quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chico Buarque é o primeiro entrevistado de Sangue Latino




Chico Buarque é o primeiro entrevistado de Sangue Latino


Conduzido pelo jornalista e escritor Eric Nepomuceno, o programa, que estreia na próxima segunda-feira (25/4), reúne arte e reflexão em 18 conversas com figuras célebres da América Latina



São Paulo, 18 de abril de 2011 - Uma conversa capaz de resvalar na familiaridade que há entre o condutor e o interlocutor. Uma fotografia em preto e branco, plástica, moderna, profunda, assim como os assuntos que costuram o bate-papo e o clima de reflexão proposto. Um time de convidados fora do comum, que vai de Chico Buarque a Fernando Solanas, passando por Leonardo Boff e Milton Nascimento.



Estes são alguns dos charmes que compõem Sangue Latino, série de 18 entrevistas conduzidas pelo jornalista e escritor Eric Nepomuceno que estreia na próxima segunda-feira, dia 25, às 20h45, na TV Cultura. A ideia é construir um prisma de pontos de vista a respeito do Brasil e de seus vizinhos latino-americanos. A direção é de Felipe Nepomuceno, filho do anfitrião, e a trilha sonora fica a cargo de Marcos Nimrichter.



Com coprodução do Canal Brasil e Urca Filmes, irá ao ar sempre às segundas-feiras.



No primeiro programa, logo de cara, Chico Buarque. Personagem fundamental na memorabilia da música brasileira, Chico, em 34 anos de carreira, gravou mais de 40 discos, publicou oito livros, escreveu quatro peças de teatro e participou de várias produções cinematográficas. No programa ele fala sobre o encontro de gerações, ditadura militar, socialismo e sua ligação com os países da América Latina, sobretudo Cuba.



A lista de convidados segue com Eduardo Galeano, Antonio Skármeta, Kevin Johansen, Laura Meradi, Pablo Stoll, Eduardo Duhalde, Mempo Giardinelli, León Ferrari, Claudia Piñeiro, Macarena Gelman, Paulo José, Milton Nascimento, Marcelo Piñeyro, Leonardo Boff, Ruy Guerra, Fernando Solanas e Ferreira Gullar. Todos nomes marcantes das artes, literatura, música e dramaturgia.



SANGUE LATINO

Estreia: 25 de abril

Exibição: toda segunda-feira, às 20h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário