sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ação nas redes sociais batiza o mascote da Homepet


 

FÃS DAS REDES SOCIAIS BATIZAM MASCOTE DA

HOMEOPET DE SAMUCA

 

Mais de 10 mil seguidores da marca escolheram o nome do novo ícone na estratégia promocional da empresa. O cãozinho representará a linha de produtos para pets e já nasce com ousada missão: humanizar a marca e intensificar o relacionamento com o público, que a cada dia mais adere à Homeopatia Veterinária

 


 

No universo do marketing, a escolha de um mascote para representar uma marca funciona como ferramenta de aproximação, pois ele conquista facilmente a empatia do consumidor e a humaniza. Alguns estudos, inclusive, mostram que a criação de ícones torna-se fundamental na estratégia promocional das empresas. Pensando nisso, a Homeopet, linha de Homeopatia Veterinária da Real H para pequenos animais, decidiu criar o seu novo personagem: um simpático cachorro amarelo que, com a interação do público nas redes sociais, acaba de ser batizado de Samuca.

 

“Queríamos um personagem que criasse uma identificação com o nosso público: donos de animais de estimação. O mascote permite que a pessoa lembre-se do produto com mais facilidade. Uma criança, por exemplo, a partir dos quatro anos já consegue fazer essa associação. Acreditamos que com o Samuca conseguiremos ampliar a exposição de nossa linha de produtos e fortalecer ainda mais a marca", avalia Devvy Howard, Gerente de Publicidade da Real H.

 

A escolha do personagem não foi uma mera coincidência, afinal o cachorro é uma das figuras mais comuns nos lares brasileiros. De acordo com o Estudo Pet Brasil, realizado pela GS&MD Gouvêa de Souza, existem mais de 50 milhões de animais no país, ou seja, um em cada quatro lares. Desse total, 29 milhões são cães.

 

Para propagar o concurso, a empresa contou com o apoio de seus 10 mil seguidores no Facebook e Twitter, canais desenvolvidos para a troca de ideias e informações com os donos de animais. "Investimos muito nas plataformas digitais de comunicação e relacionamento, pois acreditamos que essa é uma tendência mundial. Com a ajuda das redes sociais, conseguimos nos aproximar dos nossos consumidores e divulgar os benefícios da homeopatia animal", destaca Devvy Howard.

 

Processos do concurso

Dividido em três etapas, a primeira fase do concurso contou com uma votação popular para selecionar os três melhores nomes. Os escolhidos naquele momento foram: Realito, Hzinho e Samuca, criados por Cinthia Freitas, Marcelo Matheussi e Paula Virginia, respectivamente. Com a definição, o concurso avançou para a última parte, na qual o público que acompanha a marca nas redes sociais e visitou a Pet South America, principal feira do setor veterinário na América Latina, foi convidado a eleger a melhor opção.

A autora da proposta vencedora, Paula Virginia, será premiada pela Homeopet com um mascote gigante e uma cesta de produtos. Enquanto isso, Cinthia Freitas e Marcelo Matheussi ganharão mascotes em miniatura e cestas de produtos.

 

Sobre a Homeopet

A Homeopet é uma linha de medicamentos para pequenos animais da Real H, o maior laboratório homeopático da América Latina. A empresa é a precursora no uso da Homeopatia Veterinária no Brasil, e possui mais de 27 anos no mercado. Em 2009, criou a Homeopet, e hoje esta linha possui 24 produtos que atuam na cura e prevenção das principais patologias, garantem saúde e bem estar dos animais, não possuem resíduos químicos e não causam nenhum efeito colateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário