segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dança do ventre traz de volta a juventude e a sensualidade



Voltar no tempo seria um sonho para a maioria das mulheres. Quem um dia ainda não mencionou alguma vez a frase “Ah, se o tempo voltasse!”. Mas porque não fazer diferente? Ao invés de se lamentar pelo tempo “perdido”, o ideal é correr atrás do que se deseja. Porém, muitas mulheres se esquecem das diferentes danças que contribuem com quem quer emagrecer e modelar o corpo, mas de forma saudável e segura. Um ótimo exemplo é a tão conhecida Dança do Ventre que traz inúmeros benefícios tanto para o corpo quanto para a mente e a alma.
Uma aula de dança do ventre queima entre 300 e 400 calorias, auxilia no processo de emagrecimento, além de tonificar e enrijecer a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos e aumentar a circulação sanguínea. O condicionamento físico, também pode ser recuperado, já que a dança trabalha as articulações e desenvolve a coordenação motora, melhorando o eixo de equilíbrio e proporcionando uma reeducação postural. Débora Sabongi, professora e bailarina da casa de chá Khan el Khalili explica que “a dança do ventre ressalta as partes do corpo que as mulheres acreditam ser as mais atraentes, como por exemplo, a coxa, a barriga, e atenua as menos favorecidas, gerando assim um bem estar com ela mesma”.
Mas não são apenas benefícios físicos que a dança do ventre proporciona. Mulheres que apresentam auto-estima baixa e que não se aceitam como são, podem encontrar na dança uma oportunidade de se enxergarem com outros olhos. Débora afirma que para ser feliz, a pessoa precisa antes de tudo aceitar-se e completa com a dica de que a Dança do Ventre ajuda a aflorar a feminilidade, o que torna a mulher mais sensual e mais segura para se relacionar. Além de desenvolver a agilidade mental, estimular a criatividade e aliviar o stress.

Serviço:
Khan el Khalili
Rua Dr. José de Queirós Aranha, 320 - Vila Mariana
Tel: (11) 5575-6647 - 5571-3209 - 5571-3295 - 5549-7989
Horário de funcionamento:
Terça a quinta e aos domingos das 14hs às 00hs
Sextas e sábados das 14h às 02hs
Vallet: R$ 10,00
www.khanelkhalili.com.br

domingo, 30 de agosto de 2009

PEDRO BRANDO E FRANCE LIBERTÉS ELEGEM MALU MADER COMO EMBAIXADORA DA COLEÇÃO GOTA D’ÁGUA NO BRASIL


Depois de um ano à frente do projeto “Mensageiros D’Água no Brasil’, Danielle Miterrand, viúva do ex-presidente François Mitterrand fortalece a sua relação com o designer de jóias Pedro Brando. Esse vínculo torna-se um marco na carreira do jovem artista, que abraça uma das causas mais importantes: o consumo de água no planeta terra.

A beleza das jóias de Pedro Brando contribuem com o planeta água, com o manejo do consumo de água e na forma de conscientizar as pessoas sobre o problema da escassez de água potável no Brasil. Um movimento social brilhante, onde Danielle Mitterrand e Pedro Brando convidam Malu Mader, uma das atrizes mais completas das artes cênicas nacionais para ser a embaixadora da Coleção Gota D Água, criada pelo designer.

A escolha de Malu Mader nesse projeto deve-se à importância da credibilidade que a atriz tem nos meios de comunicação. Outro fator importante trata-se do engajamento dela em causas semelhantes. Para Pedro Brando, levantar a bandeira da sustentabilidade, colocando como meta em suas iniciativas sociais a implantação de projetos voltados para o meio ambiente torna-se uma verdadeira conquista. “Quando li tudo sobre o Tratado de Kyoto em 1997, percebi a real importância do meio ambiente em nossas vidas. O quanto somos responsáveis diante do aumento feito pela emissão de poluentes e o que de mais concreto podemos fazer para reverter essa situação a longo prazo”, afirma o designer que gostaria muito de ver o tema água exposto nesse projeto mundial.

Por isso, o designer desenvolveu a coleção Gota D’Água. Foram produzidos artesanalmente 6.000 pingentes, cada peça com uma gota formada por 13 brilhantes. Para quem gosta de exclusividade, a marca apresentará uma coleção exclusiva da mesma linha, com cerca de 30 jóias compostas por brincos, anéis, braceletes e pingentes em ouro branco e amarelo. A grande colaboração da marca está na doação de parte dos lucros obtidos que terá a renda revertida para projetos ligados ao saneamento e abastecimento de recursos hídricos no Brasil, por meio da France Libertés.

Onde encontrar a coleção Gota D´Água:

Butique Pedro Brando Designer
Rua Oscar Freire, 530 – São Paulo
Tel: 5511 – 3063-2132 com horário agendado
Formas de pagamento: aceitamos os cartões Mastercard, Dinners e American Express

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Abertas as cortinas do Teatro Bradesco

Luca Cavalcanti, do Bradesco, Claudio Luiz Zaffari, do Grupo Zaffari, e Carlos Konrath, da Opus Promoções, comemoram sua parceria durante a apresentação do Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping, na última terça (11), em São Paulo. As empresas são as responsáveis pela operação do teatro, que chega como o mais moderno do Brasil, com recursos técnicos jamais vistos na América Latina e capacidade para 1.400 lugares. A estréia será em setembro.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Bodas de Ouro

Casal Mara e Gilberto Amaral
GILBERTO AMARAL É PRESIDENTE DE HONRA DA FEBRACOS
Ministro Marco Aurélio Mello e o casal Mara e Gilberto Amaral

Meio século de amor não representa muito tempo para quem não tem pressa de chegar. Chegar onde, se você já está com quem sempre sonhou?! Assim, Gilberto Amaral, jornalista poderoso baseado na Corte e com radares moderníssimos em todo o planeta, que o torna prestigiado nos quatro cantos do mundo, chegou aos cinquenta anos de amor incondicional com sua chiquerésima Mara, no último dia 15/8/09 .No Rio de Janeiro, as comemorações começaram pela manhã com missa na Capela São Pedro de Alcântara, celebrada por Frei Clemente, na reitoria da UFRJ, mesmo local onde aconteceu a cerimônia de casamento do casal, em 1959. Cerimônia sacra musicada pelo coral da LBV. À noite, ao lado de filhos e netos, Mara e Gilberto receberam para jantar en- petit- comitê no Copacabana Palace. Acompanhe os flashes de Marcelo Borgongino .(Texto Luismar Rocha)

TURISMO DO BRASIL SERÁ PROMOVIDO AOS PRINCIPAIS AGENTES E OPERADORES DA ARGENTINA

Primeiro evento de turismo do Brasil a ser realizado em outro país, a BNT Mercosul (edição argentina) vai intensificar a promoção de empresas e destinos turísticos brasileiros ao seu principal mercado emissor


Empresas e produtos turísticos do Brasil serão destaques durante a Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul – edição Argentina), que acontecerá no dia 23 de setembro no hotel Sheraton Libertador, em Buenos Aires. Como se trata do primeiro evento de turismo brasileiro a ser realizado em outro país, o principal objetivo dos organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini é intensificar a promoção do turismo e vender o Brasil na Argentina com apoio e participação das principais operadoras de Buenos Aires.

Em formato de workshop, as empresas e destinos brasileiros e operadoras argentinas terão mesas de trabalho e devem receber em um único dia mais de 450 profissionais de turismo responsáveis pelo fluxo turístico do Brasil para manterem contatos e estabelecerem negócios.

Além disso, os visitantes argentinos terão a oportunidade de coletar materiais promocionais e tarifários dos expositores, e participarem de um “coffee break” em salas especiais com sorteios durante o evento. Poderão ainda incluir os produtos e serviços brasileiros nos seus pacotes turísticos para a próxima temporada verão.

Segundo informações da organização que também é responsável pela realização da BNT Mercosul Brasil (há 15 anos com sucesso absoluto em Santa Catarina), “como os argentinos são os principais “clientes” do Brasil, a BNT também será uma alternativa eficaz para, além de promover o turismo, evitar os possíveis impactos gerados pela gripe suína (H1N1) já que não se pode deixar que esse fator comprometa a próxima temporada e a atividade econômica”, alertam.

“O mês de setembro é o melhor momento para promoção do Brasil na Argentina, uma vez que neste mês os operadores estão lançando os pacotes para o verão, mesmo porque o destino Brasil sempre está à disposição de turistas argentinos”, completam.

SUCESSO COMPROVADO
A equipe da BNT já tem confirmada a participação de importantes empresas e destinos brasileiros para a participação no evento do dia 23 de setembro. A organização pretende mais uma vez superar as expectativas e manter o grande sucesso que obteve em 2.008, quando aconteceu a sua primeira edição.
No ano passado, o evento teve a participação de 428 agentes de viagens da capital argentina e - conforme informações de algumas empresas participantes - há muito que um workshop realizado em Buenos Aires não alcançava um número tão expressivo de profissionais para a realização de negócios e contatos comerciais. Além disso, as 14 mais importantes operadoras de turismo da Argentina expuseram seus pacotes turísticos garantindo ótimos negócios para a última temporada de verão. Segundo pesquisa realizada entre os participantes, obteve 100% de aprovação.
A BNT (edição Argentina) é o único evento nacional que se realiza em outro país, o que representa a iniciativa privada trabalhando em conjunto com o poder público com o objetivo de promover e gerar negócios para empresários brasileiros.
Informações sobre o evento: www.bntmercosul.com.br.

Às empresas e destinos turísticos brasileiros que desejarem participar com sua mesa de negócios ou participações especiais, as reservas ainda podem ser garantidas através do tel: (47) 3367-1119 ou dos e-mails: jair@gwg.com.br; dag@gwg.com.br.

SERVIÇOEvento: Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul - edição Argentina)Data: 23 de setembroLocal de realização: Hotel Sheraton Libertador, em Buenos Aires, ArgentinaInscrições de participantes: informações podem ser obtidas pelo telefone: (047) 3367 1119. Participação de expositor (empresas/ órgãos de turismo/ destinos de todo o Brasil): +55 (47) 3367-1119, dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ivete Sangalo com seu trio Demolidor vai agitar a cidade de Aracaju

O furação baiano Ivete Sangalo volta a capital sergipana para agitar os aracajuanos. O show acontece no dia 22 de agosto, na Praça de eventos da Orla de Atalaia, a partir das 21h, em mais uma edição do Cerveja & CIA. A cantora baiana vai fazer o show sobre o seu trio elétrico Demolidor, o mais moderno e luxuoso do Brasil. O Demolidor 3 foi construído devido a uma parceria de grandes empresas como MB Produções, Caco de Telha Entretenimento, GGD Metals (alumínio), Selenium (fabricante de alto-falantes), 18 sound (drivers) e Machine (amplificadores).

O trio tem 24 metros de comprimento, 130m2 de palco e área VIP para convidados; uma passarela que dá a volta em todo o trio facilitando a movimentação da cantora. Na parte interna a artista tem um camarim privativo, banheiro com um chuveiro, uma verdadeira suíte de luxo. E para a equipe técnica e músicos e convidados, um lounge que acomoda a todos com muito conforto. Todos os espaços foram feitos com muita harmonia e utilizando a técnica milenar chinesa do Feng-shui
Além disso, 3 TVs de LCD de última geração, Home Theatrer, 198 canais de TV a cabo via satélite, internet sem fio, ar condicionado, 04 banheiros, reservatório com 2.000 litros de água, adega climatizada para vinho, geladeira, arara para figurino artístico, luz de cromoterapia entre outros luxos que deixaram o trio ainda mais intimista.
No Cerveja e CIA, Ivete faz o lançamento do Bloco Cerveja & Coco, que estará mais uma vez na avenida no Pré-Caju 2010. Sangalo comemora 10 anos de carreira solo e fará um show especial com seus grandes sucessos, além de trabalhar seu novo CD/DVD 'Pode Entrar', que conta com participação de Maria Bethânia, Aviões do Forró, Banda Eva, Marcelo Camelo e Lulu Santos.
Além da musa, o cantor Tomatte também participa do evento, promete uma grande apresentação já que está à primeira apresentação de Tomate na cidade de Aracaju, após a saída da banda Rapazzolla. Entre os sucessos que irá cantar estão, Anjo Bom, Sou Mineiro, Te Espero no Farol e Balançaê.

Informações sobre preço de ingressos você pode conferir ligando para Central do Pré-Caju (0xx79) 3238-1010.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ROSELI ARRUDA ARRASOU EM CUIABÁ



A festa do Tamires, colunista top de linha da nossa querida Cuiabá, deste ano ,quando ele completou 18 anos de colunismo foi temática: "MT a caminho das Índias". o Indra da novela Caminho das Índias esteve presente. Ele é lindo e simpático, segundo Roseli Arruda, nossa amiga da Imprensa local, e nossa impecável anfitriã, durante o Congresso da Febracos em 2008, em Cuiabá. Na foto, dois cliques da nossa "Indiana Cuiabana", Roseli Arruda, linda de viver no traje típico.

sábado, 15 de agosto de 2009

TUDO CERTO COM ADRIANE GALISTEU



Adriane Galisteu deu um pulinho em Londres na semana passada com o namorado Alexandre Iódice. Por lá, a apresentadora ficou cinco dias. Entre os passeios pela terra do Big Ben, Adriane tirou uma tarde para fazer algo diferente: passou pelo salão-boutique BobSoho, do cabeleireiro Tom Taw, especialista em reconstrução dos fios e consultor de Seda. Uma conhecida indicou Tom Taw como o queridinho das inglesas. Adriane saiu encantada e com os fios totalmente recuperados!
Adriane também não economizou no paladar. Esteve no Scott’s, um dos melhores restaurantes da cidade, no Scalini Asia de Cua e no exclusivíssimo Ivy, em Coven Garden. E ainda fez compras de acessórios na Dover Street Market e um sapato na Harvey Nichols, item que a apresentadora creditou como sua melhor aquisição. Tudo na companhia de Alexandre, que por trabalhar com moda, adora acompanhá-la.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RG VOGUE DE AGOSTO




Preta Gil está na RG Vogue de agosto. Sempre polêmica e sem papas na língua, desta vez ela está mais calma e tranqüila. Depois de sair nua na capa de seu cd e falar diversas vezes que era bissexual. A cantora está mais recatada.

“Tudo o que tinha para falar de indecente e imoral já falei. Fico refletindo uma imagem de uma Preta do passado que já não existe. Não namoro mulher há, sei lá, uns dez anos.”

A filha de Gilberto Gil e mãe de Francisco, de 14 anos diz que detesta piadas de mau gosto a respeito de seu corpo: “Quando tinha um programa na Band, pesava 60 quilos, 22 a menos que hoje. E ninguém dizia que estava magra. A imagem de gorda era tão forte que engordei de novo, me submetia àqueles regimes horrorosos, fiz três lipos e tomei todas as substâncias terminadas em ‘ina’. Hoje sei que emagrecer é uma questão de vergonha na cara”.

Agora sua profissão é cantora de verdade! Promoveu um show no mês de maio para mais de 2 mil pessoas, entre elas Malu Mader, Claudia Abreu e Lulu Santos, abusa dos palavrões no fim e elege a boazuda da noite. “Agora vou cantar a música que a Ana Carolina fez para mim. De novo, gente. Mas não vou reclamar, porque não posso cuspir no prato que me comeu”.

Hoje, Preta está apaixonada, namora o mergulhador Carlos Henrique Lima que atua em plataformas petrolíferas e não esconde o desejo de se casar “com tudo que tenho direito” , mas que não pretende engravidar novamente.

Seu grande filho será uma nova edição do show Noite Preta, com produção musical de Lulu Santos, direção de Nizan Guanaes e gravação de um DVD ao vivo. “Quando subo no palco sei por que o fio está desencapado, quanto custa o aluguel do equipamento. Ninguém me engana. Se não cheguei aqui antes, é por conta dos obstáculos que eu mesma criei. Mas agora ninguém me segura.”

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cesar Cielo recebe homenagem dos Correios

O medalhista mundial César Cielo receberá amanhã (12), às 14h, em Santa Bárbara d´Oeste, homenagem dos Correios por suas conquistas no Mundial de Roma. O evento será realizado na Praça Municipal da cidade, e contará com a participação do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, do diretor regional dos Correios São Paulo interior, Luiz Roberto Pagani e do presidente da CBDA, Coaracy Nunes. Durante a homenagem haverá a entrega de selo personalizado e um selo especial folheado a ouro para o nadador mais rápido do mundo.
A folha de selos é personalizada com a imagem do nadador com as duas medalhas conquistadas em Roma. Cielo ganhará ainda a réplica de um selo personalizado folheado a ouro. A peça, produzida exclusivamente para a homenagem, leva a inscrição das conquistas dos 50 e 100 metros livre pelo nadador brasileiro.
A conquista em Roma de duas medalhas de ouro com Cielo, uma de prata com Felipe França e uma de bronze com Poliana Okimoto, a quebra do recorde mundial dos 100m livre por Cielo e a participação de diversos brasileiros em finais tornaram essa a melhor campanha brasileira em mundiais de esportes aquáticos. Os Correios participaram diretamente deste feito, por meio do patrocínio aos esportes aquáticos desde 1991. De lá para cá, o número de medalhas conquistadas em pan-americanos, olimpíadas e mundiais mais do que dobrou em relação ao que havia sido conquistado até o início do patrocínio.


Serviço
Homenagem a Cesar Cielo
Horário: 14h
Local: Praça Municipal da cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

Hospital do Coração inaugura novo edifício eamplia serviços de cardiologia, ortopedia e gastroenterologia





Evento de inauguração contou com a presença do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do diretor geral do HCor, prof. Dr. Adib Jatene, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e dos esportitas Rogério Ceni e Bosco do São Paulo e o ex-goleiro Zetti. Novo prédio conta com ampliação dos setores de arritmia e hemodinâmica, além do lançamento do Instituto do Joelho

O HCor - Hospital do Coração, um dos cinco hospitais de excelência de São Paulo segundo o Ministério da Saúde, dando continuidade ao seu plano de expansão inaugurou ontem, dia 10 de agosto, seu novo edifício, localizado à avenida Bernardino de Campos, no Paraíso.
Com investimentos de R$ 25 milhões, o novo edifício, interligado ao prédio principal do HCor na rua Desembargador Guilherme e com acesso facilitado ao pronto-socorro, oferecerá o conceito “hospital dia”, com 31 apartamentos, para que os pacientes tenham todo conforto e possam receber alta após a realização de determinados exames e procedimentos e um breve período em observação. O prédio, que tem 5,2 mil metros quadrados, abrigará também os serviços arritmias, hemodinâmica, ortopedia e gastroenterologia.
A estrutura do novo edifício foi planejada sob os preceitos de responsabilidade ambiental, utilizando recursos naturais para o funcionamento de áreas específicas do prédio. As janelas possuem vidros duplos, que evitam o aquecimento do ambiente e geram uma economia expressiva de energia. Há também um sistema de aproveitamento da água da chuva, que é armazenada e posteriormente aproveitada em áreas que não necessitam de água potável como, por exemplo, as válvulas de descarga.
“O perfeito aproveitamento dos recursos naturais no interior do prédio contribuem com a preservação do meio ambiente, pois representam uma economia de cerca de 15% de água”, explica Jorge André Bacha Santos, superintendente de operações do HCor.
O plano de expansão do HCor foi iniciado há dois anos. Na ocasião, a instituição adquiriu e reformou um prédio de 5,9 mil metros quadrados, localizado ao lado do Hospital, na rua Abilio Soares, onde estão as áreas administrativas e cerca de 50 consultórios, além do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP- HCor). Um outro edifício, com 13 andares e 13 mil metros quadrados, em frente ao atual complexo hospitalar, na rua Desembargador Eliseu Guilherme, está em fase de construção e tem inauguração prevista para o final do ano de 2011.
Hoje, a estrutura do Hospital do Coração conta com 44 mil metros quadrados de área construída, com um total de 214 leitos, 10 salas de cirurgia para procedimentos de alta complexidade, pronto-socorro interligado com heliponto, centro cirúrgico, unidade coronária, laboratórios, centros de hemodinâmica, estrutura para eventos científicos e toda infra-estrutura de ponta para atender os pacientes e seus familiares.


Instituto do Joelho
Credenciado pela ISAKOS – Sociedade Mundial de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia do Esporte, o Centro de Ortopedia e Medicina Esportiva do HCor tornou-se referência na especialidade. Com mais de 150 cirurgias realizadas e uma média de 600 atendimentos por mês, o setor conta com pronto-socorro ortopédico 24 horas e uma renomada equipe multidisciplinar para atender problemas crônicos e agudos nas mais diversas lesões em atletas (profissionais e amadores) e não atletas.
O serviço de ortopedia conta agora com uma grande novidade. Trata-se do lançamento do “Instituto do Joelho”, um setor para atendimento especializado de doenças e lesões traumáticas do joelho, aliado a mais alta tecnologia para diagnósticos. O Instituto tem o objetivo de aperfeiçoar e atualizar técnicas cirúrgicas e de reabilitação (fisioterapia) e também oferece atendimento especializado a esportistas de todos as modalidades.
Utilizando os mais altos padrões de tecnologia para o tratamento das lesões do joelho, o Instituto disponibilizará os modernos KT2000™ – artrômetro inédito no Brasil que tem a finalidade de medir o grau das lesões ligamentares, e o SportsMetric™, exclusivo do HCor na Amércia do Sul, para prevenção de lesões e avaliação de retorno ao esporte, além de outros importantes equipamentos.
O setor de ortopedia terá uma sala em homenagem ao Dr. Frank Noyes, renomado cirurgião que tem mais de 150 trabalhos científicos publicados em cirurgia do joelho e é diretor da Cincinnati SportsMedicine and Orthopedic Center, em Ohio, nos Estados Unidos.

Arritmias Cardíacas
O HCor vem desempenhando um importante papel na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para o tratamento das arritmias cardíacas, uma das principais causas de mortalidade no País. O distúrbio, que altera o ritmo dos batimentos cardíacos, causa mais de 250 mil óbitos por ano em nosso país, superando as vítimas de aids, câncer de mama e de pulmão.
Com um dos mais avançados centros tecnológicos de saúde da América Latina, o HCor atende mais de 1,5 mil pacientes por mês para investigação diagnóstica, prevenção e tratamento dos mais variados tipos de arritmias cardíacas. Um dos diferenciais do Serviço de Arritmias HCor é o Web-Looper, equipamento portátil que grava o ritmo cardíaco e envia o eletrocardiograma, em tempo real, via Internet, diretamente para o médico, permitindo um diagnóstico imediato a prevenção e o tratamento das arritmias.
Outro grande avanço no auxílio aos pacientes que sofrem deste distúrbio é o ressincronizador cardíaco, que são marcapassos especiais para tratamento da insuficiência cardíaca. Estes pequenos geradores implantáveis promovem a estimulação do coração em vários pontos, sincronizando as paredes cardíacas.
Além das novas dependências, do Serviço de Telemedicina e do laboratório de eletrofisiologia e marcapassos de última geração para atendimento de todas as arritmias nos adultos, o setor passa a contar agora com o "Serviço de Arritmia Pediátrica", que coloca à disposição das crianças de qualquer idade os exames e tratamentos mais avançados, inclusive no período intra-uterino. Dependendo do tipo de arritmia da criança, é definido o tratamento mais adequado, que pode ser desde a prescrição de medicamentos nos casos mais simples até a realização de procedimentos minimamente invasivos como microcauterização dos focos de arritmias (ablação) e até mesmo a colocação de pequenos marcapassos ou desfibriladores.

Hemodinâmica
O centro de cardiologia intervencionista do HCor dispõe de uma equipe médica altamente qualificada que realiza procedimentos para o tratamento de afecções cardíacas, com alto grau de resolutividade e máximo conforto. Conta com três modernos laboratórios com recursos tecnológicos para a realização de exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos mais precisos. Um dos destaques é o equipamento inovador para procedimentos de angioplastia, o Artis Zee, que conta com um software especial para reconstrução tridimensional de vasos e emite uma das menores doses de radiação, o que beneficia diretamente pacientes, médicos e equipe.
O HCor é considerado referência em hemodinâmica e cardiologia intervencionista e seu método de implante de stents com medicamentos, aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), repercutiu pelo mundo, já que os especialistas do HCor foram reconhecidos pelo trabalho pioneiro com stents recobertos com medicamentos, um marco na história da cardiologia. A unidade realiza exames diagnósticos como cinecoronariografia, ultrassom intracoronariano e angiografia periférica, assim como intervenções endovasculares, valvoplastia, correção de malformações cardíacas congênitas e ablação por radiofreqüência das arritmias.

Gastroenterologia
Dispõe de um andar exclusivo para a realização de exames de endoscopia, além de sala para exames de manometria e phmetria do esôfago. Com o aumento da área, há uma perspectiva de crescimento de cerca de 40 a 50% do movimento atual, que é de cerca de 400 exames/mês.
O HCor está adquirindo novos instrumentos para endoscopia além de uma outra máquina para a limpeza e desinfecção dos instrumentos. Com a ampliação do serviço, a instituição oferecerá programas de aprimoramento na área de Endoscopia Digestiva, para profissionais médicos que desejam uma complementação na sua formação ou especialização.
Os procedimentos realizados nesta nova área serão: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, broncoscopia (diagnósticas e terapêuticas), fisiologia motora do esôfago (pHmetria e manometria) e cápsula endoscópica.


Centro de Medicina do Sono
Os distúrbios do sono têm ocupado um papel de crescente importância na sociedade moderna e seu manejo correto exige instalações adequadas e profissionais especializados. Para tratar essa especialidade, o HCor desenvolveu um moderno Centro de Medicina do Sono, que integra sofisticados métodos diagnósticos, com destaque para a polissonografia e as mais avançadas técnicas terapêuticas.
Sua equipe multidisciplinar, que inclui pneumologistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, endocrinologistas, preparadores físicos e dentistas, alia competência e atenção ao paciente, procurando oferecer a melhor solução para portadores deste distúrbio.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ANTARCTICA SUB ZERO

O ator global Rodrigo Lombardi estrela a campanha de lançamento de Antarctica Sub Zero, a nova cerveja pilsen da AmBev. Após o teaser de lançamento, a marca lançou dia 05, o filme de 30'' e 45” mostra um grupo de amigos conversando em uma mesa de bar ao redor da Antarctica Sub Zero quando um deles pergunta como aquela cerveja pode ser tão boa de beber. Imediatamente o chão se abre e o rapaz cai num túnel que o leva para dentro da fábrica da cerveja, explicando o moderno processo de fabricação - a dupla filtragem a -2ºC - e os diferenciais de sabor que esse processo atribui ao produto final. A próxima cena volta ao bar e tudo se repete, mas agora é Rodrigo Lombardi quem cai na caçapa e a cerveja que ele estava bebendo é resgatada pelos amigos.

Os filmes levam a assinatura da AlmapBBDO e estão sendo veiculados em canais de TV aberta e fechado e em salas de cinema dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A campanha prevê ainda spots de rádio na capital e interior dos dois estados.

Para conhecer com detalhes a nova cerveja pilsen, os apreciadores da bebida poderão acessar o site da marca: www.antarcticasubzero.com.br. Desenvolvido pela Garage, o endereço terá uma ambientação que remete ao ambiente gelado da Antarctica, trará as informações sobre o processo produtivo e as características do novo líquido, além de disponibilizar, na última semana de agosto, uma visita virtual à fábrica 3D de Antarctica Sub Zero.

SOBRE ANTARCTICA SUB ZERO
Antarctica Sub Zero é a combinação de um líquido especialmente elaborado para ser mais refrescante com um moderno processo de fabricação, fruto da troca de conhecimento entre o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da AmBev e outras áreas de referência da AB InBev. Para ser produzida, Antarctica Sub Zero passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° Celsius. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar. O líquido resultante tem como principais características a refrescância acentuada e o sabor muito gostoso. O consumidor encontra Antarctica Sub Zero em bares e supermercados dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

CARACTERÍSTICAS ANTARCTICA SUB ZERO
· Cerveja tipo pilsen
· Duplamente filtrada a uma temperatura de -2ºC
Líquido de cor dourada
Larger (baixa fermentação)
Amargor menos marcante e refrescância acentuada
Teor alcoólico: 4,6%
Servir bem gelada

domingo, 9 de agosto de 2009

VISITANTE DA PHOTO IMAGE BRAZIL 2009 PODERÁ FAZER

De 11 a 13 de agosto, acontece em São Paulo o maior evento de fotografia do país, e a Epson do Brasil marcará presença novamente. Só que desta vez com um importante diferencial: além de conhecer os produtos da empresa, o visitante poderá imprimir suas imagens na hora, no stand localizado na Sala Cedro, e levá-las para casa.
Utilizadas em trabalhos que exigem alta definição, diferentes tamanhos de papel e alto desempenho, os equipamentos de grande formato da Epson representam o que há de mais moderno e funcional no mercado profissional, no qual a empresa é mundialmente reconhecida nos nichos que exigem fidelidade, repetibilidade e precisão de cor.
Além de uma vasta gama de impressoras, a Epson levará para a Photo Image Brazil 2009 o DiscProducer PP-100, um produtor de CD e DVD que inova o mercado corporativo e traz vantagens exclusivas para a praticidade do dia a dia.
O aparelho possui tecnologia 100% Epson de última geração, com braço robótico para manipular os CDs e DVDs automaticamente, garantindo um manuseio perfeito. Fácil de usar, a impressão nessas mídias também é feita pelo sistema Micropiezo, com tintas resistentes à água e à descoloração.
Ideal para fotógrafos sociais, produtoras de vídeo, empresas de treinamento, agências de propaganda e promoção, estúdios de gravação, centros de diagnósticos e até palestrantes, o Disc Producer PP-100 tem capacidade para gravar até 100 cds ou dvds sem interrupção, 45 deles por hora.

Por ser compacto e possuir software de fácil utilização, o Disc Producer PP-100 pode ser integrado a qualquer ambiente de trabalho. Além disso, possibilita a programação de impressões e conteúdos diferentes para cada mídia.


IMPRESSORAS EPSON NA PHOTO IMAGE BRAZIL 2009
Stylus Pro GS6000

Qualidade de vida e de impressão é o conceito da primeira impressora da Epson para comunicação visual. Indicada para quem realiza trabalhos que exigem qualidade fotográfica e grande desempenho, este equipamento representa o que há de mais moderno e funcional no mercado profissional.

A impressora utiliza as novas tintas UltraChrome GS, que por não conterem níquel em sua formula e utilizarem baixos níveis de compostos orgânicos voláteis (VOCs), são menos agressivas ao meio ambiente e aos seus operadores, se comparadas às tintas utilizadas atualmente pela concorrência.
O novo conjunto de tintas Ultrachrome GS também proporciona uma gama cromática bastante ampla por utilizar os pigmentos verde e laranja, além dos tradicionais cyan, magenta, amarelo e preto. Os cartuchos possuem 950ml de capacidade e podem ser substituídos sem que a necessidade de interromper a impressão (hot swap).

A Epson, que já fornece cabeças de impressão para equipamentos solventes de outros fabricantes há bastante tempo, inova com a utilização da nova cabeça de impressão Dual Array Micropiezo. A Stylus Pro GS6000 produz gotas de até 3.7pl com tecnologia de impressão com pontos de tamanho variável, e utiliza o que há de mais avançado em tecnologia de cabeças micropiezo para tintas solventes.

Ideal para quem atua nas áreas de Comunicação Visual, Fotografia e Decoração, a GS6000 possibilita impressões com qualidade fotográfica e reprodução precisa das cores que podem ser vistas de perto e de longe.

O equipamento é entregue completo, sem necessidade de acessórios como purificadores de ar, secadores e exaustores. Possui três aquecedores com controles individuais de temperatura que garantem máxima performance nos mais variados tipos de mídias. Possui também sistema de rebobinamento automático e pode imprimir com velocidade de até 31m2/hora.
Stylus Pro 7900 e Stylus Pro 9900

As duas impressoras utilizam as novas tintas UltraChrome HDR (High Dynamic Range), que agora também contam com as cores verde e laranja, aumentando ainda mais a quantidade de cores que as impressoras conseguem reproduzir. Ambas possuem onze cartuchos de 700 ml, garantindo um menor custo por metro quadrado.

Com a mais recente tecnologia de impressão Micro Piezo, a série Stylus Pro 900 está entre as impressoras de grande formato mais velozes da indústria. Além disso, a nova cabeça Micro Piezo TFP permite a verificação automática dos injetores, melhorando a produtividade e reduzindo o consumo de tinta.

Os equipamentos são perfeitos para fine art, provas de embalagens, provas com simulação de retícula de alta precisão e provas remotas, além de gerenciamento de cores automático. “Somos líderes no mercado fotográfico e de provas digitais e buscamos sempre a superação por meio das solicitações de melhorias feitas pelos usuários.”, explica o executivo de negócios Marcelo Maeda.

A tecnologia de pontos variáveis Epson permite maior qualidade de impressão, uma vez que possibilita degrades suaves, com elevado nível de detalhes, sem comprometer a velocidade.


Stylus Pro 11880
Uma impressora de 64 polegadas com tinta Ultrachrome K3 Vivid Magenta que movimenta o mercado de fine art. Com cartuchos maiores (700ml) e 360 bicos injetores, ela é veloz, econômica e tem a qualidade de imagem Epson, o que atrai profissionais do mercado fotográfico e de fine art. Além disso, possui 9 canais de tintas independentes e resolução de até 2880x1440dpi.
Stylus Pro 9880, Stylus Pro 7880 e Stylus Pro 4880
Outras impressoras de grande formato estarão no evento, como a SP4880 (17”), a SP7880 (24”) e a SP9880 (44”), que também se beneficiaram da tintas Ultra Chrome K3 Vivid Magenta. Com seus pigmentos de alta densidade, essas tintas ampliam ainda mais o gamut de cores da impressora (principalmente púrpuras e azuis) e representam o compromisso que a Epson tem de atender às expectativas dos clientes: impressões com mais cores, com maior precisão e que possam ser repetidas sem alterações.
Stylus Pro 3800
A impressora, lançada em 2007, continua conquistando novos adeptos. Pequena no tamanho e grande na qualidade de impressão, é perfeita para a impressão de fotografias, trabalhos artísticos, provas de cores de alta qualidade, projetos de arquitetura e design.
Um de seus diferenciais está na flexibilidade, pois apresenta três bandejas que permitem a utilização de diferentes suportes adequados às espessuras dos papéis, até 1,5mm.
SOBRE A EPSON
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem, incluindo impressoras, projetores, tecnologia digital de impressão, mini impressoras, tecnologia de cristais líquidos para projetores e módulos LCD para PDAs e telefonia celular.

O grupo possui quase 90 mil colaboradores em centenas de empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m².

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

OS CACHOS DA MARIA FERNANDA CÂNDIDO

Consultora da Unilever faz cabelos de Maria Fernanda Cândido em NY
Ouidad, uma das mais importantes e influentes cabeleireiras dos EUA e consultora da Unilever, atendeu na semana passada em seu salão, em Nova Iorque, Maria Fernanda Cândido. A atriz aterrissou na cidade para ir ao salão de Ouidad e definir os cachos de seus cabelos. Ouidad é uma expert no assunto e reconhecida pela imprensa internacional e pelos produtores de moda como “The Queen of Curls”. Seus salões foram os primeiros “curly-only” (somente cachos), com atendimento exclusivo para pessoas com cabelos cacheados. A atriz aproveitou também para passear no Meat Parking e visitar o Promenade Park, no Brooklin – para conferir de lá a vista de Manhattan.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BOA NOTÍCIA

Aumenta a permanência dos turistas em São Paulo

> Pesquisa SPTuris, com mais de 4 mil questionários aplicados, traçou o perfil do turista que se hospeda em hotéis da capital paulista

> Arrecadação de ISS com Turismo sobe e bate recorde na cidade

O turista está permanecendo mais tempo em São Paulo para aproveitar sua grande oferta cultural e de lazer. Essa é a principal conclusão da pesquisa realizada durante os meses de abril e maio pelo Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris – empresa municipal de promoção turística), em parceria com o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb). O levantamento, que traçou o perfil do turista que se hospeda em hotéis da cidade, entrevistou 4211 visitantes de 90 hotéis paulistanos e foi apresentado nesta quinta-feira (30), na sede da Fecomercio, pela diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, e pela coordenadora do Observatório, Beatriz Lage.

Dentre os principais resultados, a pesquisa identificou um aumento na permanência dos turistas na cidade, que alcançou uma média de 3,8 pernoites. Levantamentos anteriores haviam registrado que a maioria dos turistas ficavam de 2 a 3 dias. “Temos trabalhado para estender o período que os visitantes ficam na cidade com programas que oferecem a mais agitada agenda cultural da América Latina para os turistas de negócios e outros, o que movimenta toda a cadeia produtiva e fortalece a capital paulista como destino”, afirma o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

O gasto médio dos visitantes foi de R$ 1.200,15 no período (gasto diário de R$ 315,82). Esse montante, segundo os entrevistados, é dividido entre hospedagem (65,5%), compras (12,9%), alimentação (9,2%), lazer e transporte (4,8% cada) e outros (2,8%).

A principal motivação da vinda dos turistas que ficam em hotéis continua sendo “Negócios”, com 61,6%. “Eventos” (de negócios, culturais etc) ficou em segundo lugar, com 18,1%; “Lazer”, “Estudos” e “Saúde” vêm na sequência, com 9%, 5,5% e 2,1%, respectivamente.

A maioria dos visitantes é formada por brasileiros (91,5%), mas os estrangeiros já representam mais de 8%.

Entre os turistas nacionais, a maior parte (25,2%) vem do Interior e Litoral do Estado de São Paulo, seguidos por Rio de Janeiro (16,2%), Paraná (9,9%), Minas Gerais (8,3%), Rio Grande do Sul (7,4%), Santa Catarina (5,6%), Distrito Federal (5,5%), Bahia (4,2%), Pernambuco (3,7%), Espírito Santo (2,7%), Goiás (2,5%) e outros com menos de 2%.

A permanência média dos visitantes brasileiros é de 3,6 pernoites e o gasto médio no período é de R$ 1.098,79 (R$ 305,21 por dia).

Entre os estrangeiros, a procedência maior é de turistas vindos da América do Norte e Europa (46,7%), além da América do Sul (24,6%). A permanência média desses visitantes é de 5,5 pernoites e o gasto médio no período é de R$ 2.165,34 (R$ 393,69 por dia).

A pesquisa será realizada novamente nos meses de outubro e novembro.


ISS com Turismo no 1º semestre alcança marca inédita


A arrecadação de Imposto Sobre Serviço (ISS) com o grupo 13, considerado o do Turismo por conter gastos com pacotes, hospedagem e eventos, atingiu R$ 59,1 milhões no primeiro semestre deste ano, um patamar recorde para o período.

Para se ter uma ideia, entre os meses de janeiro e junho de 2008, o melhor ano até então, o volume arrecadado foi de R$ 56,3 milhões, o que representa que em 2009 o aumento foi de 5%.

“Essa marca inédita representa um grande ganho para a economia do município e mostra, mais uma vez, a importância e a força do turismo na cidade, ainda mais se lembrarmos que a atividade movimenta nada menos do que 52 setores e gera 500 mil postos de trabalho em São Paulo”, diz o prefeito Gilberto Kassab.


Crescimento no mês de junho 2009/2008 – 10%
Crescimento 1º semestre 2009/2008 – 5%
Total arrecadado em 2008: R$ 124 milhões