sábado, 31 de março de 2012

DOMINGO DIA 1: Dona Inah + Sincopado no MCB


MOVIMENTO SINCOPADO LEVA DONA INAH

AO MUSEU DA CASA BRASILEIRA



Parece mentira, mas não é. No dia 1 de abril, às 11 horas, o Movimento Sincopado volta ao palco do Museu da Casa Brasileira, desta vez para acompanhar Dona Inah, uma das mais talentosas e queridas sambistas atuais.





O Sincopado é um coletivo de choro que existe há quase um ano e tem levado o choro aos mais diferentes palcos e públicos. O coletivo, que reúne hoje dez conjuntos e mais de quarenta músicos, realizou no segundo semestre de 2011 uma série de shows no Museu da Casa Brasileira, em parceria da instituição. Em abril, o Sincopado volta ao palco do museu, desta vez para acompanhar Dona Inah, uma das mais talentosas e queridas sambistas atuais.

Dona Inah é uma das principais vozes do samba paulista, canta desde criança, mas só gravou seu primeiro cd "Divino Samba Meu" em 2004, que lhe deu o Prêmio TIM em 2005, na categoria "REVELAÇÃO". Já se apresentou em Paris, no Festival de l’Imaginaire, e na capital de Marrocos, Rabat, no Festival Mawazine, onde cantou para um público aproximado de 15.000 pessoas. Dona Inah lançou em final de 2008 seu segundo cd “Olha quem Chega” no qual abraça carinhosamente a obra de Eduardo Gudin, gravando 16 obras do mestre paulistano do samba. Em 2009 foi indicada novamente ao Prêmio de Música Brasileira, na categoria “Cantora de Samba”, ao lado de Leci Brandão e Mart’nália. Atualmente está gravando seu terceiro cd, com sambas inéditos.

Neste show, Dona Inah será acompanhada por uma roda de músicos do Movimento Sincopado, formada por Marcel Martins (cavaco), Felipe Soares (acordeon e piano), Bruno Lavorini (violão 7), André Parisi (clarinete), Ivan Banho (pandeiro e percussão) e André Kurchal (pandeiro e percussão).



Serviço:

DONA INAH E MOVIMENTO SINCOPADO

Domingo, 1 de abril, às 11 horas.

Museu da Casa Brasileira

Avenida Faria Lima, 2705

Tel: (11) 3031.3727

Gratuito.



SOBRE O MOVIMENTO SINCOPADO

O Movimento Sincopado nasceu da necessidade de músicos que viam seus trabalhos diluídos em meio a tantos artistas, composições, gravações e espaços culturais. Atento ao cenário musical contemporâneo, o movimento pretende fortalecer o trabalho de cada integrante, ao proporcionar uma estrutura de gestão cultural, produção e comunicação comum a todos, além de um espaço para tocar, trocar e pesquisar a música instrumental brasileira e, principalmente, o choro. Saiba mais em www.movimentosincopado.com.


sexta-feira, 30 de março de 2012

Botox rejuvenesce, mas deve ser usado com bom senso


Botox rejuvenesce, mas deve ser usado com bom senso

Toxina minimiza rugas, combate a hiperidrose e pode ser utilizada em tratamentos contra enxaqueca crônica.

Há 20 anos mulheres do mundo inteiro passaram a usar uma arma poderosa contra o envelhecimento – a toxina botulínica. Popularmente chamado de botox, a substância caiu no gosto de quem quer eliminar rugas e marcas de expressão. “O botox é usado no Brasil para fins estéticos desde 1992 e o país é considerado pioneiro na aplicação da toxina com a finalidade de rejuvenescimento facial. A técnica proporciona muitos benefícios, mas deve ser usada com bom senso”, ressalta o médico Alderson Luiz Pacheco, especialista em cirurgia plástica e mestre em Princípios da Cirurgia utilizando o laser.

O botox é um dos procedimentos não-cirúrgicos mais utilizados para minimizar os sinais do tempo, que surgem principalmente no rosto. Não é possível impedir o envelhecimento, mas a aplicação da substância ajuda retardar este processo. “O botox bloqueia temporariamente a ação dos músculos faciais, minimizando as denominadas rugas dinâmicas. O objetivo é reduzir as expressões e não bloqueá-las, o que provocaria uma fisionomia congelada. É fundamental procurar um profissional especializado, que saiba utilizar os benefícios da toxina sem causar deformidades”, observa.

O cirurgião plástico esclarece que antes da aplicação é feita uma limpeza no local e os pontos da musculatura que receberão a toxina são marcados com gelo – a baixa temperatura reduz a sensação dolosa. O botox deve ser preparado no momento do procedimento e deve ser retirado do congelador na frente do paciente. “No final é feita uma espécie de imobilização, impedindo a migração da toxina para outras locais. Nas primeiras horas após a aplicação não é recomendado colocar a cabeça no travesseiro e nem a fazer movimentações faciais fortes”, aponta.

Quando a toxina botulínica é usada para melhorar a harmonia facial, os efeitos podem durar de quatro a seis meses. Se o método não for satisfatório basta interromper as aplicações. Porém, se o botox for utilizado como preenchimento, os efeitos são definitivos e se o resultado não for bom não há como voltar atrás. “O médico sério leva em consideração o que é possível fazer, o que ficaria bom, o que seria um exagero e a expectativa do paciente. O diálogo é essencial para chegar a um denominador comum”, destaca o especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Pacheco explica que os efeitos do botox são mais duradouros se houverem alguns cuidados. Suplementos vitamínicos que possuem hormônios anabolizantes prejudicam os resultados, pois estimulam a hipertrofia muscular. A testa é uma região com músculos, se eles ficarem mais fortes haverá uma luta com a substância e sua durabilidade será menor. “Exposição solar intensa, água quente, excesso de expressões com a testa e a falta do uso de hidratantes aceleram o término dos efeitos. Para que o botox dure mais é preciso estar sempre atento a estas recomendações”, enfatiza.

Como qualquer outro tratamento, o uso da toxina tem contraindicações. Gestantes não podem se submeter à técnica e uso de antibióticos contraindica a realização do procedimento. O paciente deve informar ao médico o consumo de qualquer medicamento, inclusive os emagrecedores. “Quem costuma tomar remédios para emagrecer acaba prejudicando o tratamento, já que a queima mais intensa de gorduras reduz o tempo de duração dos efeitos”, alerta Pacheco, que atua na Clínica Michelangelo de Cirurgia Plástica, localizada em Curitiba.

Apesar de ser mais usado com fins estéticos, o botox também é usado para promover a saúde. A hiperidrose, um distúrbio que causa suor excessivo nas mãos, pés e axilas, pode ser combatida com a aplicação da toxina. As injeções ainda são benéficas no tratamento de enxaqueca crônica. “O botox ajuda a prevenir as crises e é uma alternativa de tratamento que foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O mecanismo de ação ainda não é totalmente conhecido, mas os pesquisadores acreditam que a substância iniba a inflamação dos vasos sanguíneos da cabeça”, afirma.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico




Fone: 41 3022-4646      

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

quinta-feira, 29 de março de 2012

últimos dias: bolsa de estudos na Espanha


Bolsas de Estudos para a Espanha - Universidad de La Rioja 2012



O Santander Universidades, por meio do convênio com a Universidad de La Rioja, oferece 7 bolsas de 3 meses para um curso do idioma espanhol nesta tradicional instituição de ensino de Língua e Cultura Espanhola.



Todos os universitários brasileiros de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado podem se candidatar. A bolsa inclui hospedagem em residência universitária, seguro saúde, o curso completo de Língua Espanhola, e um valor equivalente a 2 mil euros para cobrir passagens aéreas e custos extras. O candidato ainda poderá escolher um dos 3 períodos disponíveis para estudar:



  • Outubro 2012 - Dezembro 2012
  • Janeiro 2013 - Março 2013
  • Abril 2013 - Junho 2013



O campus da Universidade está localizado na província de La Rioja, na cidade de Logroño, ao norte da Espanha, a 336 km de Madrid.



As inscrições estão abertas até 4 de abril de 2011 e o resultado da pré-seleção será divulgado no dia 23 de abril, para que encaminhamento de documentação complementar. Acesse:  www.unirioja.es/espanol/editalbolsa




terça-feira, 27 de março de 2012

CPFL PAULISTA - Inauguração da Subestação Bariri/ obrigada pelo convite e sucesso!

]

CPFL Paulista aumenta capacidade do sistema de distribuição de energia elétrica em Bariri




Nova subestação suporta incremento de 42% na demanda do município por eletricidade e garante autonomia do sistema até 2020



A CPFL Paulista entrega, nesta quarta-feira, 28/03, uma nova subestação para a cidade de Bariri. A empresa investiu R$ 8,9 milhões no empreendimento, com o objetivo de fornecer condições para o desenvolvimento e crescimento do município, além de assegurar excelência nos serviços prestados à população, garantindo maior qualidade do serviço prestado a seus clientes. Com a entrada em operação da Subestação Bariri, a capacidade instalada do sistema de distribuição de eletricidade na cidade aumentará em 42%.



A subestação recebeu um transformador com 26,6 MVA de potência e quatro novos alimentadores de 13,8 kV. Com a expansão, o sistema de distribuição de energia da cidade será capaz de abastecer oito mil novos clientes residenciais.



A construção da nova subestação irá garantir autonomia ao sistema até 2020, considerando um aumento no consumo de energia de 4,0 % ao ano. Atualmente, a CPFL Paulista distribui energia elétrica para 14 mil clientes nos municípios de Bariri e Itajú. 



A nova subestação permitirá:



·        Maior disponibilidade para atender novas cargas;

·        Maior flexibilidade no atendimento, permitindo mais agilidade na solução de problemas;

·        Melhoria na qualidade dos serviços fornecidos com a modernização do sistema de distribuição.



A construção da subestação, situada na área leste da cidade, faz parte do Plano de Expansão do Sistema Elétrico da CPFL na região. No mesmo local, a CPFL também investiu na construção do prédio da Estação Avançada de Bariri. A subestação antiga, de 69 kV, existente no mesmo local, foi desativada.



Inauguração da SE Bariri

Data: 28/03/12 (quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Av. Dr. Antônio Galizia s/n, Centro – Bariri


segunda-feira, 26 de março de 2012

Fernando de Noronha tem Festival de Imagens Subaquáticas

Fernando de Noronha tem Festival de Imagens Subaquáticas
A Editora Cultura Sub e a CNFVS - Comissão Nacional de Foto e Vídeo Sub promovem uma programação intensa que vai desde mostra de vídeos, exposições até oficinas de arte

O arquipélago Fernando de Noronha recebe de 25 de março a primeiro de abril o Festival Cultural de Imagens Subaquáticas. Apreciadores da beleza natural de suas 21 ilhas e 16 praias de águas cristalinas poderão fazer um verdadeiro mergulho na cultura subaquática, com registro de imagens e vídeos dos principais profissionais da área. Além de todas as atrações Fernando de Noronha recebe ainda um grupo de mais de 70 mergulhadores que participam do Campeonato Brasileiro de Fotografia Subaquática, que conta com o apoio da Atlantis Divers, que disponibilizou seus três barcos para atender a essa demanda de mergulhadores.

A Exposição de Fotografia vai reunir 11 dos principais fotógrafos especializados, com curadoria de Ana Carolina Xavier, da Cultura Sub Editora. Espalhada pelos principais pontos turísticos da Ilha, como a Atlantis Divers, a Pousada do Zé Maria, o Museu do Tubarão, o Aeroporto, entre outros. Os turistas e moradores poderão ver o trabalho de Bárbara Veiga, fotógrafa chefe do Instituto Sea Shepherd, ONG de proteção dos mares mais ativista do mundo; do premiado fotógrafo Marcelo Krause, único brasileiro a receber menção honrosa no concurso de fotos de natureza mais expressivo do mundo, o Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year. O autor do livro Naufrágios e Pontos de Mergulho, Fernando Clark, também faz parte deste seleto time, assim como Adriano Gambarini, da National Geographic; Ismael Escote, Marenga, Zaira Matheus, All Angle, Luciano Saraceni, Zaira Matheus entre outros.

Ary Amarante, instrutor de mergulho, fotografia e vídeo subaquáticos pelas agências certificadoras americanas PADI e PDIC, e autor de uma bibliografia pioneira didática para cursos de fotografia subaquática, além de fazer parte da exposição, lança o livro Vida Marinha, editado pela Editora Cultura Sub.

A Mostra de Vídeos tem curadoria de Fábio Borges, responsável por mais de 100 programas de TV para redes como TV Globo, Discovery Channel e Animal Planet. O evento acontece no auditório do Centro de Visitantes Tamar e exibirá curtas e vídeos como A Ilha do Tesouro Azul, de Adrian Martino; Moçambique Azul, de Guilherme Kodja; entre outros.

Ainda como parte das atividades, as escolas da ilha receberão Oficinas de Arte, organizadas pelo artista plástico Erick Wilson, surfista que sempre explorou o surf e a vida marinha na pintura. Erick é embaixador do mar da ONG Internacional Sea Shepherd, membro da Ocean Artists Society e fundador do projeto social chamado Amigos do Oceano, onde orienta crianças e jovens a retratarem a vida marinha através da arte, passando uma mensagem de preservação dos oceanos e descobrindo novos talentos.

Simultâneo ao evento acontecerá o Campeonato Brasileiro de Fotografia Subaquática, organizado por Luiz Cassino, disputado por 20 dos melhores fotógrafos brasileiros submarinos.

“O intuito do evento é ampliar a cultura subaquática, sua beleza e a importância da conservação e cuidado com o meio ambiente. Estamos muito orgulhosos de poder trazer este time tão seleto de profissionais e oferecer aos amantes da natureza uma oportunidade de conhecer melhor a vida marinha”, comentam Ana Carolina Xavier e Fernando Clark da Cultura Sub Editora.


Serviço: Festival de Imagens Subaquáticas Fernando de Noronha

Locais – Museus, restaurantes e pontos conhecidos do Arquipélago de Fernando de Noronha
Data – de 24/3 a 1/04 - entrada e atividades gratuitas
Programação – Campeonato Brasileiro de Fotografia Subaquática, 11 exposições de fotos espalhadas em pontos conhecidos da ilha, lançamento do livro Vida Marinha, exibição de vídeos e realização de oficinas de artes para crianças das duas escolas da ilha.
Realização: Editora Cultura Sub e CNFVS - Comissão Nacional de Foto e Vídeo Sub
Patrocínio : JC PRINT
Apoio: Ministério do Meio Ambiente, Governo do Estado de Pernambuco, Projeto Tamar, Hydrosphera , Atlantis, CMAS, ICMBIO Noronha


AGENDA
25/02
Festa de Abertura
Onde: Pousada Zé Maria
Horário: 20 horas

Exposições pela Ilha
Data: 25/03 a 01/04
Exposição - Pelo Homem e Natureza
Fotógrafa: Barbara Veiga
Local: TAMAR
Presença Fotógrafa: 28/03
Data: 25/03 a 01/04
Exposição - Mares Tropicais
Fotógrafo: Marcelo Krause
Local: MUSEU DO TUBARÃO
Presença Fotógrafo: 29/03

Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Viva Água Conservação e Cultura
Fotógrafo: Adriano Gambarini
Local: AEROPORTO
Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Um Mergulho Fotográfico
Fotógrafo: Fernando Clark
Local: MUSEU DO TUBARÃO
Presença Fotógrafo: 29/03
Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Formas e Cores do Fundo do Mar
Fotógrafo: Ary Amarante
Local: RESTAURANTE MERGULHÃO
Presença Fotógrafo: 27/03
Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Do Pantanal a Noronha
Fotógrafo: Ismael Escote
Local: TAMAR
Presença Fotógrafo: 26/03

Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Esmeralda do Atlântico
Fotógrafo: Marenga
Local: TAMAR
Presença Fotógrafo: 26/03

Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Corveta Ipiranga V17
Fotógrafa: Zaira Matheus
Local: POUSADA DO ZÉ MARIA
Presença Fotógrafa: 25/03

Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Profissão Fotógrafo
Fotografa: All Angle
Local: POUSADA DO ZÉ MARIA
Presença Fotógrafa: 25/03
Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Swell
Fotógrafo: Luciano Saraceni
Local: BAR DO CACHORRO
Presença Fotógrafo: 30/03
Data: 24/03 a 01/04
Exposição - Noronha 502 Anos de Histórias Fotográficas
Diversos Fotógrafos
Fotos: Ilheus – Moradores locais
LOCAL: ATLANTIS DIVERS
Presença Fotógrafos: 30/03

01/04
Festa de Encerramento
Onde: Restaurante Mergulhão
Horário: 20 horas

Noite de Autógrafos do livro

27/02
Lançamento - Vida Marinha
Fotógrafo: Ary Amarante
Editora Cultura Sub
Horário: 20:00
Local: Restaurante Mergulhão

Mostra de Vídeos Subaquáticos na Ilha
Local: Centro de Visitantes do Tamar
Curador: Fabio Borges
26/03
20:10 às 20:30 Vídeo - Imagens e Visões
20:30 às 21:00 Vídeo - Vida no Azul
21:00 às 22:00 Guilherme Kodja - Moçambique Azul

27/03
20:15 às 21:00 Vídeo - Dolphins' Bay
21:00 às 22:00 Palestra - 25 anos de Imagens de Noronha

28/03
20:15 às 21:00 Seleção de Curta-Metragem
21:00 às 21:30 Palestra - Fabio Borges
21:30 às 22:00 Vídeo - Azul Marinho

29/03
20:15 às 21:00 Vídeo - A Ilha do Tesouro Azul - Adrian Martino
21:00 às 22:00 Palestra/Vídeo - Bárbara Veiga

30/03
20:15 às 21:00 Vídeo - Noronha's Edge

Oficinas de Arte

Data: 26/03 a 29/03
Local: Escola Bem Querer e Escola Arquipélago
Horário: 10:00 as 17:00

domingo, 25 de março de 2012

Religiosa do Sagrado Coração celebra 90 anos com alma jovem

Irmã Helena Maria Ferreira, religiosa do Sagrado Coração de Jesus comemora o dom da vida, neste domingo, 25 de março”


Se existe um segredo para chegar aos 90 anos, Irmã Helena revela que esse é ter a alma jovem. “Eu sempre convivi com jovens e gosto de estar no meio deles”. Com sotaque e alegria, típicos de uma carioca, a religiosa do Sagrado Coração de Jesus diz que não espera viver tanto e, ainda, com a saúde em dia. Confessa não ficar surpresa, pois já sentia que iria celebrar nove décadas. “Para mim, a vida é o primeiro dom de Deus. Eu agradeço a Ele por ter colocado em meu caminho, pessoas que me ajudaram a desenvolver”, disse.


Aos onze anos, ela ficou órfão de mãe e, aos vinte, após perder o pai, decidiu seguir a vocação. “Fui me apaixonando pela pessoa de Jesus Cristo. Compreendi que minha vida teria um sentido novo. Eu poderia amar e, ao mesmo tempo, ser amada”. Irmã Helena pertence à Congregação Internacional – Sociedade do Sagrado Coração de Jesus, de origem francesa, do século XIX, hoje, com uma Província no Brasil. Em Bauru, as religiosas iniciaram suas atividades no ano de 1993, no bairro Mary Dotta, onde desenvolvem diversos trabalhos educacionais e formativos. Na época, foram acolhidas pelo então bispo, na gestão de Dom Aloísio José Leal Penna. A congregação vive o carisma para os mais necessitados, com a proposta de diálogo com um novo mundo. O fato de não usaram o hábito, é uma característica particular da congregação, o que para as religiosas, as aproxima da vida em sociedade. A educação para a inclusão é um dos aspectos que identificam a missão das religiosas do Sagrado Coração de Jesus.
Entre os tantos motivos para agradecer, a religiosa fala da alegria de ter uma irmã de sangue, que também é freira, a Irmã Regina Maria Ferreira, de 89 anos, que entrou para a congregação, primeiro. Mas há outro motivo bem especial a celebrar: as amizades. Ao falar dos amigos, ela se emociona. Diz ter encontrado ao longo de caminhada apostólica, verdadeiras amizades que preserva com apreço. “A amizade faz com que você se anime a viver mais. Descobrir no outro a beleza e motivos que nos trazem alegria”, sugere.
Para Irmã Helena, a comemoração do aniversário tem sido uma oportunidade para uma revisão de vida, onde nem sempre é possível somente ter boas lembranças. “Há momentos penosos, onde aprendemos a valorizar mais a vida. O sofrimento nos faz crescer, quando o aceitamos, também, como um dom de Deus”.
Hoje, ao celebrar seus 90 anos, ela confessa que depois de muito trabalho, sente a necessidade de momentos de solidão e vida mais tranqüila. “Eu adoro estar informada e estou aprendendo as novas tecnologias. Amo leitura e sempre estou com um livro nas mãos”. E, não esconde suas preferências por pão e pelos times do coração: o Botafogo e o Palmeiras.

Viver em ritmo de festa
Desde pequena sempre teve uma boa saúde, com os devidos cuidados. “A regularidade da vida é algo necessário. Como religiosas, temos um ritmo nas atividades; para oração, trabalhos, relacionamento, descanso. É vida deve ser assim, organizada”. Irmã Helena acredita que levar a vida com equilíbrio é indispensável. “Não abusar de suas forças e de descanso prolongado demais. O segredo é viver com ritmo e equilíbrio”, aposta Irmã Helena. E, falando nisso, a religiosa não esconde sua paixão por uma festa. Diz apreciar um bom ritmo carnavalesco do Rio de Janeiro. “Eu tive meus jeitos e comportamentos ‘maluquinhos’. Não gostava muito de estudar, mas cumpria com minhas obrigações”, conta.
Com as lembranças de Copacabana vivas na memória, conta que apreciava ir à praia e viver sua liberdade. “Eu sempre gostei de ser livre, respeitando o ritmo natural da vida, sem abrir de minhas responsabilidades. É bom ver as pessoas reunidas e felizes; se amando e se querendo”.
Seu pedido nesta data especial é simples: “Quero poder continuar ajudando os jovens e adultos a encontrarem sua vocação e lugar na Igreja. Oferecer uma palavra e orientação”. E, deseja que as pessoas se amem mais. “Se houver amor um pelos outros, nós seremos felizes e Deus vai nos atender naquilo que necessitarmos”.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Seminário Potiguar de Mídias Sociais sorteará dois tablets



Seminário Potiguar de Mídias Sociais sorteará dois tablets

Foi anunciado hoje pela a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), para os participantes do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, que estará acontecendo nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos em Mossoró no Rio Grande do Norte,o sorteio de dois tablets da marca Samsung Galaxy P7500 c/ Android 3.1 Tela 10 Wi-Fi 3G e 16GB.

Além do sorteio dos dois tablets que será durante a abertura do Seminário Potiguar de Mídias Sociais,no dia 15 de Maio de 2012,os participantes que fizeram a inscrição até a última quinta-feira dia 15 de Março, dois inscritos estão concorrendo na promoção “Eu Já Vou Confirmar Minha Inscrição”, a duas hospedagens com tudo pago para os três dias do Seminário Potiguar de Mídias Sociais, incluindo café da manhã, almoço e jantar nos hotéis Villa Oeste, Thermas e Garbos.

Outra facilidade que a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) está oferecendo aos participantes é o parcelamento da inscrição em todos os cartões de créditos, sendo dividido em dois pagamentos o valor de R$ 100,00(Cem Reais).

Os nomes dos ganhadores (as) da promoção “Eu Já Vou Confirmar Minha Inscrição”, serão divulgados no site da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) no dia 30 de Março de 2012.

Para concorrer aos dois tablets faça sua inscrição no site da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) acessando www.abimern.com.br

Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN)
Felipe Guerra-Rio Grande do Norte-Brasil
Assessoria de Imprensa
Twitter Oficial da ABIME-RN @abimern
Site da ABIME-RN www.abimern.com.br
E-mail imprensaabimern@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

No dia 25 de março, último domingo do mês, é a vez de Roberto Sion e Itamar Collaço reinterpretarem referências do jazz e da MPB




No dia 25 de março, último domingo do mês, é a vez de Roberto Sion e Itamar Collaço reinterpretarem referências do jazz e da MPB


O projeto Música no Museu apresenta no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, domingo, 25 de março, às 11h, o duo Roberto Sion e Itamar Collaço. Com reconhecimento do público, o programa está em sua 12ª edição.

Depois do estrondoso sucesso de André Mehmari, no domingo, 11, e de Suzana Salles, Lenine Santos e Ivan Vilela, no dia 18, onde mais de 450 pessoas estiveram presente em cada uma das apresentações, agora é a vez de Roberto Sion e Itamar Collaço reinterpretarem com total liberdade referências do jazz e da MPB. Por tocarem juntos há 25 anos, os músicos possuem uma identificação musical que os uniu em um duo informal e original de sopros e contrabaixo

No repertório, Miles Davis, Charlie Parker, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque, Dori Caymmi, Michel Legrand, Henri Mancini, entre outros.

Sobre o Música no Museu - Um dos projetos mais tradicionais do calendário do Museu da Casa Brasileira, o Música no Museu traz, há 12 anos, apresentações de qualidade com entrada gratuita em um dos locais mais charmosos da cidade: o jardim da instituição. Nesse período, curadores de renome assinaram a programação. Entre eles, o músico e historiador Carlinhos Antunes, os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins e os pesquisadores e músicos Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Mais de 200 mil pessoas já conferiram, nas 12 edições do projeto, as apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Mawaca, Orchestra Bachiana, Mutrib, entre tantos outros grupos, coletivos, projetos solo e camerísticos populares e eruditos.

Na temporada de 2012, o projeto conta com a coordenação de Carmelita Rodrigues de Moraes e tem como objetivo divulgar a diversidade musical nacional e internacional por meio de estilos variados: instrumental, erudita, popular, entre outros. Ao mesmo tempo, oferece ao público momentos agradáveis e especiais.

SERVIÇO:
Música no Museu

Datas:
11 de março – André Mehmari (realizado)
18 de março – Suzana Salles, Lenine Santos e Ivan Vilela (realizado)
25 de março - Roberto Sion e Itamar Collaço

PROGRAME-SE!
AGENDA DE ABRIL DO MÚSICA NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA

01 de abril - Dona Inah e Movimento Sincopado
08 de abril - Virgínia Rosa e Ogair Jr, piano e voz
15 de abril - Mutrib, com a participação especial de Betty Gerwitz
22 de abril - Vox Brasiliensis - Uma viagem musical pelo Brasil
29 de abril - Arismar do Espírito Santo, com participação especial de Bia Góes

Horário: às 11h
Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário
Estacionamento pago no local – Domingo: Valor único – R$15,00
Acesso a portadores de deficiência física.

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ivete Sangalo grava clipe para parceria com Grendha

Ivete Sangalo grava clipe para parceria com Grendha
Veja o vídeo
Grendha e Ivete Sangalo lançam comemoram 10 anos de parceria
Parceria entra a marca e a cantora será comemorada com uma grande ação de marketing


Há 10 anos, a Grendha resolveu se unir a dos maiores nomes da música brasileira para criar uma linha de sandálias que tivesse cara da mulher da brasileira. Surgiu então, a linha Grendha Ivete Sangalo que, desde então, cria peças unem moda, charme, conforto e são um sucesso de vendas no país inteiro. Para comemorar esses 10 anos de parceria, a Grendha preparou uma ação que unirá ainda mais Ivete, seus fãs e a Grendha.

Em comemoração a esta parceria de sucesso, Ivete gravou a música Meu Par que virou tema da nova coleção Grendha Ivete Sangalo. O clipe da música está hospedado no site www.grendhaivetesangalo.com.br, onde a ação de aniversário toma forma. Após assistir ao clipe, qualquer fã pode gravar a sua versão da música, postar no YouTube. Uma comissão julgadora escolherá os 25 melhores vídeos e estes farão parte do videoclipe oficial da canção "Meu Par", junto com Ivete Sangalo. Será o primeiro clipe da cantora junto com seus fãs. A escolha dos clipes vencedores acontecerá no dia 20 de abril de 2012.

link para download do vídeo:
http://www.sendspace.com/file/220wbw

terça-feira, 20 de março de 2012

Milene Domingues e Ronald flagrados em clínica em São Paulo

APRESENTADORA DESMENTE DEMISSÃO‏


Milene Domingues foi flagrada  sexta feira (16), na Clínica Katia Volpe em São Paulo acompanhada pelo filho Ronald que foi cuidar da pele.

A apresentadora da Belas na Rede, da Rede TV, aproveitou o tratamento do filho para firmar parceria com a empresária Paola de Nigris da Agência TEM Model MGT em São Paulo que também estava na clínica. “Acho importante uma agencia cuidar da nossa carreira, mesmo por que vivo na correria e não tenho muito tempo, assim, posso ficar tranquila e curtir mais o meu filhão, pois sei que minha carreira está em boas mãos” diz Milene.

Já Paola de Nigris afirma que a parceria já é um sucesso. “Milene e Ronald são super bem vindos em nosso casting, além de linda é super profissional e carismática. A mesma coisa com Ronald que é um querido e com certeza será uma parceria de grande importância para o meio publicitário” diz Paola

Em relação as notas que saíram na imprensa sobre sua demissão Milene ressalta que é só boato, está super feliz na emissora e lamenta pela saída das suas colegas de trabalho.

Após o tratamento de Ronald a conversa estendeu-se até o fim da tarde e claro não poderiam deixar de falar de futebol.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Curiosidades da celebração de Páscoa pelo mundo

Semana Santa 2012: uma viagem pelas festividades mais surpreendentes do mundo

www.hotel.info apresenta as tradições de Páscoa ao redor do mundo

Jogar ovo de Páscoa em outra pessoa é uma forma diferente de celebrar essa data cristã. Pode até parecer uma heresia para nós brasileiros, mas é assim que o renascimento de Cristo é comemorado na Bulgária. Dizem que se o ovo não quebrar ao ser jogado, significa sorte para a pessoa. Na Bolívia a Sexta-feira Santa é dia de fazer festas extravagantes. No norte da Alemanha, domingo é tempo de “fogos de Páscoa”. Mas, há também as comemorações com procissões e guloseimas como a tradicional Colomba Pascal e os ovos de chocolate na Itália, assim como no Brasil.
Veja como são essas festas cheias de significado e simbolismos religiosos que brindam essa data com diferentes tradições ao redor do mundo. O www.hotel.info, serviço gratuito de reservas hoteleiras on-line com mais de 210.000 hotéis no mundo inteiro, revela as celebrações mais extraordinárias em uma viagem pelos costumes regionais.
A Páscoa e a Semana Santa não têm uma data fixa no calendário, ocorrem anualmente entre o final de março e começo de abril, dependendo da chamada "lua cheia eclesiástica". É um momento em que se fortalece a fé católica e se celebra o começo do cristianismo e ainda os fatos que culminaram com a vida de Jesus na terra e que estabeleceram as bases da religião.
Parte da simbologia da festa é o coelho, adotado como símbolo de fertilidade que até hoje é utilizado nas decorações que celebram a Páscoa. No entanto, este elemento da tradição, representado pelo coelho na Europa ocidental, nunca foi aceito pelos cristãos ortodoxos. Os ovos são trazidos pelo coelho da páscoa, também como símbolo de fertilidade e da vida que renasce. As crianças de várias partes do mundo, comemoram a Páscoa de forma interativa, colorem e brincam de esconder os ovos.
Hoje em dia, a Páscoa é celebrada em diferentes lugares do mundo e de formas relativamente similares, seja com procissões, com ovos pintados ou degustando autênticos banquetes.
Páscoa na Bolívia

Os bolivianos têm uma visão da Sexta-feira Santa com base na significação cristã. Durante a Páscoa são realizadas festas extravagantes. Os bolivianos acreditam que, quando Jesus morreu, ninguém mais poderia julgar. Dessa forma, esse dia é comemorado com muitas celebrações festivas. Apesar das festas, os bolivianos relacionam a Semana Santa com a fé cristã, fazem peregrinações, via sacra e missas nas ruas.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/la-paz/hotels-98269

Páscoa em Madri

Na Semana Santa as imagens, que durante todo o ano ficam guardadas nas basílicas e igrejas, são enfeitadas com círios, flores e mantos bordados para sair em procissão por lugares representativos como o Passeio do Prado, a rua Alcalá e a Praça Maior. Ao longo do percurso vão acompanhadas de dezenas de nazarenos e levadas por costeiros das distintas irmandades. Entre as procissões mais importantes celebradas no Domingo de Ramos e na Quarta-feira Santa, destaca-se o passo do Cristo da Fé e do perdão, e ainda o do Pai Nosso Jesus da Saúde, respectivamente. A primeira sai da Basílica Pontifícia de São Miguel e a segunda é organizada pela Irmandade Nosso Padre da Saúde e Maria Santíssima das Angustias – conhecidas como os Ciganos – e percorre as ruas Aledañas ao Passeio do Prado e a Praça de Netuno. Por outro lado, as procissões que se oficializam durante o Tríduo Pascal têm mais reconhecimento e adeptos, já que comemoram a morte de Cristo. Há também a procissão do silêncio, pelo ambiente especial que se cria durante a madrugada da Sexta-feira Santa, quando uma grande comitiva de fiéis católicos vestidos com túnicas e capirote (chapéu de forma cônica) caminham majestosos pelas ruas de Madri, onde o único barulho da noite é o som dos passos dos nazarenos.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/madrid/hotels-69363/

Páscoa na Bulgária

Na Bulgária os ovos de Páscoa não são escondidos, eles são lançados contra a parede da Igreja ou contra familiares. Diz a lenda que se um ovo jogado em outro membro da mesma família não se quebrar significa sorte durante o ano todo. Outro costume é que a mulher mais velha pinte o rosto das crianças novas com as cores dos ovos. O primeiro ovo sempre é vermelho, já que representa o sangue de Jesus.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/bulgaria/country-bgr/


Páscoa na Alemanha

Na Alemanha são muito populares os coelhos e os ovos de Páscoa. Em diferentes partes do país, as crianças procuram os ovos de chocolate que o coelho esconde. Quando possível a busca é feita ao ar livre, no jardim por exemplo.

No norte (Schleswig-Holstein, Hamburgo e Baixa Saxônia) a noite do Domingo de Páscoa tem “fogos da Páscoa”. Esta tradição vem dos germanos, que celebravam o final do inverno com fogo e acreditavam que pular por acima das chamas trazia boa sorte.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/berlin/hotels-31212

Páscoa em Barcelona

Em Barcelona os dias festivos são a Sexta-feira Santa e a segunda-feira de Páscoa. Sexta-feira Santa recebe espetáculos e procissões. Uma delas é a de Nossa Senhora das Angustias que começa seu percurso na Igreja de São Jaume às 18h30 e continua pelo Bairro Gótico até voltar à Igreja às 23 horas. A outra é a procissão de Nosso Padre Jesus do Grande Poder e Maria Santíssima da Esperança Macarena que começa na Igreja de São Agustí, no Bairro do Raval, e percorre também varias ruas do Bairro Gótico. Alem de todo o ritual religioso, é imprescindível provar a deliciosa Mona de Páscoa, um bolo muito doce geralmente decorado com uma figura de chocolate.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/barcelona/hotels-68021

Páscoa na Itália

Os italianos, assim como os espanhóis, celebram a Semana Santa com procissões por todo país. As lojas e as docerias vendem ovos de chocolate envolvidos em papeis brilhantes e coloridos. Dentro do ovo uma surpresa, um brinquedo que cada criança recebe. No domingo e na Segunda-feira de Páscoa a tradição é comer “La Colomba Pasquale” (colomba pascal) um doce similar ao panetone. Este doce com amêndoas costuma ter forma de pomba e simboliza a paz. No sul do país existe a versão salgada da colomba, feita com ovos e espinafre. Na Sexta-feira Santa saem as procissões com a cruz que desfila em silêncio através das ruas de diferentes cidades. O domingo de Páscoa, dia da ressurreição, milhares de pessoas se reúnem na Praça de São Pedro para receber a benção Papal.
Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/roma/hotels-50774

Páscoa na Suécia

Na Suécia, as crianças se fantasiam de bruxa de Páscoa (Påskkärring) e vão de porta em porta pedindo balas, chocolates e doces. A fantasia geralmente costuma ser uma capa comprida e um lenço que cobre a cabeça. Em casa, os quartos são enfeitados com ramos de bétula, penas e ovos de Páscoa coloridos. Os ovos podem ser pintados à mão em casa, embora também possam ser comprados em lojas. Por outro lado, existem um tipo de ovo de Páscoa feito de papelão que, antes de ser escondido é preenchido de balas e doces. Geralmente, a procura pelos ovos é realizada na tarde do Domingo de Páscoa.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/provincia-de-estocolmo/hotels-130089

Páscoa na Grécia

Na Grécia, a Páscoa é a celebração mais importante do ano. No país inteiro acontecem procissões com tochas, fogos de artifício e todo tipo de celebrações. Entre as procissões, as da Metrópole de Atenas, de Corfú, de Kifissia e de Mikonos são as mais importantes. Na Grécia, tanto nas ilhas como na Grécia continental, os habitantes decoram suas casas e pintam ovos da cor vermelha. Nas celebrações, além de tocar os sinos e acender os círios que iluminam a cidade, no Sábado Santo, no dia de Páscoa os visitantes também têm a oportunidade de participar nas tradições locais.
Só é preciso é saber a frase em grego: "Chrisrtos Anesti", que pode ser acompanhada do jogo que consiste em bater no ovo contra o teu adversário, com a finalidade de quebrar e conservar o seu intacto.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/atenas/hotels-97155

Semana Santa em Sevilha
A semana Santa em Sevilha possui uma tradição de cânones e diretrizes que têm sido reproduzidas em muitas partes do mundo e em especial na Andaluzia, exceto em cidades como Málaga e Cádiz onde, durante séculos, se conservam seus próprios costumes e tradições.
São 57 irmandades em Sevilha que hoje em dia fazem estação de penitência à Santa Igreja Catedral durante a Semana Santa de Sevilha. Umas muito antigas algumas do pós-guerra e outras mais novas. A denominação das irmandades de Sevilha costuma ser muito compridas e é por isso que os sevilhanos, para diferenciar uma das outras denominam às irmandades pelo nome de Cristo, da Virgem, pelo nome da paróquia de onde residem ou pelos grêmios que a fundaram. A chamada Carrera oficial é a zona da cidade por onde passam todas as irmandades da Semana Santa de Sevilha no itinerário pelo seu percurso de penitência, começando pela praça da Campana e seguindo pela rua Sierpes, Praça de São Francisco e avenida da Constituição, para entrar na Catedral de Sevilha realizando a Estação de penitência. Os Sevilhanos acompanham durante o itinerário as imagens, vestidos de nazarenos, portando círios, cruzes e outros elementos próprios das irmandades.

Buscar hotéis:
http://www.hotel.info/es/sevilla/hotels-70512





Acropolis Grecia-Hotel Ami Boutique


Hotel Lusso Infantas Madri


Hotel Room Mate Oscar Madri

Sobre o hotel.info
www.hotel.info é um serviço gratuito de reservas hoteleiras tanto para empresas como para pessoa física que oferece a possibilidade de reservar eletronicamente em mais de 210 mil hotéis em todo o mundo.
O serviço de reserva de hotéis online, www.hotel.info, com sede na Alemanha e escritórios na Espanha, Itália, França, Grã-Bretanha, China e Cingapura, é a primeira plataforma desse tipo e líder no segmento.
A empresa tem uma base de clientes com 564 mil pequenas e médias empresas (PMEs) e mais de 500 grandes contas corporativas internacionais como SAP, Air France, Bosch, Electrolux, Lufthansa, Ernst& Young, Peugeot, Bayer entre outras. Tem também 18 mil sócios e afiliados como Opodo, Via Michelin ou Business Traveller.
O serviço tem mais de 4,2 milhões de usuários registrados em todo o mundo, com a possibilidade de fazer reservas em 37 línguas e verificar as avaliações feitas por outros clientes do hotel. Atualmente existem mais de um milhão de comentários.
Comparado com outras formas de reserva, o cliente do www.hotel.info tem vantagens significativas nos preços. Além disso, o sistema mostra todos os preços disponíveis para cada quarto do hotel, para que o cliente possa sempre escolher o preço mais conveniente. Todas as reservas feitas por meio do www.hotel.info são transmitidas simultaneamente, de forma segura e direta ao hotel correspondente. Isso garante a integração com os sistemas de reservas dos hotéis (chamados de CRS ou PMS) e do próprio sistema de reservas do www.hotel.info, myRES, com uma interface de usuário amigável.
Para fazer uma escolha de hotel com base na experiência, o cliente pode acessar por meio do www.hotel.info todas as informações sobre tarifas e instalações do hotel em questão além da opinião de milhares de clientes em todo o mundo para ajudar a decidir sobre a reserva. Em comparação com outros sites de avaliação existentes, o cliente do www.hotel.info pode confiar 100% na classificação dos hotéis, uma vez que as opiniões são feitas exclusivamente por clientes que se hospedaram recentemente no estabelecimento em questão.
O www.hotel.info é uma marca internacional da hotel.de AG. Esta marca foi criada para impulsionar a expansão na Europa. O objetivo é que www.hotel.info se estabeleça nos mercados estrangeiros como a principal empresa de serviços de reservas para clientes empresariais e particulares.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Laura Rizzotto é a atração de março no Alameda Quality Center/sábado, dia 17/3

Laura Rizzotto é a atração de março no Alameda Quality Center
Cantora pop, de 17 anos, fará uma única apresentação do Beef Street

Em março, sobe no palco do Beef Street, no Alameda Quality Center, a jovem cantora Laura Rizzotto. Apesar da pouca idade, apenas 17 anos, Laura é uma das promessas da música pop brasileira. O espetáculo é baseado no primeiro CD da cantor, Made In Rio, um apanhado de 12 canções – fora a três extras – gravado pela Universal Music. A apresentação será realizada no dia 17 de março (sábado), às 21hs, a entrada é gratuita e os lugares são limitados.

Sobre Laura Rizzotto:
Se é verdade que a adolescência é aquela idade que vai dos doze anos até onde o nosso excesso de juízo nos impede de arriscar, Laura Rizzotto está em plena adolescência. Ela tem 17 anos e – apesar de não ser exemplo de falta de juízo - não tem medo algum de arriscar. Uma prova disso está em Made in Rio, o apanhado de 12 canções – fora três extras – que a Universal Music coloca nas ruas. Laura tem a voz firme e canta num inglês bom o suficiente para se aventurar no repertório de grandes nomes do soul e do blues, mas preferiu driblar o óbvio. Ela fez questão que todas as músicas de seu disco de estreia tivessem sua assinatura - e assina com estilo. O resultado é um trabalho autoral, maduro, com um pé na menina e outro na mulher. Coisa de quem caminha sobre aquela linha tênue, o risco que separa dois mundos. Laura sabe bem onde pisa.
Em uma ponta do disco está “When I look in your eyes”, composta (com o irmão Lucas Rizzotto) aos 14 anos. Do outro “Yours to keep” (também com Lucas) , feita aos 16. “É incrível, mas os dois anos que se passaram entre uma e outra pesaram muito. Parece pouco, mas não é. Sou muito diferente do que era, ainda que, na essência, acho que continuo a mesma”. Na primeira, ela é uma garota insegura tentando disfarçar os sentimentos (“E te esquecer é como um vício largar/e ainda me perco dentro do seu olhar”); já na segunda ela se permite brincar, tirando um pouco de onda com a situação (“Baby, we are the choices that we make”). Mais que tudo, entre as duas canções- ou entre os 14 e os 16 - está a experiência de compor, se expor em público, subir nos palcos, juntar fãs e, finalmente entrar em um grande estúdio para gravar. Dar a cara à tapa.
Laura Rizzotto começou a compor aos 11 anos, quando foi morar com a família nos Estados Unidos. Lá, cantava Herbert Vianna e Lulu Santos para os friends. Como não era muito compreendida, resolveu fazer versões. “If I didn’t want you that much /Maybe I wouldn’t see flowers /On my way here /Deep down inside my heart", por exemplo, era “Se eu não te amasse tanto assim”, de Vianna, com o carimbo de Laura. Com o tempo, passou a compor suas próprias canções. Já tem 36. A maioria em inglês. “Fico mais à vontade para compor em inglês, mas acho que o português tem uma sonoridade fantástica também”. As doze músicas do CD estão em inglês – mas os extras têm versões bilíngües.
Laura é do pop, é do soul, é do rock e é da MPB. Mais: está se formando em piano clássico pela UFRJ. Faz tudo direito. Sua parte adolescente segue sendo fã de Taylor Swift e de Avril Lavigne, mas a parte adulta também se esparrama por Lenine, Seu Jorge, Stevie Wonder, Amy Winehouse e, especialmente, Joss Stone. “Gosto tanto da Joss Stone que ela acabou virando apelido da minha guitarra”. Isso tudo – a mistura de sons, as influências latentes, a busca por uma voz própria – está impresso em cada faixa. A maior prova da maturidade da cantora vem escrita na última faixa do CD, “Who you are”, produzida por Eumir Deodato.
O “Made in Rio” de Laura, por todas as suas surpresas e confirmações, é aquele tipo de disco que provoca exclamações. Caramba! Caraca! E, vá lá, algumas interrogações. O que é isso? De onde veio essa menina, meu Deus? A resposta é simples e cristalina como voz de garota afinada: estava por aqui mesmo. Indo a praia em Ipanema, no Rio de Janeiro, entrando nas livrarias do Leblon, tocando violão para os amigos nas almofadas do seu quarto, fazendo shows aqui e ali, se misturando aos que vão ao Circo Voador, viajando para Visconde de Mauá com a família, estudando, ouvindo música boa, transformando batidas, embalando sua carreira com cuidado. Se equilibrando sobre a corda bamba, o tal risco que separa dois mundos. O primeiro passo – firmíssimo! - já foi dado com Made in Rio, os próximos, tudo indica serão pelo mundo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

42 Congresso Skål Brasil foca na sustentabilidade e participa da Rio+20 & Você

42 Congresso Skål Brasil foca na sustentabilidade e participa da Rio+20 & Você
Destino escolhido para o evento é São Luís do Maranhão, capital americana da cultura, que comemora 400 anos

O Skål Internacional do Brasil abraça a bandeira da sustentabilidade e a coloca em pauta em seu 42º Congresso Nacional, que será realizado entre 30 de maio e 3 de junho. Durante os cinco dias do evento, os skalegas debaterão sobre “O Turismo na era do capital natural” e os desafios que devem ser enfrentados em todos os elos da cadeia do turismo levando o assunto em conta. O destino escolhido para sediar o encontro deste ano é a cidade de São Luís, no Maranhão, que comemora 400 anos e é repleta de roteiros turísticos relacionados à natureza.

Ana Carolina Medeiros, presidente do Skål Brasil, destaca a importância do congresso, alinhado às bandeiras de luta do Skål Internacional, com debates e planos de ações sustentáveis acessíveis aos skalegas. “Quando falamos em sustentabilidade, logo pensamos no meio ambiente. Mas ser sustentável vai mais além. É preciso refletir, também, sobre os fatores econômicos e sociais. E é fundamental que todo o setor debata a respeito”, comenta.

Apoiado pelos governos municipais de Barreirinhas, São Luís e São José de Ribamar e pela Secretaria Estadual de Turismo do Maranhão, o congresso deve receber cerca de 400 participantes. Sua programação abordará, além do debate sobre práticas sustentáveis no turismo, que mobiliza o Skål, a rica cultura maranhense, e ainda reserva surpresas organizadas pela diretoria do Skål Internacional local.

Os associados Skål e seus acompanhantes poderão conhecer os roteiros, com destinos paradisíacos, monumentos, gastronomia e cultura do Maranhão, a um preço exclusivo para skalegas. Lençóis Maranhenses, Lagoa da Jansen e Praia da Ponta Verde fazem parte das visitas, incluindo hospedagem no Grand São Luis Hotel e Grand Solare Lençóis Resort. Para obter mais informações, acesse o site do congresso.

Rio+20 & Você

As discussões travadas pelos profissionais do setor de turismo no Maranhão devem embasar a participação do Skål Brasil durante a edição da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20 & Você), que será realizada entre 13 e 22 de junho. O objetivo do evento é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, uma das grandes preocupações do Skål.

Incentivando ações de conservação do meio ambiente e o desenvolvimento do turismo ecológico, responsável e sustentável, o Skål Internacional criou, em 2002, o prêmio “Desenvolvimento Sustentável no Turismo”. O troféu se tornou referência entre os skalegas que, somente no ano passado, apresentaram mais de 30 projetos, de 18 países. Na avaliação foram levados em conta a contribuição para a preservação da natureza e patrimônio cultural, o envolvimento com a comunidade, os recursos educacionais, a viabilidade de negócios e a inovação. “Queremos trazer o prêmio para o Brasil, onde muitas ações são realizadas, mas não reconhecidas oficialmente. Este seria um espaço para divulgação, promoção e incentivo aos novos projetos”, afirma Ana Maria Medeiros, presidente do Skål Brasil.

Sobre o Skal Internacional do Brasil

O Skål é uma associação internacional voltada para profissionais de turismo, com vários comitês nacionais espalhados pelo mundo e com sede na Espanha. Tem como objetivo promover o relacionamento entre os seus associados, proporcionando, assim, maior possibilidade no incremento de network do mundo quando o quesito é trade turístico.

“Skål” é uma expressão sueca que significa saudação de alegria e é usada como cumprimento recíproco. A palavra SKÅL forma o seguinte acróstico: Sundhet (Saúde); Karlek (Amizade); Alder (Longa Vida); Lycra (Felicidade).

terça-feira, 13 de março de 2012

FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE PROMOVE PRÊMIO

FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE PROMOVE PRÊMIO


Empresas serão reconhecidas por suas iniciativas em prol da sustentabilidade durante noite de premiação em Manaus

Uma grande novidade da terceira edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, com realização da XYZ LIVE, será a entrega do Prêmio LIDE Sustentabilidade, no dia 23 de março, no hotel Tropical, em Manaus (AM). A cerimônia de premiação é destinada às empresas brasileiras ou estrangeiras, atuantes em território nacional, que realizam projetos ambientais no Brasil e demonstram claramente uma cultura empresarial preocupada com a sustentabilidade, a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do país, muito além do exigido pela legislação brasileira ou as convenções sociais.

Cerca de 900 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento que tem como tema central “Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável”, fortalecendo o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e o desenvolvimento sustentável mundial.

Na primeira edição do prêmio, empresas como Bradesco, Unilever, Natura, Coca-Cola e Boticário serão reconhecidas por suas iniciativas em prol da sustentabilidade. As cinco empresas receberão uma escultura feita pela artista plástica, Bia Doria, intitulada de “Movimentos da Vida”.

Entre os critérios de seleção estão: utilizar o core business da empresa como ferramenta para melhorar a vida em comunidades e preservar ecossistemas; ter metas claras e significativas com relação à redução da pegada ambiental; implementar inovações que demonstrem um comprometimento com estas metas e se desprender da competição com relação à sua postura e suas ações em prol do meio ambiente e da sociedade; empresas que compartilham inovações ou metodologias por ela desenvolvidas e ajudem o setor como um todo a reduzir sua pegada ambiental.

Para João Doria Jr., presidente do LIDE, não há sustentabilidade sem inovação. “Processos, produtos, gestão e modelos de negócios inovadores contribuem com o desenvolvimento sustentável”. “O reconhecimento das empresas que já possuem a semente do futuro é uma maneira de cultivar as mais modernas tendências de sustentabilidade”, conclui. Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live, acredita que “premiar iniciativas inovadoras e economicamente viáveis não é somente uma forma de reconhecimento, mas um mecanismo para disseminar ideias e produzir um legado”.

O Prêmio LIDE Sustentabilidade busca, sobretudo, reconhecer as empresas que se preocupam com o seu papel na sociedade e na adoção de posturas sustentáveis, que priorizam informações que refletem o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental.


SOBRE A XYZ LIVE–A XYZ Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras. A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em “BrandedEntertainment”, gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece produtos como festivais e turnês; espetáculos e exposições; desfiles e fashion shows; eventos esportivos; fóruns e seminários; e eventos de relacionamento. Entre os seus serviços destacam-se projetos customizados; consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte; comercialização de ingressos (LivePass); licenciamento de produtos e marcas; management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas; gestão de projetos culturais; assessoria de imprensa; e comercialização de patrocínios.
A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui oito anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 920 empresas associadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Anfíbios da Fazenda Rio Claro: natureza e literatura lado a lado

Duratex patrocina livro sobre anfíbios


Guia ilustrado exibe mais de 200 fotografias e informações sobre animais encontrados em fazenda da empresa, inclusive espécie ameaçada


O biólogo Fábio Maffei investiu dois anos num mestrado que inventariou as espécies de anfíbios da Fazenda Rio Claro, área da Duratex em Lençóis Paulista. O estudo resultou em livro com 40 espécies catalogadas que, segundo o pesquisador, indicam o alto grau de conservação da região. “Encontramos um número de espécies acima da média, uma delas ameaçada e outras, características de mata úmida. Isso evidencia que a área está bem conservada”, afirma o pesquisador. Após defender sua dissertação de mestrado em Zoologia pelo Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu e publicar artigos científicos, Maffei e os pesquisadores Flávio Kulaif Ubaid e Jorge Jim escreveram o livro Anfíbios da Fazenda Rio Claro, lançado agora com apoio integral da Duratex.

Cerca de 1/3 das espécies de anfíbios no mundo estão ameaçadas, sendo esse o grupo que mais sofre com as mudanças ambientais. Nesse cenário, vale registrar a ocorrência do sapinho-do-cerrado-paulista (Proceratophrys moratoi) na Fazenda Rio Claro. Representante do grupo ameaçado, ele pode gerar interesse para ampliar estudos científicos na região. Além disso, a vegetação predominante da fazenda Rio Claro é de Cerrado, mas entremeada por trechos de Mata Atlântica. Segundo Maffei, a proximidade dos dois biomas colabora para a riqueza da biodiversidade.

A Fazenda Rio Claro tem mais de 23 mil hectares e abrange os municípios de Lençóis Paulista, Avaré e Borebi. Além das plantações florestais da empresa e áreas nativas, abriga a RPPN Olavo Egydio Setúbal, Reserva Particular do Patrimônio Natural do estado de São Paulo criada em 2008. Mantida intacta desde a aquisição da fazenda pela Duratex, em 1970, a área protegida tem 615 hectares e é classificada como uma das mais ricas reservas do interior do Estado de São Paulo.

Distribuição gratuita

O livro “Anfíbios da Fazenda Rio Claro” apresenta mais de 200 fotografias das 40 espécies encontradas na região. Além das imagens, há descrição detalhada dos animais, com informações sobre habitat, alimentação, reprodução e tamanho, entre outras curiosidades. O livro será distribuído gratuitamente a bibliotecas e entidades científicas. Depois, a obra estará disponível integralmente para acesso gratuito na internet.

Durante a pesquisa, Fábio Maffei contou com a parceria do pesquisador Flávio Kulaif Ubaid, especialista em aves. Eles buscaram as espécies de anfíbios em 22 pontos de estudo espalhados por toda a extensão da fazenda. A pesquisa teve orientação do recém-falecido professor Jorge Jim, um dos pioneiros nos estudos ecológicos sobre répteis e anfíbios no país, tendo exercido grande influência na formação de uma geração de pesquisadores. A pesquisa envolveu um amplo trabalho de campo na fazenda, com mais de 30 visitas, com duração de até 4 dias cada.

A publicação é recheada de belas imagens que retratam sapos, rãs e pererecas em diferentes ambientes. Apesar da qualidade fotográfica, os pesquisadores dedicam uma parte da obra para explicar como o trabalho foi realizado com câmeras fotográficas amadoras. “O mais importante não é o equipamento fotográfico, mas encontrar o momento adequado para o registro. É um trabalho que exige paciência, cuidado com iluminação, evitar movimentos bruscos e barulho para não assustar o animal. Além disso, o conhecimento sobre as espécies é fundamental para realizar uma boa fotografia desse tipo”, explica Ubaid.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro em produção de pisos laminados com a marca Durafloor e em louças e metais sanitários com as assinaturas Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 11 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina. A Duratex possui 230 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

domingo, 11 de março de 2012

CONAR decide que APAS deve suspender campanha publicitária contra sacolas plásticas

CONAR decide que APAS deve suspender
campanha publicitária contra sacolas plásticas

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) decidiu, por unanimidade, que a Associação Paulista de Supermercados (APAS) deve suspender imediatamente sua campanha publicitária contra as sacolas plásticas.
A representação foi feita pela Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos, que se baseou no "Anexo U" do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que trata de "Apelos de Sustentabilidade" na publicidade no Brasil. Segundo Jorge Kaimoti, advogado da Plastivida, “os princípios éticos exigidos no Anexo U não foram respeitados pela campanha, intitulada Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”. Ainda segundo Kaimoti, “por meio desta iniciativa e considerando o resultado unânime obtido no julgamento, mostramos à sociedade que a publicidade da APAS em questão não respeita o cidadão, caracterizando uma tentativa de propaganda enganosa".
A ação movida pela Plastivida procurou mostrar que o conteúdo da campanha contraria os oito itens da ética publicitária no que se refere à sustentabilidade. Durante o processo no CONAR, a APAS não apresentou qualquer dado científico que embase os apelos ambientais citados na campanha. Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, “a campanha não se mostrou verídica, não apresentou informações com exatidão e clareza, não apresentou fontes científicas para comprovar suas posições, ou seja, deixou a concretude, exigida no código, de lado".
Outro pronto questionado pela Plastivida no processo se refere ao fato de que, em momento algum da campanha, a APAS informou ao cidadão que o custo das sacolas já é embutido no preço dos produtos e que, apesar de deixar de distribuí-las, estas continuam a ser cobradas indiretamente, caracterizando claro prejuízo econômico ao consumidor, sem qualquer vantagem ambiental.
A decisão está publicada no site da entidade: www.conar.org.br

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ana Maria Braga finaliza detalhes do vestido de capa da Revista A



Revista A- Ana Maria Braga chega às bancas em Abril

Ana Maria Braga esteve nesta semana no ateliê da estilista Martha Medeiros finalizando o vestido criado com exclusividade para a apresentadora usar na capa de estreia da Revista A – Ana Maria Braga, da editora Duetto.
Com maquiagem assinada por Kaká Moraes e cabelo de Marco Antonio de Biaggi, a sessão de fotos acontece esta semana no estúdio do fotógrafo André Schiliró, em São Paulo.
A revista chega às bancas em abril com tiragem de 200 mil exemplares e será direcionada para mulheres modernas, atingindo leitoras das classes A até a classe C com editorias de moda, comportamento, sexualidade, decoração, gastronomia, beleza, crianças, cultura, pets, direitos da mulher, viagem, nutrição, bem-estar, saúde, tecnologia, entrevistas e todos os assuntos do universo feminino com garantia de linguagem simples, direta, amiga e responsável.

quinta-feira, 8 de março de 2012

MITO OU VERDADE?

Recebi este texto de um grande amigo e achei interessante

 Mito ou verdade ???
A sabedoria popular indica diversos alimentos para o tratamento de doenças, mas nem sempre o que é passado de boca a boca está correto. "Esses mitos, de que certos alimentos curam alguma enfermidade surge porque alguém comeu enquanto estava doente e depois saiu comentando que melhorou por causa daquele alimento", comenta Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE). O UOL Ciência e Saúde ouviu especialistas para descobrir quais são os mitos e verdades relacionados aos poderes de alguns alimentos

Ameixa preta para acabar com a prisão de ventre - VERDADE Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), explica que por ter maior concentração de fibras e ácidos orgânicos, a fruta estimula o intestino e melhora eventuais constipações. "As enzimas facilitam a expulsão das fezes porque aceleram os movimentos intestinais", completa Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE)

Abacate para tratar bronquite - MITO O abacate tem muitas funcionalidades que podem ajudar no tratamento de doenças, mas não há evidências científicas de que ele participe no tratamento da bronquite. Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) recomenda, para quem sofre da doença, fazer um xarope de mel. "É só ferver mel, gengibre, abacaxi e agrião, pois esses alimentos são mucolíticos, desinflamam e quebram o muco", explica ela

Acerola para prevenir gripes - VERDADE A acerola é a segunda maior fonte de vitamina C e aumenta a imunidade de quem a consome. "A presença da vitamina é importante, pois ela é parte fundamental do mecanismo de proteção do nosso corpo e previne muitas gripes e resfriados", exemplifica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE)

Suco de batata inglesa para curar úlcera - MITO O suco de batata contém um fator antinutricional e não é recomendado por Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE). "Esse composto é prejudicial à saúde porque inibe a absorção de vitaminas e minerais, além de irritar a mucosa do intestino", conta ela. Quem sofre de úlcera também deve evitar verduras e frutas cruas com casca, frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e leite de vaca. "O ideal é que a pessoa também não consuma nada muito quente nem muito gelado, pois a temperatura queima a mucosa do estômago", completa Vanderlí

Ameixa japonesa para melhorar a artrite - VERDADE A fruta concentra substâncias anti-inflamatórias, como o ômega 3, que podem acarretar na melhora da artrite. "Não é um alimento que previne a doença, pois existem questões genéticas que determinam se a pessoa irá desenvolver essa patologia, mas por ter essas substâncias ela pode sim contribuir para uma melhora do paciente", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), que ainda destaca que, por mais que a fruta tenha boas propriedades, ela sozinha não é capaz de tratar ninguém Thinkstock


Suco de beterraba para curar anemia - MITO Por ser vermelho, muitas pessoas acreditam que o vegetal tem ferro e que por isso teria a capacidade de acabar com a anemia. Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), explica que o ferro contido no vegetal é pouco e que para que ele possa ser absorvido pelo organismo precisa estar aliado a outro alimento que contenha vitamina C. "O ideal para quem está com anemia é comer lentilha e feijão que tem maior quantidade de ferro", destaca Thinkstock


Banana acaba com câimbras - VERDADE Rica em potássio e carboidrato, o consumo de banana ajuda a manter as contrações musculares equilibradas. "O alimento também tem magnésio, que relaxa a musculatura e precisa estar em equilíbrio com o cálcio, que contrai o músculo. Por isso, para não ter câimbra, também é preciso ter equilíbrio entre as concentrações de cálcio e magnésio", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP)

Caju para curar frieiras - MITO Não há comprovação científica de que a fruta ajuda a combater a doença e nenhuma dos especialistas ouvidos pelo UOL Ciência e Saúde relacionaria a cura da frieira com algum alimento específico

Berinjela para diminuir o colesterol - VERDADE Por ter alta concentração de fibras e presença de substâncias bioativas, como a antocianidinas, o consumo da berinjela é importante para quem quer diminuir os níveis de LDL, colesterol ruim, no sangue. "Por ter muitas fibras solúveis, ela carrega a gordura para o intestino, que a elimina com as fezes, dessa maneira ajuda a diminuir a absorção de colesterol e gordura", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas

Cereja para combater o reumatismo - MITO A associação entre a fruta e a doença não é comprovada cientificamente. Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), dá a dica de outros alimentos que podem ajudar quem sofre da doença. "Por ser uma inflamação, o ideal é consumir elementos com ômega 3 elevado, como os grão de chia, a linhaça e peixes, principalmente a sardinha", conta ela que também indica o uso do gengibre como tempero nos alimentos para quem está com a doença

Cebola para prevenir o câncer de mama - VERDADE Em pesquisa realizada na Faculdade de Medicina de Besançon, na França, 345 pacientes que foram diagnosticadas com câncer de mama realizaram um questionário sobre a frequência com que consumiam alguns alimentos, além de escrever um diário com tudo o que comeram por seis dias. A pesquisa revelou que os riscos de desenvolver a doença eram menores para quem consumia cebola. "O alimento tem substâncias bioflavanóides que atuam junto com a vitamina C e tem ação anti-oxidante, isto é, combate os radicais livres que envelhecem as células e previnem uma série de doenças", explica Madalena Vallinoti, diretora do Sindicato de Nutricionistas

Óleo de abacate para combater a caspa - MITO De acordo com a nutricionista Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), a caspa é característica pela falta de zinco e o óleo de abacate não é uma fonte desse mineral. "Nesse caso, outros alimentos são indicados, como grãos integrais e frutos do mar", completa ela

Cenoura para bronzeamento - VERDADE Por conter betacaroteno, uma substância que a ajuda a sintetizar a melanina que dá a cor a nossa pele, comer cenoura ajuda no bronzeamento. "Se uma pessoa consome regularmente o vegetal e depois de um tempo passa a tomar mais sol, a síntese aumenta e isso faz com que a pessoa consiga absorver os raios solares na pele. A cenoura também ajuda a fixar o bronzeado", destaca Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP)

Folhas de manga para curar a gengivite - MITO Não há comprovação científica de que o uso das folhas da fruta ajuda na cura da inflamação. Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), destaca o chá verde como um possível alimento auxiliar para a doença. "Como a bebida é bactericida ela mata bactérias e reduz inflamações em geral. Dessa maneira a incidência da doença é menor em quem o consome", afirma ela

Chá de cabelo de milho para tratar o rim - VERDADE Por possuir um conjunto de fitoquímicos que estimulam a função renal, ele é diurético e bom para o rim. "Tomar duas xícaras desse chá por dia já faz a diferença para quem está com algum problema no órgão", explica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva

Leite para eliminar veneno - MITO O consumo de leite após ingestão de alguns tipos de veneno poderia, inclusive, formar compostos tóxicos no organismo. De acordo com Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), o fígado seria o órgão mais afetado, pois é nele que ocorre o metabolismo de pesticidas e venenos. A nutricionista indica apenas o consumo de chá cardo mariano para ajudar na recuperação. "Não existe um alimento que sequestre o veneno do corpo depois de ingerido, mas esse chá ajuda a regenerar as células do fígado e melhora a desintoxicação do corpo", comenta ela

Chá de pata de vaca para abaixar a glicemia - VERDADE De acordo com a Revista Eletrônica de Farmácias, a folha da planta Bauhinia forficata se mostrou eficiente como terapia complementar aos diabéticos em diversos estudos, pois abaixa a glicemia. Seu uso é indicado especialmente para os diabéticos tipo 2, que não tomam insulina. Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), adverte que o consumo do chá não deve ser consumido sem orientação especializada, pois em combinação com os remédios antidiabéticos e a insulina pode causar hipoglicemia

Mamão para a tratar gastrite - MITO O mamão é rico em papaína, uma enzima digestiva que auxilia no processo, mas não cura a inflamação sozinha. "A polpa do mamão conta com essa enzima que digere melhor proteínas e gorduras e é indicado para quem tem sintomas de má digestão. O indicado é consumir uma fatia grande de mamão formosa ou meia unidade de papaia", explica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE). A nutricionista indica para gastrite o consumo de banana cozida, pois é um alimento que ajuda na recuperação da doença e é de fácil digestão

Chá de boldo para tratar o fígado - VERDADE Segundo pesquisa publicada na Revista Brasileira de Farmacognosia, o chá de boldo érapidamente absorvido, instala-se no fígado e ajuda a evitar o acúmulo de gordura. "Quem bebe frequentemente e em grandes quantidades acumula gordura no fígado e isso faz mal para o organismo", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP). A nutricionista, entretanto afirma que não adianta tomar muitas xícaras da bebida para curar a ressaca. "O ideal é tomar no máximo duas xícaras", ensina ela


Laranja e limão cortam a gripe - MITO Ainda que ambas as frutas sejam ricas em vitamina C, não é possível dizer que acabem com a gripe. "A gripe é virótica, não tem como usar a laranja ou o limão para matar esse vírus. O consumo periódico dessas frutas aumenta a imunidade pelo conjunto de vitaminas que elas têm, portanto só ajudam a prevenir futuras doenças", explica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) Karime Xavier/Folhapress


Leite fermentado para combater a diarreia - VERDADE O leite fermentado tem lactobacilos responsáveis por repovoar o intestino de microorganismos que fazem bem para o funcionamento da flora intestinal. "Quando se toma um antibiótico, por exemplo, ele não destrói só o microorganismo que causa a doença, ele também acaba com alguns que são bons, portanto o leite fermentado ajuda a manter esse equilíbrio", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP). Ela indica o uso contínuo da bebida, pois mantém a parede intestinal mais sau

Linhaça para combater o reumatismo - VERDADE O alimento é fonte de ômega 3 e outras substâncias anti-inflamatórias muito importantes para combater a doença. Mas Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), acrescenta, "Não adianta o alimento ter todas as propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar no tratamento da doença se a pessoa não tiver alimentação e hábito

Maçã e goiaba prendem o intestino - VERDADE As frutas reduzem o trânsito intestinal e retardam o esvaziamento do órgão. "Como elas tem fitoquímicos que retardam o esvaziamento intestinal são muito recomendadas em caso de diarreia. Mas elas não reduzem a formação de fezes, apenas tornam o movimento intestinal mais demorado", explica Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação

Maracujá como calmante - VERDADE Os efeitos calmantes do consumo da polpa de maracujá ou chá, na forma de infusão de folhas, já são conhecidos pela ciência. Entretanto, o consumo deve ser moderado, sem doses exageradas, e não é indicado para quem tem pressão sanguínea baixa. Além de ser calmante, a fruta é diurética, rica em vitamina C e sua casca também pode ajudar no tratamento de outras doenças. "A casca pode ser seca e torrada para depois ser acrescentada na alimentação, pois as fibras ajudam a diminuir níveis de glicose e colesterol no sangue", explica Madalena Vallinoti, nutricionista do Personal Diet e diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP)

Tomate para prevenir câncer próstata - VERDADE Alimentos ricos em caroteno, como o tomate (que possui licopeno), são associados a um risco menor de desenvolver câncer de próstata. Madalena Vallinoti, diretora do Sindicato de Nutricionistas (SINESP), destaca que como o caroteno é uma pró-vitamina A lipossolúvel (solúvel em gordura) deve ser consumido com uma fonte de gordura, como o azeite de oliva extra virgem, para melhorar a absorção do composto pelo corpo. Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), recomenda triturar o tomate orgânico, fervê-lo por dez minutos e beber 50 ml todos os dias
OBSERVAÇÃO:
O tomate não deve ser consumido com vinagre, pois a reação pode formar o ácido oxálico que favorece a formação do cálculo renal.

quarta-feira, 7 de março de 2012

3º FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE CONTARÁ COM CELEBRIDADES DE PESO

3º FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE CONTARÁ COM
CELEBRIDADES DE PESO
Artistas engajados com o tema confirmam participação no evento, promovido pelo LIDE e realizado pela XYZ Live

Famosos confirmaram presença na 3ª edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece no hotel Tropical, em Manaus. O casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, assim como a atriz Christiane Torloni, que está à frente do projeto Amazônia para Sempre, no qual busca frear a devastação da floresta, são alguns dos nomes que prestigiarão o evento este ano. O encontro será realizado entre 22 e 24 de março e é uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., com realização da XYZ LIVE, liderada por Bazinho Ferraz.


SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui oito anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 920 empresas associadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

SOBRE A XYZ LIVE – A XYZ Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras. A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em “Branded Entertainment”, gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece produtos como festivais e turnês; espetáculos e exposições; desfiles e fashion shows; eventos esportivos; fóruns e seminários; e eventos de relacionamento. Entre os seus serviços destacam-se projetos customizados; consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte; comercialização de ingressos (LivePass); licenciamento de produtos e marcas; management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas; gestão de projetos culturais; assessoria de imprensa; e comercialização de patrocínios.
A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br.

Ameo realiza Mega bazar e reverte renda para as 50 famílias assistidas

Ameo realiza Mega Bazar em benefício à Casa de Apoio
Renda será revertida para ajudar as 50 famílias assistidas

A Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (Ameo), realiza de 7 a 9 de março o Mega Bazar. Os artigos novos doados por empresas têxteis serão vendidos por R$ 5,00, R$ 10,00, e R$ 20,00 cada peça. A renda será toda revertida para a Casa de Apoio da Ameo, que recebe pacientes e familiares de baixa renda vindos de todo o Brasil para realizar tratamento de leucemia.
Entre as peças vendidas estão roupas infantis, camisetas, short, jeans e roupas de banho. A “Casinha” como o projeto abrigo é conhecido, atende cerca de 50 pacientes jovens e adultos entre hóspedes e familiares. A verba arrecadada é revertida em cestas básicas, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal e leite.

Saiba mais sobre o trabalho da Ameo – http://www.ameo.org.br/ / casinha@ameo.org.br



Mega Bazar – Casa de Apoio da Ameo
Dias 7 a 9 de março – de quarta a sexta, das 9h às 16h
Local: Hall da Patologia da Santa Casa de Misericórdia (próximo a capela) – Santa Cecília – São Paulo
Telefone: (11) 2176-7000 ramal – 7249 (Ameo)