sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SUGESTÃO DE PAUTA: Maquete do Shopping Nações traz alterações viárias





Maquete do Shopping Nações traz alterações viárias



Depois de anunciar o plantio de 3.300 mudas de árvores nativas em uma Área de Preservação Permanente (APP) no Jardim Carolina, em Bauru, o Shopping Nações tem mais uma novidade para o público da cidade e região. A maquete do empreendimento foi instalada em seu showroom, que atende os interessados no terreno onde será inaugurado em 2012 com investimentos de R$ 208 milhões, no cruzamento da avenida Nações Unidas com a rua General Marcondes Salgado.

Com 3 metros de comprimento e dois metros de largura, a maquete chama a atenção por sua riqueza de detalhes, tamanho e o cuidado tomado com as proporções utilizadas para que o consumidor tenha a dimensão exata da grandiosidade da obra, incluindo as alterações viárias que estão previstas. “Os bonecos e carros colocados na maquete têm tamanho bastante reduzido para reproduzir proporcionalmente o tamanho do shopping e para que as pessoas tenham uma noção muito próxima de como ele será por fora. Também fazem parte do projeto exposto no showroom as árvores que serão plantadas no estacionamento e ao entorno do shopping e também as alterações viárias que serão feitas no local”, diz Márcio Costa, do Grupo Vertico, investidor do Shopping Nações.

Entre as alterações viárias incluídas no projeto estão a transformação em avenida da Marcondes Salgado até o cruzamento com a Conde Francisco Matarazzo e a construção de uma rotatória no cruzamento da Marcondes com a avenida Nações Unidas. O objetivo é facilitar a entrada e saída dos carros no estacionamento sem provocar tumultos no trânsito. Além disso, as obras darão maior fluidez ao tráfego no local.

Inovações

Com um conceito arquitetônico inovador, o Shopping Nações terá três pisos, espaços amplos e que privilegiam a entrada de luz natural. O projeto foi concebido para atender as necessidades do consumidor moderno, para quem é essencial ter acesso fácil ao maior número possível de serviços em um mesmo local.

“Tudo o que o shopping propõe será uma novidade para o público de Bauru. Teremos 2 mil vagas de estacionamento, sendo a maioria cobertas, corredores largos, acessos externos para os restaurantes, choperia e cinemas. Tudo foi pensado para o conforto do consumidor”, pontua um dos investidores do Grupo Vertico, Marcelo Sabino.
Além de 280 lojas, serão instalados no shopping três restaurantes, choperia e 20 unidades que atenderão no sistema de fast food. No quesito lazer, o complexo prevê sete salas de cinema, um centro de entretenimento e um home center.

Com sua localização privilegiada, a construção do empreendimento também representará a revitalização da área em que será instalado e a valorização dos imóveis no entorno.


Atendimento

O showroom do Shopping Nações, onde está instalada a maquete, fica na altura da quadra 11 da rua General Marcondes Salgado. Um corretor atende os interessados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h. O prédio também está aberto para quem quiser apenas ver a maquete e obter mais informações sobre o projeto.
No showroom foi instalado um deck que permite uma visão privilegiada do canteiro de obras, de onde é possível ter maior compreensão da grandeza dos 70 mil metros quadrados de área construída do shopping, sendo 33.182 metros quadrados de área bruta locável (ABL) - ou área de vendas. As obras no local seguem em ritmo acelerado.
“O foco principal do showroom é facilitar o contato de lojistas para fechar negócios, mas ele está aberto a todos que quiserem saber mais sobre o projeto. Pela maquete, o público pode visualizar como ficará o shopping e as melhorias que serão feitas ao seu entorno, que vão beneficiar todos os que trafegarem pelas imediações, e não apenas consumidores do local”, observa Márcio Costa.

Durante as obras do Shopping Nações serão gerados 2,5 mil empregos em Bauru. Ao entrar em funcionamento em 2012, o complexo ainda será responsável pela criação de mais 1,5 mil vagas de trabalho diretas e 6 mil indiretas.


Marco para Bauru

O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, diz que a “interiorização” dos shopping centers é uma tendência crescente no Estado e, em Bauru, o Shopping Nações poderá representar um marco para a cidade. Ele participou da cerimônia de lançamento do empreendimento em Bauru, em outubro do ano passado.

“Se esse empreendimento buscar desenvolver as grandes marcas, nós teremos em Bauru, certamente, um dos principais shoppings do País, com as melhores alternativas de compras e de lazer. E quando ele for inaugurado, estaremos celebrando o início de um marco para a cidade e para a região”, disse Sahyoun na ocasião.
Segundo dados da Alshop, o Estado de São Paulo concentra 23% dos 725 shoppings existentes no País, número que deve subir para 750 até o final deste ano. Em todo o Estado, atualmente 63% dos empreendimentos estão localizados no Interior. Há 20 anos, esse percentual era de apenas 30%

Nenhum comentário:

Postar um comentário