quinta-feira, 26 de abril de 2012

COMEÇA HOJE A FEIRA DE FRANQUIAS NO B AURU SHOPPING


Começa Feira de Franquias no Bauru Shopping

Evento terá consultoria e exposição das principais marcas do País



O segmento de franquias do Brasil cresceu 16,9% em 2011, atingindo o faturamento de R$ 88,8 bilhões. Atualmente, o franchising representa 2,3% do PIB nacional (considerando um crescimento do PIB de 3,5%, em 2011), segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).  Para 2012, a entidade acredita que o ritmo de crescimento fique em torno de 15%.

Segundo estudo da ABF, no ranking de faturamento, os cinco segmentos que mais cresceram em 2011 foram:  Hotelaria e Turismo (85,9%), Móveis, Decoração e Presentes (35%),  Esportes, Saúde, Beleza e Lazer (24,3%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (14,9%), Alimentação (14,5%) e Acessórios Pessoais e  Calçados (13,15%).

Para debater este segmento e orientar os empreendedores da região, começa amanhã, dia 26 de abril, a Feira de Franquias no Bauru Shopping. O evento acontecerá de 26 a 28 de abril, das 10 às 22 horas, na Praça de Eventos do Shopping e será aberto ao público.

A Feira reunirá consultores do Sebrae-SP, do Banco do Brasil e as conceituadas marcas Francap, Sua Franquia/Bittencourt, Cia. de Franchising, Mercatta, Troow, Azov, Rezende, Franchise Store e SMZTO. Contará ainda com o apoio do Sincomércio e da Acib (Associação Comercial e Industrial de Bauru).

Para a abertura da Feira, será realizado um evento de negócios para 150 convidados, em uma das salas de cinema do Shopping, com a presença de empreendedores de Bauru e região, que debaterão os temas: “Razões para investir em Bauru”, “Potencial econômico de Bauru” e “Empreendedorismo e Franchising no Brasil”. O prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, também falará aos empresários. 





Palestras aos visitantes

O Sebrae-SP, preparou palestras especiais para os visitantes da feira. Entre os dias 27 e 28 serão debatidos os temas “Planejando a abertura de uma empresa”, “Empreendedorismo - O caminho para o próprio negócio”, “Administração competitiva: uma ferramenta estratégica” e “Franquia, aspectos legais”. Mais informações e inscrições para as palestras pelo telefone 3366.5000.



Crescimento dos shoppings

Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, o mercado de Shopping Centers é responsável por 18,3% do varejo nacional e por 2% do PIB. Esses números comprovam a importância do setor, que entre 2006 e 2008 cresceu 28%.

Em plena expansão no País, a indústria de Shopping Centers do Brasil fechou o ano de 2011 com um faturamento de R$ 108 bilhões, 18,2% acima do valor de 2010.

Com mais 43 empreendimentos que serão inaugurados em 2012, o Brasil terá 473 centros de compras desse tipo, que juntos gerarão mais de 800 mil vagas de emprego.

Em Bauru a situação acompanha o mercado, com investimentos do Bauru Shopping em sua quarta expansão. O Shopping comemora 23 anos em novembro, está localizado na melhor região da cidade e recebe 1,8 milhão de pessoas por ano, com 100% de suas lojas locadas.

Como parte das obras de expansão, o Bauru Shopping deu início à ampliação do estacionamento, com mais 600 novas vagas e a construção de um edifício-garagem, que deve ser entregue até novembro deste ano, o que oferecerá aos clientes um total de 1.500 vagas de estacionamento.

As obras de expansão do Bauru Shopping terão, ainda, mais 40 lojas no 3º piso do empreendimento, com inauguração prevista para abril de 2013. “O Bauru Shopping já contempla as maiores redes nacionais de varejo e os melhores comerciantes de Bauru e Região. A expansão é uma grande oportunidade para agregar novas marcas de sucesso às já existentes, aumentando a oferta de produtos para os nossos consumidores”, ressalta Ivan Mouta, gerente-geral do Bauru Shopping.

Segundo ele, as obras vão gerar ainda cerca de 250 vagas de emprego.Por conta do prédio do estacionamento, devemos contratar mais 15 pessoas, entre operadores, pessoal de limpeza, segurança e manutenção. E com as 40 novas lojas, devemos contratar mais 10 pessoas, entre pessoal de limpeza, segurança e manutenção. Nestas mesmas 40 lojas, devem trabalhar cerca de 200 vendedores, sem contar o grande número de empregos indiretos que toda esta ampliação vai gerar”, explica Ivan.

O gerente-geral ainda adianta que, além das obras de expansão, já está em andamento o projeto de revitalização do Bauru Shopping, com destaque para as trocas do forro do mall, do mobiliário, do paisagismo, nova sinalização aérea, revitalização do estacionamento e ampliação da praça de eventos.



Serviço

Feira de Franquias

Quando? De 26 a 28 de abril

O que? Feira de franquias, cursos, palestras, fóruns de discussão e consultoria

Onde? Na Praça de Eventos do Bauru Shopping (Rua Henrique Savi, 15-55, Vila Nova Cidade Universitária)

Para mais informações: (14) 3366-5000



Sobre o Bauru Shopping

O Bauru Shopping, há 22 anos na cidade, se destaca como o mais completo centro de moda, lazer e entretenimento da região. Com um diversificado mix de operações, que inclui lojas âncoras, satélites e quiosques, o empreendimento se tornou uma referência para os consumidores, oferecendo as melhores grifes existentes no mercado em um espaço que une bom gosto e variedade para combinar com todos os estilos.

Para proporcionar lazer e diversão com segurança para toda a família, o Shopping conta com uma praça de alimentação com variadas opções gastronômicas, entre restaurantes e fast-foods, além de cinco modernas salas de cinema que apresentam os melhores filmes do circuito e uma variada programação de eventos.

Administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, o Bauru Shopping garante a seus visitantes a tranquilidade e conforto de encontrar em um só lugar tudo aquilo que precisa para se vestir e se divertir.



Sobre a AD Shopping

O Bauru Shopping é administrado pela AD Shopping, assim como outros 26 shoppings em todo o Brasil. A AD Shopping é a maior administradora independente de Shopping Centers do País e está presente em todas as regiões - Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste. Com 20 anos de experiência, tem como foco estratégico, planejamento e comercialização na gestão de shopping centers, viabilizando empreendimentos de maneira a torná-los rentáveis e bem conceituados perante o mercado. Para tanto a administradora utiliza o know-how de uma equipe totalmente afinada com o varejo, sem qualquer vínculo com grupos empresariais ou de incorporadores. Com o foco em resultados positivos, em ações estruturadas a partir de pesquisas aprofundadas, na obediência aos critérios éticos, mercadológicos, jurídicos e de segurança para todos os envolvidos. É nisto que a AD Shopping se baseia: na satisfação plena de empreendedores e lojistas a partir de passos conscientes e resultados otimizados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário