quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Depois de vencer a batalha contra o câncer, Gianecchini grava filme do Movimento contra o Linfoma





Gianecchini convida pessoas a serem seus amigos pelo Movimento contra o Linfoma

Com o objetivo de alertar a população no Dia Internacional de Conscientização sobre o Linfoma,
IK Ideas desenvolve campanha para ABRALE nas redes sociais.


No dia 15 de setembro é celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Linfoma. Apesar da doença ter se mantido em evidência na mídia nos últimos anos por ter atingido pessoas ilustres, pouco sabe a respeito desse tipo de câncer. Cerca de 70% da população brasileira desconhece o termo “linfoma”.

A ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, em parceria com a IK Ideas, lançou em 2010 o Movimento contra o Linfoma. No ano passado, sob o conceito “Se Toca", a ação que desde a sua criação acontece essencialmente nas redes sociais, contou com a participação dos atores Caco Ciocler, Drica Moraes, Mateus Solano, Camila Morgado, Odilon Wagner, entre outros. Um dos vídeos que fez parte da campanha em 2011 tornou público o primeiro depoimento de Gianecchini sobre o assunto e causou comoção em todo o País e mais de 600 mil acessos em apenas 5 dias.

Em 2012, a campanha do Movimento contra o Linfoma será protagonizada por Gianecchini após enfrentar e vencer a batalha contra este tipo de câncer sangüíneo. Sob o conceito “Quem Ajuda Amigo É” o ator, que retorna à TV no remake de Guerra dos Sexos, convida pessoas a serem seus amigos no Facebook, dentro da fan page do Movimento, que já conta com milhares de seguidores e formou a primeira rede social de cunho social. Assista o novo filme da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=dNdsQdMEbeE.

 

Para participar, basta aos internautas acessarem a fan page do Movimento contra o Linfoma http://www.facebook.com/MovLinfoma  ou o site quemajudaamigoe.com.br <http://www.movimentocontraolinfoma.com.br>. Nela, as pessoas vão encontrar um vídeo do Gianecchini agradecendo a participação e convidando a que elas ajudem a ação de três maneiras: divulgando, conscientizando e ainda contribuindo. Ao clicar em QUERO AJUDAR DIVULGANDO, a pessoa estará enviando uma mensagem a todos os seus amigos com um vídeo em que o Gianecchini avisa para a pessoa que receber que ela tem um amigo de verdade. Ao clicar em QUERO AJUDAR CONSCIENTIZANDO, enviará uma mensagem com um vídeo institucional da ABRALE, que traz informações sobre o bonito trabalho que a Associação faz de apoio aos pacientes e familiares destes tipos de câncer. Os participantes poderão ainda optar por contribuir com doações para a causa, para isso basta clicar em QUERO AJUDAR CONTRIBUINDO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário