Zoom
lança ferramenta que permite tirar dúvidas com os amigos antes da compra
A ferramenta inédita permite
consultar a opinião de quem o consumidor mais confia pelo Facebook: seus amigos
Reunir por perto todos os
amigos na hora da compra e poder tirar as dúvidas com quem mais entende sobre
cada assunto é o desejo de todo consumidor ao pesquisar
um celular, TV, máquina de lavar ou forno de micro-ondas. Pensando nisso, o Zoom (www.zoom.com.br), novo site comparador de
preços e produtos do País, acaba de criar a ferramenta “Perguntar aos Amigos”,
onde o cliente consulta a opinião de quem
mais confia por meio do Facebook na mesma hora que está fazendo a pesquisa de
seus produtos de desejo.
A ferramenta permite usar o
Facebook, principal local de interação dos internautas, para somar opiniões,
gerar discussões sobre os produtos e publicar experiências de compras de
todos os amigos em um único lugar. Desta forma o consumidor sai ganhando, pois
inclui a participação de seus amigos na hora da escolha da sua compra de uma
forma simples, ágil e organizada. E para mostrar na prática o funcionamento da
ferramenta, o Zoom
criou um vídeo que demonstra todas as suas facilidades (http://www.youtube.com/watch?v=Gi3gQboDcaA&feature=youtu.be).
Ao usar a nova
ferramenta o
cliente seleciona os produtos que tiver em dúvida da
mesma categoria para publicar no Facebook e acompanhar os comentários. A cada
pesquisa, o cliente poderá fazer diversas
comparações e compartilhamentos.
“A opinião dos amigos e
parentes é muito importante para quem compra. Pensando nisso e em tornar este
processo mais ágil o Zoom cria a nova ferramenta. Com
isso, fortalecemos o nosso papel, que é
ajudar nosso cliente a fazer a melhor compra”, explica Francisco Donato, CEO da
empresa, que recebe por mês 7,5 milhões de visitas,
conta com 200 lojas parceiras e concentra mais de 2 milhões de ofertas.
Segundo um
recente estudo divulgado pela Nielsen, 92% dos consumidores entrevistados
afirmam confiar em recomendações de amigos e familiares. Já de acordo
com relatório da Sociable Labs, empresa de software que fornece soluções
focadas nas redes sociais, 48% dos compradores garantem que as informações
compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre os produtos de
seu interesse.
O índice de consumidores que
afirmam ter lido comentários de amigos no Facebook sobre produtos que compraram
é de 62%, enquanto três quartos clicaram no link do comentário que falava sobre
a mercadoria. E por que compartilhar produtos na
rede social? Os principais motivos são a possibilidade
dos amigos comprarem o mesmo produto ou terem acesso à mesma promoção
com (41%), seguida pela vontade de dividir com eles as razões pelas quais
escolheram o produto, totalizando 25%.
Meus Produtos
Ficar na dúvida entre dezenas
de produtos na hora da pesquisa é comum. Para ajudar a memória do usuário o Zoom lança outra funcionalidade
chamada “Meus Produtos”, ambiente onde ele personaliza a pesquisa, salva seus produtos
de maior interesse e consulta os últimos
vistos no site.
“Ter o histórico das últimas pesquisas
e salvar os itens de relevância, ajuda o consumidor a continuar uma nova
consulta de onde parou e não ter que começar do zero novamente. O que estamos
oferecendo é uma navegação de qualidade e personalizada para facilitar a
pesquisa do cliente”, finaliza Donato.
Mais informações:
Sobre o Zoom:
O Zoom é um
comparador de preços e produtos focado em fornecer ao
cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, investe
em conteúdo relevante e didático através de vídeos, reviews e
guias sobre produtos. Atualmente, o site conta com 250
lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi
lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de
Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br
Informações para a imprensa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário