segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Centro de Nutrição Celular vai ser inaugurado na quarta, dia 29 em Bauru



                                                            Eliane


                                              Silmara, Eliane e Ariane


Centro Nutrição Celular chega a Bauru

“A nutrição que leva em consideração o trabalho das células”

 

 

                        Dia 29 de agosto, Bauru vai ganhar um novo espaço especializado na conquista do peso ideal e da saúde nutricional.

                        É o Centro Nutrição Celular que inaugura na cidade trazendo um contemporâneo sistema de emagrecimento obtido através da profunda avaliação das necessidades nutricionais das células, que são únicas, peculiares e determinantes da saúde de cada pessoa.

                        O novo espaço tem a direção técnica da nutricionista Eliane Petean Arena, que é especialista em Nutrição Celular há 10 anos e desde 2.001 já vem incorporando os conceitos das dietas celulares nos programas nutricionais que oferece aos seus pacientes.   

                        Bauruense, Eliane é formada em nutrição e farmácia pela Universidade do Sagrado Coração. Também com especialização em Nutrição Clínica, Saúde Pública, Fitoterapia e Administração Hospitalar, atua como nutricionista desde 1.984 no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, o Centrinho. Com mestrado pela Unesp, Eliane mantêm sua clínica de nutrição na cidade há cerca de 13 anos e agora inaugura o Centro de Nutrição Celular que deve enfocar sua principal especialização.

                        Além de Eliane Petean Arena, o Centro de Nutrição Celular conta com mais duas experientes profissionais: a nutricionista Silmara Regina de O. Pereira Serra e a Educadora Física e Massoterapeuta Ariane Delfino Franco.

                        A orientação nutricional é um serviço importante da saúde cotidiana, já considerado bastante disseminado entre a população. A novidade do novo Centro fica por conta dos serviços inéditos, que têm por finalidade a maior personalização das dietas, a facilidade da administração dos cardápios e o profundo conhecimento individual de cada paciente. Esses serviços são: Nutrição Celular e Empresarial; Nutrição em Grupo; Cursos de Técnicas Dietéticas; Centro de Produção de Alimentos Funcionais (kits para consumo durante a dieta, chás especiais, sucos temáticos e temperos nutricionais); Massoterapia e Pilates.

                        Nutrição Celular é a área que se dedica ao conhecimento da genética dos indivíduos para oferecer soluções nutricionais totalmente adequadas às necessidades específicas e originais de cada corpo. Através de pesquisas e diagnósticos especializados, os perfis biológicos e bioquímicos dos pacientes são detalhadamente traçados. A partir dessas análises, são estabelecidos programas e dietas personalizadas que produzem melhores resultados por corrigirem as deficiências nutricionais e metabólicas próprias de cada organismo.

                          O corpo humano tem um renovação de cerca de 500.000 células por dia. Levando em consideração que as células necessitam de 33 diferentes nutrientes, se conhecermos as deficiências e necessidades que essas pequenas usinas orgânicas encontram no seu trabalho bioquímico diário, podemos auxiliá-las oferecendo os alimentos funcionais exatos que elas precisam para a perfeita nutrição de todo o organismo”, é o que explica Eliane Arena.

                        Segundo a especialista, cada pessoa deve ter uma dieta específica que melhor combine com a sua fisiologia, em cada fase de sua vida. Ao individualizar o tratamento nutricional até o nível das células, os resultados são mais rápidos e o novo hábito nutricional muito mais vantajoso para o paciente.

                        Através da Bioimpedância, um exame diagnóstico que demonstra a completa composição corpórea do paciente, a nutricionista tem condições de avaliar como o seu organismo está metabolizando os alimentos ingeridos. Com esse exame é possível investigar a quantidade de gordura existente no corpo, o teor de líquidos, a porcentagem de músculos, os locais de acúmulo, a qualidade do metabolismo e a ocorrência de inchaços. Assim é traçado o histórico de aproveitamento orgânico dos alimentos ingeridos e podem ser identificadas as necessidades nutricionais que serão preenchidas com o planejamento de um cardápio funcional muito mais eficiente.

                        Além da Nutrição Celular, o novo Centro também vai oferecer um serviço inédito de acompanhamento nutricional para Grupos de Pacientes e uma série de Cursos de Técnicas Dietéticas criados para leigos que precisam conhecer os meios adequados de preservar a função nutricional dos alimentos, durante o seu preparo, na cozinha.

                        A responsável por este departamento é a nutricionista Silmara Regina de O. Pereira Serra que vai acompanhar os grupos, oferecendo os cursos como apoio pedagógico para a criação de hábitos alimentares saudáveis, cursos estes que podem ser oferecidos até mesmo para cozinheiros e funcionários domésticos das famílias.

                        Para atender o público que prefere realizar atividades grupais, visando maior apoio e motivação, o Centro Nutrição Celular vai oferecer o sistema de “personal diet” para acompanhar semanalmente as atividades nutricionais e culinárias de pequenos grupos que podem incluir famílias, amigos ou profissionais de uma mesma organização.

                        Em uma cozinha especial montada no novo espaço, a nutricionista vai ensinar aos “alunos-pacientes” os corretos modos de cozimento, receitas para dietas especiais, preparação de cardápios criativos e cursos culinários temáticos com maior aproveitamento da funcionalidade dos alimentos.

                        Complementando o conceito de atenção personalizada no caminho da boa forma, o Centro Nutrição Celular também vai oferecer Massoterapia e prática de Pilates, sob a responsabilidade da Educadora Física, Ariane Delfino Franco, com 8 anos de experiência na área e formação em Pilates e especialização em Massoterapia.

                        Massagem relaxante, modeladora, sueca e com pedras quentes, além de Shiatsu e Drenagem Linfática serão alternativas oferecidas ao público que deseja superar o stress, diminuir as tensões e as dores corporais, aumentar o bem estar ou melhorar a forma física.

                        Um completo Studio de Pilates também está montado no espaço para oferecer aos pacientes uma completa reeducação postural terapêutica e estética que, associadas ao acompanhamento nutricional, trazem surpreendentes benefícios.

                        Centro Nutrição Celular: “A boa forma começa na genética.”

 

..................................................................................................................................................................

 

CENTRO NUTRIÇÃO CELULAR

Rua Conselheiro Antonio Prado 9-29 - Higienópolis – Bauru - (014)3243-7840


 

Eliane Petean Arena - Nutricionista

CRN 3267

Silmara Regina De O. Pereira Serra - Nutricionista

CRN 6779

Ariane Delfino Franco - Educadora Física e Massoterapeuta

CREF 076942

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário