segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GIGANTES DA ECOLOGIA-BLUMENAU

Rosiley Souza e Gutto Ferraz
Michael Jackson, Tania Alves, Tere Koerich, Barbara Reiter e Alex Reiter


Miss Blumenau, Nadjara Koslowska

Uma festa particularmente GIGANTE idealizada e organizada pelo Embaixador Universal da Paz para o Brasil (UNESCO), o escritor, colunista social e apresentador Gustavo Siqueira, nesta última sexta-feira (27) em Blumenau. O evento "Gigantes da Ecologia", que aconteceu no espaço Expofair, é um projeto de educação ambiental realizado há mais de oito anos junto às escolas públicas de Santa Catarina, com o objetivo de formar os futuros gestores do planeta, segundo os conceitos da Unesco. A cada ano, o Gigantes da Ecologia escolhe um recurso ambiental (água, florestas, ar etc) e elege projetos de relevância no segmento, independente de seu porte ou abrangência. A escolha é feita por um Conselho Consultivo formado por nomes reconhecidos na área socioambiental brasileira, que inclui jornalistas, professores e representantes de outros segmentos
Os cases selecionados integram um livro de conteúdo didático, distribuído em escolas públicas estaduais e enviado a formadores de opinião, destacando a situação dos recursos naquele momento, sobretudo no Brasil. O livro também traz um Tributo a uma personalidade de destaque naquele segmento, que tenha contribuído para sua melhoria e avanço na sociedade.
Durante o evento foi lançado o livro "A Água é o Sangue da Terra" Já em março de 2010, os livros serão doados às escolas juntamente com o Guia de Atividades Escolares e o Meio Ambiente.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Leonardo Miggiorin

O ator global Leonardo Miggiorin está em ótima fase na novela Viver a Vida. Seu personagem tem se envolvido sentimentalmente com Sandrinha (Aparecida Petrowky) e futuramente pode ter uma quedinha por sua prima Dora (Giovanna Antonelli).
leo_-_baixa_499
O ator fez sua primeira grande atuação na Minissérie "A presença de Anita". Já no último ano, estrelou em dois filmes: em  "Rinha", Leonardo é o fio condutor da trama que conta a história de playboys da elite paulistana que apostam em rinhas humanas nas mansões do Morumbi. Esteve no festival de cinema Latino Americano da HBO, em Nova Iorque, representando a obra.
Já em "Mysterios", o enredo conta a misteriosa história de uma menina (Stephany Britto) que desaparece em um "trem fantasma" e o personagem de Leonardo é acusado do sumiço da garota.
Entre tantos trabalhos ele ainda acha tempo para ensaiar e fazer apresentações junto com a Banda Vista, onde além de cantar ainda é o compositor, mesclando o rock com poesias.

Casa Cor Trio homenageia grandes Chefs da Cozinha Francesa

No ano da França no Brasil, o CASA BOA MESA, evento do CASA COR TRIO, fez uma homenagem a dez grandes chefs franceses e com influências na culinária deste que é um dos países mais visitados do mundo. A festa aconteceu nesta terça-feira, 24, no Jockey Club de São Paulo.

Da esquerda para direita – Emmanuel Bassoleil, Danielle Dahoui, Marie-France Henry, Fillipo Ferratelli (representando Erick Jacquin), Fernando Ernesto (representando Morena Leite), Laurent Suaudeau, Ana Regina Bicudo (representando Ana Luiza Trajano), Fabrice LeNud e Luis Emanuel. (Crédito da Foto: Mathias Coaracy)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Museu do Futebol inaugura a exposição ”Ora, Bolas! O Futebol Pelo Mundo”

No dia 05/12, o Museu do Futebol – instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu – inaugura a mostra “Ora, Bolas! O Futebol Pelo Mundo”. Com patrocínio da adidas, a exposição traz 51 fotos que mostram como um jogo de futebol pode ser improvisado em plena Muralha da China ou em um mosteiro budista em Mianmar.

Das imagens reunidas, 37 são do fotógrafo Caio Vilela, que pela primeira vez terá suas fotos expostas. As outras fazem parte das coleções editoriais e criativas da Getty Images Brasil, uma das mais respeitadas agências de criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia. A mostra conta também com o apoio da Epson do Brasil para a impressão das fotos e fornecimento dos projetores utilizados na exposição.

Vídeos e textos levam aos visitantes informações e curiosidades sobre o futebol jogado em 24 países, como Iemên, Suazilândia, Camboja, entre outros. Quem for à exposição também terá a oportunidade de conferir uma vitrine com os modelos das 11 bolas, fabricadas pela adidas, das Copas do Mundo de 1970 até 2010.

As imagens retratam como a paixão pelo futebol é capaz de unir diferentes povos. "Não é difícil entender por que o futebol é um fenômeno mundial", diz Caio Vilela. "Jogar ou assistir, xingar ou aplaudir, brilhar ou trapacear. Há várias formas de participar", completa.

Caio começou a registrar o futebol de rua há cinco anos, durante suas viagens como jornalista da área de turismo. Durante esse tempo, flagrou curiosidades do esporte pelos cinco continentes. Suas fotos foram publicadas no livro “Futebol sem Fronteiras” (Panda Books), e tem seu lançamento marcado para o mesmo dia da abertura da mostra.

Para completar a mostra, a artista convidada Regina Silveira terá sua obra “O Jogador” (1981) exposta ao público. Professora da ECA-USP, a artista é conhecida desde a década de 1980 por obras que exploram perspectivas e sombras a partir do uso de diversos materiais.

A exposição pretende trazer ao visitante a cultura e os costumes de outros países e mostrar como o esporte aproxima as sociedades. A curadoria fica a cargo do jornalista esportivo e apresentador da Espn, Marcelo Duarte e do designer e editor de arte de diversas publicações, Augusto Lins Soares.




Sobre o Museu do Futebol

O Museu tem sua visitação baseada em três pilares: emoção, história e diversão. Fotos, vídeos, áudios e interatividades encantam os visitantes, entre os quais o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que declarou: “Estou muito impressionado com este Museu do Futebol. Porque não é um museu, é vivo!”
Desde a sua inauguração, o Museu do Futebol já atraiu mais de 440 mil pessoas e a imprensa do mundo todo, da revista Veja ao jornal norte-americano The New York Times, o francês Le Monde e o inglês The Guardian.
O Museu do Futebol pertence à Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.


Ficha Técnica Ora, Bolas!:

Curadoria - Marcelo Duarte e Augusto Lins Soares
Projeto de Cenografia - Arquiprom
Comunicação Visual - Augusto Lins Soares
Coordenação geral – Clara Azevedo – Museu do Futebol


Serviço:
Exposição Ora, Bolas! O Futebol Pelo Mundo
De 05/12 a 14/03/2010

Lançamento do livro “Futebol Sem Fronteiras – Retratos da Bola ao redor do Mundo”, de Caio Vilela – 5/12, às 15h no Auditório do Museu do Futebol. Com palestra do autor e presença do curador da exposição, Marcelo Duarte.


Museu do Futebol / Governo do Estado de São Paulo
Local: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)
Preço: R$ 6,00 (R$ 3,00 a meia entrada para estudantes e idosos)
Entrada gratuita às quintas-feiras
Horário: das 10h às 18h
Bilheteria: das 10h às 17h
Site: www.museudofutebol.org.br
Telefone: (11) 3663-3848
*Consulte o horário em dias de jogos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

TexPrima mais uma vez na Casa de Criadores!

Sempre apostando nos novos talentos da moda nacional, a TexPrima, empresa de tecidos que é referência dentro do mercado têxtil, está apoiando novamente as marca Prints I Like e Geraldo Couto. Outro estilista que está utilizando seus tecidos é Ronaldo Silvestre. Os três apresentarão suas coleções outono-inverno 2010 na Casa de Criadores, que acontece de 22 a 27 de novembro, no Shopping Frei Caneca em São Paulo. “É muito gratificante fazer esse tipo de parceria, com profissionais tão talentosos”,justifica Paula Cimino, gerente comercial da empresa têxtil paulista.

www.texprima.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Samello agora também no Pará!


Está programada para AMANHÃ, 17 de novembro a inauguração da primeira franquia Samello em Belém.
Com 51 m² a nova loja será instalada no segundo piso do aguardado Boulevard Shopping Belém. “Estamos apostando no sucesso desta loja pois os clientes da região Norte encontrarão um completo mix de calçados masculinos e acessórios com padrão de qualidade internacional”, esclarece Tom Mello, diretor de franquias da empresa paulista, que se encontra em franco processo de expansão.

www.samello.com.br

SANTA CATARINA É NOTÍCIA

Posted by Picasa

PALESTRANTE BRASILEIRO DÁ PALESTRA NO JAPÃO

Roberto Shinyashiki, psicoterapeuta e autor do livro Coragem de Confiar, embarcou esta semana (14/11) para o Japão onde dará palestra na cidade de Chiba no dia 18 de novembro a convite da Invel. A palestra vai acontecer durante uma Convencão promovida pela empresa e terá como um dos convidados Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Há 10 anos no mercado , a Invel® desenvolveu e aperfeiçoou a formulação do seu exclusivo Mineral Ativo Biocerâmica® MIG3®, incorporado nos produtos iNVEL® que atuam a favor da saúde, beleza e bem-estar.

abs
Mônica Ferreira
assessoria de imprensa
Cia da Informação
11 3071-3494 ramal 27
11 7347-1592
skype: monica5555208
siga-me no twitter.com/ferreiramon
www.ciadainformacao.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AXE MUSIC STAR



Celebridades vão a festival
Das 16h de sábado passado às 4h de domingo (7 e 8 de novembro), celebridades prestigiaram os shows nacionais e internacionais do festival Planeta Terra, em São Paulo. Passaram pelo camarote AXE: Cleo Pires, Carol Castro, Marcos Pasquim, Priscila Sol, Priscila Pires e Mr. Pimpa (personagem da campanha do desodorante), entre outros. Direto da área VIP, eles conferiram atrações como Metronomy, The Ting Tings e N.A.S.A.

domingo, 8 de novembro de 2009

Damas do Vinho Vinea

Três produtoras, três mulheres, três rótulos e um
único objetivo: “devolver à terra o que a terra nos dá”
(Maria Luz Marin (chilena, em pé), Piera Martelozzo (italiana, de preto) e Luisa Amorim (portuguesa, de branco)

A importadora e boutique de vinhos Vinea reuniu três dentre as mais notáveis mulheres produtoras de vinhos dos últimos anos e criou o projeto Damas do Vinho. Para isso, convidou vitivinicultoras de grande destaque em seus países – Itália, Portugal e Chile – que criaram vinhos exclusivos para a ocasião. Serão apenas 1.500 kits numerados e com rótulos criados pela designer Adriana Barra. Os kits serão comercializados por R$ 692 e parte da receita será revertida para a ONG Banco de Alimentos de forma efetiva: cada kit vai ajudar a alimentar uma pessoa carente durante um ano.

Cada uma das damas traz o melhor de suas safras. A chilena Maria Luz Marin, da Casa Marin, elaborou um Sauvignon Blanc delicado e fresco com notas de frutas tropicais e um toque mineral único. A italiana Piera Martellozzo, da vinícola Piera Martellozzo, traz o espumante rosé com um fascinante bouquet de flores. E a portuguesa Luisa Amorim, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, produziu um tinto do Douro pleno e elegante, com aroma de fruta madura. O resultado dessa união é um kit exclusivo chamado Damas do Vinho que alcança um objetivo comum entre elas: “devolver à terra o que a terra nos dá”.

Além de envolver seus consumidores em um projeto de mobilização social, o objetivo da Vinea é compartilhar o sucesso de três mulheres em um mercado tipicamente masculino, e divulgar a cultura do vinho no Brasil. O lançamento do Damas do Vinho vai contar com a presença das produtoras internacionais em coquetel para convidados no dia 18 de novembro no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala. Na ocasião, o kit exclusivo de número 0001 será comercializado pela melhor oferta, a qual terá 100% do valor arrecadado revertido para a ONG Banco de Alimentos, assim como parte do valor de todos os outros itens.

ONG Banco de Alimentos
A ONG Banco de Alimentos coleta doações de alimentos que seriam desperdiçados e distribui para mais de 50 instituições beneficentes, complementando a alimentação de 22 mil pessoas diariamente, além de disseminar informações sobre como manipular, armazenar e aproveitar integralmente os alimentos. Operacionalmente, a ONG busca onde sobra e entrega onde falta. Em sua campanha “9 você pode”, a instituição conta com o apoio do chef Alex Atala, e a partir deste lançamento, terá a participação da Vinea e o projeto Damas do Vinho.

Vinea
Planejada para atender as expectativas de seus clientes no mundo do vinho, a Vinea é um espaço enogastronômico intimista e aconchegante. A importadora possui loja própria que oferece cerca de 200 rótulos exclusivos e um charmoso espaço gourmet ao ar livre para eventos. A empresa foi fundada em abril de 2006 por Walter Fonseca, que atualmente comanda os negócios ao lado de sua filha, Adriana Fonseca de Souza, grande incentivadora do projeto Damas do Vinho.


Damas do Vinho – Vinea
Rua Manoel da Nóbrega, 1.024, Paraíso. Tel.: (11) 3059-5200
Preço: R$ 692,00 - Lançamento: 18/11 (evento para convidados) e a partir de 19/11 estará disponível a venda para o público.

sábado, 7 de novembro de 2009

Evento filantrópico tem patrocínio da grife Palank Fashion

Concurso de beleza no projeto Unificando a Vida terá categoria Plus Size

Será dia 15 de novembro, em Guarulhos, o evento que terá patrocínio da marca feminina voltada para tamanhos grandes. No projeto Unificando a Vida - Moda & Beleza, da agência Duet Models, em parceria com a GAPC - Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, haverá um concurso de beleza - o Miss Fashion - que contará com uma categoria Plus Size, cujas candidatas serão vestidas pela Palank Fashion. As três primeiras colocadas receberão um modelo da grife como presente. "Para nós da Palank é importante participar de eventos assim, que arrecadam fundos beneméritos e ao mesmo tempo valorizam as pessoas que fogem ao padrão regular de peso; nós da grife vestimos mulheres de tamanhos grandes sem deixar de lado a elegância e a leveza de estilo, além da alegria de estar na moda, sempre", explica Mônica Angel, diretora de estilo da marca.

Serviço
Projeto Unificando a Vida - Moda & Beleza
Data: 15/11/2009 a partir das 15h.
Local: Auditório da UNIFIG - Vila Rosália - Guarulhos - SP

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Água Doce Cachaçaria Bebedouro está de cara nova




Mais espaço e descontração, além da criatividade em elaborar atrações,
são as principais marcas da casa

Novidade para os moradores de Bebedouro e região: a Água Doce Cachaçaria foi totalmente repaginada. Além de mais bonita e sofisticada, a casa ficou ainda mais confortável e aconchegante.
De acordo com o franqueado da unidade, Daniel Fabrício Biagi, as inovações vão desde o layout até os eventos e promoções que serão oferecidos aos clientes. “São dois amplos ambientes: um interno, climatizado, e outro externo, para quem quer ver, ser visto e curtir as noites de verão que estão chegando”, ilustra.”
O projeto é todo em madeira - no mobiliário e na decoração - com iluminação diferenciada. Foi elaborado pelo artista plástico e designer paranaense Jorge Pedro – premiado internacionalmente por vários trabalhos, inclusive pela repaginação da unidade Sertãozinho da rede, outro sucesso.
Estrategicamente posicionados, um telão e duas TVs de 50 polegadas exibem jogos e programas de esporte. A música ao vivo é diária, com destaque para a variedade de bandas que se alternam às quintas-feiras, com música pop e flashback, além de MPB em voz e violão, aos sábados.
Outra novidade da casa é o Doce Cantinho – espaço especialmente dedicado às crianças, com muitos brinquedos e uma decoração que combina com toda a alegria e constante supervisão de monitora.
Promoções - Às quartas-feiras, a unidade Bebedouro serve o mais tradicional prato da Água Doce pela metade do preço. “É a Noite do Escondidinho – prato que combina carne de sol coberta com purê de mandioca, gratinada com mussarela e requeijão, que serve até quatro pessoas, por apenas R$ 16,80”, diz o franqueado.
A casa oferece, também, o Clube do Whisky, na qual o cliente adquire uma garrafa de Johnnie Walker Red Label por R$ 99 e a usufrui por até um mês.
Serviço
Água Doce Cachaçaria Bebedouro
Endereço: Rua Sérgio Sessa Stamato, 418
Telefone: (17) 3343-7881
E-mail:
bebedouro@aguadoce.com.br
Horário – De segunda a sábado, das 17 horas até o último cliente.
Sistema de pagamento: Dinheiro e cartões Visa e Mastercard (débito ou crédito)

Sobre a Água Doce Cachaçaria
Nas mais de 100 unidades da rede Água Doce Cachaçaria – presentes em 11 estados e no Distrito Federal – os clientes podem degustar delícias da culinária nacional – sempre servidas em fartas porções – acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool. Dentre as comidas, são destaque o Arroz Carreteiro, Tutu à Mineira, Feijão Tropeiro e a Família Escondidinho, formada pelo Amontoadinho (camarão coberto com purê de mandioca e requeijão); Arrumadinho (frango coberto com purê de mandioca e requeijão); Escondidinho (carne de sol coberta com purê de mandioca e requeijão); e Portuguesinho (bacalhau coberto com purê de mandioca e requeijão).
Caldos, frios, iscas de carne, peixe e frango, bolinhos diversos e as tradicionais batata frita, polenta e mandioca também fazem parte do cardápio que contempla até quem está de olho no peso: há opções de pratos light, grelhados e saladas.
Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil. Há opções de Reserva Especial (vindas de alambique próprio) como outras (uma estrela, duas estrelas, 3 estrelas, 4 estrelas, 5 estrelas, bidestiladas, folclóricas e a Rainha das Cachaças). Há ainda mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Torta de morango da Panificadora Marengo é sucesso no Tatuapé a 17 anos

O item mais procurado pelos consumidores já bateu o recorde de vendas e num só único dia foram vendidas quatro mil unidades

A Panificadora Marengo, líder no ramo de panificação, localizada na cidade de São Paulo, produz a 17 anos a tradicional torta de morango da região do Tatuapé, zona leste da capital. O famoso pedaço de torta com três cores diferentes, bege na camada de baixo, branco na do meio e vermelho em cima é o carro-chefe da panificadora, são mais de 300 tortas de morango por dia.
Segundo Rogério Campos, um dos proprietários da Marengo, o doce faz tanto sucesso que a empresa possui um público bem diversificado, pois existem freqüentadores de diversos bairros que faz aumentar ainda mais a procura e a produção do produto. “Para se ter uma ideia a torta de morango é tão famosa que só no último dia das mães foram vendidas quatro mil unidades”, afirma.
A Marengo possui hoje 120 colaboradores e o número de visitantes passa de 4 mil pessoas por dia. Já nos finais de semana esse número sobe para 6 mil. Todos os produtos são fabricados na panificadora e o sistema de reprodução é realizado por três equipes, 24 horas por dia.
Além disso, os proprietários já têm investido em outros negócios. Ao atravessar a rua você encontra o Viseu. Trata-se de uma hamburgueria com choperia, petiscos e aperitivos, que já virou ponto de encontro. O local foi inaugurado em 2006 e já conta com 40 colaboradores. Entre os pedidos estão os espetinhos diversos, inclusive de camarão, e o já famoso x-salada. A casa também abre no almoço. No sistema self-service, o cliente serve-se de carnes, saladas e peixes. As sextas e sábados, um DJ é atração da casa. Já nos outros dias, videoclipes no telão animam os badalados clientes.
Sobre a Marengo
A Panificadora Marengo foi fundada há 38 anos e, ao longo da sua existência, sempre foi caracterizada pela tradição, variedade e atendimento impecável. Com seriedade e competência, a Marengo vem conquistando o mercado e a confiança do consumidor. A casa presta serviços de qualidade a todos os amigos e clientes do bairro do Tatuapé e outras regiões. Dispomos de sede própria, instalações amplas, bem iluminadas e modernos equipamentos. Oferece os melhores produtos nacionais e importados disponíveis no mercado, além de contar com uma linha exclusiva de fabricação própria: pães de diversos sabores, bolos, doces, saladas, sanduíches, café da manhã, almoço, jantar e a famosa torta de morango. Além disso, dispõem de sede própria, instalações amplas, bem iluminadas, modernos equipamentos e conta com profissionais altamente qualificados, que buscam a excelência em tudo que fazem. Para atender melhor os seus clientes, a panificadora possui também estacionamento gratuito e manobrista. Em 2005, recebeu o prêmio de melhor padaria de São Paulo pelo Sindipan-SP.

Serviço:
Panificadora Marengo
Endereço: Rua Francisco Marengo, 699 – Tatuapé.
Funcionamento: de segunda a segunda das 05h00 às 24h00.
Telefone: 2296-3399 e 6193 0355.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Recebemos o convite e agradecemos

No próximo dia 5 de novembro (quinta-feira), às 20 horas, você é nosso convidado (a) para o jantar de lançamento das receitas regionais de Natal, criadas por quatro chefs de cozinha de diferentes cidades: Sertãozinho, Botucatu, Araçatuba e São José dos Campos.
O lançamento em Botucatu, oferecido pelo Departamento de Ação Regional da Fiesp e o SESI-SP, será feito durante jantar, no Ciesp local (Rod. Marechal Rondon, Km 253).
As 36 receitas de Natal foram elaboradas dentro dos princípios do programa Alimente-se Bem, do SESI-SP, que incentiva a utilização de partes não convencionais dos alimentos como folhas, cascas, talos e ramas. O objetivo é evitar o desperdício e garantir mais nutrientes à mesa sem gastar muito. Recentemente, estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu, a pedido do SESI-SP, constatou que as partes não convencionais de 39 alimentos conhecidos, como abacaxi, cenoura e jaca, têm mais nutrientes que a polpa.

Toque de mestre
A criatividade foi o tempero principal para resgatar tradições e fazer combinações inusitadas a custo popular – R$ 7,50 por pessoa – que resultaram numa Ceia de Natal econômica.
Das mãos do chef Juarez Paes, professor de gastronomia e representante da culinária de Araçatuba, surgiram receitas como a Salada Taludinha, com talos e folhas de agrião, espinafre e couve, e o Purple Juice, uma exótica combinação de casca e polpa de maracujá com beterraba, mel e leite.
O chef Renan Maiorino, do Bistrô Villa Maiori, de São José dos Campos, utilizou manga, jabuticaba e condimentos, itens comuns na culinária de sua região, para criar algumas receitas. O resultado é um filet mignon suíno com molho de jabuticaba, batatas coradas com alecrim e uma sobremesa inspirada na culinária vietnamita: manga com calda de caramelo, limão e hortelã, acompanhada de sorvete de creme.

A abóbora cabotchan inspirou a chef botucatuense Sônia Mara Abdallah Vizotto, do Buffet Sabor e Mordonia, a criar suas duas sobremesas: o pavê com chocolate ao leite, abóbora e uva-itália e o doce que utiliza a casca da iguaria. O lombo, carne muito apreciada na cidade, ganhou versão recheada com espinafre, requeijão e mussarela. Como acompanhamento, cuscuz agridoce.
De Sertãozinho, a chef Nilse Nardelli, estrela do programa Cozinhando com Estilo (STZ TV), trouxe pratos agridoces, como o frango com abacaxi e castanhas do Brasil, peru recheado com pêssego, maça verde e ameixa vermelha e o virado de rúcula, manga e pamersão. Os quatro menus de Natal criados pelos chefs paulistas mostram que o mais importante é saber combinar ingredientes e utilizá-los de forma saudável, nutritiva e sem desperdício, resgatando o prazer e a sabedoria de alimentar-se bem.

Os pratos criados pelos quatro gourmets compõem o caderno de receitas Ceia de Natal 2009 – Grandes Chefs Regionais de São Paulo. Essas receitas serão ensinadas, gratuitamente, à população nos cursos do programa Alimente-se Bem, ministrados pela entidade em todo o Estado. As inscrições já estão abertas. No dia 20 de novembro, abrem as inscrições para as turmas de dezembro. Os interessados devem procurar a unidade de sua cidade ou acessar o site.

Chef "Michelin" Joachin Koeper pilota Festival de Trufas no Sexto Aniversário do Restaurante Chakras

O chef Joachin Koerper considerado um dos dez melhores cozinheiros da Península Ibérica, com 14 estrelas Michelin no currículo, irá comandar o Festival Del Tartufo até 22 de novembro no Restaurante Chakras. O festival marca o aniversário de seis anos da casa do carismático restauranteur Miguel Reis e sua Fabiana Vizzani, que foram especialmente para a região do Piemonte, na Italia, para trazer as trufas.
Koerper desembarca em São Paulo com a missão de servir trufas brancas e negras, com delicadeza e sofisticação que caracteriza sua “cozinha dos sentidos”, que valoriza a experiência gastronômica, tornando-as memoráveis.
Especialmente para a ocasião, o chef criou dois cardápios, um dedicado às trufas brancas e outro, às trufas negras. O menu completo com couvert prato principal e sobremesa sai por R$ 320 (trufas negras) e R$ 640 (trufas brancas).
O menu em torno das raríssimas trufas brancas oferece como entradas o carpaccio de palmito pupunha com parmesão e tartufo (com lascas de parmesão, salada e trufa branca, tudo perfumado com azeite de trufas, R$ 240) e a vichyssoise de batata e tartufo (sopa fria típica francesa à base de alho poró, cebolas, batatas, com azeite trufado, R$ 240). Na hora do prato principal, as escolhas recaem sobre o savarin de espaguete com brandade de bacalhau, ovo e tartufo (turbante de espaguete recheado com brandade de bacalhau, acompanhado de gema de ovo e trufas brancas, R$ 280) e o lombinho de vitela de leite e risoto com tartufo (cozido em baixa temperatura e azeite e acompanhado de risoto de trufas brancas e legumes, R$ 280). Para a sobremesa o destaque é a trilogia de chocolate branco e tartufo (mousse, sorvete e arroz doce, tudo de chocolate branco, com trufas brancas, R$ 180). Para acompanhar o café, petit fours e telhas Eleven.
O cardápio dedicado às trufas negras reúne como entradas a terrina de foies com aipo e trufas negras (R$ 130) e o creme de palmito pupunha com trufas negras e seu pequeno brioche (R$ 90). Já as opções de prato principal são filhote com feijão manteiga Santarém e trufas negras (R$ 150), vieiras com crosta de avelã, raviólis de abóbora e trufas negras (R$ 150), galinha d’angola à moda Mere Brazier com trufas negras (galinha d’angola com trufa negra cozida inteira em papelote, guarnecido com purê de batatas com trufa negra, R$ 150). Entre as sobremesas, as sugestões vão do camembert com trufas negras (aberto ao meio e recheado com lâminas de trufas negras e azeite trufado com pequena salada de canonigos, R$ 120) à tartelete morna de chocolate e manga caramelizada e sorvete de trufas negras (R$ 90). Para acompanhar o café, petit fours e telhas Eleven.

Sobre o Chef Joachin Koerper
Nascido em 25 de dezembro de 1952, na cidade alemã de Saarbrücken, Joachin Koerper estudou administração de empresas, mas muito cedo, levado pelo amor à cozinha, foi trabalhar como aprendiz nos hotéis Falken (Konstanz) e Kempiski (Berlin). De 1971 até 1990 trabalhou em grandes hotéis de luxo da Europa, cozinhando para figuras célebres como Caroline de Mônaco, Gunter Sachs, Maximilian Schell, Cristina Onassis e Niarchos von Opel.
Nos anos 70, Joachim Koerper esteve visitando terras mais quentes como a Grécia, a Sardenha e a Costa Francesa. Enamorou-se decisivamente pelo sul da Europa, aprendeu o espanhol e deixou-se seduzir pelos produtos mediterrâneos, com os seus sabores, cores e aromas. Converte-se assim num mestre da alta «cozinha mediterrânea».
Joachim pratica uma cozinha de mercado e de estação, pois aproveita os ingredientes frescos disponíveis em cada dia, em cada época do ano. É uma cozinha de sentidos, pois não se limita a explorar o paladar, pondo também à prova a vista e o olfato. É uma cozinha de carinho, pois tudo é feito com paciência e dedicação, desde os molhos às massas. É uma cozinha elaborada, estética, que não pretende apenas alimentar, mas antes visa proporcionar experiências gastronômicas memoráveis. Joachim Koerper trabalhou em restaurantes tão prestigiosos como:
· L´Ambroisie, dirigido por Bernard Pacaud (três estrelas Michelin) de París.
· Moulin de Mougins, dirigido pelo Chefe Roger Verge na costa Francesa (três estrelas Michelin nessa altura).
· Guy Savoy Paris (duas estrelas Michelin).
· Hosteleria du Cerf, em Marlenheim, dirigido por Robert Husser (duas estrelas Michelin).
· Au Chapon Fin, em Thoissey, dirigido por M. Gilbert Broyer (duas estrelas Michelin nessa altura).
· Assiette Champanoise, em Reims, dirigido por M. Jean Pierre Lallement (uma estrela Michelin nessa altura).
Joachim Koerper trabalha sempre com produtos «naturais e frescos», como ele mesmo costuma dizer, «por isso, utilizo sempre os produtos próprios da região onde trabalho». Joachim é um profissional disciplinado e imaginativo. O principal passo dado por Joachim Koerper no sentido da sua afirmação enquanto grande chefe de cozinha, deu-se quando decidiu criar o restaurante Girasol, en Moraira (Alicante). Nove meses depois o guia Michelin concedeu-lhe a primeira estrela Michelin, e três anos mais tarde a segunda estrela.
Hoje, Koesper comanda o famoso Eleven, em Lisboa, e é chef consultor de cozinha no Relais & Châteaux Quinta das Lágrimas (Coimbra), com uma estrela Michelin, e também de outros restaurantes na Espanha.

Serviço:
Festival Del Tartufo
Quando: até 22 de novembro
Onde: Chakras

INAUGURAÇÃO DO CLUB A AGITA NOITE PAULISTANA









Hebe Camargo, Chico Anysio, Juca Chaves, Maria Fernanda Cândido, Rico Mansur, Lilian Pacce, Amilcare Dallevo e Daniela Albuquerque, Dudu Bertholini e Rita Comparato, Karina Bacchi, Sabrina Sato e Juan Alba foram alguns dos nomes que brindaram a inauguração do Club A, na noite do dia 22/10.Quem marcou presença pôde conferir em primeira-mão a mais badalada casa noturna de São Paulo, ao som de Derryl Cole, maravilhosas dançarinas, ao estilo novaiorquino e regado a muito Cosmopolitan. Os sócios Amaury Jr., Amir Slama, Duda Ferreira, Alexandre Cerqueira, Danielle e Vanessa Glaz receberam os ilustres convidados numa noite marcada pelo luxo e sofisticação.

**CRÉDITO DAS FOTOS: EDU LOPES E GUSTAVO SCATENA