sexta-feira, 16 de julho de 2010

Inezita Barroso fala sobre a carreira e os 30 anos de Viola, Minha Viola


No Roda Viva desta segunda-feira (19), a cantora e apresentadora responde perguntas sobre a musica raiz e o sucesso de seu programa. Ao vivo, na TV Cultura e pela web


A grande dama da música raiz, Inezita Barroso, ocupará o centro do Roda Viva nesta segunda-feira (19/7), na TV Cultura. Com 85 anos de idade e 30 de Viola, Minha Viola, a cantora e apresentadora será entrevistada, ao vivo, a partir das 22h, com exibição pela TV Cultura e pelo site do programa - www.tvcultura.com.br/rodaviva

Ignez Magdalena Aranha de Lima, seu nome de batismo, nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Filha de família tradicional paulistana, Inezita Barroso tem um coração caipira, recheado de amor pelas tradições populares. A artista é uma enciclopédia viva da música caipira e do folclore nacional, intitulada, inclusive, doutora Honoris Causa em Folclore pela Universidade de Lisboa.

A cantora se apresenta desde os sete anos de idade e também foi atriz de cinema, tendo recebido o Prêmio Saci, um dos mais importantes da época.

Na tevê, sua carreira começou junto com a Record, onde foi a primeira cantora contratada. Depois passou pela Tupi e outras emissoras, até chegar à Cultura para comandar o Viola, Minha Viola.

Com dezenas de álbuns em sua carreira, hoje ela descarta as grandes gravadoras e lança discos independentes, como seu mais recente trabalho, Sonho de Caboclo. Ainda hoje continua fazendo shows por todo o Brasil e até 2009 deu aulas em duas universidades paulistas.

No mês passado, ela comemorou as três décadas do Viola com um grande show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, que reuniu dezenas de artistas, como Daniel e Almir Sater, e uma infinidade de fãs que a acompanham nessa trajetória de sucesso, que será revelada na próxima edição do Roda Viva.

Com apresentação de Heródoto Barbeiro, o programa conta com uma bancada de entrevistadores (que será informada em breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário