terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa do Mundo vira selo postal

Os Correios já estão em clima de Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira (11) será lançado, no Rio de Janeiro (RJ), selo postal que registra a realização da maior competição do futebol mundial.
O selo é uma criação de Alan Magalhães e mostra, ao centro, imagens parciais da América do Sul e da África, com os mapas do Brasil e da África do Sul (país sede) cobertas por suas respectivas bandeiras nacionais. Na faixa que circunda o selo, as bandeiras nacionais das demais nações que participam da Copa do Mundo 2010 e o desenho estilizado de dois jogadores. Essas imagens estão sobrepostas às bandeiras do Brasil e da África do Sul. Foram utilizadas as técnicas de desenho e computação gráfica.
Os selos postais emitidos sobre as Copas do Mundo de Futebol enriquecem a Filatelia brasileira e encantam por difundir uma iniciativa que envolve uma paixão esportiva global. A partir de 11 de junho, 32 seleções disputarão o troféu mais cobiçado do mundo. A Seleção Brasileira, a única que participou de todas as edições da Copa do Mundo, começou a história de suas conquistas nos gramados da Suécia, em 1958, com uma seleção considerada, por muitos, a melhor de todos os tempos, quando Pelé começou a despontar para se consagrar como o Rei do Futebol. Quatro anos mais tarde, a Seleção Brasileira confirmou a sua hegemonia com o bicampeonato na Copa do Mundo do Chile. Em 1970, em uma campanha memorável, o Brasil encantou o mundo no México com um time que praticava um futebol brilhante, tanto no aspecto coletivo quanto no individual. Em 1994, nos Estados Unidos, um time bem organizado taticamente devolveu, 24 anos depois, a alegria ao torcedor brasileiro de poder comemorar um título mundial. A epopéia do pentacampeonato viria em 2002, na Copa da Coréia do Sul/Japão. O Brasil, agora, caminha para a conquista do hexacampeonato.
O selo “Copa do Mundo 2010 - África do Sul” tem tiragem de 350 mil exemplares e valor facial de R$ 2,55. Pode ser adquirido pela loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas Agências de Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário