sábado, 1 de maio de 2010

GRAMADO COLONIAL, POR JEFf SEVERINO, de Floripa


A festa da Colônia comemora (já em sua 20ª edição) com alegria as tradições da cultura e da colonização de Gramado. Gastronomia, folclore, curiosidades e o dia-a-dia da vida simples dos colonos, podem ser vistos de perto pela comunidade e pelos milhares de turistas que visitam a Serra Gaúcha nesta época do ano. Pra mim está muito mais bonita porque nesta 20ª edição ela está em volta do Lago Negro. Dezenas de banquinhas que vendem geléias, massas preparadas na hora, voce escolhe o tipo e ela faz na hora. Fascinante além de deliciosa. Isso sem contar os vinhos, flores frescas, temperos, salames, queijos, tudo seguindo rigorosamente as tradições típicas dos colonos. Tudo foi devidamente preparado para nós, os turistas. São vários espaços montados para que a gastronomia da colônia seja saboreada pelos visitantes. São diversos restaurantes italianos e alemãs.


Evidente que quando venho prá cá e neste ano o Serrano já me chamou quatro vezes, não deixo de saborear a típica comida italiana. Ontem a noite foi na Cantina Di Capo do meu grande amigo Paulo Ortiz, hoje preferi almoçar aqui no Serrano, na Forneria Di Como Focácia, mas garanto pra vocês que to me acabando de caminhar pra não levar tanto peso extra. O Forneria é um verdadeiro bistro da colônia. O Serrano simplemente trouxe uma casa inteira, feita de táboas, com móveis e utensílios e nos presenteou com um ambiente mágico, além de uma gastronomia de lamber os dedos. Por enquanto é isso, vou sair já que lá pelas 16 horas começa o desfile dos colonos pelas ruas de Gramado e a noite tem festa, um tremendo churrascão gaudério na casa da Aline Viezzer. Depois mando as fotos.Inté maisJeff
-- Engraçado, costumam dizer que tenho sorte. Só sei que quanto mais eu trabalho mais sorte eu tenho. Esse pensamento do Anthony Robbins é a minha realidade. Jeff. Qualquer um pode zangar-se. Isto é fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário