sábado, 30 de abril de 2011

Vôlei Futuro supera o passado e conquista o bronze da Superliga Feminina de Vôlei




Vôlei Futuro supera o passado e conquista o bronze da Superliga Feminina de Vôlei



Após perder as semifinais da Superliga Feminina para o Sollys/Osasco a equipe do Vôlei Futuro tinha apenas um objetivo, conseguir superar e conquistar o terceiro lugar do campeonato. E o bronze, com gosto de ouro, veio. A equipe venceu hoje (29/04) o Pinheiros/Mackenzie no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 20-25, 25-22 e 25-18 com duração 02:01hs.



O Vôlei Futuro feminino repetiu a colocação do masculino e garantiu a sua melhor participação na história da Superliga. Além disso, venceu um forte e velho adversário, que havia vencido as duas partidas da fase classificatória da Superliga e a final Paulista de 2010.



A noite foi abrilhantada pela capitã Ana Cristina. A levantadora que substituiu Alisha Glass no meio do campeonato serviu com maestria, marcou seis pontos na partida, sendo três de saque, e levou o Troféu Viva Vôlei.



“Hoje só tenho que agradecer, tive um crescimento muito grande jogando com a Alisha e durante todo o campeonato, hoje fiz o meu papel e estou muito feliz. Agora posso dizer que esse bronze tem sim gosto de ouro”, disse Ana.



Emocionada, Tandara Caixeta lembrou as dificuldades que o Vôlei Futuro enfrentou e ressaltou que a união do grupo prevaleceu em quadra.



“Fizemos o que podíamos fazer em todos os jogos disputados, conquistar o terceiro lugar está sendo muito gratificante apesar de tudo o que aconteceu. Após o acidente treinávamos com três ou quatro meninas, jogamos com dor... estou muito emocionada, foi a minha primeira Superliga jogando uma “decisão”. Queria agradecer a todos e dizer que esse momento está sendo muito importante para mim”, informou Tandara.



Após a entrega das medalhas e do troféu, Ana Cristina falou no microfone com a torcida que lotou o Ginásio Plácido Rocha e permaneceu com a equipe até o fim da comemoração. Ela lembrou da companheira de time Stacy Sykora, que se recupera no Hospital Sírio-Libanês, e dedicou o troféu a ela, após a mensagem todos aplaudiram e saudaram a líbero americana.



Vôlei Futuro: Fabiana, Andressa, Paula Pequeno, Ana Cristina, Joycinha, Tandara e a líbero Teny. Entraram: Saracuza e Neneca

Pinheiros/Mackenzie: Karine, Soninha, Lia, Marina, Natália, Jú Costa e a líbero Suelen. Entraram: Ana, Michelly e Veronika



Vôlei Futuro na mídia:

Twitter.com/vfuturo

Facebook: Vôlei Futuro

www.youtube.com/user/canalvfuturo



Sobre o Vôlei Futuro

Criado na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, em 2002, o Vôlei Futuro tem o objetivo de gerar reflexão, planejamento, organização, iniciação, prática e estímulo ao desporto como ferramentas para o desenvolvimento da cidadania, integração entre as pessoas e conhecimento ligado à prática desportiva como um todo. O vôlei foi escolhido por sua dinâmica, complexidade e por ser uma prática desportiva coletiva. O projeto está dividido em 17 núcleos de ensino, masculinos e femininos, atendendo aproximadamente mil crianças/educados e adolescentes. As atividades são realizadas em escolas municipais e estaduais e em ginásios de Araçatuba, com equipes nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e adulta.

Com quase dez anos de existência, o projeto é uma referência no voleibol brasileiro. Para a temporada 2010/11 das equipes adultas, o Vôlei Futuro deu um salto de qualidade em seu elenco, o que resultou até o momento a conquista do ouro no Campeonato Paulista Masculino 2010. Com quatro anos de atuação na Superliga, o Vôlei Futuro quer deixar sua marca na história do desporto nacional. O grupo masculino é comandado por Cezar Douglas Silva há seis anos e conta com os renomados atletas Ricardinho, Mário Jr., Leandro Vissotto e Lucão. Já o time feminino, pelo segundo ano consecutivo é dirigido pelo consagrado levantador, capitão da seleção da geração de prata e que participou de quatro olimpíadas, William Carvalho, conta também com as atletas Paula Pequeno, Fabiana, Joycinha, Stacy Sykora (Eleita e melhor líbero do Mundial 2010) e Alisha Glass. Recentemente, o Vôlei Futuro inaugurou um novo centro de treinamento com uma Unidade de Performance e Reabilitação Física e Esportiva – UNIPREFE, oferecendo fisioterapia ortopédica, drenagem linfática, massagem clássica, pilates, girotonic e condicionamento físico para seus atletas. O Vôlei Futuro conta com a Lei de Incentivo ao esporte do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário