quinta-feira, 28 de junho de 2012

USHUAIA - BRASILEIRO NO PÓDIUM





USHUAIA – BRASILEIRO NO PÓDIUM
por Jefferson Severino em Ushuaia - Tierra del Fuego


 

Com seus imponentes Malamutes do Alaska, lindos, e percebe-se claramente pela diferença nas fotos, o brasileiro Julinho Casares, conquistou o 1º lugar na Categoria Especial de hoje, primeiro dia de competições oficiais no Centro Invernal Llanos Del Castor. Um dia onde a torcida brasileira, com todo o calor humano de sempre, também fez a diferença, aliás, a torcida argentina também vibrou muito desde a largada do Julinho, que do alto dos seus 17 anos se sentia como uma criança que ganhou um doce. E que doce mais do que saboroso, pois se esperava apenas competir. Mas com muita garra, força de vontade e treinamento dado pelo seu mestre e criador de cães Alberto Cichero, também proprietário do Centro Invernal, a vitória veio com um sabor espetacular.



Depois disso foi um corre-corre com a imprensa argentina e brasileira, disputando entrevista com Julinho, que com a bandeira brasileira na mão era só alegria. Mara Casares, para comemorar, preparou para toda a mídia e para os amigos, uma tremenda feijoada, isso mesmo, com tudo o que se tem direito, no Centro Invernal Llanos Del Castor. Eu e alguns colegas da mídia internacional não pudemos participar pois tínhamos coletiva de imprensa com o Prefeito da Cidade, Ministro do Turismo Argentino e todo o trade de turismo para o lançamento do Desafio do Fim do mundo, uma espécie de X-games. Trata-se do End of The World Challenge – Ski Slopestyle Ushuaia Argentina.



Só o vídeo promocional do Cerro Castor, a melhor estação de esqui que coloquei os pés foi de arrancar suspiros e aplausos. Um evento gigantesco vem por aí. Depois dou todos os detalhes. Voltando a corrida, é um esporte espetacular, num ambiente onde você escuta teu próprio coração tamanha a mansietude. Qualquer ser normal se emociona e se arrepia vendo a competição onde os cachorros são as grandes estrelas. Nunca tinha visto tamanha alegria, união e força juntos. Se você puder um dia, venha pra Ushuaia e ande de trenós puxado por esses fantásticos cachorros. ADRENALINA PURA. Me falta palavras, é coisa pra poeta mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário