Adibra
Training Week 2012 acontece em São Paulo
Evento
é uma ótima oportunidade para assimilação de tendências, troca de experiências
e networking no setor de parques de diversões
Nos dias 25 e 26 de setembro acontecerá, das 11 às 18 horas, no Parque O Mundo
da Xuxa, localizado no Shopping SP Market - SP, o Adibra Training Week 2012.
O evento, organizado pela Associação das Empresas de Parques de Diversões do
Brasil (Adibra) e com o apoio da International Association of Amusement
Parks and Attractions (IAAPA), contará com palestras e treinamentos de
nível internacional, com conteúdos diversos e atuais, a fim de oferecer aos
profissionais do setor de parques de todo o Brasil oportunidades de
atualização, conhecimento, networking, troca de experiências, prospecção
de parcerias e novos negócios.
Para
a composição da bancada de palestrantes, foram convidados profissionais
internacionalmente renomados do setor. Dentre eles, está o conhecido diretor de
marketing do zoológico San Diego Zoo Global, Ted Molter, da Califórnia –
EUA, que abordará temas como “Redes sociais – Estamos todos conectados” e
“Estratégias e táticas de marketing – Um plano integrado para a transmissão
transmitir da mensagem e envolvimento do público”.
Dentro
da programação serão também apresentados os seguintes assuntos: “Patrocínios e
Parcerias Estratégicas – A evolução em plataformas 360 graus - Marcelo Flores,
diretor da Playcorp; “Práticas na gestão de RH em empresas de
entretenimento” - Emílio Rodrigues Neto, diretor da Show Play; “Planejamento e
avaliação em Treinamento e Desenvolvimento de equipes” - Carolina Tomassini, consultora de RH e Coach Executiva;
“Segurança para FECs – Os detalhes que fazem a diferença” - Francisco
Donatiello, presidente da Adibra.
A
seleção dos temas que serão abordados na Adibra Training Week foi
elaborada a partir de pesquisas feitas com parques associados sobre as reais
necessidades de suas equipes.
O
evento tem o patrocínio da Nogueira Entretenimento, empresa fabricante de brinquedos para parques e áreas de shopping
center.
Sobre
a Adibra
Fundada
em 1989, a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil)
tem cerca de 100 associados, todos ligados ao setor de entretenimento,
distribuídos pelo Brasil. Seu objetivo principal é estimular a cultura de
visitação aos empreendimentos brasileiros, representar o setor de Parques de
forma efetiva perante a sociedade, aos governos federais, estaduais e
municipais e à IAAPA (International Association of Amusement Parks and
Attractions) – entidade com mais de 80 anos, com sede nos Estados Unidos, que
apoiou a fundação da Associação e lhe confere maior credibilidade junto aos
principais órgãos internacionais.
Desenvolve
diversas atividades de suporte e orientação para pequenos, médios e grandes
empresários da indústria de diversão, possibilitando avanços na legislação
vigente, regulamentação de normas de segurança, elaboração de manuais,
desenvolvimento profissional, realização de cursos de capacitação,
representatividade nas principais feiras e eventos nacionais, e busca contínua
de melhorias para o setor. Tendo sempre como foco a importância deste segmento
para a movimentação e crescimento da economia e do turismo nacionais.
Serviço:
Data: 25 e 26 de setembro
Horário:
Das
11h às 18h
Local:
Parque
O Mundo da Xuxa – Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540 - Santo Amaro - SP
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540 - Santo Amaro - SP
Informações:
www.adibra.com.br
Inscrições:
adibra@adibra.com.br ou pelos telefones
(011) 7739-6122 ou (011) 2369-8083
Programação
- Ted Molter - Diretor -
San Diego Zoo - Califórnia
Redes sociais – Estamos todos
conectados:
As redes sociais conectam os parques aos seus visitantes de uma forma que nunca
imaginou-se ser possível. Nesta apresentação serão abordadas técnicas para
aprender como ativar e crescer a base de seguidores e a reagir a possíveis
problemas.
Estratégias e táticas de marketing –
Um plano integrado para transmissão da mensagem e envolvimento do público: Todo mundo tem uma
história pra contar. Levara mensagem para as pessoas certas, na hora certa,
conectando e envolvendo o público alvo é o objetivo dessa palestra.
- Marcelo Flores – Diretor - Playcorp
Patrocínios e Parcerias Estratégicas –
A evolução em plataformas 360 graus: O mercado evoluiu e as marcas hoje buscam
mais aderência, competitividade, diferenciação e conteúdos inovadores. Nesse
cenário, o entretenimento ganha força se pensado de forma a garantir resultados
mensuráveis. Mas como criar o modelo ideal para garantir essas entregas?
Práticas de sucesso em patrocínios e parcerias estratégicas em parques, resorts
e eventos mostram caminhos funcionais para o mercado brasileiro.
- Emílio Rodrigues Neto – Diretor – Show Play
Práticas
na gestão de RH em empresas de entretenimento: Como é possível
diminuir o turnover de colaboradores? A gestão do turnover começa
antes da contratação e vai até o momento do desligamento. Utilizando boas
praticas é possível manter valores saudáveis de turnover melhorando a
qualidade da equipe.
- Carolina Tomassini, Consultora de RH e Coach Executiva
Planejamento e avaliação em
Treinamento e Desenvolvimento de equipes: Criando novas
ferramentas para o crescimento pessoal e profissional de sua equipe é possível
garantir a eficácia do treinamento oferecido. Nessa sessão de 90 minutos,
serão apresentados cases de sucesso da indústria
e fórmulas sobre como utilizar ferramentas práticas que irão proporcionar um
diagnóstico efetivo de equipes, fazendo com que os treinamentos aplicados
tenham melhores resultados.
- Francisco Donatiello
Neto – Cons. Segurança - Playcenter
Segurança para FECs – Os detalhes que
fazem a diferença:
Gerenciar um FEC ou uma rede não é tarefa fácil. Direcionamentos de como
orientar as equipes e como fazer com que a segurança seja prioridade entre os
os colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário