sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Luiza Brunet Contra o Câncer de Mama



Luiza Brunet e a campanha
Avon Contra o Câncer de Mama


A empresária e modelo acaba de aderir à campanha Avon Contra o Câncer de Mama e foi clicada por JR Duran vestindo a camiseta do laço rosa, já disponível aos consumidores.

Esse ano, a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama traz dois modelos de camisetas com o laço rosa: camiseta masculina e feminina por R$ 19,80. Elas podem ser encontradas no site www.avon.com.br e nos folhetos de cosméticos da Avon. A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro no desenvolvimento de centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.

A pesquisa Instituto Avon/Ipsos - Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença, realizada em 2010, mostra que apenas 55% das brasileiras acham que podem desenvolver câncer de mama, quando na realidade basta ser mulher para poder vir a ter a doença. “Realizar regularmente a mamografia é a maneira mais segura de prevenir o câncer de mama”, alerta Luiza.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Instituto Avon
www.institutoavon.org.br
twitter: @institutoavon

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HOJE, 28 DE SETEMBRO 2011 É DIA DO ANIVERSÁRIO DE AMAURY JR



Tim tim tim ...
Hoje, 28/9, quarta-feira, é dia de cumprimentar pelo aniversário o jornalista/colunista/apresentador Amaury Jr, natural de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo. Muitos telegramas, emails, telefonemas e manifestações de carinho dos amigos e admiradores vão preencher esta data tão importante, inclusive, para o aniversariante, sua senhora Celina, seus dois filhos, nora e netinha.
Na foto arquivo, uma doce lembrança, 1982, no Regine's de São Paulo,os jornalistas que formavam um trio amigo, até hoje, Amaury Jr, Vera Martins e José Rodolfo Câmara, do Rio de Janeiro.

domingo, 25 de setembro de 2011

MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA INICIA DIA 26 A EXPOSIÇÃO DE OSWAL DE ANDRADE

Em homenagem a um grande escritor brasileiro, o Museu da Língua Portuguesa iniciará a exposição "Oswald de Andrade: o culpado de tudo" e a Ghee Banqueteria fará o coquetel de abertura. Seguem abaixo mais detalhes.




Ghee Banqueteria abre exposição sobre Oswald de Andrade, em São Paulo


No próximo dia 26 de setembro, o Museu da Língua Portuguesa inicia a exposição “Oswald de Andrade: o culpado de tudo” em homenagem ao grande escritor brasileiro. E como não poderia deixar de ser, uma comemoração está marcada para abrir o período em que as obras ficarão expostas.
Com requinte, sofisticação e o sabor único da cozinha de conforto ou comfort food, a Ghee Banqueteria fará o coquetel de abertura da exposição. O cardápio conta com ingredientes típicos da culinária nacional como a carne seca, por exemplo.
Entre os pratos frios, serão servidos Gateau de Mandioquinha com Ninho de Carne Seca, Trouxinha de Couve com Franguinho Caipira, Brochette de Abóbora com Camarão em Crosta de Páprica e Mini Bolo de Milho com Salmão Defumado; já os pratos quentes serão: Mini Tarte de Palmito Pupunha, Petit Pastel com Bacalhau, Bastonette de Queijo Meia Cura com Geléia de Jabuticaba, Bombom de Pernil com Molhinho Vinagrette e Bolinho de Arroz com Queijo e Cibouilette. E na mesa de saída, os visitantes poderão degustar Café, Licor de Jenipapo, Macarron de Fubá com Goiabada, Bolinho de Laranja, Cocadinha de Tabuleiro e Trufinha de Cacau.

Sobre a exposição
“Oswald de Andrade: o culpado de tudo” é uma exposição que conta a história de um dos criadores da Semana de Arte Moderna, de 1922, em três dimensões de leitura: poética, histórico-biográfica e filosófica. Mais informações: www.museudalinguaportuguesa.org.br.

Ghee Banqueteria
11 3208.0767

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

“O palco é a coisa mais importante da minha vida”, declara Milton Nascimento a QUEM



“O palco é a coisa mais importante da minha vida”, declara Milton Nascimento a QUEM
Em entrevista a publicação da Editora Globo, o cantor falou sobre religião, os 118 afilhados, e Rock In Rio
Dez anos depois, o Rock In Rio volta ao Brasil. Na próxima sexta-feira, 23 de setembro, Milton Nascimento se apresentará no show de abertura, em uma participação especial com os Paralamas do Sucesso e Titãs e termina se apresentando com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Em entrevista a QUEM Acontece, o cantor conta que o que mais o marcou na última participação no festival, em 2001, foram os três minutos de silêncio pela paz mundial. “Quase caí do palco. Mexeu tanto comigo que ia cantar Imagine, do John Lennon, mas não estava aguentando, chorava mesmo.Entrei no camarim e James Taylor e Sting começaram a me acalmar”, relembrou.

Humilde, Milton também confessou que já teve inveja de Paul McCartney, por ter tido a ideia de usar o ébano e o marfim das teclas do piano como metáfora para a integração racial, na música Ebony and Ivory. “Um dia, estava em casa e começou a tocar no rádio. Fui prestando atenção à letra e, no fim, tive vontade de quebrar o piano ou me quebrar”, diz. “Fiquei uma fera, queria ter feito aquela música, inveja total”.

Sobre a história sobre o número de afilhados que possui, o artista confirma: “São 118. Se um pai chega com o filho e pede que eu batize, nunca digo não”, diz. “Tenho afilhados no candomblé, espiritismo, catolicismo e budismo”.

Aos 68 anos, o cantor ainda assume que é fã de novelas e conta sobre o dia em que se sentiu um Deus no palco, em uma apresentação na época da ditadura militar. “No meio do show, apareceu, do nada, uma luz amarela muito forte da plateia. Víamos o brilho dos olhos das pessoas. Falei: ‘Poxa, como é que posso ser tão burro? O meu terreiro é o palco’. Desde então, o palco é a coisa mais importante da minha vida”, finalizou.

QUEM Acontece, selo da Editora Globo, chegou às bancas ontem quarta-feira, 21 de setembro.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sexy, Maria Melilo posa para Planet Girls





















Maria Melilo posa para novo produto da grife Planet Girls

Fotos: Roberto Assen - Divulgação

A atriz, recém contratada da TV Globo e vencedora do reality show "Big Brother Brasil" passou o dia do último Domingo, em um estúdio na Zona Oeste paulistana fotografando para a nova campanha de um produto inovador desenvolvido pela Planet Girls: um jeans com aloe vera, que além de valorizar a silhueta feminina, hidrata a pele

Maria Melilo foi fotografada por Vitor Shalon e uma piscina com 5.000 litros de um produto similar a creme hidratante serviu de cenário para as fotos que divulgarão o produto que terá exclusividade da marca.

A empresária Adriana Restum, responsável pela Grife Planet Girls. acompanhou todos os detalhes da produção das fotos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HEBE APRESENTA MAIS UM SUPER PROGRAMA NA TERÇA DIA 20





Na Hebe
Terça-feira, dia 20/9, o programa da rainha da televisão brasileira - Hebe Camargo, pela Rede TV de São Paulo, será todo colorido. Isto porque ,dentre as atrações, a musicalidade de Toquinho e Paulo Ricardo (RPM) em parceria lançam cd especial ; também, a socialite da benemerência Regina Moraes fala de seus projetos,e, o desfile da alta costura de Helena Mottin, com lançamento coleção Primavera & Verão 2012. As mais belas e esguias manequins vão exibir vestidos de luxo, lindíssimos, sob a produção de Cláudia Métne (foto), que coordenou o desfile, com categoria, pois é expert no assunto.

legenda da foto:
Cantor Paulo Ricardo e a produtora de moda, Cláudia Métne .

(foto divulgação)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CARLA MOTTA E SEU ELEMENTO NATURAL




Posted by PicasaA empresária Carla Motta vai de vento em polpa com sua empresa Elemento Natural, que possui um vasto portifólio de produtos. Carla começou com as velas, lindas por sinal, mas hoje desenvolveu uma infinidade de produtos para pessoas e empresas. Vale a pena visitar o site http://www.elementonatural.com.br/


Na foto, Carla e o maridão Marcelo, que também atua na empresa.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MARIA AMÉLIA GRANIERO E O GOVERNADOR ALCKMIN



Alckmin no Interior
Durante visita na cidade-estância de Peruíbe, litoral paulista, o Governador Geraldo Alckmin cumprimentou sua amiga e fã (foto)Maria Amélia Graniero do Jornal de Peruíbe. Disse a ela que valoriza a classe dos colunistas sociais os quais são formadores de opinião qualificada.

(foto divulgação)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SINDIVESTUÁRIO EM FESTA


Adriana Colin que fez o cerimonial, mais a psicanalista Adriana Lima de Roraima, que veio especialmente para o evento.



Heitor Alves Filho, presidente do Sindiroupas, Cláudia Métne, coordenadora do desfile de moda, Nelson Abbud João, presidente do Sindicamisas e Ronald Moris Masijah, presidente do Sindivest.









Sindivestuário em festa!
Nos elegantes salões do Museu da Casa Brasileira, em Sampa, o coquetel comemorativo aos 70 anos de fundação do Sindivestuario (Sindicato da Moda), sob a batuta de Ronald Moris Masijah, Heitor Alves Filho e Nelson Abbud João, foi uma cerimônia prestigiada. Presentes autoridades, deputados, e, representantes do Governo Alckmin, mais a diretoria do Sindivestuário, Fiesp, Abit e empresáros do setor. Também, elogiado e super aplaudido, a atração da noite, o desfile organizado pela produtora, Cláudia Métne, sobre o tema 100 Anos da Moda Brasileira, que deixou o público saudoso assistindo ao revival dos vestidos de época. A ex-Miss e apresentadora , Adriana Colin, cuidou do cerimonial, com categoria.






(fotos de Petronio Cinque)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Roda Viva traz grandes nomes da política e economia na Retrospectiva 25 anos













A retrospectiva que celebra os 25 anos do Roda Viva, e que irá ao ar durante todo o mês de setembro na TV Cultura, traz nesta segunda-feira (12/9) a edição especial Política e Economia. O programa, exibido às 22h, reunirá trechos de entrevistas com personalidades que passaram pela atração nos últimos 25 anos e deixaram sua marca na história.

A edição de estreia do Roda Viva, que foi ao ar em 29 de setembro de 1986, recebeu o então ministro da Justiça do governo José Sarney, Paulo Brossard. E é com ele, falando sobre direitos e liberdades recém conquistados, que a retrospectiva tem início.

O especial também ressalta a natureza do Roda Viva, que é um convite para a apresentação da diversidade de pontos de vista. Diante desta característica, muitas vezes o clima esquentou. Como aconteceu nas discussões que serão revistas entre Leonel Brizola e Leonildo Tabosa Pessoa; Franco Montoro e Boris Casoy; Newton Cruz, Paulo Motta e Paulo Markun; e Orestes Quércia e Rui Xavier.

E, no centro do Roda, também compareceram aqueles que não só discutiram, mas pensaram e praticaram política, como Ulysses Guimarães, João Amazonas e Luiz Carlos Prestes, presentes nesta edição.

Presidentes
Todos os presidentes do Brasil nesses 25 anos usaram a cadeira do centro do programa para, de alguma forma, falar com a população: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O programa desta segunda-feira, 12, resgata os melhores momentos de cada dirigente da Nação.

Quem chegou ao Palácio do Planalto falou no Roda Viva, mas quem disputou as eleições também teve espaço. Desde a primeira eleição geral para presidente depois da abertura política, em 1989, vários candidatos usaram a atração para apresentar suas propostas, como Mário Covas, Roberto Freire, Enéas Carneiro, Ciro Gomes, Garotinho, José Serra, Heloísa Helena, Cristovám Buarque, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Dilma Rousseff.

A retrospectiva mostra ao público como a economia foi retratada nesse período. Os diversos ministros responsáveis por acabar com a inflação e fazer o país crescer passaram pelos estúdios da TV Cultura, além de economistas, analistas, presidentes de empresas e empresários. Antonio Ermírio de Moraes, Carlos Ghosn e Eike Batista estão entre os que fizeram o programa acontecer.

Ex-apresentadores do Roda Viva, como Heródoto Barbeiro, Rodolfo Konder, Rodolpho Gamberini, Augusto Nunes, Matinas Suzuki Filho, Roseli Tardeli e Carlos Eduardo Lins da Silva participam da retrospectiva. Eles são responsáveis por introduzir cada uma das entrevistas e dar depoimentos sobre os temas nelas abordados.

Nas outras duas segundas-feiras, o público assiste aos programas temáticos Cultura, no dia 19/9, e Esportes, Ciência e Saúde, em 26/9.


História
O Roda Viva estreou em 29 de setembro de 1986, tendo como apresentador o jornalista Rodolpho Gamberini e, como entrevistado, o então ministro da Justiça, Paulo Brossard.

Ao longo dos últimos 25 anos, a atração acompanhou de perto os principais fatos políticos, sociais, econômicos, esportivos, culturais do Brasil e do mundo, aprofundando a discussão de temas essenciais com figuras de peso. Até o momento, estiveram no centro de sua arena 1.270 personalidades, entre elas Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Ulysses Guimarães, Hugo Chávez, Ayrton Senna, Luiz Felipe Scolari, Telê Santana, Pedro Almodóvar, Paulo Autran, Tônia Carrero, Lima Duarte, Raul Cortez, Marco Nanini, Ruth Escobar, Silvio de Abreu, Sônia Braga, Hebe Camargo, Jô Soares, Chico Anysio, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Ocimar Versolato e Oscar Niemeyer.

Além disso, em duas décadas e meia o programa levou para debate assuntos relevantes em edições temáticas, como crise econômica, violência e deficiência física.
Foram apresentadores: Rodolpho Gamberini (1986-1987); Augusto Nunes (1987-1989); Jorge Escosteguy (1989-1994); Rodolfo Konder (1990); Roseli Tardelli (1994); Heródoto Barbeiro (1994-1995); Matinas Suzuki (1995-1998); Paulo Markun (1998-2008); Carlos Eduardo Lins da Silva (2008); Lillian Witte Fibe (2008-2009); Heródoto Barbeiro (2009-2010); e Marília Gabriela (2010-2011).

Em outubro, a bancada do Roda Viva passa a ser ocupada pelo jornalista Mario Sergio Conti.

domingo, 11 de setembro de 2011

EUA trazem 29 empresas para Beauty Fair, 3ª maior feira de cosméticos e beleza do mundo

A profissional da beleza, radicada em Bauru, interior de SP, Fulviane, visitará a feira durante 2 dias e busca de novas técnicas e aperfeiçoamento.



EUA trazem 29 empresas para Beauty Fair, 3ª maior feira de cosméticos e beleza do mundo
São Paulo, 8 de setembro de 2011 – A maior feira de cosméticos e beleza das Américas começa no próximo sábado e contará com 29 empresas norte-americanas, que trarão novidades que vão desde esmaltes holográficos até maquiagens de tratamento para pele com acne e vitiligo e tratamentos pós-cirurgia plástica. Quinze destas empresas estarão no pavilhão de 100 metros quadrados do Departamento de Comércio do governo americano. Entre outros destaques estão empresas de produtos étnicos, produtos orgânicos e protetores solares para o segmento infantil.
“O interesse das empresas norte-americanas no mercado brasileiro de beleza nunca foi tão grande”, disse a especialista de desenvovimento de negócios do Departamento de Comércio dos EUA Denise Barbosa.
O evento de abertura da feira, que aconteceu às 11h00 de ontem , incluiu discurso do vice-ministro para assuntos comerciais do Departamento de Comércio, Rick Lambert. Na última edição, a Beauty Fair atraiu 128 mil visitantes numa área de 76 mil m², gerando um volume de negócios de mais de 300 milhões de reais.


Veja a a lista completa das empresas norte-americanas que vão participar do evento:
• American International Industries – fabricante e distribuidora de produtos de beleza e cuidados para pele
• EZ flow – fabricante de produtos para unhas
• Supernails - fabricante de produtos para unhas
• IBD - fabricante de produtos para unhas
• Andrea Lashes – produtos para olhos, rosto e corpo
• Gena – produtos para os pés
• Frutique – produtos para a pele
• Clean and Easy – produtos de depilação
• Youthhair – produtos de tingimento de cabelo
• Water Works - produtos de tingimento de cabelo
• Salon Perfect – cílios
• Baby Blanket – filtros solares para bebês
• Chrislie Formulations – fabricante e distribuidora de produtos de beleza. Possui linha exclusiva de produtos anti-envelhecimento
• House of Cheatham – produtos para cabelos étnicos e cuidados com o corpo
• Jane Iredale – linha de maquiagem mineral para o tratamento da pele
• Olivia Garden – produtos para cabelereiros profissionais como tesouras, escovas, capas e aventais
• Nubar – produtos para unhas
• Orly International – segundo maior fabricante de produtos para unhas dos EUA
• Paris Presents – produtos de higiene pessoal e cosméticos
• Ardell- Cílios postiços
• M&M Products- tratamento para cabelo etnico
• China Glazy- Esmalte
• Little Green- Linha infantil
• Pental- Linha orgânica para o segmento de estética
• Palladio beauty – Maquiagem
• PCA Skin- Linha de tratamento facial
• Spa Med- Linha de tratamento para Spa


Serviço
Evento: Beauty Fair
Data: 10 a 13 de setembro de 2011
Horário: Sábado - das 12h00 às 20h00. Domingo a terça-feira – das 10h00 às 20h00
Endereço: Centro de Convenções do Expo Center Norte
Entrada: O evento é restrito a profissionais, comerciantes e distribuidores do setor de beleza. Com convite, paga-se R$ 45,00. Sem convite, R$ 90,00.









sábado, 10 de setembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho prestigia Laura Malin no lançamento do “Livro de Joaquim”



Ronaldinho Gaúcho prestigia Laura Malin no lançamento do “Livro de Joaquim”



Ronaldinho Gaúcho acaba de marcar presença na XV Bienal do Livro, que acontece neste momento no Rio de Janeiro, e prestigia a autora Laura Malin pelo lançamento do “Livro de Joaquim”.
Laura, que foi casada com o ator Danton Mello, autografou um exemplar para o jogador, que aproveitou para registrar o momento de sua visita ao lado da autora.

Sobre o livro:
Em “Livro de Joaquim”, grandes acontecimentos mundiais são pano de fundo para a história de amor de Joaquim e Leah, já que as personagens são imortais e buscam viver um romance interrompido. A trama narra os encontros e desencontros do casal em diferentes lugares do mundo e épocas.

Laura Malin
lauramalin@lauramalin.com.br
www.lauramalin.com.br

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Doda Miranda fala sobre a vida com Athina Onassis a QUEM Acontece



Doda Miranda fala sobre a vida com Athina Onassis a QUEM Acontece

Exemplo no hipismo e medalhista em saltos por equipe na Olimpíada de Atlanta (1996), o cavaleiro contou detalhes do casamento com a bilionária à publicação da Editora Globo

Álvaro Affonso de Miranda Neto, o cavaleiro Doda, não é conhecido só pelos seus feitos no hipismo. O casamento com a bilionária Athina Onassis fez com que o atleta fosse alvo da curiosidade mundial. Em entrevista a QUEM Acontece, Doda falou sobre a rotina de treinos e a relação com a esposa. “A vida dela é exatamente a minha e a minha é a dela, porque a gente passa o dia inteiro montando e treinando junto”.

Sobre a vida em família - Doda e Athina vivem com Viviane (11 anos), do relacionamento do cavaleiro com a atriz Cibele Dorsa (morta em março deste ano), e Fernando, 14, filho de Cibele com o empresário Fernando Oliva – o medalhista revelou que, apesar da correria com os treinos, sempre arranja um tempinho para os filhos. “Tem treinamento o dia inteiro, quando chega 9 da noite você está quebrado, mas a gente janta em casa todo mundo junto, dá risada”.

Aos 38 anos e casado há seis, o atleta também falou sobre os planos de ter filhos com a bilionária. “O objetivo de Athina agora é consolidar sua carreira. Mas acredito que, depois de Londres, seria o momento que a gente imagina para ter filhos”, finalizou.

QUEM Acontece (Editora Globo) chega às bancas HOJE quarta-feira, 7 de setembro.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lançamento Livro João Carlos Martins



Fotobiografia de João Carlos Martins ganha segunda edição


Marcada por tragédias e superações, a história de vida de João Carlos Martins é fascinante. Sua meteórica ascensão como pianista até se tornar um dos mais importantes intérpretes da obra de Bach, os vários acidentes que prejudicaram os movimentos das mãos, os períodos de recuperação e afastamento forçado dos palcos, a luta para continuar a tocar, o fim da carreira como pianista e a reinvenção de si mesmo como maestro, o sonho de democratizar a música erudita, os projetos de musicalização de crianças – tudo isso inspira admiração e respeito.

Homenagem sincera a João Carlos e ao seu amor à música, a fotobiografia apresenta a sua trajetória por meio de centenas de imagens – algumas delas inéditas – como fotografias, reproduções de partituras, artigos de jornal, capas de discos e programas de concerto. Depoimentos de personalidades como Dave Brubeck, Jô Soares, Nizan Guanaes e Marcelo Tas complementam a obra.

Na segunda edição, o livro ganhou três novos capítulos, que abordam momentos recentes da vida do maestro, como o concerto de sua orquestra, a Bachiana Filarmônica, ao lado de Dave Brubeck, no Lincoln Center, em Nova York, em 2009; o concerto feito com Arthur Moreira Lima, realizado no mesmo local em 2010; a homenagem recebida pela escola de Samba Vai-Vai, que o escolheu como tema de seu desfile campeão do Carnaval paulistano deste ano; a apresentação com Chitaõzinho e Xoroxó na Sala São Paulo em 2009, abolindo fronteiras entre o popular e o erudito, e o incessante trabalho de João Carlos como educador, à frente da Fundacão Bachiana Filarmônica, junto a crianças em situação de vulnerabilidade.

De autoria do jornalista Stefan Gan. o livro tem patrocínio da Fundação Carlos Chagas, que apóia a Fundação Bachiana Filarmônica.



"João Carlos Martins"
Autor: Stefan Gan
Yupik Editorial
220 págs.
R$ 99,00