domingo, 21 de junho de 2009

TAM comemora os 10 anos da rota Brasil-França durante a 27ª edição da São Paulo Fashion Week



Crédito da foto: Ana Colla



na foto estão Maria Claudia Amaro, presidente do Conselho de Administração da TAM, e o presidente da TAM, comandante David Barioni Neto.





A TAM Linhas Aéreas é, pela terceira vez consecutiva, patrocinadora oficial da São Paulo Fashion Week, que se realiza de hoje a 22 de junho, na Bienal do Ibirapuera. Alinhada com o tema oficial “Passion – Paixão”, a empresa celebra a França nos espaços que montou no maior evento de moda da América Latina e festeja o décimo aniversário de sua rota para Paris.



“A cor da TAM é o vermelho. O vermelho é uma das cores da França. La vie en rouge, a vida em vermelho, é a nossa inspiração para esta edição da SPFW, na qual vamos comemorar os 10 anos em que fazemos a rota entre Brasil e França”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.



O tema oficial do evento também tem tudo a ver com a companhia. “A paixão é um diferencial da TAM, a paixão por aviação e a paixão por servir. É ela que nos move”, diz Manoela.



A TAM criou três espaços para a semana de moda, nos quais reúne moda, arte, gastronomia, cinema, fotografia e aviação. A companhia montou um lounge para convidados, um local aberto à visitação do público em geral e uma posição de atendimento para remarcação de viagens e realização de check-in, além de venda passagens a preços especiais, destinadas ao público que frequenta o evento.


Além disso, todos os dias, a partir das 18h, as famosas chansons d´amour ecoam no lounge da TAM. No palco, grandes expoentes da canção francesa como Edith Piaf e Charles Aznavour são lembrados. A modernidade, no entanto, também está contemplada. Cantores, músicos e DJ mesclam trechos da ópera Carmen, criação do francês Georges Bizet, com batidas da música eletrônica. O Moulin Rouge – famosa casa parisiense de cancan – também não ficou de fora. Três bailarinas recriam o clima do cabaré com figurinos típicos.



O serviço de bufê, já eleito na edição passada o melhor da SPFW, está agora sob a responsabilidade do chef Isaac Azar, proprietário do restaurante paulistano Paris 6. No cardápio, canapés de croque monsieur, de chèvre & tomate seco, de hamburguer Dijon e de norvegien e brie com geleia de damasco; miniquiches vegetarianas e vol-au-vent. Tudo isso complementado pela tradicional sopa de cebola e, para adoçar o paladar, seguidos de miniaturas mil-folhas, de tartelettes e de éclair de chocolate.



Espaço térreo: Reflexos

Além do lounge, a companhia tem um ambiente aberto de 87 m2 no piso térreo da Bienal concebido como tributo ao Centro de Artes Georges Pompidou. Todo de espelhos e intitulado “Reflexos”, remete a uma Paris moderna e abriga uma exposição de várias Torres Eiffel e imagens do Cristo Redentor de madeira pintadas por personalidades brasileiras e francesas que expressam a paixão entre Brasil e França.



O espaço será usado como cenário para entrevistas com celebridades que vão compor a programação de bordo das aeronaves da TAM durante todo o segundo semestre. As gravações estão marcadas para os dias 17, 20 e 22 de junho e serão abertas ao público visitante.



A TAM na moda

A TAM deu início aos investimentos na moda em 2005, ao patrocinar a Associação Brasileira de Estilistas (Abest). A empresa apóia os estilistas Lino Villaventura e Valdemar Iódice e, recentemente, fechou parceria com o designer de joias Jack Vartanian.



Além do apoio a estilistas e eventos do setor, na edição passada da SPFW, a companhia aérea lançou o site www.tamconexaomoda.com.br para levar os internautas aos destinos mais importantes da moda mundial, com dicas e reportagens destinadas ao público antenado sobre o setor e as tendências do mercado. Para esta edição da SPFW, a novidade é o roteiro Paris, que vai mostrar o que há de melhor na cidade.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 44,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,8% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 5,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 7,4 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos

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