quinta-feira, 28 de abril de 2011

João Marcelo Bôscoli dá novo tom ao Radiola



João Marcello Bôscoli dá novo tom ao Radiola
O programa, redesenhado, explora a diversidade de estilos musicais e passa a abordar moda, comportamento e atualidades.

Estreia nesta sexta (29/4), na TV Cultura



Renovado, o Radiola volta à grade da TV Cultura comandado pelo músico João Marcello Bôscoli. Eclética, a atração procura explorar a diversidade de estilos, mostrando tendências e nomes que “acontecem” no cenário artístico musical.



Em formato de revista eletrônica, o programa semanal está vinculado à faixa Só a Cultura tem, no horário nobre das 20h45, e estreia nesta sexta-feira (29/4).



Produtor musical, João Marcello se diz muito satisfeito em fazer o Radiola. “É um espaço livre, dedicado exclusivamente ao mundo da música. Poder apresentar performances, opiniões e informações musicais em tevê aberta durante o horário nobre é muito gratificante e raro. Além do mais, quem não gosta de música?”


E ela, a música, entra na casa do telespectador com a apresentação, ao vivo, de duas bandas. Representantes da nova geração ou artistas já consagrados estão no roteiro desses números, a cada edição do programa.



Quadros

Uma diversidade de temas atuais dentro desse universo dá o tom contemporâneo do programa. É o caso do quadro que traz vinhetas feitas por talentosos vídeo-artistas. Ágeis e criativas, elas usam uma linguagem extremamente moderna e são bastante utilizadas em filmes de animação.



Integra o programa também a Agenda Cultural, com as principais dicas de shows pelo Brasil, com destaque para São Paulo. A principal publicação internacional sobre música – a revista Billboard – empresta seu nome e seu conteúdo (da edição do mês) para um quadro com informações atualizadas sobre moda, comportamento e novidades do meio. Para contar a história dos instrumentos, o Meu Instrumento é o espaço onde um artista fala sobre o que ele toca e ainda demonstra seu talento.

Músicos e profissionais também são recebidos na atração. O quadro Fala é dedicado a entrevistas com pessoas ilustres e que entendem do assunto. E para completar, Arquivo redescobre tesouros da música, que fazem parte do rico acervo da TV Cultura.

Radiola é produzido em parceria com a Trama.



RADIOLA

Estreia: 29 de abril

Exibição: sexta-feira, às 20h45

Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário