segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Descubra qual a cor ideal para usar na festa de Réveillon




DESCUBRA QUAL A COR IDEAL PARA USAR NA FESTA DE RÉVEILLON


Felipe Okazaki especialista em comportamento humano revela os significados das cores.


A simbologia das cores é muito utilizada durante as festas de fim de ano, onde as pessoas buscam vestir peças de roupas que representam aquilo que desejam para o próximo ano. Quem quer paz, investe no branco; quem está em busca de um grande amor, aposta no rosa; e pra viver uma grande paixão, o vermelho impera.

Que cada cor tem um significado já é sabido, mas que cada pessoa possui uma cor predominante pode ser novidade para muitos. Felipe Okazaki especialista em comportamento humano explica o poder das cores de acordo com os traços das mãos. “As cores revelam realidades sensoriais capazes de atuar sobre a emotividade humana. Claro que cada ser humano reage de forma diferente ao estímulo de uma cor”, resume Okazaki.

Segundo Okazaki, as mãos são divididas em quatro elementos: água, fogo, ar e terra. Pela estrutura, forma, linhas e demais detalhes das mãos é possível conhecer a personalidade e os talentos individuais de cada pessoa.

Pessoas de mão ÁGUA possuem dedos alongados e a palma da mão é retangular. São pessoas sensíveis, emotivas e tendem a evitar problemas, adaptando-se fácil em qualquer tipo de ambiente. As cores ideais para usar na virada do ano são: branco, amarelo, azul e roxo.

Pessoas de mão FOGO possuem a mão retangular e dedos curtos. Estão sempre prontos para novos desafios. Hiperativas, gostam de adrenalina, buscam competitividade para realização o valor pessoal. Cores ideais: púrpura, roxo e vermelho.

Já a pessoa de mão AR, tem a palma da mão quadrada e os dedos são longos. Gostam de se comunicar, são bem humoradas, líderes por natureza e gostam de chamar atenção de forma sutil. Cores: laranja, amarelo e verde.

Por fim, as pessoas de mão TERRA possuem a palma da mão retangular e os dedos carnudos. São pessoas completamente formais e não gostam de chamar atenção, se preocupam muito com a opinião externa e não gostam de mudanças. Cores: preto, marrom e branco.

Essas características demonstram diferentes padrões de comportamento e por isso, combinam melhor com determinadas cores. Okazaki ainda ressalta que, só as cores não trarão mudanças na vida das pessoas, já que é preciso analisar as demais características individuais.

Sobre Felipe Okazaki
Capaz de prever e induzir comportamentos; ler qualquer pessoa em qualquer situação, em menos de 30 segundos; detectar mentiras e desvendar características pessoais, incluindo sentimentos, através de um olhar, de um aperto de mão, ou simplesmente pela forma que o outro se porta. Segundo ele, ler e interpretar pessoas é uma ciência, uma poderosa ferramenta capaz de mudar a forma de interação com o mundo.
Formado em Publicidade e Propaganda, Comunicação em Multimeios pela PUC-SP, Pós graduado em Psicanálise pela SPOB, Produção Fonográfica pela Universidade Anhembi Morumbi Laureate e AIMEC. É colaborador do grupo psicanalítico EPICCO. Além disso, fez estudo de religiões e culturas e em uma jornada de autoconhecimento, teve acesso ao cristianismo, hinduísmo, xamanismo, espiritismo, budismo, treinamento samurai, yoga, psicanálise, quiromancia, mnêmicas de linguagem e regressão.
Saiba mais sobre o profissional em: www.timos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário