segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Terraço Itália - Menu Primavera/Verão



Do alto de seus 41 andares e instalado na cobertura de uns dos mais charmosos edifícios da cidade o Terraço Itália comemora 44 anos esbanjando charme e elegância. A 160 metros, lembrando elegantes restaurantes no topo de edifícios ícones, em cidades como Nova York, Xangai, Cingapura, Tókio e París, o lendário Terraço brinda visitantes com a melhor vista da cidade e os sabores de uma boa mesa. Além de ser uma das paradas obrigatórias mais famosas da cidade de São Paulo, é referência quando o assunto é a boa gastronomia italiana, e suas receitas clássicas, ali revisitadas pelo jovem e inquieto Chef Samuele Oliva, responsável pela cozinha do restaurante.
Para celebrar a nova idade, o complexo - que reúne Piano Bar, Sala Nobre, Sala Panorama e Sala São Paulo- lança novo menu primavera / verão e um menu degustação com opções de pescados, carnes e aves, divididas em três menus – Terazzo Alla Terra, Terazzo Al Mare e Terazzo Al Aire . O Terazzo Alla Terra sugere carnes e iguarias provenientes da terra, como o Carpaccio de Filet Mignon com molho a Rossini, o irresistível Risotto al Tartufo Bianco e o Carré de Cordeiro ao molho de Zimbro. Já o Terazzo Al Mare contempla peixes e frutos do mar, como Lagostim Marinado servido com Radicchio Precoce, o Fettuccine com Rúcula e Caranguejo do Alaska e a Merluza Negra ao forno sobre caponata de legumes. O Terazzo Al Aire traz Foie Gras e queijo de cabra, risoto de carne de pato e alcachofra, faisão assado ao próprio molho. Os três menus incluem o delicioso Mille Foglie ao Torroncino, como sobremesa.

Já o cardápio Primavera / Verão foi elaborado para agradar paladares exigentes, com opções variadas no capítulo das entradas como a Salada de Folhas da Estação com palmito pupunha, Fundo de Alcachofra grelhada com queijo de cabra e Bresaola, a tradicional salada Caprese, o clássico Carpaccio de carne, Presunto di Parma com figo fresco e mussarela de búfala, Carpaccio de salmão e Seleção de frutos do mar marinados, Não poderia faltar à mesa do Terraço Itália risotos clássicos, como o de tomate seco e rúcula, o de Funghi Porcini, a sofisticada versão de trufas negras, o sempre bem vindo risoto de alcachofras, o de frutos do mar e o célebre à milanesa ao Ragú de rabada. Nove apetitosos pratos à base de massas fazem a alegria dos loucos por pasta e incluem ravióli de espinafre e brie, com pistache e molho damasco, um saboroso Penne ao molho de abóbora e camarão, o célebre ravióli de pomodoro e mussarela, o Tortteloni de mussarela, com gema de ovo e trufa negra, uma tenra e deliciosa massa fresca com frutos do mar, o ravióli de alcachofra ao molho de castanhas, um perfumado Spaghetti ao Vôngole, a clássica massa fresca com anchovas e cebola, e uma imperdível massa italiana de Funghi com cottage, abobrinha e pato desfiado.

Da terra, destacam-se marreco ao forno com legumes grelhados, coelho ao Funghi Porcini com nhoque de abóbora, carré de cordeiro com Risotto de Raddichio Trevigiano, carne de vitela à milanesa com tomate e rúcula, lombo de vitela com amêndoa, azeitona preta e risoto à Parmegiana, carré de vitela ao forno com nhoque de mandioquinha ao molho Pesto, filé mignon ao molho de Funghi e risoto de alcachofra, bife de ancho ao poivre, com Fettuccine ao molho de parmesão.

Do mar, uma seleção de encher os olhos e o paladar, inclui robalo ao vapor com risoto de Vôngole, Camarão ao vinho Vernaccia servido com Risoto de Açafrão, Merluza ao Forno e Nhoque de Tomates Frescos, Seleção de Peixes e Crustáceos servidos em seu próprio molho e Legumes, Tainha Vermelha a Livornese servida com Nhoque de Ricota, Salmão Grelhado com molho de Alcaparrones e Risoto de Manjericão, Bacalhau ao Forno acompanhado de Fregola e caponata com Pinoli, Lagosta Grelhada com Fettuccine ao Champagne.

As sobremesas não podiam ser mais tradicionais e representativas da boa mesa italiana: Tiramisú, sorvete de nata com Mirtilli e Mascarpone, torta doce com figo fresco e sorvete crocante, Fagotino recheado de creme de nozes com sorvete de creme e frutas da estação.

Sobre o complexo

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo. Famoso (premiado em 2010 e indicado em 2011) e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e são programas imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há 44 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

Sobre o Chef Samuele Oliva
Há oito anos no Brasil, o italiano Samuele Oliva, natural da cidade de Padova, região do Veneto, teve passagens marcantes em renomados restaurantes, em que imprimiu seu estilo de alta culinária italiana, com acento mediterrâneo em receitas inventivas. No Terraço Itália, Samuele Oliva consolida a tradição de servir a autêntica cozinha italiana, com ingredientes frescos e de excelente qualidade, de modo a oferecer uma gastronomia clássica com pinceladas de criatividade e modernidade. O Chef cursou a Escola de Gastronomia Belluno e iniciou o seu trabalho gastronômico no restaurante da família, onde permaneceu até os 20 anos. Em Madrid, Espanha, atuou por quatro anos no tradicional e conceituado Grupo Banussi, especializado em hotéis e resorts.
Terraço Itália
Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro
São Paulo - SP
Reservas: SP (11) 2189-2929
Estacionamento com manobrista
www.terracoitalia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário