quarta-feira, 30 de maio de 2012

REYNALDO GIANECCHINI VISITA ISRAEL




Reynaldo Gianecchini visita Israel



O ator Reynaldo Gianecchini está em Israel a convite do Ministério do Turismo de Israel, acompanhado de sua mãe Heloisa e amigos, em uma visita de agradecimento especialmente elaborada para ele. Desde a semana passada, o grupo passou pelos principais pontos culturais, históricos e religiosos da Terra Santa.  Os locais escolhidos para esta viagem especial foram: Tel Aviv, a cidade moderna que não para nunca, a região do Mar Morto, incluindo o sítio arqueológico de Masada, a região Norte de Israel com a cidade antiga de Cesareia, o porto de Haifa, e Safed, a cidade cabalística, e por fim, Jerusalém, cidade sagrada para as três principais religiões monoteístas do mundo – ponto culminante da visita e que emocionou Gianecchini.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CAIXA CULTURAL SP APRESENTA MARIA CREUZA EM HOMENAGEM A BADEN POWELL


CAIXA CULTURAL SP APRESENTA MARIA CREUZA EM HOMENAGEM A BADEN POWELL



Com o mote “É melhor ser alegre, que ser triste”, a cantora também traz músicas de Vinicius de Moraes e Tom Jobim



CAIXA Cultural São Paulo apresenta do dia 01 a 03 de junho de 2012 o espetáculo “É melhor ser alegre, que ser triste”, com a cantora Maria Creuza interpretando os afros-sambas de Baden Powell. Muitos foram feitos em parceria com Vinicius de Moraes, que tinha Maria Creuza como sua cantora preferida. A entrada é gratuita e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

“Berimbau”, “Samba em prelúdio”, “Samba da Benção”, “Pra que chorar”, entre outros clássicos, fazem parte do repertório do show. Além das composições de Baden e Vinícius, Maria Creuza também canta músicas de outros mestres da Bossa Nova eternizadas em sua voz, como por exemplo, Tom Jobim.

O espetáculo recebe o mesmo nome de seu CD mais recente, dedicado à obra de Baden Powell, “É melhor ser alegre que ser triste...”. Atualmente relança sua gravação “Maria Creuza ao vivo”.



Sobre a cantora:

Maria Creuza, cantora baiana que ainda adolescente, destacou-se como crooner do grupo 'Es Girls, o que lhe valeu o convite para se apresentar em programas de emissoras de rádio. Ela gravou músicas em inglês, contratada por uma gravadora local e, por quatro anos, comandou o "Encontro com Maria Creuza" (da TV Itapoan, de Salvador).

Em 1969, a canção "Mirante" (de Aldir Blanc e César Costa Filho) deu a Maria Creuza o o prêmio de Melhor Intérprete e o terceiro lugar no "IV Festival Universitário da Canção Popular", do Rio de Janeiro. Naquele ano, Creuza interpretou "Catendê" (de Antonio Carlos e Jocafi) no "V Festival da Música Popular Brasileira" (da TV Record).

Em 1970, Maria Creuza foi convidada por Vinicius de Moraes para participar de uma excursão pelo Uruguai (em Punta del Este, com Dorival Caymmi) e Argentina (em Mar del Plata, com Toquinho). Na Argentina, a cantora baiana gravou com o poeta e Toquinho o álbum "Vinícius En La Fusa com Maria Creuza e Toquinho", um dos melhores LPs gravados ao vivo da música brasileira.

Em 1972, Maria Creuza lançou com Vinicius de Moraes e Toquinho o álbum "Eu sei que vou te amar", que incluía ainda "Se Todos Fossem Iguais A Você" e "Que Maravilha" (de Toquinho e Jorge Ben), entre outras, seguindo em turnê na França e na Itália. Naquela ano, ela gravou o LP "Maria Creuza". Em 1973, a cantora lançou o disco "Eu disse adeus", com destaque para a faixa-título do LP (de Roberto Carlos), "Feijãozinho com Torresmo" (de Walter Queiroz) e "Apelo" (de Baden Powell e Vinicius de Moraes). O álbum foi lançado também em espanhol para o mercado europeu.

Em 1991, Maria Creuza gravou "Todo sentimento", álbum que incluia "Na baixa do sapateiro" (de Ary Barroso) e "Chuvas de verão" (de Fernando Lobo). Dois anos depois, a cantora participou do songbook de Vinicius de Moraes, dividindo com Carlos Lyra a faixa "Samba da bênção" (de Baden Powell e Vinicius de Moraes). Em dezembro de 1998, Maria Creuza integrou o elenco de cantores que apresentou, no auditório da Academia Brasileira de Letras, as "14 Canções do Século" - escolhidas pela crítica especializada do Rio de Janeiro e de São Paulo para celebrar o centenário da Academia.

Em 2001, seus LPs "Eu disse adeus" (1973) e "Poético" (1982) foram relançados e dois anos depois a cantora gravou o álbum "Você e eu", interpretando obras de Vinicius de Moraes, que contou com a participação de Roberto Menescal ao violão. Em 2006, foi lançado o álbum "Maria Creuza Ao Vivo", gravado no Teatro Guaíra (de Curitiba). No repertório, "A Felicidade", "Eu sei que vou te amar", "Chega de saudade", "Garota de Ipanema", "Tarde em Itapoã" (de Toquinho e Vinicius de Moraes), "Berimbau" (de Baden Powell e Vinicius de Moraes), "Rosa Morena" (de Dorival Caymmi) e "Você abusou" (de Antonio Carlos e Jocafi), entre outras.



Ficha Técnica:

Cantora: Maria Creuza

Teclados e direção artística: Victor Velez

Baixo: Heber Calura (Jacaré)

Violão: Alex Moraes   

Bateria: Felipe Martins

Coordenação de produção: Vanderley Lopes

Produção executiva: Glauker Bernardes e Magnólia Werneck

Produção local: Danilo Sangioy 

Sonorização e iluminação: Estúdio Loop



SERVIÇO:

Espetáculo Maria Creuza: ‘É melhor ser alegre, que ser triste’, homenagem a Baden Powell

Datas: de 01 a 03 de Junho de 2012

Horário: de sexta-feira a domingo, às 19h

Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111

Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

Capacidade: 80 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação etária14 anos

Informações - Tel: (11) 3321-4400

Acesso para pessoas com necessidades especiais

Patrocínio: Caixa Econômica Federal





terça-feira, 22 de maio de 2012

Maestro João Carlos Martins 22 de maio - Pederneiras - São Paulo, pertinho de Bauru







Maestro em Pederneiras (SP) 

A Filarmônica Bachiana SESI- SP, sob regência do maestro (foto)  João Carlos Martins fará um concerto especial para a cidade de Pederneiras, interior  de São Paulo, terça,dia 22 de maio 2012, na inauguração do Teatro Municipal  local, às 21h00, com entrada gratuita.



Pederneiras, cidade localizada ao noroeste do Estado de São Paulo,população estimada em 50.000 habitantes, está comemorando 121 anos, e, receberá pela 1º vez a Bachiana e o maestro João Carlos Martins. No repertório peças de Bach, Brahms, Strauss e Tchaikovsky.

 

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.



Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.





Filarmônica Bachiana SESI SP

Regência: Maestro João Carlos Martins



J. S. Bach

Suite Orquestral nº 3

Gavotte



J. S. Bach

Suite Orquestral nº 2

Badinerie



L. Boccherini

Minueto



J. Brahms

Dança Húngara nº 1



R. Strauss

Valsa do Artista



P. Tckaikovsky

Dança Russa





 o0o0o0o0oo0o00o


phone(11) 30 45 75 33






segunda-feira, 21 de maio de 2012

Copacabana Palace e Guerlain inauguram sala exclusiva de make up




COPACABANA PALACE E GUERLAIN INAUGURAM SALA EXCLUSIVA DE MAKE UP



Espaço localizado no salão de beleza é único no país





O Copacabana Palace e a Guerlain acabam de inaugurar uma sala exclusiva de maquiagem dentro do salão de beleza do hotel. O espaço, aberto ao público e não somente aos hóspedes, tem diversos serviços de make up, sempre com produtos da tradicional marca francesa. Com capacidade para atender simultaneamente duas pessoas, a sala é única no Rio de Janeiro e está sob o comando de Claudia Elison, profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado de beleza de luxo carioca.



O novo espaço está disponível também para atender noivas e convidados de eventos no Copacabana Palace, mesmo que não passem a noite de núpcias no hotel ou lá estejam hospedados. A sala pode ser reservada exclusivamente para serviços individuais ou para grupos, para produção de cabelo e maquiagem.



“A cada fim de semana recebemos uma média de 12 noivas em noite de núpcias. Esta sala é um lugar com total privacidade e conforto para a noiva se arrumar com tranquilidade, sozinha ou na companhia da família e madrinhas. Aqui ela receberá todos os mimos para um dia tão especial”, comenta a gerente-geral do hotel, Andréa Natal: “Esta sala também poderá ser reservada para mulheres que queiram se arrumar antes de ir a algum evento no hotel ou na cidade. Elas podem ir ao spa, fazer uma sauna e terminar a produção no local”.



A francesa Guerlain é símbolo de luxo e tradição. Ao longo de décadas a marca consolidou valores como elegância, criatividade e audácia. Guerlain sempre teve alta qualidade de matérias primas utilizadas em seus produtos voltados para beleza. Cada criação representa um momento em nosso mundo, um sentimento coletivo e uma nova imagem da mulher no cuidado com a pele, com a maquiagem e no ato de se perfumar.










domingo, 20 de maio de 2012

Dia Internacional de Museus: Conheça histórias e curiosidades de todas as épocas no Museu do Relógio



Todas essas peças, e muitas, muitas outras, fazem parte do acervo do Museu do Relógio “Profº Dimas de Melo Pimenta”, o único do gênero na América Latina.



Instalado no interior da empresa Dimep Sistemas, no bairro de Vila Leopoldina, em São Paulo, o Museu funciona l, de segunda a sexta-feira, e também no segundo sábado de cada mês, das 09h às 11h30 e  das14h às 17h.



Um Museu cheio de história...

Em 1950, durante uma viagem à cidade de Aparecida (SP), o empresário Dimas de Melo Pimenta (1918-1996), fundador daDimep, adquiriu um relógio de bolso confeccionado em prata lavrada, com mostrador de esmalte decorado. Este foi o primeiro item de uma coleção que, na década de 1990, chegou a 800 peças, e que em 1975 deu origem ao Museu do Relógio.



Sobre a DIMEP 

Fundada há 76 anos, a DIMEP Sistemas evoluiu da fabricação de relógios de ponto para a condição de desenvolvedora de soluções tecnológicas altamente sofisticadas para os controles de ponto e acesso. Em 1997, obteve certificação pela ISO 9001.

A DIMEP é líder no mercado brasileiro e exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter filiais em Portugal, no México e nos Estados Unidos.

Cada vez mais moderna, a DIMEP tem seempenhado em ampliar sua participação em questões de interesse social. Exemplo disso é o apoio dado à Campanha “Todos pela Educação”, que une governos, empresas e entidades do terceiro setor na busca de soluções para os problemas educacionais do País.





Museu do Relógio Profº Dimas de Melo Pimenta
Local: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Horário: segunda à sexta – 09h às 11h30 e 14h às 17h
Todo segundo sábado do mês – 09h às 11h30 e 14 às 17h
Informações: (11) 3646-4000
Entrada gratuita


sexta-feira, 18 de maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Taís Araújo posa para Fernando Torquatto em QUEM Acontece


Taís Araújo posa para Fernando Torquatto em QUEM Acontece

A edição de QUEM Acontece desta semana traz ensaio fotográfico estrelado pela atriz Taís Araújo. Ela posou para o fotógrafo e colunista da publicação, Fernando Torquatto.



A concepção do ensaio foi futurista e moderna, criando um look bem diferente de Maria da Penha, personagem que Tais interpreta em Cheias de Charme. “Ela é sempre uma diva na televisão. Mesmo depois de ser mãe, é um ícone de beleza. Ela está em boa forma, começando um novo trabalho, que já é um sucesso”, destacou Torquatto.



QUEM Acontece, selo da Editora Globo, chegou às bancas nesta quarta-feira, 16 de maio.



Atenção: Caso haja interesse em publicar a foto, é necessário inseri r o crédito do fotógrafo



Crédito da foto: Fernando Torquatto/ Revista QUEM


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Zoom lança ferramenta que permite tirar dúvidas com os amigos antes da compra


Zoom lança ferramenta que permite tirar dúvidas com os amigos antes da compra



A ferramenta inédita permite consultar a opinião de quem o consumidor mais confia pelo Facebook: seus amigos



Reunir por perto todos os amigos na hora da compra e poder tirar as dúvidas com quem mais entende sobre cada assunto é o desejo de todo consumidor ao pesquisar um celular, TV, máquina de lavar ou forno de micro-ondas. Pensando nisso, o Zoom (www.zoom.com.br), novo site comparador de preços e produtos do País, acaba de criar a ferramenta “Perguntar aos Amigos”, onde o cliente consulta a opinião de quem mais confia por meio do Facebook na mesma hora que está fazendo a pesquisa de seus produtos de desejo. 



A ferramenta permite usar o Facebook, principal local de interação dos internautas, para somar opiniões, gerar discussões sobre os produtos e publicar experiências de compras de todos os amigos em um único lugar. Desta forma o consumidor sai ganhando, pois inclui a participação de seus amigos na hora da escolha da sua compra de uma forma simples, ágil e organizada. E para mostrar na prática o funcionamento da ferramenta, o Zoom criou um vídeo que demonstra todas as suas facilidades (http://www.youtube.com/watch?v=Gi3gQboDcaA&feature=youtu.be). 



Ao usar a nova ferramenta o cliente seleciona os produtos que tiver em dúvida da mesma categoria para publicar no Facebook e acompanhar os comentários. A cada pesquisa, o cliente poderá fazer diversas comparações e compartilhamentos.



“A opinião dos amigos e parentes é muito importante para quem compra. Pensando nisso e em tornar este processo mais ágil o Zoom cria a nova ferramenta. Com isso, fortalecemos o nosso papel, que é ajudar nosso cliente a fazer a melhor compra”, explica Francisco Donato, CEO da empresa, que recebe por mês 7,5 milhões de visitas, conta com 200 lojas parceiras e concentra mais de 2 milhões de ofertas.



Segundo um recente estudo divulgado pela Nielsen, 92% dos consumidores entrevistados afirmam confiar em recomendações de amigos e familiares. Já de acordo com relatório da Sociable Labs, empresa de software que fornece soluções focadas nas redes sociais, 48% dos compradores garantem que as informações compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre os produtos de seu interesse.



O índice de consumidores que afirmam ter lido comentários de amigos no Facebook sobre produtos que compraram é de 62%, enquanto três quartos clicaram no link do comentário que falava sobre a mercadoria. E por que compartilhar produtos na rede social? Os principais motivos são a possibilidade dos amigos comprarem o mesmo produto ou terem acesso à mesma promoção com (41%), seguida pela vontade de dividir com eles as razões pelas quais escolheram o produto, totalizando 25%.



Meus Produtos



Ficar na dúvida entre dezenas de produtos na hora da pesquisa é comum. Para ajudar a memória do usuário o Zoom lança outra funcionalidade chamada “Meus Produtos”, ambiente onde ele personaliza a pesquisa, salva seus produtos de maior interesse e consulta os últimos vistos no site.



“Ter o histórico das últimas pesquisas e salvar os itens de relevância, ajuda o consumidor a continuar uma nova consulta de onde parou e não ter que começar do zero novamente. O que estamos oferecendo é uma navegação de qualidade e personalizada para facilitar a pesquisa do cliente”, finaliza Donato.



Mais informações:




Sobre o Zoom:

Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, investe em conteúdo relevante e didático através de vídeos, reviews e guias sobre produtos. Atualmente, o site conta com 250 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br



Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados
F: (11) 5091-7838
Éder Rezende, Tatiane Dantas e Melissa Sayon


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bauru, Mogi Guaçu e Indaiatuba celebram o rap na Virada Cultural Paulista 2012


BAURU, MOGI GUAÇU E INDAIATUBA CELEBRAM O RAP EM VIRADA CULTURAL PAULISTA 2012: EMICIDA, OS RACIONAIS E NEGRA LI TÊM SHOWS CONFIRMADOS

                  

O rap será um dos ritmos presentes durante a 6º edição da Virada Cultural Paulista, realizada nos dias 19 e 20 de maio. Emicida se apresenta pela primeira vez no evento e canta suas rimas para o público das cidades de Mogi Guaçu e Indaiatuba, que também recebe a cantora Negra Li. Já o grupo Os Racionais tem show confirmado em Bauru. A Virada Cultural Paulista é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com 27 municípios e com o SESC- SP.



Liderados por Mano Brown, Os Racionais prometem tocar os hits “Negro Drama”, “O Homem na Estrada” e “Jesus Chorou” em show que tem início à meia-noite do dia 20 (domingo), no Palco Parque Vitória Régia, em Bauru.



Também no dia 20, a cidade de Indaiatuba recebe o rapper Emicida e a cantora Negra Li. Emicida ganhou popularidade nos últimos anos e é considerado pelos críticos a grande revelação do hip hop. Sua apresentação acontecerá no Palco Parque Ecológico, à meia-noite. No mesmo palco, vinda diretamente da Brasilândia, periferia de São Paulo, Negra Li soltará a voz em show que tem início às 16h30.



É na cidade de Mogi Guaçu que Emicida e o hip hop se despedem da Virada. O artista irá se apresentar no domingo, 20, no Palco Avenida dos Trabalhadores às 18 horas.



A Virada



A 6º edição da Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com 27 prefeituras e com o SESC-SP. Cerca de mil atrações estão confirmadas, entre espetáculos de teatro, dança, música e stand-up comedy.



Mais informações à imprensa:

Secretaria de Estado da Cultura

Amanda Sena – (11) 2627-8169 –asena@sp.gov.br

Amanda Ventura – (11) 2627-8070 – amandav.cultura@gmail.com

Giulianna Correia – (11) 2627-8162 – giu.correia@gmail.com

Juliana Petroni – (11) 2627-8070 – jpetroni@sp.gov.br

Natália Inzinna – (11) 2627-8162 – natalia.inzinna@gmail.com

Renata Beltrão – (11) 2627-8164 – rmbeltrao@sp.gov.br

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Qualidade de vida é tema de feira em Manaus


“Bem Estar Amazônia”:

qualidade de vida é tema de feira no

Manaus Plaza Centro de Convenções



Evento chega a sua segunda edição com programação que reúne workshops, palestras e talk shows e expositores de todo o país



A busca por alternativas que ofereçam mais qualidade de vida - alimentação balanceada, cuidados com a saúde e envelhecimento saudável - é uma prioridade cada vez mais freqüente na vida de pessoas que buscam equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Para atender a este importante público, o Manaus Plaza Centro de Convenções e a IAÍ Promoções realizarão, entre os dias 01 e 03 de junho, a segunda edição da feira “Bem Estar Amazônia, uma mostra diversificada das melhores práticas, produtos e serviços voltados para o bem-estar do corpo e da mente. A organização do evento espera receber durante os três dias mais de 6 mil visitantes interessados em conhecer lançamentos de produtos e serviços do segmento.



A gerente geral do Manaus Plaza Centro de Convenções, Camila Sampaio, declara: “A ‘Bem Estar Amazônia é um evento único na capital amazonense, que promove a qualidade de vida em todos seus aspectos: “Com as chamadas ‘Ideias Para Viver Melhor’, queremos que a população de Manaus, que hoje representa a sétima maior capital em número de habitantes do Brasil, aprenda que, com pequenas atitudes, é possível deixar o dia a dia mais leve, contornando situações que geram, na maioria das pessoas, alto nível de stress, tais como trabalho, trânsito, tarefas domésticas e família”.



Programação “Bem Estar Amazônia 2012”



Com atividades e expositores dos segmentos de decoração, alimentação saudável, tratamentos, massagens, saúde do corpo e da mente, lazer, moda, beleza, infantil e envelhecimento saudável, a “Bem Estar Amazônia” reúne atrações para todas as idades, tais como: exposição de produtos e serviços nos estandes das empresas participantes, talk shows, workshops, cursos e aulas práticas. Em breve, a organização do evento disponibilizará no site www.bemestaramazonia.com.br a programação completa e instruções sobre como participar dos cursos.



Histórico



A primeira edição da feira contou com a participação 25 expositores e 30 atividades, entre elas cursos, palestras e workshops sobre os seguintes temas: cuidado com idosos, alimentos orgânicos, maquiagem mineral, prevenção do câncer, envelhecimento saudável, entre outros. O evento recebeu quase 5.000 visitantes, interessados em qualidade de vida e saúde para toda a família. Inês Daou, diretora da IAÍ Produções, destaca: “O resultado alcançado superou nossas exp0ectativas iniciais. Temos certeza de que a segunda edição será ainda melhor, pois os expositores estão cada vez mais especializados e os temas diversificados, despertando um crescente interesse do público não só de Manaus, mas de todo o estado”.



Expositores: como participar



A Bem Estar Amazônia disponibiliza um número limitado de estandes. Empresas que ofereçam produtos e serviços em sintonia com a proposta do evento devem entrar em contato com a IAÍ Produções nos telefones (92) 9165 8947 / 3622 2582 ou com o Manaus Plaza Centro de Convenções: (92) 3236-3849 / 3236-3440.

Serviço



“2ª Bem Estar Amazônia”

Local: Manaus Plaza Centro de Convenções

Datas: 1, 2 e 3 de junho de 2012 (sexta, sábado e domingo)

Horário: das 10 às 22 horas

Local: Av. Djalma Batista, 2.100 – Parque Dez

Manaus - AM



www.manausplazashopping.com

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Última semana de exposição da ceramista Clara Coelho em Bauru


Exposição de cerâmica raku termina sábado



As obras da ceramista Clara Coelho podem ser apreciadas apenas

mais esta semana na É+ART, em Bauru



A exposição de cerâmica raku, de Clara Coelho, primeiro evento da programação cultural da É+ART, com curadoria de Janira Fainer Bastos, fica aberta até o próximo dia 12 de maio, sábado.

O trabalho da bauruense Clara Coelho está ligado à cerâmica desde 1980 e percorreu várias etapas, aperfeiçoadas em cursos no Brasil, Itália e Portugal. Usando a técnica de queima raku, ela transporta para o cotidiano a história do homem, sua arte e seus mitos.

Para esta exposição, Clara produziu objetos decorativos, cuja função é encantar os olhos e o coração pela beleza e a força primitiva vital de seus elementos. “Considero meu trabalho primitivo e contemporâneo pela forte influência da ritualística tribal e quero por meio dele aguçar a sensibilidade das pessoas para a arte”, explica a artista.

Na técnica raku a peça esmaltada é retirada do forno por volta de 980 graus e colocada em contato com serragem de madeira, palha de arroz, folhas secas e outros materiais, que se incendeiam. A peça é, então, abafada e depois de alguns minutos resfriada. O fogo, a fumaça e os choques de temperatura criam um aspecto enegrecido, craquelado e provoca efeitos metálicos únicos, característicos do raku.



Serviço

A Exposição de cerâmica raku da artista Clara Coelho pode ser visitada até 12 de maio, na loja É+ART, Galeria de móveis, arte e decoração que fica na Avenida Getúlio Vargas, 19-66 (perto da Polícia Federal), em Bauru. A entrada é de graça. A loja abre das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Loja virtual com produtos oficiais da Madonna entra no ar com início da venda de ingressos para show


Loja virtual com produtos oficiais da Madonna entra no ar com início da venda de ingressos para show


Site desenvolvido em tempo recorde pelas empresas Tray e Band UP conta com estrutura de processamento para grandes volumes de transações


- A Tray, maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil, em parceria com a BandUp, empresa especializada em e-commerce para artistas, acabam de colocar no ar a loja virtual oficial para venda de produtos da cantora norte-americana Madonna. A ação coincide com o início oficial da venda de ingressos para os shows da pop star no Brasil.

No site www.madonnashop.com.br estão disponíveis camisetas, posters, adesivos, buttons, CDs, DVDs e uma série de outros itens. A Band Up possui mais de 40 operações deste tipo, todas em parceria com a Tray. São sites de músicos nacionais como Michel Teló, Restart, Ivete Sangalo, Luan Santana, Victor & Leo e Fabio Junior entre outros, além de internacionais como Roger Waters e Bruno Mars.

A Tray possui cerca de 4.500 lojas eletrônicas dos mais variados segmentos operando em suas plataformas. Segundo o CEO da Tray, Walter Leandro Marques, o desenvolvimento do site da Madonna representa um marco no amadurecimento da parceria entre Tray e Band Up. "A velocidade na qual ele foi desenvolvido, de cerca de 48 horas, e o nível de robustez que ele exige pela responsabilidade de lidar com a marca de um dos maiores ícones da cultura pop do planeta, nos dá a certeza que alcançamos o nível de excelência neste tipo de operação", diz.

O diretor da Band UP, Bruno De Marchi, afirma que a expectativa da empresa é de ter uma experiência completamente diferente das demais com o site da Madonna. "Uma série de parcerias e estratégias cruzadas com redes sociais e com a T4F, empresa que opera as vendas de ingressos dos shows da pop star no Brasil, além da própria força da marca Madonna, claro, proporcionarão um volume de acessos e transações num nível que ainda não registramos até o momento", diz. Segundo ele, essa situação servirá como modelo para um novo momento no qual a empresa está entrando. "Em breve teremos muitas outras oportunidades como esta ", diz.

Segundo o gerente comercial da Tray, Roberto França, a infraestrutura e todos os meios de pagamento estão prontos para atender um grande número de acessos e volume de transações previstos para o novo portal. "Temos um servidor dedicado com alto poder de memória e processamento, que atende à médias e grandes operações", diz.

Sobre a Tray

Fundada em 2003, a Tray (www.tray.com.br) é a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada do Brasil. Atualmente ela dá suporte a mais de 4.500 lojas eletrônicas. Suas soluções abrangem a cadeia completa do e-commerce, com ferramentas tecnológicas, publicidade online e meios de pagamento.

Mais de 8 milhões de pessoas já fizeram compras pela Internet nas Lojas Virtuais que utilizam as Plataformas da Tray, que possuem mais 70 milhões de páginas vistas todos os meses.

Com escritórios em São Paulo, AlphaVille e Marília, a Tray conta com uma equipe de 120 profissionais atuando nos Departamentos de Tecnologia e Desenvolvimento, Infra Estrutura, Atendimento ao Cliente, Comunicação e Marketing, Agência de Criação, Recursos Humanos e Administrativo.

Sobre a Band UP

A Band Up é a única empresa do Brasil especializada em comércio eletrônico de produtos licenciados de artistas. Ela possui entre seus clientes alguns dos músicos de maior destaque no cenário nacional como Michel Teló, Restart, Ivete Sangalo, Luan Santana, Victor & Leo e Fabio Junior entre outros. O sucesso alcançado no segmento alcançou artistas de renome internacional, como Roger Walters e mais recentemente Madonna. Nos sites administrados pela Band Up é possível adquirir CDs, camisetas, adesivos, posters e todo tipo de produto personalizado com as marcas dos clientes da Band Up. Neste ano a BandUP irá lançar aproximadamente mais 80 lojas, sendo a grande maioria de artistas internacionais de grande sucesso, chegando em 2013 com aproximadamente 120 lojas em parceria com a Tray, se tornando a maior operadora neste segmento na América Latina e uma das 3 maiores do mundo.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 - 8º Andar - Cj. 81
Jardim Paulistano / SP - Brasil
Tel.: 55 (11) 3811-2820
contato@mla.com.br
www.mla.com.br

 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Primeiro museu virtual de moda do país é lançado em maio em evento na Universidade Anhembi Morumbi


Primeiro museu virtual de moda do país é lançado em maio em evento na Universidade Anhembi Morumbi   



O Museu da Indumentária e da Moda – o MIMO – conta com apoio nacional do Ministério da Cultura e reunirá imagens e registros relacionados ao design e à moda



 Idealizado por um grupo de pesquisadores do Mestrado em Design da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi, o Museu da Indumentária e da Moda, o MIMO, é um projeto digital e interativo que apresenta como proposta a reunião de registros virtuais de obras de criadores de moda, objetos de desejo e galeria de fotos de álbuns de família, que irão compor um centro de pesquisas de referências conceituais, metodológicas e imagéticas, disponível para consulta por qualquer pessoa que se interessar pelo tema.



“A ideia inicial do MIMO nasceu há mais de dez anos, com uma proposta da professora Kathia Castilho. O projeto sofreu modificações e hoje ele se apresenta como um museu totalmente virtual, ou seja, não reproduz o conteúdo que está em exposição permanente em um local físico. O seu acervo será totalmente digital. Por essa razão, podemos considerá-lo pioneiro e inovador”, afirma a professora Márcia Merlo, coordenadora geral do Museu e pesquisadora do Mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate.



O museu abrigará exposições virtuais contínuas, além de um acervo de tecidos e aviamentos baseado na digitalização de aproximadamente duas mil e quinhentas fichas catalogadas pela Teciteca Dener Pamplona de Abreu, da Universidade Anhembi Morumbi. “Como a ideia é suscitar constantemente discussões sobre moda e design relacionadas ao comportamento e a práticas socioculturais e políticas, o MIMO também apoiará linhas de pesquisas baseadas nas temáticas dos grupos de estudiosos do Museu”, comenta a professora Márcia.    



A iniciativa conta com o apoio nacional do Ministério da Cultura (MinC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O lançamento oficial acontecerá no dia 3 de maio, às 19 horas, durante a II Semana Moda Documenta, no câmpus Morumbi, da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.





Sobre a Anhembi Morumbi      

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando mais de 675 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.



Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por dez instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: Universidade Anhembi Morumbi; BSP - Business School São Paulo; Centro Universitário IBMR; ESADE - Escola Superior de Administração, Direito e Economia; Centro Universitário do Norte (Uninorte); Universidade Salvador (Unifacs); Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Universidade Potiguar (UnP); Faculdade dos Guararapes (FG); e Faculdade Unida da Paraíba (UNPB).



Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por 60 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 675 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio.

As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.