sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Exposição de Romero Britto é prestigiada por artistas e empresários.

A abertura da mostra marcou o novo posicionamento de uma das maiores redes hoteleiras do país em transformar suas unidades em novos espaços culturais da cidadeA Blue Tree Hotels iniciou na última terça-feira (07/12) o projeto que vai transformar as unidades da rede em novos espaços culturais na cidade de São Paulo, dando oportunidade para que o público conheça o trabalho de artistas consagrados e novos talentos gratuitamente, em áreas nobres da cidade.

A abertura do projeto aconteceu no Blue Tree Premium Faria Lima, com a exposição de obras originais e raras de Romero Britto, o artista pop brasileiro mais bem-sucedido de sua geração. A vernissage contou com a presença da presidente da Blue Tree, Chieko Aoki, o gerente de marketing da Galeria Romero Britto, Marco Tulio, o ator e apresentador Christiano Cochrane, a atriz Daniele Valente e o artista plástico Roberto Michelino, entre outras personalidades.

A idealização e curadoria da exposição é de Karin Aquino, da Galeria KA.“Iniciamos o projeto no Blue Tree Faria Lima e a partir de 2011 queremos expandir para as outras unidades da rede. Ficamos muito felizes com a forte presença do público que veio ao hotel para ver as obras do Romero Britto, que são tão carismáticas.

A receptividade foi muito positiva e é um indicativo de que estamos no caminho certo ao oferecer um novo espaço para a divulgação dos talentos artísticos”, afirmou Chieko Aoki, presidente da rede de hotéis.A atriz Daniele Valente mostrou bastante entusiasmo com a iniciativa: “Fazer uma mostra cultural como essa não é fácil. A iniciativa é louvável e o público respondeu. Se mais empresários seguissem esse exemplo, haveria mais espaço para os artistas e todos sairiam ganhando”. O ator Christiano Cochrane ficou impressionado com a seleção das obras de arte em exposição: “Eu achei bárbaro. Tem muita coisa do Romero Britto que você vê em qualquer lugar, mas a Karin (curadora) conseguiu enlaçar obras bem curiosas e raras, de até 30 anos atrás”.Para a curadora Karin Aquino, a parceria com a Blue Tree só vem a agregar: “Criar um espaço cultural com toda a estrutura oferecida pelo hotel é um grande estímulo para os artistas e o público. Queremos mostrar que a arte e cultura devem ser para todos”. A mostra Romero Britto no Blue Tree Faria Lima segue até o dia 06 de janeiro, com visitação gratuita para o público.Clique aqui para acessar as fotos da exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário