sábado, 1 de dezembro de 2012

Guga Stroeter e Orquestra Heartbreakers se apresentam durante Festa da Amizade e Integração


GUGA STROETER E ORQUESTRA HEARTBREAKERS SE

APRESENTAM DURANTE FESTA DA AMIZADE E INTEGRAÇÃO

 

Show musical celebra o relacionamento estabelecido entre

as nações argentina e brasileira, ao longo dos anos.

 

Na próxima terça-feira, 04 de dezembro, Guga Stroeter, bandleader da Orquestra Heartbreakers, fará um show musical aberto ao público, a partir das 21h30, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A apresentação será realizada durante a Festa da Amizade e Integração, iniciativa promovida pela CAMARBRA (Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo), para comemorar os 69 anos de atuação da entidade, promovendo a integração, o intercâmbio comercial, cultural e científico entre dois importantes países do Mercosul, o Brasil e a Argentina.

 

Há mais de 10 anos privilegiando a dança por meio do trabalho desenvolvido, o bandleader Guga Stroeter realizou uma pesquisa sistemática de ritmos brasileiros, africanos e cubanos, sua principal estratégia para satisfazer diferentes plateias. Já a Orquestra Heartbreakers aposta na variedade de instrumentos, denotando um cuidado maior com arranjos, como: sopros, teclado, percussão e cordas dialogando, democraticamente e criativamente, entre si e com a voz humana.

 

Para que convidados argentinos e brasileiros possam desfrutar de momentos agradáveis e cultivar um clima amistoso, durante a apresentação na Festa da Amizade e Integração, haverá uma seleção criteriosa do repertório, que permite uma leitura intertextual entre o desenvolvimento da cultura popular e a evolução histórica, inspirada em diferentes ritmos, como: jazz, reggae, salsa, merengue, mambo, samba, forro, entre outros.

 

Tudo isso, somado a desenvoltura com que músicos e bailarinos cumprem as performances em uma festa contínua e envolvente. A união da aptidão musical, o trabalho perseverante e o talento natural para ser anfitrião, fez com que Guga Stroeter e a Orquestra Heartbreakers se tornassem referência de boa música para se ouvir e dançar.

 

Sob o patrocínio da Lei Rouanet, a Festa da Amizade e Integração, promovida pela Câmara de Comércio Argentino Brasileira, conta com o apoio da iniciativa privada, através das empresas La Serenissima, Leitesol, Comgás, Log-in Logística e Bombas Rowa.

 

Festa da Amizade e Integração 2012

Data| 04 de dezembro de 2012

Horário| 21h00 - Cerimônia de Abertura e Entrega de Prêmios / 21h30 - Show Musical

Local| Fundação Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar

Endereço| Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - SP - Portão 13

Informações| www.camarbra.com.br

 

Credenciamento para Imprensa:

MKT House Comunicação Integrada

Tel.: (11) 3071-1615

Marcela Baptista - marcela@mkthouse.com

 

Sobre a CAMARBRA:

A Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, fundada em 20 de dezembro de 1943, tem como principal objetivo intermediar relações bilaterais entre brasileiros e argentinos, oferecer estatísticas, pesquisas e informações relativas ao comércio exterior do Mercosul, prestar serviços de assessoria relativa ao segmento, além de organizar eventos técnicos e culturais. Mais informações em www.camarbra.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário