quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rosemary no Blue Mountain em Campos do Jordão

A musa da MPB (e da Mangueira), estrela de vários musicais (abaixo a biografia atualizada 2010) Rosemary foi convidada VIP para conhecer as novas e impactantes instalações do "seis estrelas" e divisor de época na hotelaria de luxo de Campos do Jordão. "O Blue Mountain tem localização privilegiada, quartos e suites dos mais confortáveis e arrojados e uma gastronomia excelente", avalia a cantora.


Biografia de Rosemary: o glamour sempre ao lado da benemerência e assistência de causas sociais.

A cantora Rosemary é artista de sucesso na música brasileira e uma sólida carreira no cenário nacional e internacional. Uma rica história de reconhecimento profissional com pitadas de ousadia e visão que a conduziram ao estrelato. Indiscutivelmente linda, Rosemary nunca deixou que a beleza suplantasse o talento e que a bela estampa fosse o motivo maior de admiração pela figura da artista.


A CARREIRA : TRAJETÓRIA DE SUCESSO
* Primeira cantora que, no Carnaval carioca, saiu de destaque no desfile da Mangueira , no chão, sambando no pé, abrindo caminho para que outros artistas declinassem de convites para sair em carros alegóricos, passando a sair no chão.
* Primeira cantora a posar nua para uma revista brasileira.
* Primeira artista brasileira a cantar para um presidente americano na Casa Branca.
Alcançar o reconhecimento exigiu de Rosemary muita dedicação a sua formação artística além de escolhas nem sempre fáceis. Desde os 8 anos freqüentava os bastidores de programas de televisão como o do animador Chacrinha, no qual a irmã Teresinha era contratada como garota propaganda: Teresinha, uhuh. Ainda criança, cantava em programas infantis na televisão. Rosemary sempre desejou estar nos palcos. Por opção da própria cantora e da família, Rosemary continuou estudando e se profissionalizando, aos poucos, sem passar pela noite. As primeiras iniciativas como cantora não foram muito bem sucedidas, pois, sempre romântica, Rosemary interpretava canções que falavam sobre grandes paixões e desilusões,repertório para o qual ela ainda menina não tinha vivência. De 1965 a 1973, embora com trabalhos gravados e participações em programas, Rosemary considera que o período foi um laboratório, um aprendizado. Na década de 70, Rosemary foi eleita por voto popular, no programa de Flávio Cavalcanti, a cantora mais bonita do Brasil. . Nesta mesma época, Rosemary foi escolhida por teste entre dezenas de artistas, para o papel principal na peça Promisses, Promisses (Promessas e Promessas).


Em 74, fez a primeira viagem internacional, para o México,onde ficou em temporada na Cidade do México. A partir daí, a carreira toma um caminho mais profissional e Rosemary começa a viver da profissão que abraçou. Rosemary se preparou para o sucesso, sempre fazendo questão de ser uma artista completa. Que canta, dança e é capaz de grandes papéis como atriz. Essa postura refletiu nos convites para os musicais da TV Globo dirigidos por Augusto César Vanucci (Onde acabou sendo contratada ) . No cinema, participou cantando de Adorável Trapalhão e Os Reis do Iêieie, e, como atriz e fazendo números musicais, no filme Jovens Prá Frente, dirigido por Alcindo Diniz. Em 78, atuou em Meus Homens, Meus Amores, que tem música-tema composta por ela, a dançante “Cara, Páre, e Trate a Cuca”, com a qual ascende novamente às paradas de rádio.


Paralelamente, a cantora gravava e emplacava outra canção no top das músicas mais tocadas nas rádios brasileira com Quero Ser Sua, composição de Odair José.


A volta ao mundo
Voltando ano de 1977, Rosemary conhece o grande diretor Abelardo Figueiredo, que produz um show exclusivo para a artista, transformando em estrondo sucesso o espetáculo Rose, Rose, Rosemary. O talento aliado ao extremo profissionalismo e a excepcional qualidade dos espetáculos levaram Rosemary a turnês internacionais e a se apresentar para reis e presidentes. Na década de 80, a performance da artista despertou a atenção do homem mais poderoso do mundo: o presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter. Encantado, o presidente americano exigiu uma apresentação de Rosemary na Casa Branca. Depois, o presidente americano reencontrou Rosemary, no Brasil, na casa do jornalista Roberto Marinho. O Rei Hassan, do Marrocos, foi outra personalidade que rendeu-se aos encantos de Rosemary, que fez o show da noite de réveillon no Palácio Real, em Rabat, dirigida desta vez por Joãozinho Trinta.
Em meados dos anos 80 e já na década de 90, Rosemary mostra sua versatilidade em papéis nas novelas Tititi (Cassiano Gabus Mendes) ,Cambalacho (Sylvio de Abreu) e Barriga de Aluguel, na TV Globo. Ao mesmo tempo, estréia novos shows como Rosemary Paixão e Rosemary Mulher. Grava também a balada pop “Jóia”, de Roberto e Erasmo Carlos, com a qual atinge novamente a lista das mais executadas em rádios brasileiras e ganha o Disco de Ouro.
Em suas viagens profissionais, Rosemary levou seus espetáculos a várias cidades em diversos continentes. Apresentou-se em teatros e grandes casas na Inglaterra, França, Espanha, Itália ,Alemanha, Philipinas Indonésia, Japão. Acostumada a viajar pelo mundo, em 2000, Rosemary mais uma vez sob a direção de Abelardo Figueiredo, é a estrela do grandioso espetáculo Brasil Canta e Dança , show que teve 26 sessões em 16 cidades da China. Com elenco de 23 pessoas entre músicos, bailarinos e equipe técnica, o espetáculo foi visto por mais de 50 mil pessoas. Em 2001, faz show no Rio de Janeiro sua cidade , no teatro Baden Powell : Rosemary " Ela É Carioca "


CAUSAS SOCIAIS, um trunfo pessoal e silencioso
Com o mesmo comprometimento com a qual conduz sua carreira, Rosemary aplica a objetividade e o nome consagrado a outros projetos que tragam benefícios à sociedade. Engajada, sempre abraçou causas que pudessem contribuir para melhorar as condições de vida do povo brasileiro. Espiritualizada, Rosemary acredita que não está neste mundo a passeio e que tem missões. Fazer o bem ao próximo é uma delas.

Em 1970, quando o país inteiro comemorava o tricampeonato mundial de futebol, Rosemary, (Que tinha sua mãeTheresa que não largava sua menina) Chacrinha, Luiz Gonzaga,, e outros artistas, encabeçavam a campanha criada por Alcino Diniz, de usar as caixas de fósforo para ensinar o povo a ler, idéia interessante que teve certo êxito.
Em São Paulo,nos anos 90 durante o período em que esteve à frente de programa na Rádio Atual, lançou o projeto “Adote uma família nordestina” , que beneficiou 35 mil famílias, envolvendo aproximadamente 140 mil pessoas. A boa repercussão fez com que Rosemary conseguisse o apoio do governo Itamar Franco para estende-lo por mais tempo.
Liderou a campanha que tornava obrigatória a filtragem sorológica nas bancos de sangue a fim de evitar a contaminação por transfusão. Com o apoio do governo Sarney e do Congresso, a obrigatoriedade virou lei.

Já no governo Lula, durante cinco anos batalhou junto ao próprio presidente e ao então Ministro da Cultura, Gilberto Gil, pela implantação de um plano de previdência complementar para a classe artística.Em 2008, entrou em vigor o CulturaPrev , programa que complementa a aposentadoria de mais de 8 milhões e meio de trabalhadores da área artística em todo o País.Em 2009 & 2010 o filme da campanha, que tem Rosemary, Marcos Frota, Milton Gonçalves e artistas de diversas regiões brasileiras, está sendo veiculado em todas as emissoras de TV do Brasil.Na tv chama-se:Cultura Previdênciaria.

Rosemary lança hoje o projeto “Mulheres da Mangueira”e grava o CD de mesmo nome, com a participação de Chico Buarque ( faixa Chão de Esmeraldas) , Zeca Pagodinho ( faixa Três Mulheres) , Alcione e Beth Carvalho ( faixa Estrelas Consagradas). O DVD , que também integra o projeto, é gravado durante show ao vivo na casa de espetáculo Vivo Rio, em 2008,& lançado 2009, com a participação novamente de Beth Carvalho, Dudu Nobre, Carlinhos de Jesus, passistas, ritmistas e baianas da Estação Primeira de Mangueira, escola de coração de Rosemary. Desde então, Rosemary vem se apresentando pelo Brasil com o show Mulheres da Mangueira. O DVD , foi exibido com sucesso pela Globo Internacional, para Europa e América Latina, e entre 2009 e 2010 e está em exibição agora no Canal Brasil. Assim como o DVD que está fazendo uma trajetória vitoriosa, outros projetos virão ainda em 2010 & 2011. Para a alegria dos fãs e público, que terá boas surpresas.
* Rosemary é considerada uma das cantoras mais afinadas da MPB.

Um comentário:

  1. Fantástico o cd e dvd de Rosemary. Linda homenagem ela fez às mulheres da Mangueira e sua voz cada dia melhor. Parabéns....

    ResponderExcluir