quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Adriano do Corinthians assina compromisso com projeto social que beneficiará diretamente 400 mil crianças.




Adriano do Corinthians assina termo de compromisso com projeto social que beneficiará diretamente 400 mil crianças.


Adriano recebeu  em sua casa o presidente do IDECACE - Instituto para o Desenvolvimento da Criança e Adolescente pela Cultura e Esporte – Wilson Cardoso para confirmar sua presença no projeto Brasil Rumo 2016: “Eu faço questão de fazer parte desse projeto e não apenas com meu nome, quero participar efetivamente do programa. O esporte me ajudou a não entrar para a criminalidade e me deu uma vida digna. Faço parte dessa realidade, fui uma dessas crianças. Quero oferecer oportunidade através desse projeto para as crianças do Brasil. O Programa Brasil Rumo 2016 é fantástico, pois além de detectar talentos esportivos de alto rendimento, irá direcionar os que não têm à sua vocação profissional, para que haja 100% de inclusão social”, enfatizou Adriano.

O Projeto que estava em andamento com o Adriano entre outros atletas desde 2011, entrou em vigor neste mês (fevereiro).



IDECACE firma programa para as Olimpíadas 2016 com detecção de novos talentos no esporte e em carreiras profissionais.



Brasil Rumo 2016 programa que visa à inclusão de jovens no esporte e na vida profissional é apoiado por autoridades do esporte e apadrinhado por alguns dos maiores atletas olímpicos do Brasil.

Idealizado pela entidade sem fins lucrativos IDECACE - Instituto para o Desenvolvimento da Criança e Adolescente pela Cultura e Esporte - Um grupo de profissionais envolvidos com o esporte como Adriano do Corinthians, Jadel Gregório do Atletismo, Marcel do Basquete, Amaury do Vôlei, o judoca Branco Zanol, o preparador físico do Corinthians e técnico de atletas olímpicos Antônio Carlos Gomes, o pesquisador científico Paulo Roberto Ribas e Wilson Cardoso presidente do Instituto, Brasil Rumo 2016 tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes no Brasil. O programa oferece base aos estados brasileiros na inclusão social, formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos (DTE**) e orientação vocacional.

** A Metodologia DTE (Detecção de Talentos Esportivos), desenvolvida pelos parceiros do IDECACE, Projeto Esporte Criança – PEC e UFSCar através do instituto INOVA, oferece um conjunto de avaliações e análises incluindo polimorfismos do DNA humano das características atléticas e psicológicas de adolescentes, com indicação para o esporte, que mapeiam a proficiência motora, as condições biológicas, nutricionais e psicossociais e que indiquem potencialidades esportivas para o treinamento nos seus núcleos de esporte. Através dessa metodologia é possível detectar talentos esportivos de alto rendimento ou sua vocação profissional, para que haja 100% de inclusão social.

 “Nosso principal desafio é montar um programa com formato de gestão padronizado. Usaremos como base as escolas e projetos sociais que envolvam crianças e adolescentes buscando jovens para a prática do esporte de alto rendimento e acima de tudo fazer inclusão social”, afirmou Wilson Cardoso, presidente do IDECACE.

Sobre o programa “Brasil Rumo 2016” –

Idealizadores pelo presidente do idecace e um conselho Notáveis pessoas de destaque nacional, patriotas natos, visionários natos, empreendedores, sonhadores, idealistas, de reputação e ética, que colaboram (honorariamente) com idéias. Entre eles estão:   Ricardo Bastos – Vice Presidente da America latina da Johnson & Johnson, Bebeto Haddad - Secretário de Esportes da Cidade São Paulo, Dr. Antonio Carlos -PHD em Teoria e Metodologia da Educação Física e dos Esportes, Dinei Pasqualini -Diretor do Projeto do PEC, e o preparador físico Antônio Carlos Gomes.  O programa iniciou em 2007 nos jogos Pan-Americano do Rio e vai atender diretamente 400 mil crianças no período de 5 (cinco) anos e indiretamente 6 milhões, através da Rede Pública de ensino, projeto Força no Esporte do  Ministério da Defesa e Clubes Escola da prefeitura de São Paulo. Além de planejar e transformar centros olímpicos em referência nacional. Tem também como meta: Formar atletas de alto rendimento nos principais estados brasileiros; Formar instituições para os atletas olímpicos, com o objetivo principal na transferência de conhecimento; Estruturar metodologias dos atletas em livros e gestão de centros; Realizar parceria com confederações esportivas; Criar bolsa de estágio para os participantes do programa; E desenvolver e fornecer material didático para alunos e professores da Rede Pública ressaltando o esporte como ferramenta de inclusão social.

O programa conta ainda com sistema de gestão de centros esportivos, e campanha social para envolvimento da população: “O objetivo do programa é ser referência no país nas questões que envolvam sustentabilidade social, instrumentalizando governos, pessoas, empresas e organizações não governamentais”, conclui Cardoso.

Sobre o IDECACE  - O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e Adolescente pela Cultura e Esporte é uma entidade de interesse público (OSCIP), que tem como pressuposto a inclusão da criança e do adolescente na sociedade brasileira. Fundado em 2005, o Instituto tem como presidente Wilson Cardoso, e acumula mais de 200 mil crianças atendidas em todo o Brasil, em eventos e programas cuja base são os três setores: Esporte, Cultura e Educação. Alguns programas desenvolvidos: Passagem da Tocha Olímpica – Pan Rio 2007; Comunidade Integrada ao Parapan Rio 2007; Filhos do Brasil - Exposição itinerante de enormes outdoors criados por fotógrafos de várias regiões do Brasil, abordando o problema da criança e do adolescente no país.

MCAtrês Assessoria em Comunicação e Marketing

(5511) 3044-4471 site: www.mcatres.com

Coordenadora: Renata Battaglia - renata@mcatres.com - (55 11) 7797-0216

Jornalista: Jorge Pessoa: atendimento2@mcatres.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário