Nando Prado, Kiara Sasso e Kacau Gomes serão protagonistas do musical da Broadway Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro, que estreia no Brasil em junho. O espetáculo, baseado na obra clássica de Robert Louis Stevenson, já teve mais de 1.500 exibições no Plymouth Theater em Nova Iorque.
A superprodução conta com grandes nomes, como o cenografista J.C. Cerroni e o estilista Fause Haten, que desenvolve os figurinos. A versão brasileira é assinada por Cláudio Botelho e a direção geral artística fica por conta de Fred Hanson, da Broadway.
O Médico e o Monstro já foi montado em 17 países e a produção brasileira tem custo estimado de R$ 6 milhões. Com patrocínios confirmados da Nestlé, Cielo, Bradesco e ABB, serão feitas aproximadamente 80 apresentações do espetáculo no Teatro Bradesco, em São Paulo.
A versão brasileira envolve mais de 200 profissionais, contando com 28 atores e uma orquestra de 17 músicos. O Musical tem como realizadores e produtores Diego Ramiro e Lilian Cordeiro (Kabuki Produções), Paulo Leal e Sergio Leal (PSL) e a Mondo Entretenimento.
Sinopse do espetáculo
A história acontece em Londres no ano de 1885, quando o brilhante doutor Henry Jekyll, procurando uma cura para a loucura de seu pai, tenta desenvolver uma fórmula para isolar o lado mau das pessoas, partindo do pressuposto de que todas têm duas personalidades. O médico pede permissão para testar sua fórmula em pacientes de um hospital local e, ao ter seu pedido negado, se voluntaria secretamente como cobaia da experiência, transformando-se em Edward Hyde, seu alterego do mal.
Os moradores da cidade começam a desconfiar das atitudes de Jekyll por passar horas trancado em seu laboratório às vésperas de seu casamento com a cobiçada Emma, e por seus encontros com a prostituta Lucy, que se torna alvo de interesse de Hyde. As coisas se complicam ainda mais quando é anunciada a morte do bispo de Basingstoke e Jekyll assina um testamento que deixa tudo para o recém-chegado Hyde. Enquanto isso, a personalidade de Hyde se apossa cada vez mais do dócil doutor Jekyll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário