quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Carl Emberson é homenageado como cidadão paulistano gastronômico



Carl Emberson, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo, foi homenageado durante a cerimônia do Prêmio Paladar 2009, do jornal O Estado de São Paulo, com o prêmio especial de “Cidadão Paulistano Gastronômico”, pelo trabalho, paixão e incentivo em fomentar e estimular eventos de gastronomia na cidade. Carl lidera o Grand Hyatt São Paulo realizando e apoiando eventos exclusivos com os maiores nomes da gastronomia e vinhos do mundo.
De nacionalidade australiana, o gerente geral trabalha desde 1984 na área hoteleira. 
Em outubro de 2001, Carl chegou ao Brasil para trabalhar como Gerente Residente na abertura do Grand Hyatt. Em junho de 2005, mudou-se para a Argentina ao ser promovido Gerente Geral do Park Hyatt Mendoza, onde criou o evento Masters of Food & Wine South America, que teve sua terceira edição este ano e tornou-se um evento mundial da marca Hyatt, acontecendo em diversos países.
Em Novembro de 2007, Carl retornou ao Brasil como Gerente Geral do Grand Hyatt São Paulo e sua paixão pela gastronomia levou-o a criar em 2008 o São Paulo Food & Wine, em parceria com o Caderno Paladar do Estadão, e em 2009 o Paladar Cozinha do Brasil, com talentos nacionais de Norte a Sul do país. Seu entusiasmo também possibilitou a realização e apoio de outros marcos da gastronomia de São Paulo no Grand Hyatt, como o Jantar do Século com Ferran Adriá, o Jantar das Gerações com chefs franceses estrelados, além do programa de chefs convidados dos restaurantes Eau French Grill, Kinu e Grand Caffé do Grand Hyatt São Paulo, que em 2009 recebeu inúmeros chefs internacionais, incluindo nomes como Alain Passard, Patrick Bertron, Toshio Tomita, Floyd Cardoz, Jean-François Rouquette, Henrique Olvera, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário