quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, lança unidade de negócios











Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, lança unidade de negócios
O Grupo Silvio Santos, que atua no mercado de cosméticos com a marca Jequiti, anunciou em um almoço exclusivo para convidados no restaurante da chef Bel Coelho, o Dui, um grande lançamento. Trata-se da Villa Jequiti, nova unidade de negócios voltada para a moda, bem estar, conforto e beleza. Serão este ano 115 itens não cosméticos - desde acessórios, bijuterias, bolsas, relógios até uma linha exclusiva de semijoias para mulheres de todas as idades -por meio do mesmo canal de venda direta e com um catálogo próprio que estará em circulação a partir de agosto. Na ocasião, a filha do empresário, Rebeca Abravanel Ferreira - que vai comandar a nova unidade-, fez uma apresentação exclusiva sobre os produtos e lançamentos da nova marca com a presença da mãe, Íris Abravanel, e das irmãs Renata Abravanel e Daniela Beyruti. Luiz Sebastião Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos, o diretor da SS Cosméticos, Lásaro Carmo Jr., e o diretor de comunicação e marketing de relacionamento da Jequiti Cosméticos, José Francisco Queiroz, também prestigiaram o evento.


terça-feira, 28 de julho de 2009

FEIJOADA REÚNE VIP'S NO VIA CASTELLI SAO PAULO EM GRANDE ESTILO

Maitre VIA CASTELLI SERGIO MIGUEL DA COSTA
MARLENE SILVA, atriz e diva da televisão brasileira
SONIA SCHNEIDER (CABELO CURTO SENTADA) DIRETORA DE A HEBRAICA SP
DIVA PAVESI (ROXO) EMBAIXATRIZ DAS ARTES EM PARIS, FRANÇA
ESTILISTA ORLANDO CHIQUETO
RP E PRESIDENTE APACOS OVADIA SAADIA

sexta-feira, 24 de julho de 2009

NOTÍCIAS DA TAM

No site Paixão por Torcer, já é possível votar na próxima pintura especial em homenagem às Seleções Brasileiras de Futebol



São Paulo, 23 de julho de 2009 - A TAM, patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras de Futebol e do Campeonato Brasileiro, acaba de lançar no site Paixão por Torcer (www.tam.com.br/paixaoportorcer) uma enquete para que o público escolha o layout do segundo avião da companhia com o tema "Seleção Brasileira".

A pintura mais votada até o dia 31 de agosto será aplicada em uma aeronave que realiza voos domésticos. O primeiro avião temático, que transportou a seleção masculina para a Copa das Confederações na África do Sul e agora faz voos regulares da TAM, foi caracterizado com traços circulares em verde e amarelo e pintura no nariz da aeronave em formato de bola de futebol.
Paixão por Torcer
No dia 26 de junho, a TAM colocou no ar o website promocional "Paixão por Torcer", que tem como objetivo compartilhar ainda mais a paixão do brasileiro pelo futebol e abrigar todas as ações da companhia relativas ao patrocínio das Seleções Brasileiras de Futebol e do Campeonato Brasileiro.
O site possui um blog com notícias sobre iniciativas relacionadas ao futebol, que podem ser comentadas pelos visitantes, e um espaço para as matérias produzidas pela equipe TAM Nas Nuvens, responsável pelo conteúdo de bordo das aeronaves na TV e na revista. O website também oferece uma galeria com fotos dos eventos realizados pela TAM antes e durante os jogos.
A primeira promoção lançada no site foi a "Torcedor de Carteirinha". Os vencedores ganharão ingressos para acompanhar o desempenho do time do coração no segundo turno da série A do Campeonato Brasileiro.
A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de junho com 44,8% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,7% em junho. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 5,9 milhões de associados e já distribuiu 8,3 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

MOMENTO VIP


O delicioso Ristorante Giallo do Tryp Higienópolis by Meliá reuniu no frio de São Paulo o charme da celebrada artista plástica Gladys Ometto, a diretora do jornal A RUA Clara Rodrigues Faria (Vice Presidente da Apacos) e Déborah Vaidergorn, RP.


quinta-feira, 23 de julho de 2009

CHIQUES E FAMOSOS

A editora Símbolo trás com muito sucesso para as bancas de todo oBrasil a revista Chiques e Famosos, mensal, Julho 2009, com variedadesde assuntos e reportagens interessantes. Na capa, a bela atriz PaolaOliveira que conta, em entrevista exclusiva, sua vida, seus planos efala das novelas. Já o ator Selton Mello comenta sobre seu maisrecente filme sobre a vida do brasileiro Jean Charles morto emLondres; Verdades e Mentiras sobre Michael Jackson; Casamento dojogador Alexandre Pato; Dicas de Moda Primavera-Verão 2010; ColunaSocial Lounge Brasil de Vera Martins e outras atrações. Nas bancas detodo o pais. Imperdível!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BIOCOLOR E ISABELI FONTANA

Isabeli Fontana em nova campanha

Na última semana, Isabeli Fontana gravou nova campanha para BIOCOLOR, marca de coloração da Hypermarcas. Nos bastidores, a top contou que já é reconhecida como garota-propaganda da marca. “Já fui parada na rua pelas consumidoras. Todas perguntam sobre a cor que uso”, divertiu-se. BIOCOLOR Performance Absoluta possui Sistema Completo de Coloração e Tratamento: são quatro saches de hidratação, mais Concentrado de Óleo de Flores e Frutas. O produto é vendido em perfumarias, farmácias e supermercados, e as tonalidades castanho claro (nuance 5.0) e castanho claro dourado (5.3) vêm com a imagem de Isabeli. O novo filme vai ao ar nos próximos dias.


terça-feira, 21 de julho de 2009

São Paulo é a oitava cidade do mundo no ranking de moda

Capital paulista sobre 25 posições e é a cidade mais fashion da América Latina

A cidade de São Paulo conquista a oitava posição na classificação mundial de moda. O ranking, que é realizado anualmente, foi divulgado nesta segunda-feira pela Global Language Monitor, grupo sediado nos Estados Unidos que rastreia a procura e a presença de palavras na mídia e na Internet.
A capital paulista subiu nada menos do que 25 posições na lista, já que no ano passado estava na 33ª colocação. A primeira posição foi conquistada por Milão, após cinco anos de liderança de Nova York.
Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, o resultado é apenas um reflexo da qualidade do trabalho que vem sendo realizado. "Essa conquista vem para coroar a excelente produção desenvolvida em São Paulo. E nosso objetivo é incentivar, cada vez mais, as economias criativas e trabalhar os talentos criativos da cidade. Essa é a nossa principal riqueza", afirma. "Dessa maneira, vamos assistir com maior frequência o surgimento de outras pessoas como Paulo Borges, grande talento que despontou aqui e que acredita na força da cidade", completa o presidente da SPTuris se referindo ao idealizador da São Paulo Fashion Week.
Além da principal semana de moda do país, que já atrai mais de 20 mil turistas para a cidade, São Paulo é palco para vários outros eventos do segmento, que estão formando os chamados clusters de moda em datas próximas à SPFW (no começo e no meio do ano), o que seduz, além de visitantes, profissionais do meio e empresários, movimentando a economia do município.

FRANÇA É A ESTRELA DO IV ENCONTRO PARATY DE CULTURA&GASTRONOMIA

França é a estrela do IV Encontro Paraty de Cultura & Gastronomia
No Ano da França no Brasil, o evento levará a Paraty renomados chefs franceses para mostrar sua arte e influência no Brasil

A gastronomia francesa será a homenageada do IV Encontro Paraty de Cultura & Gastronomia, que será realizado de 23 a 26 de julho na histórica cidade do litoral carioca. O evento conta com a presença de chefs franceses e faz parte das comemorações oficiais do Ano da França no Brasil. Nesta edição, o evento terá como tema “A França no Brasil – O Sabor da História” e mostrará a importância da influencia francesa na formação do conceito de gastronomia em todas as áreas da culinária brasileira.

“A gastronomia é um dos pilares da rica cultura francesa. Chefs franceses estarão em Paraty para oferecer jantares inesquecíveis e ensinar um pouco de sua arte ao público. O encontro de Paraty é uma ocasião imperdível para degustar a culinária francesa”, destacou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas.

Com cooperação da Alain Ducasse Formation, o evento levará à Praça da Matriz o melhor da gastronomia francesa. Serão realizados cursos gratuitos de gastronomia e festins, jantares temáticos harmonizados na Pousada do Sandi, na Porto Imperial e no Restaurante Refugio. Haverá também um Bar a Vins, com degustação, exposição e venda de vinhos.

Os jantares serão realizados sempre às 21 horas e terão a participação de grandes chefs, como Emile Jung, do restaurante Crocodile, com duas estrelas do Guia Michelin, Damien Montecer, do Santa Teresa Hotel no Rio de Janeiro, Alain Uzan, do Felix Bistrot, e Frédéric Monnier do Margarida Café.

Os cursos abrangem temas como Gastronomia Sustentável, A Cozinha da Alsácia, Sabores brasileiros com toques franceses, Cozinha francesa com ingredientes brasileiros, e A Cozinha na cultura entre França e Brasil, além de cursos infantis.

Serviço:
IV Encontro Paraty de Cultura & Gastronomia
Praça da Matriz – Paraty
De 23 a 26 de julho

Os patrocinadores do Ano da França no Brasil(http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/) são:

Comitê dos patrocinadores franceses:Accor, Air France, Alstom, Areva, Caixa Seguros, CNP Assurance, Câmara de Comércio França-Brasil, Dassault, DCNS, EADS, GDF SUEZ, Lafarge, PSAPeugeot Citroën, Renault, Saint -Gobain, Safran, Thales, Vallourec.Patrocinadores brasileiros:
Banco Fidis, Bradesco, BNDES, Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Banco do Brasil, Correios, Eletrobrás, Fiat, Gol, Grupo Pão de Açúcar, Infraero, Oi, Petrobras, Santander, Serpro, SESC.
Parceria e realização:TV5, Ubifrance, Aliança Francesa, Culturesfrance, Republique Française,TV Brasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Cultura,Governo Federal do Brasil.


Informações para jornalistas:Assessoria do Ano da França no Brasil: Entrelinhas Comunicação
Contatos: (11) 3066-7700 e franca.br2009@entrelinhas.net
As fotos também estão disponíveis em http://www.flickr.com/photos/francabr2009/e os vídeos, em http://www.youtube.com/francabr2009

domingo, 19 de julho de 2009

LEITE DE COLÔNIA


Segredos de Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann é a nova garota-propaganda de Leite de Colônia, tradicional loção para limpeza do rosto. A atriz, que ainda mantém o look de Três Irmãs, disse que um de seus segredos de beleza é não deixar de remover a maquiagem antes de dormir. “Isso é básico para ter uma pele saudável. Aceitei representar a marca porque comprovo a qualidade de Leite de Colônia para cuidar do rosto”, comentou Carol nos bastidores, ao lado de Fernando Torquatto, responsável pelo make do filme. Sobre planos futuros, a atriz aguarda a confirmação da estreia de “Bom Dia Frankestein”, novela em que está confirmada no elenco.


sexta-feira, 17 de julho de 2009

HISTÓRIA DA MODA COM CYRO DEL NERO

Data: 27 a 30 de julho (2a a 5a)
Horário: 19h às 22h
4 aula 12 horas
Preço R$ 480,00 em até 2 parcelas
Vagas: 25
Local: Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Informações e Reservas: (11) 3081.0364
Vagas Limitadas
www.escolasaopaulo.org

As aulas têm alguns propósitos e não se limitam a historiar a Moda,
mas a apresentar sua História como roteiro do conhecimento humano,
não apenas como seu rodapé eventual.
Aspectos antropológicos serão manifestos através de citações,
ilustrações e significativas anecdotas curiosas.
No total revelar a discussão entre Ego e Persona
no comportamento humano e uma ação assinada por períodos,
estilos e estilistas, sem a procura de uma permanência,
mas ao contrário, uma mutação contínua.

Programa:
27/jul – Por que moda efêmera?
28/jul – O século da vaidade
29/jul – O século XIX
30/jul – O século XX: Haute Couture; Moda no Brasil

Cyro del Nero
Cyro del Nero é cenógrafo, escritor e professor titular da cadeira de Indumentária Teatral da Pós-Graduação da
Escola de Comunicações e Arte das Universidade de São Paulo (ECA/USP).
Foi responsável pelo cenário e pelo figurino de inúmeras montagens teatrais e pela cenografia de eventos em diversos países.
É autor do livro Com ou Sem a Folha da Parreira, que aborda a história da moda.

ATUALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

Férias na Escola São Paulo
Estão abertas as inscrições para o curso
COMO ENCONTRAR SEU ESTILO
com Helena Montanarini

Data: de 27 a 31 de julho (2a, 4a e 6a)
Horário: das 10h às 13h
3 aulas 9 horas
R$ 300,00 em até 2 parcelas
Local: Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Informações e Reservas: (11) 3081.0364
Vagas Limitadas
www.escolasaopaulo.org


O curso vai apresentar um panorama
de grandes exemplos de estilo pessoal.
Os alunos vão aprender a encontrar em seu próprio guarda-roupa
os elementos de composição de seu estilo,
revendo antigas roupas e acessórios com um novo olhar.
Programa:
27/jul – Exemplos de estilo
29/jul - Redescobrindo o seu guarda-roupa
31/jul - Exercícios práticos
A quem se destina: a todos interessados em descobrir
uma maneira própria de se vestir

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nesta quinta-feira, 16, Fashion TV Brasil apresenta

Como as roupas desfiladas nas passarelas da edição Verão 2010 da São Paulo Fashion Week vão influenciar o que se usa nas ruas e nas praias brasileiras? É esta tradução que Maria Prata, editora-chefe do canal Fashion TV Brasil, vai fazer no especial SEMANAS DE MODA - VERÃO 2010 SPFW. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, 16 de julho, às 22h30 - com reapresentações na sexta-feira, dia 17, às 9h e às 18h; no sábado, dia 18, às 12h30; e no domingo, dia 19, às 23h.
FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 1 milhão de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).
CONTATOS:
Verónica Barbera Fashion TV (5411) 4546-8805 veronica.barbera@turner.com
Sabrina Yamamoto Fashion TV (11) 5501-6715 sabrina.yamamoto@turner.com
Thiago Silvestre Fundamento (11) 5095-3873 tsilvestre@fundamento.com.br
Luiza Barros Fundamento (11) 5095-3874 lbarros@fundamento.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FESTANÇA DAS BOAS EM LINS/SP

FESTY RUBI

Dia 22 de agosto de 2009 ( sábado)
A partir das 21 horas
No Lins Country Clube

TEMA : SALVE A VIDA. SALVE A NATUREZA.

Animação : Dj Fosty

HOMENAGENS:
Dr. Orlando Pandolfi Filho e Rosilene Labriola Pandolfi ( casal do ano 2009)
Maria Aparecida de Oliveira Golmia , esposa de Milhem Golmia
( mulher destaque 2009).
Homenagens aos Presidentes das Câmaras Municipais da região

Arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos em favor do Lar Gil Pimentel Moura ( Lins).
Haverá sorteio de brindes e somente participará quem levar as doações.

Telões, filmagens e Fotografias : DN FOTOS
Traje esporte fino

Convite antecipado = R$ 40,00 ( quarenta reais )

Desfile:
ALLURE BOUTIQUE

Show com a dupla ROSA E ROSINHA
Show com o cantor Roy Caetano
Saxofonista Mililique de Cafelândia
Apresentação da cantora Linda Mesquita
Show com as drags ( Leandra Bracchio , Natasha Fox e Isabelly Bracchio )

POSTOS DE VENDAS:
- Allure Boutique - DN Fotos – Avezzano- Argentare - Bazar Colméia - Bierrahus Chopperia - Correio de Lins- Infinity Presentes e Acessórios - Lins Country Clube - Óptica e Foto Visão Color - Óptica e Foto Linscolor - Reginaa Rizzo Boutique - Rubens Sconfienza - Verinha Modas ( Cafelândia) - Zamary Boutique ( Cafelândia)

PELÉ, HOJE, 15, NA FRANCAL

Após realizar lançamento mundial do Projeto 2014 em seu Cruzeiro “Sabor Brasil”, que na última semana percorreu as águas mediterrâneas da Itália, Turquia, Grécia e Croácia, Pelé faz lançamento nacional do Projeto 2014 durante a Francal 2009, que acontece hoje, 15/07, no Anhembi.

O rei estará a partir das 14h30 no estande da Goóc – www.gooc.com.br – e apresentará para os jornalistas detalhes desta ação, que pretende tornar o Brasil referência mundial de Eco Sandals (sandálias recicladas de borracha de pneu). “Acredito que encontrei uma sandália que realmente me calça e me deixa descansado. Algo que conforta meus pés, minha alma e a sensação de dever cumprido. Estou junto para promover a campanha 2014”, diz Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.



Sobre o Projeto 2014


O Brasil registra hoje produção de 40 milhões de pneus/ ano e de 400 milhões de sandálias. A Goóc, idealizadora do Projeto 2014, pretende reequilibrar esta situação por meio de investimentos na fabricação de Eco Sandals, tornando o Brasil referência mundial do produto.



Informações para a Imprensa

FRANCAL 2009 – ANHEMBI
DE 14 A 17 DE JULHO

UM BOM PROGRAMA


segunda-feira, 13 de julho de 2009

FRANCAL COMEÇA NA TERÇA-FEIRA, DIA 14

FRANCAL:
Local: Anhembi - São Paulo: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana -São Paulo
Data: de 14 a 17 de julho/2009
Horário: 14 a 16 das 10h às 20h e dia 17 das 10h às 17h.


As novidades da Chenson Bolsas (Rua G/H - Passarela 1) e da Republic.Vix by Chenson (Rua J/K - Passarela 5) estarão nesse endereço nessa famosa feira.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

TOP STYLE



Raul Campos lança portal TOP STYLE
O radialista Raul Campos, com mais de 8 anos trabalhando em Rádio, TV e mídia impressa com passagens pelas Rádios Record, América e Tupi, TV Gazeta lança o portal TOPSTYLE.O site conta com colunistas de peso, entre eles, o jogador de vôlei Marcelo Negrão; e os jornalistas Yuri Antigo, Patrícia Morgado e Janis Lyn, que abordam com exclusividade as principais notícias sobre a Society Carioca, Novelas, Cinema e tudo que acontece no mundo do glamour e entretenimento.Vale a pena conferir!Visite: www.raulcampos.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cantora começa a celebrar seus 29 anos com festa em parque diversões no interior de São Paulo


O crédito do fotógrafo é Fábio Nunes.






Um parque de diversões com direito a montanha-russa, carrinho de bate-bate, elevador de quase 70 m de altura e queda livre de 94 Km/h, chapéu mexicano e muito mais: foi no Hopi Hari que Claudia Leitte recebeu o carinho de sua equipe e de alguns amigos para iniciar as comemorações de seus 29 anos, que serão completados na próxima sexta-feira, 10 de julho.

“Foi uma grande surpresa essa festa e quero aproveitar o máximo que puder”, declarou Claudia pouco antes da maratona de brincadeiras começar. O ponto de encontro foi um hotel de São Paulo. Ali estavam seus produtores, seguranças, pais, irmão, sobrinhos, cunhados, sogros e músicos, organizadores da grande comemoração. E já durante o percurso, a alegria podia ser vista nos olhos de todos.

Quando desembarcaram no Hopi Hari, o clima de descontração aumentou ainda mais. Claudia se sentia em casa e colocou todo o lado criança para fora. “Não quero ver ninguém parado ou com medo. Vamos subir e descer, sentir o vento no rosto e aproveitar cada momento dessa festa linda que vocês me deram”. E ali na entrada já começou a receber seus amigos como o ator Cássio Reis, o estilista Walério Araújo. Ao passar do dia foram chegando outros queridos como a apresentadora Adriane Galisteu, a jogadora de vôlei Virna, a atriz Mila Christie e o piloto Antonio Pizzonia.

O roteiro de diversão criado pelo Hopi Hari especialmente para a festa de Claudia Leitte incluiu brinquedos de pura emoção como a Montezum, quinta maior montanha-russa do mundo, onde os visitantes percorrem 1024 metros em 58 segundos e uma velocidade de até 103 km/h, e opções mais comportadas como o Vambate, carrinho de bate-bate, que fez a alegria da mãe da cantora. “Esse aqui é o meu preferido. Vou quantas vezes puder”, contou dona Ilna Leitte com muita empolgação.

No cardápio estavam todas as delícias de um parque de diversão: cachorro quente, refrigerante, suco, pipoca, algodão-doce e maçã do amor. Além disso, na hora de cantar parabéns, a mesa contava com várias guloseimas que fizeram a festa da “garotada”, como bolo de chocolate, brigadeiro, beijinho, balas, pirulitos e jujubas. Tudo preparado por uma empresa especializada de Jundiaí, chamada Ivete Bolos.

E a festa só teve fim quando a noite caiu e todos já sentiam o cansaço batendo. Era hora de se despedir daquele dia mágico. E Claudia Leitte terminou dizendo assim: “Foi a melhor festa do mundo

O crédito do fotógrafo é Fábio Nunes.

FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA

Lô Borges e Toquinho abrem o 9º Festival de Inverno de Paranapiacaba no próximo sábado (11)

Um hot site foi criado com informações sobre o evento, a Vila e credenciamento para jornalistas
Dois grandes nomes da Música Popular Brasileira, o mineiro Lô Borges, um dos representantes do Clube da Esquina, e o cantor e violonista Toquinho, autor de canções como Tarde em Itapuã (em parceria com Vinicius de Moraes) e Aquarela, abrem a nona edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba no próximo sábado (11). Os shows acontecem respectivamente às 15h e às 18h no palco do Viradouro. Nesse dia a programação começa às 12h com o Sarau Renascentista, no palco do Mercado.

Outras atrações do primeiro dia do FIP 2009 são o Trio Raizz Brasil e o pianista e cantor Erineu Maranesi, que se apresentam às 13h e às 16h no Clube União Lyra-Serrano (ULS). O palco do Mercado terá a peça Molierès às 14h e o grupo Joca 7 Cordas e Regional às 17h. Já o Largo dos Padeiros contará com dois shows do Duo 1.4.5, com o melhor do blues e do rock dos anos 60 e 70, às 13h e às 16h. Para o público infantil a atração será o espetáculo de marionetes Baú de Histórias, às 15h, no Espaço Criança, localizado na Rua Schnoor, s/nº.

No domingo (12), às 13h, a programação começa com a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil Locomotiva, no Espaço Criança. No mesmo horário é a vez do espetáculo de teatro El Terrible Segredo, no Clube ULS, e do Siri Recheado, que será às 13h e às 16h no Largo dos Padeiros.

O Kleber Albuquerque Duo é a atração do palco do Mercado às 14h. Em seguida, às 15h, o Coral de Santo André, sob comando do maestro Roberto Ondei, apresenta um festival de ópera no Viradouro. No mesmo horário, o Espaço Criança recebe a peça infantil Uma História de Saci. O espetáculo de comédia stand up Las Vergonhas acontece às 16h no Clube ULS e o músico Flavio Barba será o destaque do palco do Mercado às 17h. Fechando o primeiro final de semana do 9º FIP, a cantora Luciana Mello faz show no Viradouro às 18h.

Estrutura do festival
Assim como nos anos anteriores, a Vila de Paranapiacaba oferecerá uma infraestrutura especial para receber o público do Festival de Inverno. Entre os principais serviços estão uma Praça de Alimentação, com dois restaurantes no antigo Mercado e um no Espaço Judô; geradores de energia; 50 banheiros químicos instalados em diferentes pontos na Parte Baixa da vila; Espaço de Artesanato; 18 tendas de 25 m² para apoio e alimentação; três tendas para o Espaço Criança, instalado na rua Schnoor, s/nº; e outras três que estarão nas proximidades dos camarins dos artistas, além de um telão na parte externa do Espaço Viradouro.

Uma equipe de 70 pessoas estará na Vila para receber os visitantes. O esquema de segurança contará com reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal, bem como de seguranças particulares. Nos dias do Festival, o trânsito de veículos será restrito para facilitar o movimento do público e será criada uma rota para circulação na qual só poderão trafegar veículos de moradores, hóspedes das pousadas, a serviço da organização do evento, convidados e representantes da imprensa a trabalho. Também serão criados bolsões de estacionamento para estes automóveis.

O público que for ao festival de carro ou moto terá que deixar o veículo no estacionamento localizado a cerca de 5 km da Vila, cuja capacidade é 3 mil. O valor cobrado (R$ 15, sendo 15% do total revertido para o Fundo Social de Solidariedade) dará direito a transporte gratuito de ônibus do local até a Vila entre 9h e 21h e retorno ao estacionamento das 9h às 23h. Quem preferir ir de transporte público poderá tomar o ônibus que sai do Terminal da estação Prefeito Saladino com destino a Paranapiacaba. Outra opção é ir de trem até a estação de Rio Grande da Serra, de onde também partirão ônibus até a Vila.

Para o atendimento médico, o Pronto Atendimento de Paranapiacaba (Parte Baixa da Vila) funcionará 24h. No local ficará uma ambulância do SAMU. Na Parte Alta haverá outra ambulância de plantão.

Ingresso solidário
Em 2009 os ingressos para os shows do Viradouro e do Clube União Lyra Serrano serão trocados por peças de roupa ou cobertores e limitados a duas unidades por pessoa. A retirada das entradas será feita três horas antes de cada show nos seguintes endereços na Parte Baixa de Paranapiacaba: Centro de Informações Turísticas (Largo dos Padeiros, s/nº); Centro de Visitantes do Parque (Avenida Rodrigues Alves, 473 A); Rua Varanda Velha, 382; Avenida Rodrigues Alves, 28 e Avenida Fox, 436.

Os ingressos antecipados poderão ser trocados nas quartas-feiras que antecedem os shows das 14h às 17h no Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº - Centro - tel.: 11 4433-0789), no Teatro Conchita de Moraes (Praça Rui Barbosa, s/nº - Santa Terezinha - tel.: 11 4996-2164), e na Casa do Olhar (Rua Campos Sales, 414 – Centro - tel.: 11 4992-7730). Toda a arrecadação será doada para a Campanha do Agasalho 2009, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade com apoio da Defesa Civil, do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Espaço Sabina
Para proporcionar ao público uma visão entre ciência e arte em um único local, a Sabina - Escola Parque do Conhecimento de Santo André montará na Vila o Espaço Sabina. Estarão à disposição dos visitantes as Sabinotecas, experimentos “móveis” como energia eólica, gerador de Van de Graaff, duplo cone, gerador manual, modelo de olho (lente divergente e convergente) e máquina a vapor.

Já na área da biologia (Sala da Vida) haverá fósseis de dinossauros e outros animais; mandíbula de tubarão Mako, corais, raias violas, tartaruga marinha e cavalo marinho conservados em formol; e animais do serpentário em vidros.

Representando o acervo da microbiologia, um microscópio estará munido com lâminas distintas como fio de cabelo, zooplâncton, formiga e semente de dente de leão.

Hot site
Um site específico para o Festival de Inverno de Paranapiacaba foi lançado. Nele podem ser encontradas informações sobre a vila ferroviária, o histórico do evento, programação completa, fotos e um guia de hospedagem, lugares voltados à alimentação, turismo e outros serviços úteis aos visitantes.

Para a imprensa foi disponibilizada uma área com releases, imagens, fale conosco e credenciamento online. Durante o Festival os jornalistas terão à disposição uma sala com acesso à internet.

Confira mais sobre o FIP no www.santoandre.sp.gov.br/fip_2009. Outras informações podem ser obtidas no Centro de Informações Turísticas de Paranapiacaba (tel.: 11 4439-0237). Veja a seguir a programação (sujeita a alterações).

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MODA VERÃO



DANIELLE WINITS E PLANET GIRLS, SINTONIA PERFEITA


A bela atriz Danielle Winits é pela segunda vez a estrela da nova coleção primavera verão 2010 da grife Planet Girls. Com styling de Thidy e nake-up/hair de Kiko Moreno e Thiago a atriz foi fotografada por Amaury Simões em uma pousada em Ilha Bela. Confira os resultados!!!!!!!

PLANET GIRLS


HORTÊNCIA, LUCIMARA PARISI E LEONA CAVALLI CONFIRMARAM PRESENÇA NESTA TERÇA DIA 07/07 NO ITACI
Planet Girls inicia novo ciclo de campanha contra o câncer infantil entregando mais um cheque no valor de R$ 40.000,00 nesta próxima terça-feira dia 07/07/2009

A campanha permanente “Minha Estrela Brilha Contra o Câncer Infantil”, organizada pela Planet Girls, ganhou mais uma ajuda. A Planet Star, segmento infantil da marca que também terá em suas coleções camisetas e blusinhas personalizadas com o logo e o slogan da campanha para venda, o que aumentará consideravelmente as contribuições destinadas a instituições que tratam do câncer infantil.

Cada camiseta ou blusa masculina e feminina custa em torno de R$ 29,90 e R$ 39, 90, e deste valor, R$ 2,50 são revertidos para projetos e instituições que lutam contra este doença. Atualmente, o foco da campanha é auxiliar a ITACI - Instituto da Criança contra o Câncer Infantil (ligada ao Instituto da Criança do Hospital das Clinicas de SP), mas a parceria entre a marca e a instituição iniciou-se em 2003, e desde então a Planet já entregou ao projeto R$ 120 mil referentes a aquisições de equipamentos e sinalização do centro cirúrgico; R$ 30 mil para o projeto de farmácia hospitalar e até no final de Junho desde ano, a Planet Girls entregará nesta terça-feira dia 07/07/2009 mais R$ 40 mil para a edificação do projeto Farmácia.

E é com grande prazer que a marca vê surgir um novo rumo para o tratamento desta enfermidade, contribuindo como pode para a construção de centros médicos, onde milhares de crianças e adolescentes são tratados e curados diariamente.

A Planet Girls mantêm seu comprometimento com a causa há muitos anos e se sente na obrigação de usar sua notoriedade para vincular uma ação nobre como esta. Isso agrega valor à marca e às celebridades que se unem a ela nesta batalha, cedendo suas imagens para alcançar ainda mais mídia e ampliar as informações sobre essa ação solidária por todo o país.

Já vestiram a camiseta da Planet talentos como Danielle Winnits, Rodrigo Hilbert, Flavia Alessandra, Rodrigo Santoro, Deborah Secco, Juliana Paes, Daniele Suzuki, entre outros. Atualmente, nos meses de Maio e Junho, Negra Li, Luigi Barrichelli, Soraya Ravenle, Mareliz Rodrigues, Vanessa Jacomo, Joana Prado, Vitor Belfort e Felipe Folgosi aderiram à causa, visitando lojas da Planet Girls e conferindo as novidades da linha Planet Star com seus filhos

Planet Girls (11) 3047-2700 – www.planetgirls.com.br

SERVIÇO
DATA DA ENTREGA DO CHEQUE 07/07/2009
LOCAL : ITACI - Rua Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros -Fones: (11) 3897-3812 HORARIO: 11H

sábado, 4 de julho de 2009

PARA QUEM GOSTA DE ARTE

MUSEU DE ARTE BRASILEIRA DA FAAP APRESENTA - DE 14 DE JULHO A 30 DE AGOSTO - A EXPOSIÇÃO "OCUPANDO O ESPAÇO"








O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado apresenta uma seleção de esculturas de seu acervo. Ao todo foram escolhidas quarenta e uma obras de trinta e um autores brasileiros ou estrangeiros aqui radicados, de tendências diversas, com o objetivo de apresentar algumas das possibilidades dos diferentes materiais, procedimentos técnicos e modos de abordagem do espaço tridimensional.
Agrupadas pelo tipo de material que foram realizadas, a afinidade na feitura e os conceitos que as sustentam, conceituais, as obras aqui expostas discutem questões relacionadas à representação em diversos graus de aproximação e distanciamento da realidade como as assinadas por Victor Brecheret, Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi, Francisco Stockinger e Bella Karawewa Prado.
Outras têm como foco as características dos metais para a constituição dos volumes, bem como as marcas deixadas pelo processo de sua feitura, como é o caso das obras de Nicolas Vlavianos.
Obras de artistas como Maria Guilhermina, Bruno Giorgi e Zélia Salgado, entre outros, são modelos das possibilidades de texturas oferecidas pelos diferentes materiais, bem como das disposições e orientações dos planos para a construção do espaço.
A relação entre a massa de material empregado e a articulação do espaço será abordada pelas esculturas de Leon Ferrari e Luiz Hermano.
Aspectos ligados às tendências construtivas estarão representados por obras de Weissmann, Mary Vieira, e Yutaka Toy
"Cento e quarenta e quatro peças escultóricas integram o acervo do Museu de Arte Brasileira. São cento e quarenta e quatro processos de criação humana mediante os quais uma ideia materializa-se em volumes que ocupam um lugar no espaço. Agrupadas por materiais, as peças selecionadas para esta exposição discursam, dialogam e contrastam entre si principalmente pela grande variedade de suportes e técnicas que revelam. Também poderemos constatar, entre outros, a presença dos mais destacados escultores brasileiros do século XX, suas múltiplas conceituações, suas tendências formais e as maneiras que os identificam.", explica José Luis Hernández Alfonso, curador do Acervo do MAB-FAAP

SERVIÇO
Exposição: "Ocupando o Espaço"
Data: 14 de julho a 30 de agosto de 2009
Museu de Arte Brasileira da FAAP - Sala Annie Penteado
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Tel: 55 11 xx 3662-7198
Site: www.faap.br/museu
E-mail: museu.secretaria@faap.br
Horários: de 3ª a 6ª das 10h às 20h.
Sábados/Domingos/Feriados das 13h às 17h.
ENTRADA FRANCA - SERVIÇO EDUCATIVO

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ULTIMO DIA DO ENCONTRO DA MODA FEMININA

A 37ª edição do Encontro da Moda Feminina (EMF) vai apresentar entre os dias 30 de junho a 03 de julho, em São Paulo, a moda Verão 2010 que estará nas vitrines de lojas de todo o Brasil, a partir do segundo semestre. São mais de 100 confecções de oito diferentes estados brasileiros - São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Goiânia e Paraná, Ceará e Santa Catarina – que apresentação para 10 mil lojistas novidades em moda feminina casual, festa, jeans, sportswear e acessórios.

Entre os participantes, destaca-se a grife Dona Linda, que se inspirou em diversas etnias para criar uma linha estruturada, composta por vestidos, blusas, saias e peças em moulage desenvolvidas em tecidos como o tricoline, voil, tafetás, malhas confortáveis e a leveza das sedas. A cartela de cores traz tonalidades azuladas, verdes, violácios, pintados de amarelo e branco.

Outra marca participante é a grife Helô Pinheiro, que apresenta sua Coleção Verão 2010 que traz um mix de tendências em malhas produzidas com fibras naturais como o linho e o algodão, a fluidez do jersey e do rayon e as malhas de viscose com estampas marcantes. A cartela de cores traz tonalidades neutras e fortes que resultam em tons preto, branco, cru, cáqui, azul marinho e vermelho, rosa, azul e roxo.

Sobre o 37º Encontro da Moda Feminina
Exclusivo para compradores e foco nos negócios, o Encontro da Moda Feminina apresenta um formato personalizado dentro do setor têxtil brasileiro para encontros de negócios entre confeccionistas e compradores – e um diferencial no Brasil.

“Quando falamos em feira, focamos em efetivos resultados de negócios. Em outros países, principalmente Europa encontramos feiras de negócios parecidas – ao contrário do Brasil. É isso que diferencia o Encontro da Moda Feminina dos demais eventos, pois somos a única feira voltada para o segmento feminino confeccionista”, afirma Sarah Vaintraub, diretora da SV Eventos, empresa realizadora do Encontro da Moda Feminina, que já confirma até o momento presença de 10 mil compradores para esta 37ª edição.



Serviço
37ª Encontro da Moda Feminina

De 30/06 a 03/07, das 10 às 20 horas (03/07, até as 17 horas)
Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, Cerqueira Cesar – São Paulo

quinta-feira, 2 de julho de 2009

NOVA COLEÇÃO RENNER


Na recepção que armou para apresentar sua nova coleção primavera-verão 2010, que aconte- ceu hoje em São Paulo na Casa Fasano, a Renner caprichou nos detalhes. Uma turma de stylists foi convocada para montar looks de verão com as diferentes peças da marca, durante todo o dia Daniel Ueda, David Pollak, Thiago Ferraz, Letícia Toniazzo e Olívia Hanssen soltaram a criatividade para dar uma ideia de como podemos combinar as peças que estarão nas lojas da marca a partir da próxima estação. Até os docinhos servidos no evento traziam tecidos estampados da nova coleção. Já passaram por lá alguns dos nomes mais importantes do mundo da moda, dentre eles as poderossímas Gloria Kalil e Costanza Pascolato, que puderam conhecer em primeira mão as três novas linhas da Renner: Satinato, A Collection e Maternity. O espaço transformado em um verdadeiro showroom mostra os lifestyles e marcas da Renner expostos em córners e araras estrategicamente distribuídos, cenografados como "dressing rooms" inspirados nas sofisticadas maisons de moda das maiores grifes do mundo. Reunindo conteúdo e brand experience, a produção do evento tem a assinatura da Super Produções, agência de eventos da rede.