sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONGRESSO FEBRACOS EM FOZ DO IGUAÇU/momentos inesquecíveis

VERA MARTINS (vice-presidente da FEBRACOS) E OVADIA SAADIA (Presidente da Apacos)
VERA ROSA (PR), VERA MARTINS E ANNA DENNZ - TAUBATÉ -SP

VERA MARTINS E PAULINHO BAUAB - CATANDUVA - SP


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Começa a seleção para o melhor emprego do Brasil

Costa do Sauípe procura hóspede-embaixador para representar o resort nas redes sociais

Quem não gostaria de passar um tempo em um resort paradisíaco, cercado por natureza e diversão, e ainda ganhar para isso? Esta é a idéia do projeto "O Hóspede - o único emprego com seis meses de férias" - uma iniciativa da Costa do Sauípe que começa hoje e escolherá, por intermédio de um concurso cultural, um "hóspede-embaixador" que terá o papel de divulgar o resort nas redes sociais. Durante seis meses, o escolhido terá a oportunidade de morar em um dos hotéis do complexo Costa do Sauípe, desfrutando de todo conforto, estrutura e mordomia que apenas um resort pode oferecer. Neste período, será responsável por alimentar as redes sociais com todas as novidades do local.

Para chegar lá, no entanto, os candidatos terão que provar suas habilidades como "repórteres digitais" em um concurso com votação popular. A ação também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um netbook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal.

Para participar, o candidato deve inscrever-se até o dia 15 de setembro no hotsite www.ohospededosauipe.com.br. Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: "Por que você merece representar a Costa do Sauípe na Internet nos melhores seis meses da sua vida?". Trinta vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Estes selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público que escolherá o vencedor.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro e, a partir de então, terá início uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.

Alessandra Ambrosio Carolina Ferraz e Monique Galdenberg em Hola!desta semana


A FELICIDADE DA TOP GAUCHA ALESSANDRA AMBROSIO
Natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, Alessandra Ambrosio não para de conquistar o mundo como modelo. Além disso, é uma mulher feliz ao lado do investidor americano Jaime Mazur, com quem tem uma filha de 2 anos, a graciosa Anja. Nesta entrevista exclusiva para Hola! Brasil, a estrela da moda fala sobre a profissão, a família, a maternidade, seus sonhos e sua estratégia de vida para continuar como uma das pessoas mais queridas no mundo da moda. “Desde o início da minha carreira, mantenho os pés no chão. Sou uma pessoa normal.”
A ELEGANCIA DA ATRIZ CAROLINA FERRAZ EM TIRADENTES, MG
A atriz Carolina Ferraz desembarcou em Tiradentes, Minas Gerais, para participar do 13º Festival de Cultura e Gastronomia autografando seu livro “Na Cozinha com Carolina”. Na obra, ela revela detalhes de sua intimidade que se confundem com sua personalidade. “É aconchegante comer uma coisa gostosa, sentir o cheiro de comida. A cozinha me remete a afeto.” Nesta entrevista a Hola!, a estrela diz que chegou a engordar cinco quilos só testando as receitas que recomenda. “Não entrei na paranoia dos “enta”. Mas a natureza é madrasta”, dia a atriz.
AS CONFIDENCIAS DE MONIQUE GARDENBERG, UMA ARTISTA INQUIETA
Cineasta, produtora e diretora de teatro, a baiana Monique Gardenberg é uma artista inquieta. Cheia de planos e projetos em andamento – entre eles, a peça “Inverno da Luz Vermelha, em cartaz na Faap, em São Paulo –, ela abre o coração a Hola! Brasil, recordando momentos marcantes de sua trajetória, como a perda da irmã, Sylvia, em 1998, o amor compartilhado com o economista Raymond Rebetez e as lembranças de família e da infância na Bahia. “Para mim, a música é como uma bebida. Só com ela encontro o meu tom”.
Crédito das fotos: Hola! Brasil

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CONGRESSO FEBRACOS/FOZ DO IGUAÇU/EU ESTAVA LÁ


Foram momentos encantadores. Colunistas do todo o Brasil estiveram em Foz participando das várias atividades proporcionadas pela anfitriã Lilian Grelmann e patrocinadores. Mais detalhes na coluna Arrumando as Malas e Coberturas nos próximos dias. Na foto, alguns integrantes, amigos colunistas, vendo-se ao centro, a colunista Vilma Borges e Mauricio Malva ao lado da nossa eterna musa do colunismo Vera Martins

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Revista Hola!Brasil desta semana traz Julia Roberts, Maria Bethânia, Robbie Williams e Leonardo DiCaprio

HOLA! BRASIL DESTA SEMANA TRAZ ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A ATRIZ JULIA ROBERTS, ESPECIAL SOBRE PRÊMIO DE MÚSICA BRASILEIRA, CASAMENTO DE ROBBIE WILLIAMS E FÉRIAS DE LEONARDO DICAPRIO

Julia Roberts - A beleza madura e genuína de Julia Roberts mostra que a atriz de 42 anos não aderiu a artifícios estéticos para camuflar a idade. Mãe dos gêmeos Hazel e Phinnaeus, 5, e de Henry, 3, a americana continua sendo uma das musas de Hollywood. Agora, Julia está colhendo os louros por seu mais recente trabalho no cinema, o longa-metragem “Comer, Rezar, Amar”, em que faz par romântico com o astro espanhol Javier Bardem. Em entrevista concedida a Hola!, ela recorda a sua infância, a relação com a mãe e fala de maternidade e do casamento com o cinegrafista Daniel Moder. “Quando se é mãe, não se tem mais o luxo de não se fazer nada. Mas não me queixo” diz a atriz.

Maria Bethânia - Em uma noite de grandes talentos, a baiana Maria Bethânia foi a maior estrela da 21ª edição do Prêmio de Música Brasileira, realizado no Theatro Municipal, no Rio. Vencedora nas categorias de melhor cantora e disco de MPB, a cantora é a mais prestigiada da história do prêmio da música brasileira e dividiu os aplausos da plateia com outros expoentes da cena cultural, como Dona Ivone Lara – homenageada da noite –, Daniela Mercury – melhor cantora segundo o júri popular –, Chitãozinho e Xororó – melhor dupla na categoria regional – e Zezé Di Camargo e Luciano – melhor canção popular. O evento também contou com a presença das atrizes Juliana Didone, Leandra Leal e Debora Bloch.

Robbie Williams - Depois de três anos de namoro, o músico inglês Robbie Williams e a atriz americana Ayda Field casaram-se em segredo na mansão dele, em Los Angeles. A cerimônia não foi nada convencional: a mãe da noiva só foi avisada às vésperas, e os cães da família fizeram arte da decoração, que tinha James Bond como tema. “Por mais louco que possa parecer, posso parecer o centro das atenções na maioria das vezes, mas gosto de ser o coadjuvante”, diz Robbie. “Então resolvemos nos casar em casa, para ficar mais descontraído”.

Leonardo DiCaprio - O astro americano Leonardo DiCaprio e a modelo israelense Bar Refaeli tiraram dias de folga na Sardenha, a bordo do iate de Vladislav Doronin, bilionário russo que namora a top Naomi Campbell. Enquanto Refaeli nadava no Mediterrâneo, o namorado preferiu ficar todo o tempo na embarcação, protegendo-se do sol. A ironia do passeio foi o encontro de DiCaprio com Naomi, ouvida recentemente por tribunal internacional por causa dos diamantes que teria recebido do ditador liberiano Charles Taylor, em 1997. O esquema foi mostrado no filme “Diamante de Sangue”, estrelado por Leonardo.

Crédito Obrigatório para Fotos: REVISTA HOLA!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

QUANDO O IRMÃO CAÇULA SE TORNA PAI,MÃE E AMIGO

Quando o irmão caçula se torna pai, mãe e amigo
By Vilma Borges

Era uma vez uma família normal e feliz, composta pelo pai, mamãe e dois filhos. O mais velho, especial, já cheio de cuidados extras. Eis que, com o passar do tempo, o pai faleceu. Muitos anos se passaram e infelizmente, a mãe amada e querida ficou doente e não resistiu. Faleceu. Nessa época, os filhos já eram adultos, quer dizer, o mais jovem, Miguel era adulto, porque o Júnior em alguns aspectos é uma eterna e deliciosa criança inocente. E foi aí, que tudo foi acontecendo naturalmente. Miguel, que tem muitas atividades, passou a desempenhar todas as funções de pai, mãe, irmão e amigo. E posso garantir que desempenha com louvor e distinção todas elas. Seu amor e preocupação pelo Júnior é visível aos olhos de quem convive com a dupla e até para quem os vê pela primeira vez. A parceria é constante. A convivência pacífica e carinhosa os tornaram símbolos do amor, da fidelidade, da dedicação e da cumplicidade. Se o mundo tivesse mais pessoas com o perfil do Miguel, tenho certeza que o panorama humano da humanidade seria bem diferente. Parabéns Miguel! Tenha certeza que o Júnior entende muito bem a sua total dedicação a ele , e tem você, como nós também temos , um herói em carne e osso e não uma ficção.

Visitantes da Bienal do Livro aprovam o Espaço Digital e se dividem sobre a nova tecnologia

Um dos estandes mais visitados nesta edição da Bienal, espaço montado pela Imprensa Oficial permite que o grande público conheça os equipamentos de leitura digital e tire suas próprias conclusões sobre os e-books.
“Nossa, que demais!”; “Não sei se eu me acostumaria a ler assim”; “Eu não tenho dúvida de que vou comprar um”; “Nada substitui o cheiro do livro”; “Com um livro digital igual a esse, eu poderia levar um monte para ler em uma viagem”; “Mas esse negócio é muito pesado”. Estas estão entre as frases mais ouvidas no espaço digital montado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo na Bienal do Livro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A Bienal termina domingo (22) e pode ser visitada diariamente das 10 às 22 horas.
Com 100 m2, o espaço foi equipado com 27 (cortar) e-readers (equipamentos de leitura de livros digitais) de diversos fabricantes e tem sido uma das grandes atrações da feira. Não há praticamente nenhum momento em que o local não esteja completamente lotado por pessoas de todas as idades.
“Acredito que conseguimos alcançar 100% do nosso objetivo inicial da montagem desse estande: apresentamos a tecnologia ao grande público, permitindo que as pessoas conheçam os equipamentos e tirem suas próprias conclusões sobre o livro digital”, afirma Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial.
O uso dos aparelhos é totalmente livre. Sete monitores foram treinados para tirar as dúvidas dos freqüentadores, quando solicitados, inclusive em inglês. As mais frequentes dizem respeito ao formato em que os livros podem ser lidos, como eles podem ser baixados, o preço e a capacidade dos e-readers e como funciona a tinta eletrônica. Por ser uma tecnologia desconhecida para grande parte do público, é comum também a confusão entre o equipamento em si e o livro. Muita gente ainda não associa, por exemplo, que o livro digital que pode ser lido num e-reader é o mesmo que pode ser visto num computador ou notebook e até mesmo em telefones celulares.
Outro ponto abordado por quem experimenta os aparelhos é a forma de leitura. Há quem ache, por exemplo, que os equipamentos com recursos que vão além da leitura de livros – acessam a internet e possuem jogos, entre outras funções – cansam mais a vista. A textura dos equipamentos também é levada em consideração
“Sou fã do livro tradicional, mas o digital está aí para ficar. Não vejo a hora de comprar o meu aparelho, também pelo recurso que permite ler os jornais online. Acho que os dois podem conviver perfeitamente em harmonia”, opina Ronald Leal, 59 anos. Ele lamenta apenas que ainda existam poucos títulos de livros eletrônicos em português. Sua filha Gabriela, de 14 anos, tem opinião diversa: “Eu só leria o digital se não tivesse o livro em papel. Mas prefiro o tradicional”.
Kácio Idarlan, 29 anos, afirma que leria o livro no formato digital, mas ainda não pensa em comprar um equipamento, por causa do alto preço. “Além disso, prefiro o papel”.
Para Vitor Monteiro, de 24 anos, a parte mais impressionante do aparelho que experimentou pela primeira vez é a semelhança com a folha de papel, inclusive a textura do equipamento. “Eu mudaria sem problema. Adoro o livro em papel, gosto muito da prateleira de livros, mas tem determinados livros que eu quero apenas partes, por isso não vejo problema em ler no formato digital”.
Imprensa oficial e o livro digital Desde o final de 2009, a Imprensa Oficial mantém o site http://lufernandes112.enviodemkt.com.br/registra_clique.php?id=H60588206342708&url=http%3A%2F%2Fwww.imprensaoficial.com.br%2Fcolecaoaplauso, onde é possível baixar gratuitamente cerca de 180 títulos da Aplauso, coleção que reúne obras de perfis e biografias de artistas / protagonistas do cenário cultural brasileiro e também roteiros de cinema e peças teatrais. Entre as obras, já foram publicadas as biografias de Raul Cortez, Fernanda Montenegro, Mazzaroppi, Cecil Thiré, Eva Wilma e Tônia Carreiro; os roteiros dos filmes “Chega de Saudade”, “Cidade dos Homens”, “Contador de Histórias” e “Zuzu Angel”, entre outros; e a trajetória das TVs Tupi, Excelsior, Cultura e Gazeta e do Teatro Brasileiro de Comédia.
Qualquer pessoa pode acessar também o http://lufernandes112.enviodemkt.com.br/registra_clique.php?id=H60589206342708&url=http%3A%2F%2Fwww.imprensaoficial.com.br%2Fimprensasocial para leitura de boa parte dos 30 livros já publicados pelo selo Imprensa Social, criado em 2004 com o objetivo de divulgar e valorizar o trabalho de ONGs.
Além desse espaço, a Imprensa Oficial de São Paulo está com um estande de 290 m2, com mais de 700 títulos em exposições, desde assuntos relacionados a Design, Arte, História, Literatura, Jornalismo até Meio Ambiente.
Mais informações: Fábio Bahr fabiobahr@lufernandes.com.br / Christiano Borges christiano@lufernades.com.br / Deh Oliveira deh@lufernandes.com.br pelos telefones 2089-7210 e 2089-7211.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Monange Dream Fashion Tour encerra temporada 2010 em Recife


A última edição do Monange Dream Fashion Tour 2010 levou mais de nove mil pessoas ao Chevrolet Hall, nesta sexta-feira 13, em Recife. O evento recebeu mais uma vez um casting estrelado, com a dream model Renata Kuerten e tops internacionais como Fernanda Tavares, Juliana Martins, Regina Krilow, Bruna Tenório entre outras. Além dessas beldades, o evento também contou com a participação da pernambucana Emanuele de Paula e da modelo Yasmin Brunet, que desfilou pela primeira vez no Monange Dream Fashion Tour.

A abertura do evento ficou mais uma vez com a apresentadora Xuxa, que desfilou e trocou de roupa na passarela, além de dar as boas-vindas à banda Jota Quest, responsável por embalar as modelos e o público com versões exclusivas de grandes sucessos. Apesar do tom de despedida, a alegria e a agitação foram marcantes e o público não parou de cantar e vibrar com o show que foi exibido no palco.

O Monange Dream Fashion Tour percorreu 11 cidades, foi assistido por uma plateia de mais de 65 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conferir de perto um espetáculo de música, moda e beleza em terras brasileiras.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AMAURY JR. COMPLETA 2.000 PROGRAMAS


Na última sexta-feira, dia 13 de agosto, o apresentador Amaury Jr. completou dois mil programas no ar, pela Rede TV! e mostrou uma entrevista especial com a sua nova companheira de emissora, Milene Domingues. Ela estréia no próximo dia 22, no programa “Belas na Rede”. A loira falou da sua volta definitiva ao Brasil por conta do filho, “já privei muito o Ronald do convívio com a família. Ele já cresceu longe este tempo todo, era hora de voltar” falou Milene. Ela ainda fala sobre seus trabalhos na Europa, como foi participar de um programa na Espanha com o ex-jogador Zidane, sua nova fase no Brasil e de amor. Milene está solteira novamente, mas se for pela vontade de Ronald, por pouco tempo: ele quer um irmão, mas por parte de mãe.
O “Programa Amaury Jr.” vai ao ar todos os dias, de terça a sexta-feira, a partir da meia-noite, pela Rede TV!. O “Amaury Jr. Show” vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h, pela Rede TV!.

domingo, 15 de agosto de 2010

VIPS BADALAM EM TARDE DE MODA

Laura Wie, Olga Bongiovanni, Dani Freitas, Gigi Monteiro, Angelina Muniz, Adriana Colin, Dani Franco e Suzy Ayres foram algumas das convidadas que conferiram, em primeira-mão, o lançamento que as irmãs Deborah Avedikian e Mônica Moscofian prepararam para a coleção primavera/verão da P&H Parresh. A tarde desta quinta-feira, dia 12 de agosto, ainda contou com a participação de Laura Wie nos desfile, com peças da grife inspiradas nas boas recordações do verão.

Crédito das fotos: Suzane Sabbag.

sábado, 14 de agosto de 2010

ADOLESCENTES ESPECIAIS TAMBÉM PODEM NAMORAR







ADOLESCENTES que apresentam deficiências também podem e devem namorar










Não é uma tarefa fácil, mas adolescentes especiais também podem namorar quando se apaixonam.
Mauro e Thalita se conheceram na Apae Bauru, onde estudam. Da convivência surgiu a paixão. No jeito inocente de ver as coisas, eles já namoram há uns 3 anos ou mais. Os pais monitoram. Namorar para eles nem sempre tem que ter as mesmas atitudes de jovens normais que hoje ao dia se aprofundam nos relacionamentos e exercem toda a sua sexualidade. Conversar, pegar na mão, beijar no rosto, trocar elogios, telefonemas diários e bilhetes se forem alfabetizados já fazem parte de um super namoro. Os pais precisam e devem ficar atentos, pois em se tratando de jovens com pequenos atrasos, nunca se sabe exatamente o que passa pela mente dos mesmos,.

Então, a atenção deve ser redobrada e constante. Se revezar nas saída com as famílias torna-se quase que um ritual todos os finais de semana. Levar ao cinema, ao zoológico, a shows e festas ou simplesmente sair com os pombinhos para um lanche, deve ser tarefa para os responsáveis de ambos os lados, pois além da interação social, possibilitará o crescimento e amadurecimento dos sentimentos, gerando bem estar a todos, fazendo com que, mesmo diferentes em alguns aspectos, sintam-se iguais a qualquer jovem ,possibilitando dizer com todas as letras: EU TENHO UM NAMORADO OU EU TENHO UMA NAMORADA!

Vilma Borges
jornalista/colunista

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rodrigo Santoro doa boné autografado do filme “Che”

O leilão beneficente organizado pelo hairstylist Wanderley Nunes recebeu uma doação de peso. O ator Rodrigo Santoro doou uma réplica do boné que fez parte do seu figurino no filme "Che", no qual ele interpretou Raúl Castro, atual presidente de Cuba. A peça, junto com outras doações de celebridades, vai ser vendida para angariar fundos para o programa "Escola do Povo", que promove a alfabetização de jovens e adultos na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. O evento irá acontecer no Buddha Bar, em São Paulo, no dia 16 de agosto a partir das 20 horas, com convites vendidos antecipadamente no Studio W Iguatemi.

Temporada de Cruzeiros Marítimos deve crescer menos este ano

A Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos – Abremar – estima que a próxima temporada, que começa em outubro, deverá registrar um aumento de 160 mil passageiros em relação à temporada anterior. A expectativa é de que aproximadamente 884 mil cruzeiristas aproveitem os mais de 400 roteiros que irão percorrer 21 cidades do litoral brasileiro até maio de 2011. Embora a estimativa seja de crescimento é a menor já feita pela entidade desde sua fundação. Na última temporada, o setor teve um incremento de 200 mil passageiros.

A explicação está nos gargalos que o segmento de Cruzeiros Marítimos enfrenta atualmente. “Cresceremos menos nessa temporada, pois já estamos operando nos limites da infraestrutura e dos custos operacionais brasileiros. Apesar de tudo isso, já ocupamos o quinto lugar no ranking mundial dos mercados de Cruzeiros Marítimos da CLIA (Cruise Lines International Association), que até há pouco era ocupado pela Espanha”, explica Ricardo Amaral, presidente da Abremar.


ABREMAR – A Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende também a modernização da infra-estrutura portuária e pretende formar agentes de viagens especializados na venda de cruzeiros, contribuindo, ainda, para reforçar a divulgação da atividade no país e no exterior. Atualmente, tem 19 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas, Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

Marcelo Dourado ataca de empresário...


Na noite de 5ª feira (05 de agosto), Marcelo Dourado inaugurou uma franquia da marca F.U.E.L, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). E, mais do que um franqueado da marca, Dourado se tornou também um parceiro da F.U.E.L, que passou a licenciar produtos da marca de roupas do campeão.

Intitulada Força & Honra, como Dourado sempre seguiu sua vida, a princípio serão comercializadas 4 camisetas e 1 boné da marca, em todas as franquias da F.U.E.L. Além das lojas físicas, no fim de mês de agosto, outras peças da Força & Honra serão vendidas através do site de Marcelo Dourado.

Prezando sempre pela família e pelos amigos, a administração do quiosque de Marcelo Dourado ficará por conta de sua namorada e sócia, Erika Barrosa. Já a gerencia da F.U.E.L da Barra, é de responsabilidade de um velho amigo.

“Agora tenho uma franquia, uma marca de roupas, sou personal trainner, estou finalizando o meu projeto social e o centro de treinamento aqui no Rio. Quando eu estiver fora dos holofotes da imprensa é porque estou aprontando alguma, no bom sentido, é claro!” – finaliza em tom de brincadeira, Marcelo Dourado.

sábado, 7 de agosto de 2010

Alinne Moraes posa para campanha Avon contra o câncer de mama

Aline Moraes por Jackes Dequeker

Alinne Moraes está a todo vapor. Após terminar as gravações do longa “Heleno”, já começa a estudar sua próxima personagem no cinema. A musa será dirigida por Cláudio Torres, filho de Fernanda Montenegro, no filme "O Homem do Futuro".

Mesmo em meio a tanto corre-corre, a atriz encontrou espaço em sua agenda para participar ativamente da campanha Avon Contra o Câncer de Mama. “Mulheres, considero importante compartilhar com vocês que câncer de mama tem cura, mas é preciso descobrir bem no comecinho. Por isso, exijam que seus médicos façam os exames clínicos e, para quem tiver mais de 40 anos, faça mamografia regularmente”, alerta Alinne.

No Brasil, 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama a cada ano. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que cerca de 50 mil novos casos sejam diagnosticados até o final de 2010 – isso equivale a 137 novos casos por dia.

Esse ano, a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama traz três diferentes modelos de camisetas. A venda de cada camiseta gera uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro em grandes centros de prevenção de câncer de mama no Brasil. Os modelos feminino e masculino (R$ 15) podem ser encontrados a partir de agosto nos folhetos de cosméticos da empresa ou pelo site www.avoncontraocancerdemama.com.br.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chef TV o primeiro canal 100% gastronômico do País.

Será lançado no próximo dia 10, na ABTA, maior feira de TV por assinatura da América Latina, o único canal com programação 24 horas dedicada à gastronomia: Chef TV.

Com uma proposta diferenciada, a Chef TV apresenta ao mercado conteúdo exclusivo. Serão mais de 30 programas com produções próprias e internacionais.

No início de 2011, a Chef TV será exibida pela TVA para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. Já em novembro de 2010 o conteúdo estará à disposição para operadoras de todo o Brasil. Após a estreia na TV a cabo, toda a programação será transmitida em tempo real pelo site do canal www.cheftv.com.br.

Além da comercialização normal de anúncios, os programas terão espaço para patrocinadores, que serão criteriosamente avaliados para que estejam dentro da proposta do canal e do perfil de cada produção.

A Chef TV é uma realização da Mídia do Brasil empresa com 16 anos de mercado, fundada por José Eduardo Nicolau, um dos pioneiros da TV a cabo no País.

ABTA 2010
Estande Chef TV - Nº 1 na rua E
10 a 12 de agosto - 12 às 20 horas
Transamérica Expo Center, São Paulo
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Hola! Brasil desta semana traz Christiane Torloni e artistas Gustavo e Otávio Pandolfo

CHRISTIANE TORLONI FALA DA SUA SIMPATIA PELAS PERSONAGENS “LOBAS” EM HOLA!BRASIL DESTA SEMANA

De volta aos palcos cariocas com “A Loba de Ray-Ban” (em cartaz no Teatro Carlos Gomes) e desfrutando o sucesso da novela “Ti-ti-ti”, Christiane Torloni revela na edição desta semana de Hola!Brasil que está entusiasmada com seu momento profissional. Mas sem grandes alardes: “Minha alegria é discreta, tem uma freqüência mais silenciosa. Não é como um gol, não tem vuvuzela”.

ARTISTAS GÊMEOS PAULISTANOS GUSTAVO E OTÁVIO PANDOLFO MOSTRAM SUA ARTE EM HOLA!BRASIL
Os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo formam uma dupla inseparável. Eles começaram pintando muros e paredes no bairro do Cambuci, em São Paulo, e hoje expõem seus trabalhos em galerias americanas e europeias do circuito de arte contemporânea. Num raro momento de tranquilidade entre suas viagens pelo mundo, a dupla recebe Hola!Brasil e fala de seu processo criativo. “Grafite tem que estar na atmosfera da rua. A gente faz como curtição.”

Crédito Fotos: Revista Hola!Brasil

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SESC SP terá mais de 40 atividades ligadas ao universo do livro e da leitura durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Com o objetivo de gerar e difundir conhecimento, recriando o ambiente de suas unidades, o SESC SP leva à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, por meio de sua área editorial, as Edições SESC SP, atividades que aproximam o público do universo cultural do livro e da leitura.


"A participação do SESC SP na 21ª Bienal do Livro, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), é estratégica para possibilitar ao público o contato com atividades em torno do livro e da leitura, cujos objetivos se colocam lado a lado com os propósitos da instituição na busca de uma contínua democratização do acesso aos bens materiais e simbólicos produzidos pela sociedade", declara o diretor regional do SESC SP, Danilo Santos de Miranda.
E para facilitar ainda mais o acesso, uma parceria realizada com a CBL proporciona desconto de 50% no valor do ingresso da Bienal para todos os matriculados no SESC SP e seus dependentes, mediante apresentação do cartão SESC nas bilheterias do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Todas as unidades do SESC na capital e na Grande São Paulo vão também abrigar várias ações de promoção do evento e realizar programações especiais durante todo o mês de agosto, ligadas à literatura, tais como bate-papos com autores.
Serão lançados, na Bienal, os títulos Álbum: Imagens musicais, de Marco Aurelio Olimpio, fotógrafo que por quase duas décadas registrou diversos shows, sendo que alguns deles nas Unidades do SESC SP; Cultura e ação cultural: Uma contribuição a sua história e conceitos, do filósofo e jornalista Newton Cunha, pelas Edições SESC SP. Além destes, em co-edição com a Editora Senac, os títulos apresentados serão: Turismo e patrimônio cultural: Interpretação e qualificação, da especialista em turismo Flávia Roberta Costa; e mais O corpo poético: Uma pedagogia da criação teatral, do mestre francês do teatro, Jacques Lecoq e Encontros com Ariane Mnouchkine, da canadense Josette Féral, sobre a vida da encenadora e fundadora do Théâtre du Soleil em 1964.
Na área infanto-juvenil, o SESC SP leva para a Bienal dez atividades pensadas para incentivar crianças e jovens a se interessarem por literatura. A coleção Ópera Urbana, destinada aos adolescentes que vivem nas grandes cidades, tem lugar garantido na programação em bate-papo com escritores de três de suas obras. A escritora de Cidade dos Deitados, Heloisa Prieto, fala sobre sua obra e conversa com o ator, autor e diretor Zé do Caixão.
E para todas as faixas etárias, a partir do tema Leia e conte estruturado na página www.sescsp.org.br/leiaeconte, o SESC SP irá estimular a leitura e incentivar as pessoas a compartilharem suas experiências acerca desse universo. Uma das ações propostas, chamada Livros pela cidade, prevê a distribuição de 250 livros que serão disponibilizados em diversos pontos de São Paulo, como praças, pontos de ônibus, metrôs, shoppings e outros lugares que fazem parte do cotidiano do paulistano.
A proposta da ação Livros pela cidade é que, além de compartilhar impressões, os próprios leitores multipliquem a ação, deixando a obra em outros lugares para que novos leitores encontrem os “livros-surpresa”. Além de se tornar um agente nesta grande “corrente” da leitura, quem primeiro encontrar um desses livros poderá ainda ganhar outra obra. Cada livro contém um código promocional para cadastramento no hotsite que dá direito a um vale-livro para ser trocado em qualquer uma das unidades do SESC SP. A página também mantém um espaço que contempla a troca de livros e os encontros serão realizados nas unidades SESC SP da Capital e da Grande São Paulo para que as trocas sejam efetuadas.
Para quem não poderá estar presente, mas quer acompanhar a programação, serão transmitidas ao vivo pelo portal SESC SP oito atividades. Uma delas é o Desafio poético, com Paulo Scott, Marcelino Freire, Chacal e Marcelo Montenegro que, a partir de verbetes retirados do Dicionário SESC: A linguagem da cultura, serão desafiados a criar poemas, dentro do projeto Vocabulário. Outra é Conversa e espetáculo sobre Mário de Andrade, com Susana Ventura, Paschoal da Conceição, Hélio Cícero, Douglas Simon e Samir Yazbec que vão conversar sobre CDs e obras do autor que fora lançados pelo SESC SP, com apresentação teatral. Todas as transmissões serão seguidas por chat, em que os internautas podem partilhar impressões e opiniões.
Já os presentes à Bienal poderão conferir o espaço de 300m² projetado pelos arquitetos Maria Rosa Almeida e Fábio Mosaner e tem como tema central a Tipografia, Arte e Processo de criação na composição de um texto. Contando ainda com uma arena que comporta 80 pessoas, o espaço das Edições SESC SP será palco para mais de 40 atividades vinculadas ao catálogo da editora, como lançamentos de livros e bate-papos em torno de outros títulos, oficinas e palestras voltadas tanto ao universo do livro impresso quanto ao do livro digital e diversas apresentações artísticas e culturais.
O estande ainda traz, alinhado às diretrizes do Programa de Educação para a Sustentabilidade do SESC SP ‘Lixo: menos é mais’, o cuidado para combater o desperdício visando a minimização de resíduos, destinando-os adequadamente segundo os princípios da responsabilidade social e ambiental e sela o compromisso de reafirmar valores e atitudes favoráveis ao desenvolvimento social que coexiste com o equilíbrio natural.
A presença do SESC SP na Bienal e em suas unidades da capital e Grande São Paulo, durante todo o mês de agosto, reforça sua ação cotidiana ao longo de 64 anos trabalhando para o bem estar da população de trabalhadores do comércio de bens e serviços e da comunidade em geral.

Confira aqui a programação completa.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Festival de Dança de Joinville - Balanço 2010



Profissionalismo faz Festival de Dança crescer em participação
Comunidade local também entra cada vez mais na dança



O 28º Festival de Dança de Joinville chega ao final registrando um aumento significativo de participantes em todos os seus 16 eventos. Foram 6.500 bailarinos profissionais, estudantes, coreógrafos, professores e pesquisadores do Brasil e do exterior respirando dança por 11 dias. Os espaços disponíveis para isso foram os mais diversos: desde o Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado, Centro de Convenções Alfredo Salfer Feira da Sapatilha até a Cidadela Cultural Antárctica, Casa da Cultura, Escola do Teatro Bolshoi, Sesc, Praça Nereu Ramos, Praça Lauro Müller, hospitais, shopping centers, enfim, a cidade toda recebeu o colorido dos bailarinos. Eles vieram de 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, mais da Argentina e Paraguai. “O Festival é um panorama do que acontece na dança brasileira, na parte didática, de espetáculo e de pesquisa”, define Ely Diniz da Silva Filho, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville.

As apresentações dos Palcos Abertos e da Mostra Competitiva somaram 1836 coreografias inscritas, com 618 selecionadas. Só para dançar na Mostra Competitiva foram 133 grupos com 239 coreografias. No total, foram 240 horas de espetáculos, dos quais 170 gratuitas, em Palcos Abertos. Um público estimado em 230 mil pessoas pode ver muita dança por vários cantos da cidade.

Grandes noites

A Noite de Abertura do Festival teve a marcante presença do musical “Pernas pro Ar”, com a atriz e bailarina Claudia Raia. O espetáculo foi muito esperado por todos os espectadores e já entrou para a história do evento. O gênero, derivante do jazz, vem crescendo no Brasil. O jazz, aliás, foi um dos grandes destaques da Mostra Competitiva em 2010, mostrando seu crescimento técnico e artístico. Sempre antenado nas tendências e co-formador delas, o Festival de Joinville contribui para a profissionalização também deste segmento de musicais não só com a vinda deste espetáculo, mas com a oferta da oficina do Circuito Brodway, ministrada pelos professores Jarbas Homem de Mello (ator), Kátia Barros (coreógrafa) e Ronnie Kneblewski (especialista em voz). A oficina foi encerrada com um espetáculo musical, apresentado em dois pocket shows, como parte da programação de cursos.

Outro ponto alto do Festival foi a participação do casal de primeiros bailarinos do Teatro Bolshoi de Moscou, Marianna Ryzhkina e Andrei Uvarov, no palco com 80 bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Eles apresentaram o espetáculo “Giselle” na Noite de Gala do Festival. A leveza das bailarinas, a força dos saltos e a precisão das piruetas levaram o público que lotou o Centreventos ao êxtase.

Formação

Os cursos, oficinas – com destaque também para a de Figurinos e Adereços, com a professora Rosa Magalhães –, workshops e seminários reforçaram mais uma vez o caráter didático do Festival de Dança de Joinville. Os Seminários de Dança 4 – O Avesso do Avesso do Corpo – Educação Somática como Práxis, por exemplo, realizado de 29 a 31 de julho, é uma mostra do interesse pelo aperfeiçoamento, registrando só no primeiro dia 300 inscrições. “Os profissionais que vêm para participar como palestrantes do Seminário já comentam que se preparam especialmente para o evento, pois já sentem o peso da responsabilidade em palestrar no Festival de Dança de Joinville”, explica Ely Diniz. Os artigos expostos nos Seminários compõem um livro, que será lançado no Festival de 2011, como aconteceu neste ano.

O Dança Comunidade é outro evento que também já faz parte deste leque de opções didáticas e trouxe nesta edição dois fóruns com Flávio Sampaio, direcionados para os profissionais que trabalham com dança, educação e projetos sociais. A teoria e a prática se misturam no Festival de Dança, proporcionando uma riquíssima troca de experiências.

Compras

A Feira da Sapatilha – maior do setor no País –, localizada no Expocentro Edmundo Doubrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen, funcionou em todos os dias do Festival e teve 73 expositores em seus quatro mil metros quadrados de área. Destes, 10 estrearam na Feira e ficaram impressionados com a movimentação, junto com os veteranos. Esta experiência de alguns expositores que participam há vários anos convive harmoniosamente com a estreia de outros. Participante do evento há 25 anos, Rodinei Elorza Moreno (Capézio) orgulha-se ao dizer que em 2010 está fazendo bodas de prata na Feira. “Venho para Joinville desde 1985 e acompanhei a evolução do Festival”, relembra. Já Ricardo Azevedo, da MF Costumes, que veio pela primeira vez expor na cidade e trouxe um estande de figurinos de balé, está satisfeito com a receptividade e a alegria do ambiente. “Profissionalizamos o artesanal e fomos muito bem recebidos neste ambiente”, declara.

Entretenimento

Outro destaque em profissionalismo e participação em 2010 foi a Passarela da Dança, evento que começou como um simples entretenimento e já ganhou ares de grande evento fashion. “Os expositores estão espantados com o retorno que a Passarela da Dança deu a eles em relação ao aumento da procura e da venda de seus produtos”, destaca Áldice Lopes, produtor do evento que reúne algumas marcas de dança em três dias de desfile.

Mais uma reunião divertida, com o que há de interessante entre ritmos, movimentos e cores da cultura Hip Hop brasileira, também aconteceu no 5° Encontro das Ruas, que em 2010 comemorou público, inscrições e repercussão recorde entre todos que acompanham o gênero no País. Foram quatro dias de celebração à arte urbana, reunindo mais de duas mil pessoas para apreciar os desenhos do grafitti, as batalhas de danças urbanas, o som dos melhores DJs e as rimas de célebres artistas nacionais. Os jovens que lotaram o Ginásio do Sesc Joinville - com 1kg de produto não-perecível como ingresso – doaram o montante de duas toneladas de alimento para o projeto Mesa Brasil do Sesc.

Comunidade

Falando de mais entretenimento e dança, os Palcos Abertos estiveram este ano em 17 locais diferentes, entre praças, shopping centers, Feira da Sapatilha, hospitais, ancianatos, rodoviária, Teatro da Scar (em Jaraguá do Sul) e outros espaços. As novidades foram o Mercado Público Municipal e o Restaurante Popular. Além de apreciar os bailarinos em ação, o público também fez suas “piruetas” na Rua da Dança. O evento, realizado no primeiro final de semana do Festival, teve uma programação diversificada para adultos e crianças, que podiam participar de aulas de yoga, capoeira, dança de salão até improvisação corporal e baile.

“Sentimos uma maior participação também dos joinvilenses no Festival. As pessoas estão interagindo mais, assistindo a mais espetáculos e curtindo estes 11 dias em que a cidade é invadida por muita alegria”, destaca Ely Diniz. A comunidade também quis espiar atrás das cortinas, junto com os turistas. Foi o que aconteceu no “Visitando os Bastidores”, que levou mais de 500 pessoas para as coxias, para ver como funciona esta “fábrica de sonhos” que movimenta luzes, sons, pessoas, cenário e todo o encantamento de um espetáculo de dança. Quem veio ao Festival pode conferir ainda atividades extras, como o Ritmos a Dois, concurso de dança de salão que esteve em sua terceira edição. Exposições em homenagem a Roseli Rodrigues e Roberto Pereira, falecidos recentemente, também marcaram o evento de emoções e lembranças.

Festival 2011

Como não poderia deixar de ser, um grande evento não se apaga quando fecham as cortinas. O próximo Festival de Dança de Joinville, o de 2011, já está sendo pensado. A seleção dos trabalhos inscritos é de responsabilidade de quatro profissionais que compõem o Conselho Artístico do Festival. A cada dois anos, dois deles deixam o cargo, fazendo com que o grupo seja mesclado de tempo em tempos, garantindo a idoneidade e ética. Neste ano, a partir de setembro, já participam do Conselho os recém eleitos Ana Vitória (RJ) e Andréa Bardawil (CE), no lugar de Suely Machado, de Minas Gerais, e Sandra Meyer, de Santa Catarina. Compõem ainda este quarteto artístico os já conselheiros Fernanda Chamma e João Wlamir.

O Festival de Dança de Joinville 2011 será realizado de 20 a 30 de julho. Até lá!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BAURUENSE LUCIANA PIRES GRAVOU NO PROGRAMA DO JÔ


Luciana Pires, nossa bauruense prodígio e cantora da melhor qualidade, gravou no Programa do Jô e deve aparecer num dos programas dessa semana. Talentosa, a jovem de 20 anos, que já tem um CD gravado e vem se apresentando em São Paulo, terá a oportunidade de mostrar seu trabalho num programa de mídia nacional e internacional. Nós, de Bauru, estamos torcendo por ela. E desde já , parabéns menina bonita!