segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Campeã olímpica de vôlei de praia visita Centrinho-USP dia 27/2


Campeã olímpica de vôlei de praia visita Centrinho-USP dia 27
Foto anexa de Silvio Ávila, CBV (Confederação Brasileira de Voleibol)

Na próxima quarta-feira, 27/2, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP/Centrinho) recebe a visita da campeã olímpica de vôlei de praia Sandra Pires (foto). A partir das 14h, ela vai percorrer as dependências do Hospital, passando pelo setor de Recreação e Ambulatório, com direito a distribuição de camisetas e autógrafos aos pacientes e acompanhantes e pausa para fotos com os fãs. Em seguida, às 16h, a jogadora participa da programação de recepção aos 90 calouros dos cursos de Odontologia e Fonoaudiologia da FOB-USP, com a palestra “Inspire-se nos bons exemplos”.
A visita a Bauru acontece pelo projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil, que, desde 2003, promove ações como visitas de atletas consagrados a entidades assistenciais e empresas, palestras e jogos de exibição. No ano passado, visitaram o campus, pelo mesmo projeto, os jogadores Marcelo Negrão e Paulão, do vôlei de quadra.

Sobre a jogadora
Estreante no vôlei de quadra aos 14 anos, Sandra Pires passou para a areia aos 19 anos. Ao lado de Jacqueline Silva, ela se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro olímpica, na primeira participação do vôlei de praia nos Jogos, em Atlanta (Estados Unidos), no ano de 1996. Nas Olimpíadas de Sydney (Austrália), quatro anos mais tarde, conquistou a medalha de bronze, em dupla com Adriana Samuel. Sandra também foi eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo nos anos 90.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário