sábado, 30 de abril de 2011

Vôlei Futuro supera o passado e conquista o bronze da Superliga Feminina de Vôlei




Vôlei Futuro supera o passado e conquista o bronze da Superliga Feminina de Vôlei



Após perder as semifinais da Superliga Feminina para o Sollys/Osasco a equipe do Vôlei Futuro tinha apenas um objetivo, conseguir superar e conquistar o terceiro lugar do campeonato. E o bronze, com gosto de ouro, veio. A equipe venceu hoje (29/04) o Pinheiros/Mackenzie no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 20-25, 25-22 e 25-18 com duração 02:01hs.



O Vôlei Futuro feminino repetiu a colocação do masculino e garantiu a sua melhor participação na história da Superliga. Além disso, venceu um forte e velho adversário, que havia vencido as duas partidas da fase classificatória da Superliga e a final Paulista de 2010.



A noite foi abrilhantada pela capitã Ana Cristina. A levantadora que substituiu Alisha Glass no meio do campeonato serviu com maestria, marcou seis pontos na partida, sendo três de saque, e levou o Troféu Viva Vôlei.



“Hoje só tenho que agradecer, tive um crescimento muito grande jogando com a Alisha e durante todo o campeonato, hoje fiz o meu papel e estou muito feliz. Agora posso dizer que esse bronze tem sim gosto de ouro”, disse Ana.



Emocionada, Tandara Caixeta lembrou as dificuldades que o Vôlei Futuro enfrentou e ressaltou que a união do grupo prevaleceu em quadra.



“Fizemos o que podíamos fazer em todos os jogos disputados, conquistar o terceiro lugar está sendo muito gratificante apesar de tudo o que aconteceu. Após o acidente treinávamos com três ou quatro meninas, jogamos com dor... estou muito emocionada, foi a minha primeira Superliga jogando uma “decisão”. Queria agradecer a todos e dizer que esse momento está sendo muito importante para mim”, informou Tandara.



Após a entrega das medalhas e do troféu, Ana Cristina falou no microfone com a torcida que lotou o Ginásio Plácido Rocha e permaneceu com a equipe até o fim da comemoração. Ela lembrou da companheira de time Stacy Sykora, que se recupera no Hospital Sírio-Libanês, e dedicou o troféu a ela, após a mensagem todos aplaudiram e saudaram a líbero americana.



Vôlei Futuro: Fabiana, Andressa, Paula Pequeno, Ana Cristina, Joycinha, Tandara e a líbero Teny. Entraram: Saracuza e Neneca

Pinheiros/Mackenzie: Karine, Soninha, Lia, Marina, Natália, Jú Costa e a líbero Suelen. Entraram: Ana, Michelly e Veronika



Vôlei Futuro na mídia:

Twitter.com/vfuturo

Facebook: Vôlei Futuro

www.youtube.com/user/canalvfuturo



Sobre o Vôlei Futuro

Criado na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, em 2002, o Vôlei Futuro tem o objetivo de gerar reflexão, planejamento, organização, iniciação, prática e estímulo ao desporto como ferramentas para o desenvolvimento da cidadania, integração entre as pessoas e conhecimento ligado à prática desportiva como um todo. O vôlei foi escolhido por sua dinâmica, complexidade e por ser uma prática desportiva coletiva. O projeto está dividido em 17 núcleos de ensino, masculinos e femininos, atendendo aproximadamente mil crianças/educados e adolescentes. As atividades são realizadas em escolas municipais e estaduais e em ginásios de Araçatuba, com equipes nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e adulta.

Com quase dez anos de existência, o projeto é uma referência no voleibol brasileiro. Para a temporada 2010/11 das equipes adultas, o Vôlei Futuro deu um salto de qualidade em seu elenco, o que resultou até o momento a conquista do ouro no Campeonato Paulista Masculino 2010. Com quatro anos de atuação na Superliga, o Vôlei Futuro quer deixar sua marca na história do desporto nacional. O grupo masculino é comandado por Cezar Douglas Silva há seis anos e conta com os renomados atletas Ricardinho, Mário Jr., Leandro Vissotto e Lucão. Já o time feminino, pelo segundo ano consecutivo é dirigido pelo consagrado levantador, capitão da seleção da geração de prata e que participou de quatro olimpíadas, William Carvalho, conta também com as atletas Paula Pequeno, Fabiana, Joycinha, Stacy Sykora (Eleita e melhor líbero do Mundial 2010) e Alisha Glass. Recentemente, o Vôlei Futuro inaugurou um novo centro de treinamento com uma Unidade de Performance e Reabilitação Física e Esportiva – UNIPREFE, oferecendo fisioterapia ortopédica, drenagem linfática, massagem clássica, pilates, girotonic e condicionamento físico para seus atletas. O Vôlei Futuro conta com a Lei de Incentivo ao esporte do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

I Mostra de ModaEco Pernambucana acontece em SP













I Mostra de ModaEco Pernambucana acontece em SP!


Evento no Espaço Moda do Futuro traz trabalho de seis designers



Entre os dias dois e 31 de maio de 2011 acontece a I Mostra de ModaEco Pernambucana, no Espaço Moda do Futuro, no Campo Belo, em SP. Durante esse período os visitantes poderão apreciar peças de seis profissionais de origem pernambucana: Thiana Santos; Magali Marino; Katia Costa Pinto; Prazeres Accioly e Cristina Balari, além de Patricia Moura.



“O Espaço Moda do Futuro nasceu com a missão de divulgar e tornar acessíveis criações lindas, sofisticadas e modernas feitas sob o preceito sustentável encontradas Brasil afora; assim nada mais natural do que realizar esse tipo de evento na loja”, explica Danielle Ferraz, jornalista e consultora de moda, além de proprietária do local.



Garrafas PET e bolinhas de roll-on são transformadas em belos acessórios pela artista plástica Thiana Santos. A biodesigner Patrícia Moura desenvolve biojóias a partir de matéria-prima natural. Kátia Costa Pinto arquiteta, desenvolve adornos para o corpo, que nascem da diversidade de material. Prazeres Accioly, também arquiteta e designer têxtil, desenvolve em tear manual acessórios de decoração, com couro vegetal e outros materiais inusitados. Cristina Balari, gestora ambiental, através da grife Brilac, transforma lacres de alumínio em bolsas, carteiras e cintos. E Magali Marino, estilista, assina a marca Gertrudes, que traz peças de fibras naturais e detalhes artesanais.



São peças lindas, originais e cheias de atitude que os visitantes poderão ver e adquirir, expostas num espaço decorado com motivos e cores que nos remetem ao folclore pernambucano, assinado pela decoradora Letícia Alencar.



“Essa exposição demonstra que é possível criar com bom gosto e sofisticação peças de moda a partir de materiais reciclados ou naturais”, justifica Danielle. A consultora de moda ressalta, também que 10% das vendas realizadas nesse período serão revertidas ao Instituto Ecotece, ONG dedicada a unir moda e sustentabilidade



Vale a pena conferir!



Serviço:

I Mostra de ModaEco Pernambucana

Data: de 02 a 31 de maio de 2011

Local: Espaço Moda do Futuro

Rua Morais de Barros, 452, Campo Belo, SP- Fone: (11) 5548-4141.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30.

Sábados: das 9h30 às 14h.

www.danielleferraz.com

http://modadofuturo.wordpress.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

João Marcelo Bôscoli dá novo tom ao Radiola



João Marcello Bôscoli dá novo tom ao Radiola
O programa, redesenhado, explora a diversidade de estilos musicais e passa a abordar moda, comportamento e atualidades.

Estreia nesta sexta (29/4), na TV Cultura



Renovado, o Radiola volta à grade da TV Cultura comandado pelo músico João Marcello Bôscoli. Eclética, a atração procura explorar a diversidade de estilos, mostrando tendências e nomes que “acontecem” no cenário artístico musical.



Em formato de revista eletrônica, o programa semanal está vinculado à faixa Só a Cultura tem, no horário nobre das 20h45, e estreia nesta sexta-feira (29/4).



Produtor musical, João Marcello se diz muito satisfeito em fazer o Radiola. “É um espaço livre, dedicado exclusivamente ao mundo da música. Poder apresentar performances, opiniões e informações musicais em tevê aberta durante o horário nobre é muito gratificante e raro. Além do mais, quem não gosta de música?”


E ela, a música, entra na casa do telespectador com a apresentação, ao vivo, de duas bandas. Representantes da nova geração ou artistas já consagrados estão no roteiro desses números, a cada edição do programa.



Quadros

Uma diversidade de temas atuais dentro desse universo dá o tom contemporâneo do programa. É o caso do quadro que traz vinhetas feitas por talentosos vídeo-artistas. Ágeis e criativas, elas usam uma linguagem extremamente moderna e são bastante utilizadas em filmes de animação.



Integra o programa também a Agenda Cultural, com as principais dicas de shows pelo Brasil, com destaque para São Paulo. A principal publicação internacional sobre música – a revista Billboard – empresta seu nome e seu conteúdo (da edição do mês) para um quadro com informações atualizadas sobre moda, comportamento e novidades do meio. Para contar a história dos instrumentos, o Meu Instrumento é o espaço onde um artista fala sobre o que ele toca e ainda demonstra seu talento.

Músicos e profissionais também são recebidos na atração. O quadro Fala é dedicado a entrevistas com pessoas ilustres e que entendem do assunto. E para completar, Arquivo redescobre tesouros da música, que fazem parte do rico acervo da TV Cultura.

Radiola é produzido em parceria com a Trama.



RADIOLA

Estreia: 29 de abril

Exibição: sexta-feira, às 20h45

Classificação: Livre

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rock in Rio: INGRESSOS DA PRÉ-VENDA PARA O ROCK IN RIO 2011, EXCLUSIVA PARA CLIENTE ITAÚ, ESGOTAM EM MENOS DE UM MÊS

INGRESSOS DA PRÉ-VENDA PARA O ROCK IN RIO 2011, EXCLUSIVA PARA CLIENTE ITAÚ, ESGOTAM EM MENOS DE UM MÊS



Venda oficial de ingressos inicia no dia 7 de maio. Organização chama atenção para que quem comprou o Rock in Rio Card faça a troca até o dia 31 de maio para evitar que o dia desejado já esteja esgotado



Devido ao enorme sucesso na ação de pré-venda de ingressos para clientes Itaú, o lote para o Rock in Rio 2011 esgotou em apenas um mês. Esta foi uma ação do patrocinador máster do maior evento de música e entretenimento do mundo especialmente para clientes portadores dos cartões Itaucard, Personnalité e Itaú Uniclass nas categorias MasterCard Black, Visa Infinite e Platinum.

Quem ainda não conseguiu garantir o seu ingresso para o Rock in Rio 2011 poderá comprar a partir do dia 7 de maio, quando a organização do evento abrirá a venda oficial para os seis dias de festival. Os ingressos poderão ser comprados no site do Rock in Rio ou no ingresso.com, além de pontos de venda em quiosques no Barra Shopping, Rio Sul e Nova América Shopping. Até o dia 31 de maio, o preço das entradas para a Cidade do Rock será mantido: R$ 190 (inteira). Após esta data terão um novo valor: R$ 220 (inteira).

A partir desta data, todos os clientes Itaú passarão a ter benefícios: 15% de desconto e parcelamento em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito e débito. Portadores de cartões de crédito Itaú poderão efetuar a compra através de qualquer ponto de venda oficial do festival. Já os clientes com cartões de débito Itaú só terão os benefícios nos quiosques que serão instalados nos shoppings.



Rock in Rio Card já pode ser ativado

Aproveitando que mais de 90% dos artistas que se apresentarão no festival foram anunciados, os fãs que já garantiram a entrada no Rock in Rio 2011 com a compra do Rock in Rio Card, realizada em novembro e dezembro do ano passado, já podem ativar o seu cartão e definir a data que desejam ir ao maior evento de música e entretenimento do mundo. As trocas podem ser feitas até o dia 31 de maio, no site oficial do festival (WWW.rockinrio.com.br).

Para fazer a troca, basta procurar o link do Rock in Rio Card no site ou ir diretamente ao endereço https://rockinriop.zetks.com/meurircard, e seguir as instruções. Serão solicitados login e senha. Quem comprou meia-entrada terá que enviar uma imagem do documento de estudante, comprovando o direito, e aguardar a aprovação. Somente após essa liberação, o cliente receberá um código que dará direito a escolha do dia. Caso o documento não seja aprovado, a pessoa poderá solicitar a devolução do dinheiro ou pagar a diferença para ter direito a uma entrada inteira. É importante destacar que o Rock in Rio Card apenas é válido após a ativação do mesmo, e não é possível mudar a data após realizar a escolha do dia. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail rockinrio@zetks.com.

Nos dias do evento, será necessário levar o Rock in Rio Card ativado e um documento de identificação. E, no caso da meia-entrada, também será necessário apresentar a carteira de estudante ou um documento que comprove o direito à meia-entrada.



Sobre o Rock in Rio



O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.



Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Londres, Urgente- preparativos para o casamento real






























Recebemos direto de Londres, via Claudio Izidio, a mensagem abaixo e as fotos acima



Victoria Street, a direita minha rua (Abbey Orchard Street),
a esquerda, do lado da árvore, é a Scotland Yard (FBI dos britânicos),
a frente, do lado direito, im pedaço da Westminster Abbey, onde vai ser o casamento.
Dá pra ver nas calçadas que já colocaram a barreiras de metal.










From: Marcia Peres
Correspondente


Marcia Peres é brasileira e mora há 25 anos em Londres, onde é assistente executiva de grandes empresas.

marciap@btinternet.com



Fotos tiradas hoje a tarde (25/4/2011)


Regent Street, em frente da Apple Store

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cleo Pires agita Royal Club
















Cléo Pires agita Royal Club
Acompanhada do DJ Zé Pedro a atriz participou do Projeto DJ Zé Pedro & Amigas


Acompanhada do namorado João Vicente Castro, Cleo Pires foi a grande estrela da noite desse Sábado (16) no Royal Club, do empresário Marcus Buaiz, em São Paulo.

Animada, a atriz assumiu as carrapetas ao lado de Zé Pedro por volta de 2h da madrugada e agitou a pista, com um set eclético, que foi desde funk carioca à sucessos dos anos 80, além de hits atuais.

O cantor Fiuk marcou presença, fez questão de prestigiar a irmã e esbanjou simpatia na chegada, conversando com todos os fotógrafos e fazendo brincadeiras com eles. Ele também elogiou muito a performance da irmã.

Em sua página no twitter, Cléo agradeceu à equipe do club e postou a seguinte mensagem:
"Eu adorei. Obrigado pelo carinho com o qual vocês receberam a mim, minha família e meus amigos. Vamos repetir a dose".

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chico Buarque é o primeiro entrevistado de Sangue Latino




Chico Buarque é o primeiro entrevistado de Sangue Latino


Conduzido pelo jornalista e escritor Eric Nepomuceno, o programa, que estreia na próxima segunda-feira (25/4), reúne arte e reflexão em 18 conversas com figuras célebres da América Latina



São Paulo, 18 de abril de 2011 - Uma conversa capaz de resvalar na familiaridade que há entre o condutor e o interlocutor. Uma fotografia em preto e branco, plástica, moderna, profunda, assim como os assuntos que costuram o bate-papo e o clima de reflexão proposto. Um time de convidados fora do comum, que vai de Chico Buarque a Fernando Solanas, passando por Leonardo Boff e Milton Nascimento.



Estes são alguns dos charmes que compõem Sangue Latino, série de 18 entrevistas conduzidas pelo jornalista e escritor Eric Nepomuceno que estreia na próxima segunda-feira, dia 25, às 20h45, na TV Cultura. A ideia é construir um prisma de pontos de vista a respeito do Brasil e de seus vizinhos latino-americanos. A direção é de Felipe Nepomuceno, filho do anfitrião, e a trilha sonora fica a cargo de Marcos Nimrichter.



Com coprodução do Canal Brasil e Urca Filmes, irá ao ar sempre às segundas-feiras.



No primeiro programa, logo de cara, Chico Buarque. Personagem fundamental na memorabilia da música brasileira, Chico, em 34 anos de carreira, gravou mais de 40 discos, publicou oito livros, escreveu quatro peças de teatro e participou de várias produções cinematográficas. No programa ele fala sobre o encontro de gerações, ditadura militar, socialismo e sua ligação com os países da América Latina, sobretudo Cuba.



A lista de convidados segue com Eduardo Galeano, Antonio Skármeta, Kevin Johansen, Laura Meradi, Pablo Stoll, Eduardo Duhalde, Mempo Giardinelli, León Ferrari, Claudia Piñeiro, Macarena Gelman, Paulo José, Milton Nascimento, Marcelo Piñeyro, Leonardo Boff, Ruy Guerra, Fernando Solanas e Ferreira Gullar. Todos nomes marcantes das artes, literatura, música e dramaturgia.



SANGUE LATINO

Estreia: 25 de abril

Exibição: toda segunda-feira, às 20h45

terça-feira, 19 de abril de 2011

Claudia Raia estrela campanha da Morana Acessórios



Claudia Raia estrela campanha da Morana Acessórios



Claudia Raia é a mais nova estrela da campanha da Morana Acessórios. Durante os bastidores, a atriz, que acaba de interpretar uma fashionista na novela Ti-ti-ti, contou que adereços são essenciais na hora de montar o look. "Acho que o acessório faz a roupa. Acessório é tudo. Posso estar com quase nada no corpo, um tubinho bem cortado e um bom acessório, que me sinto bem".



A bela posou para as lentes de Paschoal Rodriguez e o ensaio contou com o styling de Flavia Pommianosky e Davi Ramos. Para cuidar das madeixas e make da atriz foi escalado Daniel Hernandez.



Feliz com o sucesso de sua personagem, ela contou que interpretar Jaqueline fez com que tivesse um novo olhar sobre a moda. "Jaqueline era uma profissional da moda, que não tinha medo de usar tudo junto. E eu acabei me inspirando muito nesse olhar que as figurinistas da novela têm".



Sobre as mudanças de visual que toda atriz tem que passar no decorrer de sua carreira Claudia falou da experiência de se tornar loira "A profissão de atriz te faz experimentar coisas que você não faria de outra forma. Eu não teria feito isso (ficado loira) se não fosse pelo trabalho. Mas adorei ficar loira, acende o visual. Mas não é muito bom para o cabelo".



Sobre o trabalho, a atriz conta que ficou feliz com o convite da Morana "Eu já conhecia a marca, via as campanhas na revista e sempre achava lindas. Quando me convidaram eu adorei."




Fotos João Sal

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Inove no presente de Páscoa!


(Sugestão de presente para a Páscoa) EVITE ACIDENTES DE TRÂNSITO E MULTAS NESSA PÁSCOA É possível encontrar no mercado um aparelho de bafômetro portátil e útil para quem pretende pegar a estrada nesse feriado Não é só de ovos de Páscoa que os consumidores podem presentear com criatividade e bom gosto. Para aqueles que gostam de beber além da conta, já existe o presente ideal. Desde que a Lei Seca entrou em vigor, as mortes com acidentes no trânsito diminuíram cerca de 50%. Porém, os motoristas ainda não estão totalmente conscientizados de que bebida e direção realmente não combinam. Alguns desavisados ainda arriscam em circular pelas ruas e estradas com seus níveis alcoólicos acima do que é permitido por lei. Admitir ou ter certeza de que se está alcoolizado e muitas vezes ter que aceitar fazer o teste do bafômetro ainda é um problema para a população brasileira. Lançado em agosto de 2008, o mini bafômetro pode ajudar a diminuir, ainda mais, o índice de mortes e acidentes por causa da bebida alcoólica. Então para esta Páscoa a dica é presentear os amigos com mini bafômetro em formato de chaveiro. O aparelho tem preço acessível e pode ser adquirido em farmácias ou através do site www.confirme.com.br Preço sugerido: R$ 39,00 Finalidade: O Confirme álcool é um aparelho portátil que permite determinar a concentração de álcool no sangue, analisando o ar exalado dos pulmões. Princípio do aparelho: O princípio de detecção do grau alcoólico está fundamentado na avaliação das mudanças das características de um sensor sob os efeitos provocados pelos resíduos de álcool etílico no hálito do indivíduo. Para falar sobre este assunto e contar sobre a história do mini aparelho, Dra. Carolina Ynterian está à disposição para entrevistas ou mais informações. Um pouco sobre a invenção do bafômetro – Em 1954, no estado de Indiana nos EUA, foi criado o primeiro bafômetro pelo Dr. Robert Borkenstein da polícia local. O intuito do produto era facilitar a verificação do nível de embriaguês do motorista nas blitz, já que não eram tão práticos os exames de urina e sangue.

domingo, 17 de abril de 2011

VIPS PRESTIGIAM A P&H PARRESH



VIPS PRESTIGIAM A P&H PARRESH A P&H Parresh lançou seu outono/inverno 2011. Deborah Avedikian e Mônica Moscofian receberam vips e convidadas para o desfile da coleção “Volta ao Mundo”, na concept store da marca, no Jardim Paulistano. Na passarela, a atleta medalha de ouro Maurren Maggi exibiu os looks cheios de estilos da marca. Também passaram por lá: Amanda Françozo, Laura Wie, Jacqueline Dalabona, Gigi Monteiro e outros.

sábado, 16 de abril de 2011

Missa de Ramos no Santuário irá refletir ações ecológicas

Missa de Ramos no Santuário irá refletir ações ecológicas “Nas celebrações os fieis receberam uma muda de árvore, visando o reflorestamento na cidade” Neste domingo, 17/04, a celebração do Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, centrada no mistério da fé cristã: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus já é tradição a “Missa de Ramos” e procissão ao redor do templo, onde é realizada a encenação da entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento; representada pelas crianças da catequese da Paróquia Universitária. Também as famílias participam da procissão com os ramos abençoados. No Santuário haverá benção dos ramos na missa de sábado, às 19h e nas celebrações de domingo: às 10h, 18h30 e 20h. O reitor do Santuário Diocesano, Pe. Enedir Gonçalves Moreira lembra que os ramos que serão entregues aos fieis nas missas, são podas, respeitando assim, a natureza. Plantio de árvores Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2011 cujo tema é Fraternidade e Vida e o lema “A criação geme em dores de parto” (Rm. 8, 22), a equipe responsável pela campanha promoverá durante as missas de ramos uma ação ecológica para o plantio de árvores, visando o reflorestamento na cidade. Através de uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru (SEMMA) que ofereceu 300 mudas para serem entregues aos fieis que serão orientados sobre os cuidados e o plantio. Serviço: Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus Rua: Benedito Moreira Pinto, Q 7 – Jd. Panorama Contato: (14) 3879.0001

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rock in Rio: SHOW DE ABERTURA RELEMBRARÁ MOMENTOS HISTÓRICOS DOS 25 ANOS DO ROCK IN RIO

SHOW DE ABERTURA RELEMBRARÁ MOMENTOS HISTÓRICOS DOS 25 ANOS DO ROCK IN RIO Com show piromusical, Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento (em dueto com Fred Mercury por vídeo) abrirão a festa no Palco Mundo na noite de estreia Após divulgar os headliners que se apresentarão no Rock in Rio 2011, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo anuncia os nomes que abrirão o Palco Mundo, no primeiro dia de festa, 23 de setembro. Para celebrar sua volta ao Brasil e os 25 anos de história do Rock in Rio, foram convidados três grandes nomes da música brasileira que tiveram participações históricas nas três edições do evento no Brasil: Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento.
 “Desde a edição de 2001, quando tivemos uma abertura simbólica com os três minutos de silêncio e a celebração “Por Um Mundo Melhor”, o Rock in Rio tem feito shows especiais para marcar o início de cada edição do evento – e isso também virou prática em Portugal e Espanha. Para a volta do Rock in Rio à sua casa não poderia ser diferente. Estamos produzindo um show que será um tributo ao público das três gerações do Rock in Rio”, conta Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, completando que o público pode aguardar mais surpresas como queima de fogos sincronizada e efeitos de iluminação e vídeo. Os Paralamas e Titãs, que completam 30 anos de carreira em 2012, farão o show de abertura com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira. No ano de 1985, a banda de Herbert Vianna, que ainda estava colocando o pé na estrada, aceitou o convite da organização para se apresentar ao lado dos maiores nomes da música internacional. Mesmo com uma estrutura menor, na época, os meninos dos Paralamas do Sucesso, que mantêm a mesma formação até hoje, fizeram um show marcante e tiveram a sua consagração durante o primeiro Rock in Rio. Segundo Roberto Medina, a primeira edição do festival foi um marco divisório, já que o público e artistas brasileiros nunca tinham visto tanta produção e tecnologia. Mas os Paralamas não se intimidaram e mostraram que marcariam o rock brasileiro.
 Em 1991, foi a vez dos Titãs, que fizeram uma apresentação memorável. O show é lembrado até hoje por fãs e público que estiveram presentes nesta data, no Maracanã, onde aconteceu a segunda edição do Rock in Rio.
 Mas as surpresas não param por aí. Para coroar este encontro, Milton Nascimento – uma das maiores vozes do Brasil – fará uma participação especial e subirá ao Palco Mundo para relembrar o momento mais emblemático do Rock in Rio nesses 25 anos de história. Nesta edição, Milton fará um dueto, por vídeo com o Fred Mercury – que se apresentou em 1985 com o Queen. Com certeza, promete ser um momento emocionante.
 Reconhecido como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da música popular brasileira, Milton teve importante participação no Rock in Rio 2001. Era ele que estava no palco, às 19 horas do dia 12 de janeiro, quando todas as rádios e emissoras de televisão do país pararam suas transmissões para chamar atenção para as causas socioambientais. O Rock in Rio dava início ao projeto “Por Um Mundo Melhor”, hoje com ações realizadas em diversas partes do mundo. O fim da manifestação foi marcado pela libertação de pombas brancas, simbolizando um pedido pela paz mundial. O ato foi coroado com a interpretação da música “Imagine”, de John Lennon, por Milton Nascimento e Gilberto Gil, que cantaram acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira.
 Todas as novidades do Rock in Rio 2011 podem ser acompanhadas pelo site e redes sociais do festival, como Twitter – que já conta com mais de 163 mil seguidores –, Facebook (193 mil fãs) e Orkut (49 mil membros), entre outras.
 *Caso queira receber foto dos artistas, entre em contato! Os Paralamas do Sucesso
 Formada pelo paraibano Herbert Vianna e pelos cariocas Bi Ribeiro e João Barone, Os Paralamas do Sucesso foram convidados para tocar no Rock in Rio após gravarem uma sequência de sucessos com seu segundo álbum, O Passo do Lui, de enorme aclamação de crítica. A primeira metade da década de 1990 foi dedicada a experimentos internacionais. Em 1993, na Inglaterra, gravaram o álbum Severino, com participação do guitarrista Brian May, da banda Queen, na música “El Vampiro Bajo El Sol”. Nesta época, também viraram ídolos em outros países da América Latina, principalmente na Argentina, quando lançaram coletâneas em espanhol e o disco Dos Margaritas (versão hispânica de Severino).
 Voltaram às primeiras paradas brasileiras em 1995, com o lançamento do ao vivo Vamo Batê Lata, acompanhado de um CD com quatro músicas inéditas. O álbum resultou na maior vendagem da carreira, com 1,1 milhão de cópias em toda a América Latina. Videoclips do grupo também receberam 11 prêmios Video Music Brasil entre os anos de 1995 e 1999.
Em 2001, um acidente com o líder Herbert Vianna paralisou os trabalhos da banda por um ano. Após a tragédia pessoal, o cantor voltou seus esforços para a música, com o álbum Longo Caminho, lançado em 2002. Enquanto alguns temiam pelo fim da banda, Os Paralamas voltaram ainda mais afiados. A cronologia do grupo conta com 27 álbuns lançados no Brasil (entre trabalhos inéditos e coletâneas); sete álbuns estrangeiros, para a América Latina, Espanha, Portugal e França; dez DVDs; e 16 prêmios, entre eles três Grammy Latinos de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, pelos discos Acústico MTV, Longo Caminho, e Hoje, em 2000, 2003 e 2006, respectivamente. Em 2008, receberam o Grammy pelo conjunto da obra. Já em 2009, lançaram o CD Brasil Afora que, com enorme sucesso, já recebeu prêmios de melhor show da MTV e APCA. Titãs
 Inicialmente formada por oito integrantes, a banda paulista surgida no início dos anos 1980 alcançou o sucesso logo no lançamento do primeiro álbum homônimo, em 1984. Entre os hits, a música “Sonífera Ilha” era um dos destaques. O estrelato, contudo, veio em 1986 com o lançamento do disco Cabeça Dinossauro, que anos mais tarde seria considerado pela revista Bizz e grande parte da crítica especializada como o melhor álbum de pop/rock produzido no Brasil.
 Para marcar os 15 anos de carreira, já sem a presença de Arnaldo Antunes , em 1997, a banda gravou o CD ao vivo Acústico MTV, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, que chegou a impressionante marca de 1,7 milhões de cópias vendidas e mostrou um lado desconhecido da banda, com os sete integrantes tocando instrumentos desplugados. Em 2001, a banda viveu um grande baque com a morte de Marcelo Fromer, vítima de um atropelamento. A tragédia foi um dos motivos responsáveis pela saída de Nando Reis, que deixou a banda em 2003. 
Em junho de 2009, os Titãs lançaram seu mais recente álbum, o CD Sacos Plásticos, que teve duas canções em trilhas de novelas. Por esse trabalho receberam o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock. Este trabalho também rendeu o maior número de videoclipes na história da banda. Foram cinco no total. No fim do mesmo ano, o baterista Charles Gavin anunciou seu desligamento do grupo, que, agora, acompanhado pelo baterista Mário Fabre, vive um momento especial, preparando o repertório para um novo CD e com muitos shows marcados pelo Brasil. Os Titãs participarão de um dos grandes momentos do Rock in Rio 2011. Milton Nascimento
 A carreira de Milton Nascimento teve início na década de 1960, quando era integrante do Conjunto Holliday, em Belo Horizonte, e gravou seu primeiro compacto, chamado Barulho de Trem. O reconhecimento veio em 1967 com a canção “Travessia”, que ficou em segundo lugar no Festival da Canção e tornou-se uma das músicas mais conhecidas e gravadas de Milton, no Brasil e no exterior. No ano seguinte, já nos Estados Unidos, ele gravou seu primeiro LP internacional.
Milton voltou aos Estados Unidos em 1974, para gravar o álbum Native Dancer, em parceria com Wayne Shorter. Durante toda a carreira, foram inúmeros trabalhos com músicos de diversas partes do mundo como Pat Metheny, Herbie Hancock, Ron Carter, Mercedes Sosa, Fito Paez, Hubert Laws, Peter Gabriel, James Taylor, Sting, Paul Simon, Jon Andersen (Yes), Duran Duran, entre outros. O talento de Milton chegou à Austrália, em 1975, com o disco Minas, assumindo o primeiro lugar nas paradas de sucesso, a frente até dos Beatles.
 Um dos maiores sucessos do artista veio em 1976, quando compôs e interpretou a trilha “Maria Maria”, para o grupo de ballet Corpo. A década de 1990 é marcada por mais reconhecimento. Seu disco Txai - concebido a partir de uma viagem por cerca de 18 dias de barco pelo Rio Juruá, no Acre, até a divisa com o Peru -, chega ao primeiro lugar da lista de World Music da Revista Billboard. Nos dois anos seguintes é eleito, consecutivamente, o World Beat Artist of the Year pela revista americana DownBeat.
Em 1998, o CD Nascimento recebeu o Grammy de Melhor Álbum de World Music do ano. Os reconhecimentos a sua obra também foram marcantes na década de 2000, quando foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Ouro Preto; recebeu a medalha de ouro da Sisac, no Chile, junto com o escritor José Saramago e o cineasta Fernando Trueba; e ainda o Grammy Latino na categoria Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro com Crooner. Já em 2004 faturou outro Grammy Latino, na categoria de melhor canção brasileira com “Tristesse”, do disco Pietá. No ano seguinte, este mesmo prêmio é recebido por outra canção sua, "A Festa", desta vez interpretada por Maria Rita.
No último ano, Milton Nascimento se dedicou, principalmente, a trabalhos relacionados à cultura nacional, como as músicas que compôs para o espetáculo realizado, em dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para inaugurar a volta dos murais Guerra e Paz, de Candido Portinari, ao Brasil. Música e muito mais
 Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Shakira, Lenny Kravitz, Coldplay, Guns N’ Roses, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Capital Inicial, Skank, Pitty, Frejat e NX Zero.
 Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e convidado; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal All stars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e a espanhola Concha Buika; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo, que terá seu convidado revelado nos próximos meses.
 No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha-russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.
 Cidade do Rock em construção No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.
 Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil metros quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará, pelo menos, outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.

 Sobre o Rock in Rio
 O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
 Por Um Mundo Melhor
 Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Viviane Araujo agora no cinema!


A atriz Viviane Araújo, mais conhecida como a personagem Rosinha da Escolinha do Professor Raimundo e rainha de bateria do Salgueiro, está dando seu pontapé inicial no cinema: essa semana, dia 13, quarta-feira, ela grava, no SPAMED SOROCABA Campus, cenas do filme Fronteira de Sangue, de Ricardo Zimmer e Oscar Dias. No mesmo dia, logo após as gravações, por volta das 14h, haverá um coquetel promovido pela produção do filme, no próprio spa, e mais tarde a atriz estará no Shopping da cidade - na TV SOROCABA ao vivo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Paula Fernandes usa vestido de Patrícia Nascimento em novo programa da Hebe



Paula Fernandes usa vestido de Patrícia Nascimento em novo programa da Hebe A gravação do primeiro programa da Hebe reunião dezenas de celebridades duarnte o jantar Black Tie de ontem na Rede TV! A RP Maira Godoy atendeu a todos com rara elegância e prestabilidade. Uma delas, foi a cantora Paula Fernandes que arrasou com um vestido preto longo, modelo sereia de tafetá de seda assinado pela estilista Patrícia Nascimento. A peça exclusiva, espartilhada com um ombro só, trazia detalhes com uma flor (no ombro) e babados na região do quadril. O programa deverá ir ao ar no próximo dia 15 de março. FONTES: Crédito das imagens: divulgação

domingo, 10 de abril de 2011

Tilibra recebe Prêmio Mérito Lojista pela 23ª vez



Tilibra recebe Prêmio Mérito Lojista pela 23ª vez A Tilibra, marca líder de cadernos no Brasil, mais uma vez é premiada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas durante 32º cerimônia, realizada em Brasilia, Distrito Federal. Em 31 de Março, a TILIBRA marca referência no setor de papelaria no Brasil, recebeu pela 23ª vez o Prêmio Mérito Lojista Nacional, considerado o “Oscar do Varejo Brasileiro”. Concedido pela CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que está em sua 32ª edição, o prêmio aconteceu no salão de eventos do BRASIL XXI, localizado no centro de Brasília, e contou com a presença dos Fornecedores agraciados, prestadores de serviços, Lojistas de Norte a Sul do país, políticos e autoridades homenageadas. Premiada na Categoria Papelaria - Segmento de Cadernos, a Tilibra acredita que o mérito de ganhar novamente o prêmio, se dá pela qualidade que os produtos representam no mercado, pela constante pesquisa de tendências em busca de apresentar novidades e produtos inovadores aos consumidores e por apresentar um diferencial de atendimento aos varejistas brasileiros. O Prêmio Mérito Lojista foi criado há 30 anos para homenagear os parceiros dos empresários lojistas. O evento é uma forma de reconhecimento da classe pelo trabalho desempenhado pelos fornecedores e a escolha dos premiados é feita por meio de uma pesquisa de opinião com lojistas de todo o Brasil, levantamento realizado através das Câmaras de Dirigentes Lojistas locais.

sábado, 9 de abril de 2011

DOMINGO, DIA 10 DE ABRIL, TEM BAZAR NO SANTUARIO


Neste domingo, 10/04, o Bazar Beneficente “Coração Artesão” coloca à venda uma diversidade de artesanatos, das 9h as 21h30, no hall de entrada do Santuário. Toda a renda será destinada para a manutenção da Creche e Berçário São Paulo, que atende 121 crianças e é assistida pela Paróquia Universitária. Venha conferir os belos artesanatos confeccionados por um grupo de voluntárias. Serviço: Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus Rua: Benedito Moreira Pinto, Q 7 – Jardim Panorama – Bauru/SP

quinta-feira, 7 de abril de 2011

FUJIFILM participa de mais uma edição da Fotografar


FUJIFILM participa de mais uma edição da Fotografar A FUJIFILM irá expor as últimas novidades em câmeras digitais, quiosque digital e novas impressoras, durante a Fotografar 2011, que será realizada de 12 a 14 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Em seu estande, a FUJIFILM apresenta novas câmeras fotográficas, que podem ser ‘testadas’ pelos visitantes. Entre elas, destacam-se a FinePix HS20. Com 16 megapixels de resolução, LCD de 3 polegadas e 460 mil pixels, a câmera traz uma série de recursos inovadores. Entre eles, encontra-se uma lente de zoom ótico de 30x de capacidade (equivalente a uma distância focal de 24-720 mm), que dispõe de mecanismo manual para melhor controle. A multinacional japonesa traz, ainda, três câmeras compactas diferenciadas, a FinePix T200, que apesar de seu tamanho reduzido, possui zoom ótico de 10x, a FinePix JX300, que além de contar com o já tradicional Face Detection da FUJIFILM, possui também o recurso de Sorriso & Disparo, que dispara automaticamente quando há um sorriso, e a AX300, que tem preço vantajoso e vem equipada com a mais recente tecnologia HD. FUJIFILM na Fotografar 2011 Data: 12 a 14 de abril Horário: das 11h às 18h Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo Endereço: Rua Frei Caneca, 569, em São Paulo - SP Estande: . Rua A 3 (5º andar) Informações: www.feirafotofrafar.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Exposição " Roberto Carlos - O Artista e seu Público" no Espaço Cultural Citi

A partir de 11 de abril no Espaço Cultural Citi da Avenida Paulista O artista mais popular do país é Roberto Carlos, o cantor e compositor cuja obra é uma espécie de trilha sonora de todos os brasileiros. Seus 50 anos de carreira, em 2010, e os 70 anos de idade que comemora no próximo 19 de abril, são motivos mais do que suficientes para a exposição Roberto Carlos – O Artista e seu Público, que será inaugurada em 11 de abril, no Espaço Cultural Citi na Avenida Paulista, 1111. Segundo o curador Jacob Klintowitz, o conceito da mostra é “apresentar Roberto Carlos na ação do um artista: com a orquestra, com colegas, cantando, no palco, sob as luzes nos show, frente a milhares de admiradores. Ele é tratado como um homem que elevou a sua atividade ao nível mais alto e como isto teve a aceitação e o amor de uma população. Roberto Carlos estará representado em 40 fotos que retratam momentos de sua carreira, desde o início da Jovem Guarda até os dias de hoje. Além das fotos, uma pequena obra de arte: um díptico pintura/objeto de 1976 da artista Maria Helena Chartuni no centro do qual está o jovem Roberto Carlos”. A exposição Roberto Carlos – O Artista e seu Público vai ocupar o Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, entre 11 de abril e 27 de maio. O Espaço Cultural Citi é uma galeria pública visitada mensalmente por cerca de 50 mil pessoas que trafegam pela Avenida Paulista e região. O espaço mantém a sua vocação de mostrar obras de arte no centro vital de São Paulo. Desde 2005, passaram por ali as obras de nomes consagrados, como Rubens Gerchman, Luiz Paulo Baravelli, Gregório Gruber, Romero Britto, Newton Mesquita, Odetto Guersoni, Ivald Granato, Takashi Fukushima, Caciporé Torres, Sérgio Lucena, Antonio Peticov, Maurício de Sousa, Claudio Tozzi, Marcello Nitsche, Odilla Mestriner, Aldemir Martins e Shoko Suzuki, além de jovens que se firmam como Luciana Maas, Maurício Parra, Carola Trimano e Manu Maltez. O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita. Roberto Carlos - o artista e seu público, por Jacob Klintowitz A luz do holofote, com tons de azul, incide sobre ele. Os músicos por um momento estão obscurecidos, distantes do foco luminoso. A platéia está em silêncio, expectante. Roberto Carlos segura pela haste o microfone de pé, inclina-o, aproxima-o, e começa a cantar. A voz, que todo o país conhece, é afinadíssima, entoa a canção num tom que parece baixo e intimo. Muitas pessoas suspiram e se mexem, como se a tensão se esvaziasse, e há um visível encantamento no público: o cantor e as pessoas, o artista e o seu público, estão juntos novamente e respiram o mesmo sentimento e aspiram a mesma vontade, estarem integrados no mesmo universo, o invisível, mas perceptível, mundo da qualidade da arte. Roberto Carlos, o cantor de histórias e vivências cotidianas, elevou o seu ofício à mais alta qualidade. Não apenas ele é senhor da divisão das frases e do espaço rítmico, como tem pleno conhecimento de suas características pessoais, de suas qualidades, limites e potencialidades. E é disto de que se vale, pois um artista trabalha com a abundância e a carência, e tanto maior será quanto mais souber transformar o seu ser num instrumento de fazer arte. Esta é a doação que um artista pode fazer. E é, provavelmente, isto o que o público de Roberto Carlos mais sente, o exemplo da qualidade possível que a dedicação pode alcançar. E o gesto de doação do artista, que se entrega a cada vez, como se dissesse, por sua simples atitude, que ama o público. E, com naturalidade, o público retribui da única maneira possível, com igual amor. Em todas as manifestações artísticas, eruditas ou populares, não importa, o fenômeno do auto-aperfeiçoamento e da doação é sempre o mesmo, e penso que o imenso desprendimento necessário para aumentar a qualidade de sua arte e a doação ao público, sejam duas faces da mesma moeda. É curioso observar o percurso deste artista, desde o surgimento restrito, até a plena aceitação. Começou com ritmos sincopados e fortes e com a expressão sem disfarces de sentimentos individuais e, no seu apogeu, tornou-se o cantor romântico que cria e canta baladas de sentimentos universais. E este percurso é assinalado pela constante e continuada conquista da qualidade do seu instrumento, ele próprio. Sobre o Citi - Citi, a empresa-líder em serviços financeiros globais, tem aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e atua em mais de 140 países. Por meio de suas duas unidades operacionais, Citicorp e Citi Holdings, o Citi proporciona a clientes, empresas, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários a pessoas físicas, crédito, corporate and investment banking, corretagem de títulos e valores mobiliários, e administração de fortunas. Para mais informações, acesse www.citigroup.com. Credicard - presente no mercado brasileiro há 40 anos, a Credicard – administradora de cartão de crédito do Citi, um dos maiores emissores de cartões de crédito do mundo – é sinônimo da categoria no Brasil e administra cartões com as bandeiras Diners Club International, Visa e MasterCard. Em 2009, a marca expandiu sua expertise no mercado nacional de meios eletrônicos de pagamento para a operação de financiamentos no Brasil, criando a Credicard Financiamentos, e hoje oferece um completo portfólio de soluções de crédito ao consumidor. Mais informações em www.credicard.com.br.

terça-feira, 5 de abril de 2011

ROBERTA MIRANDA PRESTIGIA OLACYR DE MORAES





ROBERTA MIRANDA PRESTIGIA OLACYR DE MORAES Na noite da última sexta-feira, dia 01 de abril, a cantora sertaneja Roberta Miranda fez questão de comparecer ao Club A, em São Paulo, para dar o seu abraço no amigo Olacyr de Moraes. O empresário festejou seus 80 anos com champagne e boa música na companhia de amigos como Ugo Di Pace, José Camargo, Ciro Batelli, Amaury Jr. e Nelson Moraes. Crédito das imagens: Marina Malheiros

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gilberto Kassab estará no Roda Viva nesta segunda-feira (4/4)

Gilberto Kassab estará no Roda Viva nesta segunda-feira (4/4) Prefeito de São Paulo deve falar sobre sua gestão, a criação do PSD e o estádio que irá sediar a abertura da Copa do Mundo em São Paulo O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participa do Roda Viva nesta segunda-feira (4/4). A entrevista, conduzida por Marília Gabriela, será exibida a partir das 22h15, na TV Cultura. Durante o programa, Kassab deve falar sobre a sua saída do DEM e a criação do PSD (Partido Social Democrático), a gestão como prefeito da maior cidade do País, o problema das enchentes e as questões ligadas ao estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo em São Paulo. O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Mônica Bergamo (colunista da Folha de S. Paulo) e Bruno Paes Manso (repórter do O Estado de S. Paulo), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa.

domingo, 3 de abril de 2011

Lançamento do livro da Flordelis promete lotar a Livraria Travessa na próxima segunda-feira


Lançamento do livro da Flordelis promete lotar a Livraria Travessa na próxima segunda-feira Faltam apenas quatro dias para o lançamento da autobiografia de Flordelis. A história da mulher que enfrentou pobreza, violência e preconceito para se tornar mãe de 50 filhos. O evento que será realizado no dia 4 de abril, a partir das 19h, e contará com a presença de famosos como Fernanda Lima, Fernanda Machado, Cauã Reymond, Reinaldo Gianecchini, Rodrigo Hilbert, Bruna Marquezini, Alinne Moraes, Cris Vianna, Ana Furtado, Isabel Fillardis, Silvia Pffeifer, Sérgio Marone, Luana Piovani, Erick Marmo e Isabeli Fontana. Lançamento Flordelis Quando? 04 de abril Horário: A partir das 19h Onde? Livraria Travessa – Shopping Leblon (Rio de Janeiro) Para se credenciar, entre em contato conosco. Flordelis conta com sua presença! CORAÇÃO DE MÃE É ENORME... NO DE FLORDELIS, CABEM 50 CRIANÇAS! Thomas Nelson Brasil lança Flordelis, a incrível história da mulher que enfrentou a pobreza, a violência e o preconceito para dar uma nova vida e o amor de uma verdadeira mãe a dezenas de crianças A trajetória de Flordelis sempre foi de muita luta ― a perda do pai em um acidente trágico, a vida difícil na favela do Jacarezinho, o preconceito... No entanto, ao invés de se tornar uma mulher amargurada, ela transformou essa experiência em estímulo para empreender uma cruzada pessoal, resgatando a dignidade de dezenas de crianças que (literalmente) adotou. Esta surpreendente história da mulher que venceu a pobreza, desafiou a violência e o preconceito da própria família para se tornar mãe de 50 filhos é narrada por ela mesma em Flordelis, lançamento da Thomas Nelson Brasil. O livro mostra, de maneira envolvente, as batalhas que a autora teve de enfrentar para conquistar a guarda e confiança de seus filhos, desde a adoção da primeira criança até a mais recente, passando ainda pelo nascimento de seus quatro filhos biológicos. “Considero que alcancei inúmeras vitórias e realizei muitos sonhos. O principal deles foi, sem dúvida, o de conseguir me manter com as minhas crianças e ter me tornado mãe de todas elas. Claro que em alguns momentos eu me abati, afinal de contas, sou um ser humano de carne e osso, como qualquer outro” A vida dessa carioca de origem humilde não foi nada fácil. A própria mãe, dona Carmozina, ameaçou interná-la em um manicômio ao perceber que a filha estava enfrentando até o tráfico para levar jovens drogados para casa, com a esperança de dar a eles uma vida melhor. O que a fez continuar? O amor e, acima de tudo, a fé. Ela provou que só sentimentos como esses são capazes de derrubar todas as barreiras. “Quando minha mãe me viu chegar em casa com uma moradora de rua drogada, ela surtou. Os desentendimentos com a minha família ficaram cada vez mais frequentes. Para D. Carmozina, eu estava colocando a família toda em risco, e, mais uma vez, ela ameaçou me colocar no hospício [...] Os irmãos também não me compreenderam e ficaram do lado de minha mãe, tentando me convencer a parar com aquilo tudo” Desde que souberam de suas iniciativas, grandes nomes da sociedade brasileira ― empresários, artistas, advogados, autoridades ― passaram a apoiar a missionária. Em 2009, sua história virou um docudrama, Flordelis - Basta uma palavra para mudar, com participação de artistas como Aline Moraes, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini e Débora Secco, entre outros. A produção foi exibida em todo o país. Depoimentos Já tinha ouvido falar da Flordelis e de sua linda história de vida, mas só quando a conheci pessoalmente descobri o significado exato e preciso do que é caridade, solidariedade, coragem e amor ao próximo. Reynaldo Gianecchini, ator Essa história, essa mulher, me enche de orgulho e inspiração. Muita força pra lutar e o coração transbordando em compaixão. Luana Piovani, atriz Flordelis é uma bênção para essas crianças e, juntamente com Anderson, deu-lhes a conhecer um pai e uma mãe que as ama e respeita. Mais que uma biografia, este livro traz um belo exemplo de vida. Siro Darlan, desembargador “Mãe coragem e seus filhos”. Só consigo falar e pensar nessa mulher iluminada tomando emprestado o título da peça que Bertolt Brecht escreveu em 1939. Uma mulher que vive pros filhos, dela e dos outros, e enfrenta por eles “invernos rigorosos”, espalhando amor e conforto pra quem queira entrar debaixo de sua asa. Sergio Marone, ator Imagine uma pessoa com nome de flor... doce, perfumada, delicada, de cor vibrante... Flordelis é tudo isso, mas com um ingrediente a mais na alma: coragem. Isabel Filardis, atriz Flordelis nos mostra como ter um objetivo na vida é fundamental para nos dar força e provar que não existe impossível. Flor é um exemplo de mulher. Fernanda Lima, atriz Só uma mulher de muita fibra para cuidar de crianças tão especiais. Cauã Reymond, ator Sobre a autora Flordelis nasceu e foi criada na favela do Jacarezinho, do Rio de Janeiro. Aos 19 anos, teve sua primeira filha biológica, Simone. Dez anos depois, começou com os processos de adoção. Evangélica, também ministra com o marido, o pastor Anderson do Carmo, em igrejas de todo o país. Já lançou quatro CDs e criou o Instituto Flordelis de Apoio ao Menor (Ifam).