sábado, 22 de setembro de 2012

Adibra Training Week 2012 acontece em São Paulo


Adibra Training Week 2012 acontece em São Paulo

Evento é uma ótima oportunidade para assimilação de tendências, troca de experiências e networking no setor de parques de diversões

            Nos dias 25 e 26 de setembro acontecerá, das 11 às 18 horas, no Parque O Mundo da Xuxa, localizado no Shopping SP Market - SP, o Adibra Training Week 2012. O evento, organizado pela Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e com o apoio da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), contará com palestras e treinamentos de nível internacional, com conteúdos diversos e atuais, a fim de oferecer aos profissionais do setor de parques de todo o Brasil oportunidades de atualização, conhecimento, networking, troca de experiências, prospecção de parcerias e novos negócios.

Para a composição da bancada de palestrantes, foram convidados profissionais internacionalmente renomados do setor. Dentre eles, está o conhecido diretor de marketing do zoológico San Diego Zoo Global, Ted Molter, da Califórnia – EUA, que abordará temas como “Redes sociais – Estamos todos conectados” e “Estratégias e táticas de marketing – Um plano integrado para a transmissão transmitir da mensagem e envolvimento do público”.

Dentro da programação serão também apresentados os seguintes assuntos: “Patrocínios e Parcerias Estratégicas – A evolução em plataformas 360 graus - Marcelo Flores, diretor da Playcorp; “Práticas na gestão de RH em empresas de entretenimento” - Emílio Rodrigues Neto, diretor da Show Play; “Planejamento e avaliação em Treinamento e Desenvolvimento de equipes” - Carolina Tomassini, consultora de RH e Coach Executiva; “Segurança para FECs – Os detalhes que fazem a diferença” - Francisco Donatiello, presidente da Adibra.

A seleção dos temas que serão abordados na Adibra Training Week foi elaborada a partir de pesquisas feitas com parques associados sobre as reais necessidades de suas equipes.

O evento tem o patrocínio da Nogueira Entretenimento, empresa fabricante de brinquedos para parques e áreas de shopping center.

 

Sobre a Adibra

 

Fundada em 1989, a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil) tem cerca de 100 associados, todos ligados ao setor de entretenimento, distribuídos pelo Brasil. Seu objetivo principal é estimular a cultura de visitação aos empreendimentos brasileiros, representar o setor de Parques de forma efetiva perante a sociedade, aos governos federais, estaduais e municipais e à IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions) – entidade com mais de 80 anos, com sede nos Estados Unidos, que apoiou a fundação da Associação e lhe confere maior credibilidade junto aos principais órgãos internacionais.

 

Desenvolve diversas atividades de suporte e orientação para pequenos, médios e grandes empresários da indústria de diversão, possibilitando avanços na legislação vigente, regulamentação de normas de segurança, elaboração de manuais, desenvolvimento profissional, realização de cursos de capacitação, representatividade nas principais feiras e eventos nacionais, e busca contínua de melhorias para o setor. Tendo sempre como foco a importância deste segmento para a movimentação e crescimento da economia e do turismo nacionais.

 

 

Serviço:

 

Data: 25 e 26 de setembro

Horário: Das 11h às 18h

Local: Parque O Mundo da Xuxa – Shopping SP Market
Endereço:
Av. das Nações Unidas, 22540 - Santo Amaro - SP

Informações: www.adibra.com.br

Inscrições: adibra@adibra.com.br ou pelos telefones (011) 7739-6122 ou (011) 2369-8083

 

Programação

 

- Ted Molter - Diretor - San Diego Zoo - Califórnia

 

Redes sociais – Estamos todos conectados: As redes sociais conectam os parques aos seus visitantes de uma forma que nunca imaginou-se ser possível. Nesta apresentação serão abordadas técnicas para aprender como ativar e crescer a base de seguidores e a reagir a possíveis problemas.

 

Estratégias e táticas de marketing – Um plano integrado para transmissão da mensagem e envolvimento do público: Todo mundo tem uma história pra contar. Levara mensagem para as pessoas certas, na hora certa, conectando e envolvendo o público alvo é o objetivo dessa palestra.

 

- Marcelo Flores – Diretor - Playcorp

 

Patrocínios e Parcerias Estratégicas – A evolução em plataformas 360 graus: O mercado evoluiu e as marcas hoje buscam mais aderência, competitividade, diferenciação e conteúdos inovadores. Nesse cenário, o entretenimento ganha força se pensado de forma a garantir resultados mensuráveis. Mas como criar o modelo ideal para garantir essas entregas? Práticas de sucesso em patrocínios e parcerias estratégicas em parques, resorts e eventos mostram caminhos funcionais para o mercado brasileiro.

 

 

- Emílio Rodrigues Neto – Diretor – Show Play

 

Práticas na gestão de RH em empresas de entretenimento: Como é possível diminuir o turnover de colaboradores? A gestão do turnover começa antes da contratação e vai até o momento do desligamento. Utilizando boas praticas é possível manter valores saudáveis de turnover melhorando a qualidade da equipe.

 

- Carolina Tomassini, Consultora de RH e Coach Executiva

Planejamento e avaliação em Treinamento e Desenvolvimento de equipes: Criando novas ferramentas para o crescimento pessoal e profissional de sua equipe é possível garantir a eficácia do treinamento oferecido. Nessa sessão de 90 minutos, serão apresentados cases de sucesso da indústria e fórmulas sobre como utilizar ferramentas práticas que irão proporcionar um diagnóstico efetivo de equipes, fazendo com que os treinamentos aplicados tenham melhores resultados.

- Francisco Donatiello Neto – Cons. Segurança - Playcenter

 

Segurança para FECs – Os detalhes que fazem a diferença: Gerenciar um FEC ou uma rede não é tarefa fácil. Direcionamentos de como orientar as equipes e como fazer com que a segurança seja prioridade entre os os colaboradores.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário