quarta-feira, 28 de abril de 2010

TILIBRA LANÇA LINHA DE RECEITAS


TILIBRA LANÇA LINHA DE RECEITAS

A marca líder de cadernos Tilibra, acaba de lançar uma linha completa para organizar as receitas dos chefes de cozinha e dos amantes da culinária. A linha é composta por lindos cadernos de receitas, blocos com imãs para geladeira, caderno de fichas para anotar as receitas e um fichário organizador com caneta, todos com design e imagen diferenciada.

Uma ótima dica de presente!

http://www.tilibra.com.br/

sexta-feira, 23 de abril de 2010

APACOS EM CLIMA DE CONGRESSO NO PARQUE BALNEARIO HOTEL

Pouco a pouco, fomos chegando. Uns moram perto. Outros nem tanto. Mas todos tiveram o mesmo destino: vivenciar três dias de pura magia e congraçamento, entre as paredes deslumbrantes e o cenário magnífico do Parque Balneário Hotel. Localizado no coração da cidade,no Gonzaga, enfrente a praia do mesmo nome, nos contagiou com o seu forte pulsar, embevecendo-nos com gentilezas e fino trato, no coquetel de abertura, do alto de seus inúmeros andares, o que nos proporcionou uma vista deslumbrante da orla noturna, toda iluminada, nos convidando a pisar nas areias brancas e cantarolar "Embaixo dos Caracóis...dos seus cabelos..." Mas preferimos ficar ao som do jovem cantor Brunno Carvalho, filho da colega colunista de Araçatuba, Maria Palmira. Talentoso o garoto! E no vaivém dos simpáticos garçons, pudemos degustar boas e saborosas iguarias, e bebericar aperitivos a gosto de cada um. E quase todos, ali, envoltos num agradável bate-papo, refrescados pela brisa do mar e pela água de fundo azul da piscina, puderam matar as saudades, falar dos novos projetos e das novidades peculiares de cada cidade ali representada pelos respectivos colunistas. Ficaríamos ali até amanhecer, mas o dia seguinte seria repleto de atividades, então fomos para nossos apartamentos, nos refazermos da viagem e repousarmos em suítes recém reformadas , decoradas com um incrível bom gosto e depois de um belo banho, caimos em sono profundo, para que o despertar fosse calmo e suave. E assim foi a primeira noite do Congresso Apacos 2010, patrocinado pelo Grupo Mendes, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e tantas outras empresas que de alguma forma contribuiram para o sucesso do evento, o que ocorreu de forma natural e tranquila, bem ao estilo Sandra Netto de ser. Sandra foi nossa anfitriã. É colunista na cidade e junto com seu marido, o também jornalista Luiz, cuidaram de tudo com carinho e perfeição. Os primeiros contatos com o Grupo Mendes, proprietário do hotel, começaram em outubro de 2009. E de lá até hoje, o casal se movimentou em torno da organização do Congresso e da responsabilidade de receber quase 100 pessoas, entre colunistas, acompanhantes e convidados.

O jovem talento Brunno Carvalho



Eu , Vilma Borges e o Maurício nos drinques de boas vindas


O Lui, de São José do Rio Preto em pleno exercício da profissão


Eu ( Vilma Borges) e a colunista de Itapetininga, Jacqueline Audrey Carvalho Venâncio


Ciro Batelli, a colunista, (Vilma Borges), Lui, Neusa Bighetti e Joalice Duarte Cavinato


A colunista (Vilma Borges de Bauru), o presidente da Apacos Ovadia Saadia e o colunista de Lins, Carlos Rubi


quinta-feira, 22 de abril de 2010

MUITOS QUILATES DE FELICIDADES PARA O AMIGO CARLOS RUBI

Hoje é o aniversário do amigo Carlos Rubi, colunista na vizinha cidade de Lins. A ele nossos sinceros votos de felicidades. Saúde, Sorte e Sucesso! Na foto, com a colunista (Vilma Borges de Bauru), no Congresso da Apacos, realizado no último final de semana em Santos, nas dependências do Parque Balneário Hotel.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Festa com conscientização no 1º de Maio Unificado

Unir shows de grandes estrelas do sertanejo como Gian & Giovani, Guilherme & Santiago e Luan Santana, entre outros, com a maior manifestação da classe trabalhadora brasileira para comemorar o Dia do Trabalhador é a proposta conscientizadora do 1º de Maio Unificado, convocado pela União Geral dos Trabalhadores - UGT. O evento será realizado em São Paulo, na altura do nº 1.500 da Avenida Marquês de São Vicente, entre os viadutos Pompéia e Antártica, próximo à Estação Terminal Barra Funda. O grande show musical que embala a manifestação pública pela conscientização social da importância da luta sindical, tem início previsto para as 11h.
O presidente da UGT, Ricardo Patah, enfatizou que mais que um dia de festa, o 1º de Maio Unificado é principalmente um ato para marcar a luta da classe trabalhadora por melhores condições de trabalho e qualidade de vida, além da construção de uma
sociedade justa e igualitária, com melhor distribuição de renda e valorização do trabalho.
"Com muita alegria, mas conscientes de que ainda há muito pelo que brigar, vamos lembrar a sociedade de algumas bandeiras de luta que defendemos, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a valorização do salário mínimo e a nossa campanha pela recuperação das perdas do FGTS", disse Patah. “A UGT é corajosa, insistente, determinada e focada. Vamos aproveitar todo momento e oportunidade para reivindicar benefícios para o trabalhador brasileiro", afirmou.
Atendendo aos mais variados gostos musicais - ao tradicional, romântico ou estilo "universitário" - dentro da proposta do gênero sertanejo, o 1º de Maio Unificado traz, além de Gian & Giovani e Luan Santana, os artistas Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinícius, Chrystian & Cristiano, André & Adriano, Hugo Pena & Gabriel, Neuber & Alexandre, Marcos & Belutti, Lincon & Luan, para animar a festa dos trabalhadores e trabalhadoras.

Marcos Alexandre Oliveira, da Redação da UGT
11 3299 5988
11 6586 8333

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vencedor do Ídolos visita a sede do Grupo Microsom e testa o SpeechEasy


O cantor Saulo Roston, vencedor do programa Ídolos, esteve hoje na sede do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil, localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo, para testar o SpeechEasy, um pequeno aparelho usado dentro da orelha e único disponível no País para o tratamento da gagueira.
O cantor, que apresenta gagueira desde a infância, chegou ao local por volta das 9 horas e foi recepcionado e atendido pela fonoaudióloga da empresa e especialista no assunto, Érica Ferraz. Roston visitou as instalações do Grupo Microsom e conheceu os procedimentos adotados para a confecção dos aparelhos auditivos e o SpeechEasy.
“Saulo apresenta gagueira quando fala, porém não gagueja quando canta. Isso ocorre porque durante o canto ele não está produzindo uma fala auto-expressiva, mas sim interpretando um conteúdo já existente. Portanto, a gagueira pode não atrapalhar a brilhante carreira que o cantor terá, mas pode interferir na sua qualidade de vida e na sua comunicação ao fornecer entrevistas, por exemplo”, explica Érica.
O vencedor do Ídolos iniciou o teste com o SpeechEasy, que teve duração média de duas horas. Roston mostrou-se satisfeito com a tecnologia aplicada no equipamento e o retorno que o mesmo pode oferecer ao usuário, como confiança e segurança ao falar. “O aparelho ajuda mesmo! Percebi que não gaguejei nas palavras que costumo ‘travar’”, afirmou o cantor.
Recentemente, o vencedor do reality show musical lançou o seu primeiro álbum, que foi produzido por Carlos Maluly. Além disso, o cantor está apresentando seu clipe de estreia, da canção Nova Paixão, que conta com a participação da atriz Karen Junqueira.

Sobre o Grupo Microsom
O Grupo Microsom é uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas e a única em tratamento da gagueira. A companhia foi fundada em 1991 e oferece soluções de bem-estar para pacientes com problemas auditivos e de gagueira.
Desde 1994, o Grupo Microsom é o distribuidor exclusivo da empresa canadense de aparelhos auditivos Unitron Connect. Com o intuito de oferecer novas e melhores soluções para o bem-estar, desde 2008, a companhia comercializa o SpeechEasy, único aparelho no mundo para tratamento da gagueira. O SpeechEasy é um discreto aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam e que são adaptados a partir da necessidade individual de cada paciente.
Com o intuito de proporcionar um atendimento personalizado, o Grupo Microsom conta com profissionais altamente capacitados e oferece serviços diferenciados e especializados, em uma estrutura de primeira linha, com laboratórios equipados com os mais modernos recursos e ferramentas para confecção de moldes auriculares e aparelhos auditivos intra-aurais, além de uma ampla sala de assistência técnica, com equipamentos de última geração para avaliação, revisão e limpeza de circuitos digitais.
Acesse o canal de vídeos do Grupo Microsom no Youtube: http://www.youtube.com/user/GrupoMicrosom.
Para tornar-se seguidor do SpeechEasy no Twitter, acesse: twitter.com/speecheasybr._
____________________________________________________________________________________________

terça-feira, 13 de abril de 2010

Gartner realiza Conferência no WTC Convention Center




Apresentar as novas tendências e debater temas relacionados a Cloud Computing, tecnologias de redes sociais nas empresas e integração de aplicativos na América Latina, serão os destaques da IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril no Centro de Convenções do WTC São Paulo, integrado ao Sheraton São Paulo WTC Hotel.

O evento, organizado pelo Gartner - líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia da informação – reunirá 20 apresentações de analistas do Gartner nas quais serão compartilhadas pesquisas e melhores práticas de TI nas empresas, e tendências de futuras tecnologias. Mais de 500 executivos de TI e Negócios de toda a América Latina são esperados na Conferência. Além de participar das sessões, eles terão a oportunidade de agendar reuniões particulares com analistas do Gartner e receber conselhos práticos para seus desafios.

“Acreditamos que os sinais de recuperação econômica global continuarão em 2010. No entanto, as organizações necessitarão equilibrar as despesas para proteger o negócio e garantir a lucratividade. Permanece a importância das empresas investirem em TI e, mais do que nunca, inovarem para obter vantagem competitiva e alcançar os resultados desejados nos negócios”, afirma o analista de pesquisas sênior do Gartner e co-chairman da Conferência, David Mario Smith.

As inscrições para a IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail brasil@gartner-la-events.com. Será concedido um desconto de R$ 200,00 para quem se inscrever até o dia 9 de abril. Para mais informações sobre como participar das conferências do Gartner, acesse o link www.gartner.com/br/appint.

O Gartner tem realizado suas conferências dos últimos anos sempre no World Trade Center de São Paulo e este ano ocupará quase um piso inteiro do WTC Convention Center.

Sobre o WTC Convention Center:

O WTC Convention Center acaba de receber o prêmio Caio, eleito como o melhor Centro de Convenções de Grande Porte do Brasil e inaugurou em fevereiro de 2010 sete novas salas com vista para a Ponte Estaiada, localizadas em um único piso, adicionando mais 1,3 mil m2 de área para eventos.
Localizado na região da Av. Berrini, a 6 km do Aeroporto de Congonhas e 36 km de Guarulhos, o WTC Convention Center é um dos maiores espaços para eventos da América Latina integrado a um hotel. São aproximadamente 10 mil m² divididos em mais de 50 espaços flexíveis, que podem acomodar desde grandes eventos corporativos e culturais até pequenas reuniões e encontros de negócios.
Entre os espaços nobres do WTC Convention Center há o WTC Ballroom, com 1,2 mil m2, que pode ser dividido em quatro salas menores, cercado de amplos foyers para coffee breaks e montagem de estandes, e dois teatros com poltronas fixas (para 71 lugares e 540 lugares).
O Centro de Convenções do WTC oferece infraestrutura completa e atendimento personalizado. Conta com uma equipe profissional de apoio que garante aos participantes dos congressos e convenções toda a tranquilidade, segurança e variadas opções de cardápios minuciosamente estudados e preparados conforme a necessidade e característica de cada evento.
Há ainda o WTC Golden Hall, um espaço multifuncional, com mais de 3 mil m² de arena livre com pé-direito de 15 m, que permite inúmeras possibilidades de montagens e acomoda até 2,5 mil pessoas.

Serviço:
IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais
“Integração de aplicativos, desenvolvimento, BPM, SOA e Cloud Computing”
Data: 13 e 14 de abril (terça e quarta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Horário: das 8h às 19h
Mais informações: www.gartner.com/br/appint

Para mais informações sobre os próximos eventos do WTC Convention Center:

Assessoria de Comunicação WTC
Contato: Amarilis Bertachini
amarilis@simcomunicacao.com

AMAURY JR. JÁ É VOVÔ

os avós coruja Amaury Jr e Celina

A pequena Clarice Bortoluzzo Ferreira nasceu na manhã do último dia 10 de abril, sábado, filha de Amaury Ferreira Neto e Fernanda Bortoluzzo. A família comemorou o nascimento da primeira netinha, que nasceu bem, saudável e com 3.300kg, e que hoje já estará em casa.

Aprendiz Universitário vai ao ar dia 15 de abril


O programa Aprendiz Universitário, da TV Record, estréia no próximo dia 15 sob o comando do novo apresentador, João Doria Jr., que substitui Roberto Justus. A empresária Cristiana Arcangeli e o executivo David Barioni serão os conselheiros do programa que auxiliarão o apresentador nas principais decisões. Esta é a primeira vez que uma mulher participa do programa como conselheira.

Os 16 participantes estão confinados no Sheraton São Paulo WTC Hotel desde o último fim de semana de janeiro e os primeiros capítulos já foram gravados. “Os universitários estão hospedados em suítes individuais e usufruem dos serviços exclusivos do Sheraton WTC e de toda a infraestrutura do complexo WTC”, declara a diretora de Relacionamento do Sheraton São Paulo WTC Hotel, Malu França.

O vencedor levará um prêmio de R$ 1 milhão e um emprego no grupo Doria Associados. O Aprendiz Universitário será exibido às terças e quintas-feiras, com direção-geral de José Amâncio.

FOTO: da esquerda para a direita
João Doria Jr., Malu França e José Amâncio

Sobre o Sheraton São Paulo WTC Hotel:

Em seus 16 andares, o Sheraton São Paulo WTC Hotel possui 296 apartamentos, sendo o quadro padrão com 45 m2 e outros maiores, com metragem de até 105m2.

Dentro do hotel encontra-se o WTC Design Hotel, o único do País com 67 suítes design, exclusivas e personalizadas, assinadas por renomados arquitetos e decoradores brasileiros e também estrangeiros. Em cada uma delas, está impressa a personalidade e o talento desses verdadeiros artistas. A experiência inovadora começa na recepção privativa, localizada no 4º andar, onde o hóspede é recebido com espumante e frutas fatiadas enviadas direto ao apartamento. Hóspedes dos Design Rooms dispõem ainda de serviço de mordomo, menu de travesseiros aromáticos e antiestresse, café da manhã privativo e lounge com TV e computadores conectados à internet.

Entre essas suítes, está a Presidencial, de 510 m2, redecorada por vários profissionais que trabalharam em conjunto num projeto muito harmonioso e luxuoso. Para quem procura privacidade, a suíte presidencial possui acesso direto ao heliponto, que fica no topo do hotel.

Os apartamentos do Sheraton WTC Hotel possuem ar condicionado com controle individual, televisores, duas linhas telefônicas, correio de voz, cofre eletrônico, internet com acesso rápido, mesa para trabalho, mini bar, secador de cabelos e serviço de quarto 24h.

A localização estratégica do Sheraton São Paulo WTC - a 6 km do Aeroporto de Congonhas e 36 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos - une-se ao estilo, alto padrão de qualidade dos serviços e à completa infra-estrutura para colocá-lo como uma das melhores opções de hotelaria na cidade.
Instalado numa das regiões mais nobres de São Paulo, é parte integrante do complexo WTC que é composto ainda pela WTC Tower, moderna torre de escritórios com 25 andares, pela grandiosa estrutura do WTC Convention Center, pelo WTC Business Club, pelo D&D – Decoração e Design Center, e pelo novo espaço para eventos, o WTC Golden Hall.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Eurodata realiza maior evento de franquias para investidores em São Paulo

Abril/ 2010 – O Grupo Eurodata – que conta com a Eurodata – rede especializada em qualificação profissional e também com o Extreme – curso de inglês com conteúdo exclusivo – promoverá a Eurodata Interativa Business Fair, no dia 24 de abril, sábado, no Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se de um evento exclusivo para apresentar as melhores opções de negócios para investidores e interessados em abrir uma franquia da marca em todo o território nacional.
A grande novidade do dia será o lançamento da terceira bandeira da marca, a Eurodata Interativa. Com formato dinâmico e interativo de ensino, a franquia oferece diferenciais como tecnologia avançada, formato pedagógico inovador, baixo custo operacional, facilidade de implantação e operação do negócio.
Durante o evento, que é gratuito, também serão apresentadas informações sobre o mercado de franquias, principalmente o segmento de Educação e Treinamento – setor que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Entre os palestrantes estão Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular, instituto de pesquisa pioneiro no estudo do mercado de baixa renda no Brasil, e Max Gehringer, autor de diversos livros sobre carreira e gestão empresarial.
De acordo com Ramon Asensio, presidente do Grupo Eurodata, a expectativa é fechar 200 novos contratos e ultrapassar o número de 500 unidades em mais de 20 estados brasileiros até o final do ano. “Nosso grande objetivo é conquistar a liderança do mercado em um curto espaço de tempo”, revela.
Serviço
Local: Expo Center NorteData: 24/04/2010Horário: 8h às 12h Inscrições: WWW.eventoeurodata.com.br
Sobre o Grupo Eurodata
Com 15 anos de atuação no mercado, o grupo Eurodata conta com 244 unidades espalhadas por praticamente todo o Brasil. A empresa possui 160 franquias, 84 unidades próprias e sua solidez no mercado é refletida pelo marco de mais de 1 milhão de alunos formados. Em 2009, a Eurodata foi eleita a melhor franquia do Brasil na categoria Treinamentos e Cursos pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

domingo, 11 de abril de 2010

Beto Saroldi lança seu novo CD


Nos últimos meses, Beto Saroldi, literalmente, respirou música nos ensaios com seu sax para apresentações de lançamento do seu novo CD “Segredos do Coração”.
Sete horas e vinte e cinco minutos da noite. No Centro de Referência da Música Carioca, Saroldi entra no palco e uma platéia atenta aplaude o saxofonista que inicia uma apresentação com músicas que encantam os corações.
Saroldi teve o dom da revelação da música como poucas pessoas. As notas harmoniosas e a delicadeza rítmica do seu sax pontuam todo o espetáculo. O repertório, muito bem selecionado, faz a platéia sonhar, dando a oportunidade e o prazer de cultivar a música. Toda essa harmonia musical, talento e bom gosto tem versões para Sax de que Saroldi não abre mão. São canções lindas, modernas e eternas, como “Noites com Sol” (Flávio Venturini & Ronaldo Bastos), “Final Feliz” (Jorge Vercillo) e o megasucesso da Soul Music “What's Going On” (Marvin Gaye) e de suas composições como a que dá título ao disco, além de músicas dos compositores Eduardo Dussek, Paulo Zdan, Carlos Duba e Celso Fonseca.
“Segredos do Coração” tem diversas participações especiais, o grande guitarrista holandês, Jan Dumée, do grupo Focus, Eduardo Dussek, a cantora Barbra Zinger, além de grandes músicos brasileiros.
O estilo singular de tocar sax lhe rendeu o convite de Erasmo Carlos para gravar o disco “Mulher”, além de trilhas especiais que serviram como temas para personagens de novelas globais.
Com influências de Rock, MPB, Soul Music, Jazz, Blues e a música clássica (Herança dos seus Pais), foram inúmeras horas de estúdio com personalidades importantes da MPB, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Fagner, Fafá de Belém, Lulu Santos, Toquinho, Barão Vermelho, Zizi Possi, Capital Inicial, Joana e muitos outros. Gravou o especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, e participou da homenagem do Prêmio Shell a Roberto & Erasmo pelo conjunto da obra.
Beto Saroldi continua com a divulgação do CD “Segredos do Coração” em outras cidades brasileiras.

sábado, 10 de abril de 2010

Roteiro do evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel incluirá as instalações do Royal Palm Plaza

O evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel a ser realizado de 03 de setembro a 12 de outubro em um terreno contíguo ao Royal Palm Plaza Resort Campinas primará pelo ineditismo. O público conhecerá as tendências e novidades em arquitetura e decoração para os segmentos casa e hotelaria e, ainda, passeará pelas luxuosas instalações do complexo hoteleiro. O acesso à bilheteria do evento será pelo lobby do hotel, de onde o visitante percorrerá um trajeto pré-definido pelas áreas comuns do resort. Ao todo, as duas mostras simultâneas ocuparão aproximadamente 3.600 metros quadrados, divididos em 53 ambientes. A Casa Hotel, realizada pela primeira vez fora da capital paulista, terá 17 ambientes distribuídos em 980 metros quadrados. Os 2.555 metros quadrados restantes serão destinados aos 36 ambientes da Casa Cor Campinas.
Sem contar com a rigidez de um único mote como fio condutor - assim como ocorre em outras afiliadas da Casa Cor - os profissionais participantes poderão exercer sua criatividade e técnica com total liberdade, incluindo em seu projeto elementos do tema proposto pela marca para 2010, Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz.
Diferente da edição 2009 da Casa Cor Campinas quando grande parte da mostra foi destinada ao paisagismo em referência a Burle Marx, o homenageado da marca Casa Cor daquele ano, o Casa Cor Campinas e Casa Hotel destinará mais espaço para a arquitetura e a construção, de acordo com a área de atuação do homenageado de 2010, o arquiteto e urbanista Lucio Costa, autor do plano piloto de Brasília, capital federal do Brasil, que completa 50 anos em abril.
"Tudo será diferenciado, desde o local escolhido para sediar o evento até o projeto e o roteiro da visitação. Queremos oferecer ao público a oportunidade de ter contato com um projeto mais parecido com os realizados pela Casa Cor na capital paulista, porém, respeitando as características de nossa região", explica Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas.
O espaço conta com 1.600 mil metros quadrados de área construída e 2 mil metros quadrados de área externa. Desse total, 185 metros quadrados serão destinados à construção de sete ambientes e o restante abrigará os jardins.
Renata Selmi Herrmann, diretora de planejamento do evento explica que o roteiro proposto terá início pela mostra Casa Hotel na qual projetos, tendências, objetos e outros itens remeterão o público a uma viagem pelo universo do segmento hoteleiro mundial.
O público percorrerá os 350 metros do entorno e chegará ao piso inferior, local onde 11 ambientes estarão espalhados por 360 metros quadrados. O piso superior receberá 06 ambientes.
"Como a Casa Hotel tem uma vocação corporativa ela abriga ambientes como a Bilheteria e recepção Casa Hotel, a Loja, a Sala de Imprensa Parque D. Pedro e o Salão de beleza, de maneira integrada e em perfeita sintonia com o projeto", explica Renata Podolsky, diretora de comunicação e conteúdo da Casa Cor Campinas.
Na sequência da Casa Hotel, o visitante se encantará com as propostas da Casa Cor Campinas para tornar a casa ainda mais aconchegante e bonita se valendo de conceitos sustentáveis. O entorno terá 555 metros quadrados.
Passeando pelos 540 metros quadrados do piso inferior, o público verá 27 ambientes, entre extensas áreas de paisagismo como a Praça Casa Cor, o Jardim gourmet e o Boulevard da felicidade, e espaços charmosos e funcionais como o Café e a Loja Casa Cor. O piso superior, tal qual uma ala íntima de uma residência, abrigará nove ambientes entre os quais a Suíte da filha jornalista, a Sala do colecionador e o Home office.
O último ambiente do evento será o Lounge Lucio Costa, construído especialmente para a mostra, em referência ao homenageado da Casa Cor em 2010. Nesse local agradável o público aguardará o serviço de vallet parking.
"Ao abusar novamente do inédito e do ousado e focar em dois conceitos diferentes - casa e hotelaria - esperamos agradar a uma fatia ainda maior de público. Acreditamos no potencial da região até mesmo para, quem sabe no futuro, receber um terceiro produto Casa Cor", diz Sílvia Quirós.
Sobre a Casa Cor CampinasA Casa Cor Campinas é uma afiliada da Casa Cor, maior evento de decoração e arquitetura das Américas e segundo maior do mundo, que conta atualmente com 15 franquias nacionais e duas internacionais. A mostra Casa Cor Campinas foi realizada com grande sucesso pela primeira vez em 2009, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento recebeu 39,3 mil visitantes, número que o projetou como o terceiro maior da família Casa Cor em quantidade de público, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
A atuação positiva contribuiu para que a Casa Cor Campinas fosse eleita pela marca o Destaque Casa Cor 2009 e foi fundamental para tornar Campinas um ponto estratégico para a realização de uma segunda mostra em 2010, a Casa Hotel. O evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel recebeu investimentos iniciais de R$ 3,5 milhões. A estimativa da organização é receber 45 mil visitantes durante os 40 dias do evento. As duas mostras simultâneas vão gerar cinco mil postos de trabalho diretos desde sua fase de implantação.
Sobre o Royal Palm Plaza Resort CampinasO Royal Palm Plaza Resort Campinas está localizado no complexo Royal Palm Resort, do qual também faz parte o recém-inaugurado hotel boutique The Palms. Juntos, estes dois hotéis totalizam 500 acomodações que se dividem em 384 apartamentos no Royal Palm Plaza - categorias Luxo, Luxo Plus, Super Luxo e Suítes Especiais -, e 116 no The Palms - todas de padrão Master.
O complexo tem uma completa infraestrutura de lazer para toda a família, incluindo piscinas, SPA, atrações para as crianças e variadas opções gastronômicas. O Royal Palm Resort conta, ainda, com 5.400 metros quadrados de salas e foyers para eventos, que atendem até 3.700 pessoas em um total de 36 salas, além da Casa de Campo que, com uma agradável varanda, propicia contato visual direto com todo o paisagismo do complexo, além de ser um ambiente descontraído, com forno à lenha para pizzas e grelha para churrascos.
Em 2009 o Royal Palm Plaza foi o primeiro hotel do Brasil a receber a certificação da Preferred Hotels® & Resorts, selo de qualidade internacional atribuído apenas aos estabelecimentos de mais alto padrão de luxo, unindo-se aos grandes ícones da hotelaria mundial. O complexo hoteleiro também ganhou o prêmio de Melhor Hotel de Luxo de 2009, concedido pelo Guia Quatro Rodas 2010, e passou a integrar a seleta lista dos 17 melhores hotéis de luxo do Brasil eleitos pela revista.
O imóvel que será ocupado pelas mostras Casa Cor Campinas e Casa Hotel foi um retiro de padres da igreja católica entre 1970 e 2007, quando foi adquirido pelo hotel para a instalação de futuras ampliações.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Maestro nos States


Dia 17 de abril, o Press Award da mídia brasileira, nos Estados Unidos, escolheu o Concerto do dia 02 de outubro, no Lincoln Center da Filarmônica Bachiana SESI-SP , como o maior evento brasileiro de música clássica no território americano do ano de 2009. Assim sendo, o embaixador brasileiro entregará ao maestro João Carlos Martins o troféu, durante cerimônia, nos States.
No retorno ao Brasil, o "maestro" faz o segundo concerto da temporada da orquestra na Sala São Paulo;
depois, abre a temporada da Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
No clic, o maestro João Carlos Martins e jovem regente Sergei Eleazar de Carvalho.

Revista 100 Fronteiras já está nas bancas

A edição de abril da Revista 100 Fronteiras já está nas bancas. A novidade desta edição é o Caderno de Turismo Trip Fronteiras, onde o leitor encontrará dicas de passeios, hotéis, restaurantes, bares, além de acompanhar as notícias do setor empresarial e turístico da região.
O caderno também traz uma entrevista exclusiva com o Presidente do Sindhotéis, Carlos Silva e uma reportagem especial sobre o FAMTUR em Santa Catarina, que contou com a participação da diretora executiva da Revista 100 Fronteiras, Lilian Grellmann.
Ainda no Trip Fronteiras, o leitor confere a cobertura completa do Rally Dakar 2010, realizado na Argentina e no Chile.
A 55ª edição da Revista 100 Fronteiras traz ainda a continuação da historia sobre a filha de Hitler que viveu em Foz. ‘Quem era Nora Daisy, a filha de Hitler’ é o tema da curiosa reportagem. Os leitores poderão ainda conhecer um pouco mais sobre a vida e o trabalho da família Arce, que há mais de trinta anos atua no setor odontológico em Foz.
Na entrevista do mês, uma reportagem sincera e polêmica com o mais famoso editor de revistas de Foz do Iguaçu, José Vicente Tezza. Na entrevista, ele abre o jogo e fala sobre ideologia, transparência e verdade na vida pessoal e profissional.
Destaque também para a Comunidade Islâmica que proporcionou uma tarde de recreação a dezenas de crianças carentes da cidade.
Além de tudo isso, o leitor também encontra as melhores dicas de eventos, shows, teatros e a programação noturna da cidade. Tudo o que aconteceu ou ainda vai acontecer estão nas páginas da 100 Fronteiras.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

COLUNISTA NEUSA BIGHETTI de Ribeirão Preto comemora idade nova

Da presidenta da FEBRACOS, Vera Martins, recebemos a mensagem abaixo, a qual endossamos com todas as letras!. Parabéns confrade Neusa, a gente se encontrará em Santos e daí darei pessoalmente meus sinceros cumprimentos.

"Quem não teve mãos a medir tantos os cumprimentos recebidos pelo aniversário foi a jornalista (diplomada) Neusa Bighetti de Ribeirão Preto. Há décadas na carreira do colunismo social, a aniversariante é pessoa respeitada na sociedade de Ribeirão Preto, onde escreve para o jornal Enfim, e, tem um badalado programa de TV, sendo considerada o Amaury Jr de saias de lá. Neusa Bighetti é viúva, tem duas belas filhas,e, reside em sua fazenda região de Cravinhos. Uma grande mulher, sem dúvida, destemida, corajosa, executiva e uma pessoa da alma limpa.
Parabéns a Neusa Bighetti por mais um aniversário com alegrias infindas.
A presidência "