quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ASSOCIAÇÃO BAURU PELA DIVERSIDADE





Corte Real do Carnaval 2012 de Bauru, começa ser escolhido.
Eleição da Rainha da Diversidade acontece no dia 26 de janeiro


 Elas são o brilho e graça do carnaval e comandam as aberturas dos carnavais em todo Brasil. Mas diferentemente do resto do país, o carnaval de Bauru terá duas rainhas, uma delas é a da Diversidade. A eleição da Rainha da Diversidade acontece no próximo dia 26 de janeiro na casa noturna Safari Mix no centro de Bauru. Como ocorre desde 2010, o concurso é organizado pela Associação Bauru Pela Diversidade – ABD.


Para este ano, a escolha da rainha da diversidade será feita de forma diferente. Todas as escolas de samba e blocos poderão indicar suas candidatas e aquelas que não pertencerem a nenhum grêmio recreativo, também poderão participar da disputa. Para Rick Ferreira, um dos organizadores do evento, é um concurso aberto para quem gostar de carnaval, saber sambar e ter tempo disponível para cumprir os compromissos carnavalescos estabelecidos pela prefeitura. “Esse concurso valoriza o evento e abre possibilidades para o envolvimento de toda a comunidade, além das agremiações carnavalescas e grupos de teatros que também podem inscrever suas candidatas”, declarou.


A idéia de o carnaval ter uma Rainha da Diversidade partiu do presidente da Associação Bauru Pela Diversidade, Marcos Souza. “A Rainha da Diversidade faz as mesmas coisas que a rainha do Carnaval Val. Ela participa dos mesmos eventos oficiais, das aberturas dos bailes de carnaval, das aberturas dos desfiles das escolas de samba e faz com que a Diversidade ganhe mais visibilidade e respeito na cidade” explica Souza. No primeiro ano, o cedro de Rainha da Diversidade foi da drag Naomi Sayox, e no ano passado foi passado para a drag Laetra.


A escolha da Rainha da Diversidade será feita por um júri nomeado pela organização do evento, que são: o jornalista e bloqgueiro Henrique Perazzi de Aquino, a locutora e comentarista da 96 FM Bauru Samantha, a drag queem e primeira rainha da diversidade, Naomi Sayox e a jornalista e colunista do jornal Bom Dia Bauru, Camila Turtelli. Os jurados levarão em consideração a beleza do rosto, desembaraço e simpatia, produção e samba no pé.


As interessadas em concorrer à eleição de Rainha da Diversidade, deverão se inscrever no Safari Mix ou pelo telefone: 8132-2725/ 9801-3767 falar com Marcos Augusto. O evento promete ser uma grande festa que vai mobilizar quem gosta de samba, alegria e beleza.


###


SERVIÇO: “Eleição da Rainha da Diversidade do Carnaval 2012”
DATA: dia 26 de janeiro.
HORÁRIO: a partir das 23hs.
LOCAL: Safari Mix.
ENDEREÇO: Rua Treze de Maio, 8-63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário