quinta-feira, 8 de julho de 2010

Correios lança serviços para acesso via celular

A partir de agora é possível acessar vários serviços dos Correios pelo celular. O Correios Mobile — uma versão do site com conteúdo para acesso a partir de smartphones — foi lançado hoje e oferece, inicialmente, os serviços de busca de CEP, simulação de preços de envio de encomendas, rastreamento de objetos, consulta de agências e Fale com os Correios.
Esses são justamente os serviços mais procurados pelos internautas que visitam o site dos Correios (www.correios.com.br) — somente o serviço Busca CEP, por exemplo, tem 2,5 milhões de acessos mensais. Atualmente a página da ECT na internet recebe 20 milhões de visitas por mês e é o terceiro site de correios mais visitado do mundo, segundo o Alexa Site Information (serviço da Amazon que mede quantos usuários visitam um site).
Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2009 cerca de 3% dos usuários de internet acessaram a rede a partir dos celulares. Hoje o site dos Correios já registra 40 mil acessos mensais via celular. “Pensamos em facilitar a vida do cliente. O Correios Mobile é muito prático e funcional e carrega bem mais rápido do que o site, em um celular”, explica o Gerente Corporativo de Comércio Eletrônico dos Correios, Alex do Nascimento.
Nascimento lembra que as funcionalidades do Correios Mobile servem também para outras finalidades não relacionadas ao envio de encomendas. Qualquer pessoa poderá, por exemplo, consultar rapidamente um código de CEP para inserir em seu localizador GPS, a qualquer tempo e em qualquer lugar.
O Correios Mobile está disponível no endereço m.correios.com.br, a partir de smartphones com navegadores web.
Processo completo — Os serviços iniciais do Correios Mobile permitem que o cliente execute as principais ações da cadeia de serviços da ECT. Ele pode consultar o CEP do destinatário e a partir daí, calcular o preço do envio. Pode, ainda, buscar uma agência para realizar a postagem e, depois, rastrear a correspondência.
Se quiser registrar uma sugestão ou reclamação, o cliente pode acessar, de seu celular, o Fale com os Correios.

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