinense durante os quatro dias de festa”, diz José Lopes. No sábado, dia 18 de abril, um dos maiores e mais esperados momentos do evento. Os milhares de participantes e suas motos de diversos tamanhos e estilos vão participar do Grande Desfile Oficial do 12° Internacional Moto Road pelas ruas de Florianópolis. Atração jamais vista no sul do país.
Ainda entre as super atrações da edição catarinense do Moto Road, estará o Desafio Internacional de Free Style, reunindo os maiores nomes do gênero no país. A estrutura montada será a mesma da Copa Brasil de Free Style que aconteceu no mês de fevereiro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Duas super rampas montadas aos moldes internacionais, com iluminação artística e sonorização especial, vão receber nomes como Jorge Negretti, que é piloto profissional de motocross há 23 anos que tem em seu currículo dez títulos de Campeão Brasileiro de Motocross, nove títulos de Campeão Paulista, além de Campeão Sul Americano de Motocross, e Campeão Latino Americano de Supercross. Outra fera que deve arrepiar nas rampas e nas manobras radicais é Joaninha, tricampeão da Copa Brasil de Motocross Free Style e especialista na manobra considerada uma das mais difíceis do mundo, o Back-Flip. Estarão em Florianópolis também Sebastian Mejia, pioneiro do Free Style na Colômbia, e os irmãos Gianpaolo Bergamini, que anda de moto desde os cinco anos de idade e Giancarlo Bergamini, um dos pioneiros do Free Style no Brasil.
Enquanto os radicais do Free Style se apresentam na estrutura que será montada na Passarela do Samba Nego Quirido, ao lado, no Centrosul, uma feira vai comercializar equipamentos de todos os gêneros ligados ao mundo das duas rodas. “Desde acessórios como roupas e capacetes, até motos de grande porte, tudo será disponibilizado em estandes de feirantes que acompanham todos os grandes eventos de motociclistas no pais e no mundo”, explica Lopes. Nesta feira será possível conferir as novidades do mercado e até que ponto vai a paixão pela vida sob duas rodas com seus diversos paramentos personalizados e curiosos.
Para completar a variada programação deste megaevento, grandes shows musicais vão embalar os participantes do 12° Internacional Moto Road em Florianópolis. Já estão confirmadas as participações de Fernando Deluqui, guitarrista e compositor que fez parte do grupo RPM e que vai gravar um DVD ao vivo durante sua apresentação no evento. Amorim Menezes, cover oficial de Raul Seixas e a banda Immigrant, que é uma das bandas mais conceituadas e conhecidas em SC, compõem o quadro de atrações que vai contar ainda com Humberto Gessinger, vocalista do Grupo Engenheiros do Hawaíí e mais uma atração nacional surpresa.

Serviço:

O que: 12° Internacional Moto Road – Maior encontro de motos da América Latina;
Quando: de 16 a 19 de abril
Onde: Florianópolis/SC – Passarela do Samba Nego Quirido e Centrosul
Quanto:
R$ 50 – Passaporte para os quatro dias para motociclistas;
R$ 10 – Ingresso para os dias 16 de abril e 19 de abril - Para público em geral
R$ 20 – Ingresso para os dias 17 de abril e 18 de abril - Para público em geral

ARTE DO BEM
A SP Arte, maior feira de arte da América Latina, que vai ser realizada em São Paulo de 14 a 17 de maio, traz uma grande novidade nesta quinta edição. Em parceria inédita com Carlos Jereissati Filho, do Shopping Iguatemi, toda a bilheteria da feira, em seus 4 dias de realização, será doada a três instituições de arte, de São Paulo e Rio de Janeiro - a serem definidas nas próximas semanas. Jereissati bancará um valor idêntico ao da bilheteria. O montante total será destinado à compra de obras de arte para as instituições selecionadas.

BOA LEITURA

MG Editores, 100ogs - segunda edição - lançado na Livraria da Vila


UMA QUESTÃO DE EQUILIBRIO
A relação entre hormônios, neurotransmissores e emoções

Livro inovador que revela uma visão mais abrangente da medicina. Mostra a importância do equilibrio da rede hormonal como pilar da saude fisica, emocional e psíquica. Dietas adequadas e reposição hormonal são os instrumentos do autor para garantir a boa qualidade de vida de sua vasta clientela.


Sergio Klepacz formou-se médico pela Faculdade de Medicina da Pontificia Universidade Católica de São Paulo, em 1980, e obteve o titulo de mestre em Psicofarmacologia pela Escola Paulista de Medicina em 1987. Tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior e realiza palestras por todo o país. Além da clinica em São Paulo, é médico credenciado do Hospital Samaritano.
Exercendo suas funções como psiquiatra, questionava-se a respeito do baixo índice de cura obtida pelo procedimento clássico baseado em terapias psiquicas e medicamentos. Depois de muito pesquisar, concluiu que a rede hormonal exerce grande influência nas doenças emocionais como obesidade, insônia, ulceras, asma, alergias, etc. Atualmente, preconiza a visão de uma medicina integrada e da suplementação nutricional como alternativa para os casos de difícil solução.

Grata
SUELY COUTO- www.ovadiasaadia.com.br

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ANDREA BOCELLI EM SAMPA

Andrea Bocelli faz show gratuito em São Paulo

Tenor se apresenta no Parque da Independência em São Paulo, no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, às 16h


Em abril, os fãs de Andréa Bocelli terão a chance de ver o tenor de perto e de graça. O artista fará um show aberto e com entrada franca em São Paulo, baseados em seu último trabalho, “Incanto”, com a inclusão de algumas árias clássicas. Com patrocínio cultural do HSBC e da Redecard, a apresentação será realizada no feriado de dia 21 de abril, no Parque da Independência, às 16h em São Paulo, com realização da Dançar Marketing & Comunicações.

Acompanhado de coro e orquestra sob a regência do maestro Eugene Kohn, Bocelli escolheu um repertório centrado em seu novo trabalho. Primeiro CD de estúdio desde ‘Amore’, de 2006, ‘Incanto’ reúne canções italianas como ‘Un Amore Cosi Grande’, ‘Mamma’, ‘Voglio Vivere Cosi’, ‘Funiculi Funicula’, e ‘A Marechiare’, que marcaram o cantor desde sua infância nas vozes de grandes tenores como Enrico Caruso, Beniamino Gigli, Franco Corelli, Mario Lanza e Luciano Pavarotti.


Serviço

Local: Parque da Independência
Av. Nazareth, s/n Ipiranga
Data: 21 de abril de 2009
Início do show: 16h
Entrada franca