sábado, 10 de abril de 2010

Roteiro do evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel incluirá as instalações do Royal Palm Plaza

O evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel a ser realizado de 03 de setembro a 12 de outubro em um terreno contíguo ao Royal Palm Plaza Resort Campinas primará pelo ineditismo. O público conhecerá as tendências e novidades em arquitetura e decoração para os segmentos casa e hotelaria e, ainda, passeará pelas luxuosas instalações do complexo hoteleiro. O acesso à bilheteria do evento será pelo lobby do hotel, de onde o visitante percorrerá um trajeto pré-definido pelas áreas comuns do resort. Ao todo, as duas mostras simultâneas ocuparão aproximadamente 3.600 metros quadrados, divididos em 53 ambientes. A Casa Hotel, realizada pela primeira vez fora da capital paulista, terá 17 ambientes distribuídos em 980 metros quadrados. Os 2.555 metros quadrados restantes serão destinados aos 36 ambientes da Casa Cor Campinas.
Sem contar com a rigidez de um único mote como fio condutor - assim como ocorre em outras afiliadas da Casa Cor - os profissionais participantes poderão exercer sua criatividade e técnica com total liberdade, incluindo em seu projeto elementos do tema proposto pela marca para 2010, Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz.
Diferente da edição 2009 da Casa Cor Campinas quando grande parte da mostra foi destinada ao paisagismo em referência a Burle Marx, o homenageado da marca Casa Cor daquele ano, o Casa Cor Campinas e Casa Hotel destinará mais espaço para a arquitetura e a construção, de acordo com a área de atuação do homenageado de 2010, o arquiteto e urbanista Lucio Costa, autor do plano piloto de Brasília, capital federal do Brasil, que completa 50 anos em abril.
"Tudo será diferenciado, desde o local escolhido para sediar o evento até o projeto e o roteiro da visitação. Queremos oferecer ao público a oportunidade de ter contato com um projeto mais parecido com os realizados pela Casa Cor na capital paulista, porém, respeitando as características de nossa região", explica Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas.
O espaço conta com 1.600 mil metros quadrados de área construída e 2 mil metros quadrados de área externa. Desse total, 185 metros quadrados serão destinados à construção de sete ambientes e o restante abrigará os jardins.
Renata Selmi Herrmann, diretora de planejamento do evento explica que o roteiro proposto terá início pela mostra Casa Hotel na qual projetos, tendências, objetos e outros itens remeterão o público a uma viagem pelo universo do segmento hoteleiro mundial.
O público percorrerá os 350 metros do entorno e chegará ao piso inferior, local onde 11 ambientes estarão espalhados por 360 metros quadrados. O piso superior receberá 06 ambientes.
"Como a Casa Hotel tem uma vocação corporativa ela abriga ambientes como a Bilheteria e recepção Casa Hotel, a Loja, a Sala de Imprensa Parque D. Pedro e o Salão de beleza, de maneira integrada e em perfeita sintonia com o projeto", explica Renata Podolsky, diretora de comunicação e conteúdo da Casa Cor Campinas.
Na sequência da Casa Hotel, o visitante se encantará com as propostas da Casa Cor Campinas para tornar a casa ainda mais aconchegante e bonita se valendo de conceitos sustentáveis. O entorno terá 555 metros quadrados.
Passeando pelos 540 metros quadrados do piso inferior, o público verá 27 ambientes, entre extensas áreas de paisagismo como a Praça Casa Cor, o Jardim gourmet e o Boulevard da felicidade, e espaços charmosos e funcionais como o Café e a Loja Casa Cor. O piso superior, tal qual uma ala íntima de uma residência, abrigará nove ambientes entre os quais a Suíte da filha jornalista, a Sala do colecionador e o Home office.
O último ambiente do evento será o Lounge Lucio Costa, construído especialmente para a mostra, em referência ao homenageado da Casa Cor em 2010. Nesse local agradável o público aguardará o serviço de vallet parking.
"Ao abusar novamente do inédito e do ousado e focar em dois conceitos diferentes - casa e hotelaria - esperamos agradar a uma fatia ainda maior de público. Acreditamos no potencial da região até mesmo para, quem sabe no futuro, receber um terceiro produto Casa Cor", diz Sílvia Quirós.
Sobre a Casa Cor CampinasA Casa Cor Campinas é uma afiliada da Casa Cor, maior evento de decoração e arquitetura das Américas e segundo maior do mundo, que conta atualmente com 15 franquias nacionais e duas internacionais. A mostra Casa Cor Campinas foi realizada com grande sucesso pela primeira vez em 2009, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento recebeu 39,3 mil visitantes, número que o projetou como o terceiro maior da família Casa Cor em quantidade de público, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
A atuação positiva contribuiu para que a Casa Cor Campinas fosse eleita pela marca o Destaque Casa Cor 2009 e foi fundamental para tornar Campinas um ponto estratégico para a realização de uma segunda mostra em 2010, a Casa Hotel. O evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel recebeu investimentos iniciais de R$ 3,5 milhões. A estimativa da organização é receber 45 mil visitantes durante os 40 dias do evento. As duas mostras simultâneas vão gerar cinco mil postos de trabalho diretos desde sua fase de implantação.
Sobre o Royal Palm Plaza Resort CampinasO Royal Palm Plaza Resort Campinas está localizado no complexo Royal Palm Resort, do qual também faz parte o recém-inaugurado hotel boutique The Palms. Juntos, estes dois hotéis totalizam 500 acomodações que se dividem em 384 apartamentos no Royal Palm Plaza - categorias Luxo, Luxo Plus, Super Luxo e Suítes Especiais -, e 116 no The Palms - todas de padrão Master.
O complexo tem uma completa infraestrutura de lazer para toda a família, incluindo piscinas, SPA, atrações para as crianças e variadas opções gastronômicas. O Royal Palm Resort conta, ainda, com 5.400 metros quadrados de salas e foyers para eventos, que atendem até 3.700 pessoas em um total de 36 salas, além da Casa de Campo que, com uma agradável varanda, propicia contato visual direto com todo o paisagismo do complexo, além de ser um ambiente descontraído, com forno à lenha para pizzas e grelha para churrascos.
Em 2009 o Royal Palm Plaza foi o primeiro hotel do Brasil a receber a certificação da Preferred Hotels® & Resorts, selo de qualidade internacional atribuído apenas aos estabelecimentos de mais alto padrão de luxo, unindo-se aos grandes ícones da hotelaria mundial. O complexo hoteleiro também ganhou o prêmio de Melhor Hotel de Luxo de 2009, concedido pelo Guia Quatro Rodas 2010, e passou a integrar a seleta lista dos 17 melhores hotéis de luxo do Brasil eleitos pela revista.
O imóvel que será ocupado pelas mostras Casa Cor Campinas e Casa Hotel foi um retiro de padres da igreja católica entre 1970 e 2007, quando foi adquirido pelo hotel para a instalação de futuras ampliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário