segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bate-papo gratuito sobre orientação profissional



 Susy Rego é a madrinha da Ong Elo Solidário que atua na vida profissional de menores carentes


 Bate-papo gratuito sobre orientação profissional

Maurício Sampaio falará com jovens e adultos sobre o tema na Saraiva do Center Norte no próximo dia 17

Para ajudar jovens e adultos a decidirem quais carreiras irão seguir ou mesmo escolher novos rumos profissionais, o especialista em orientação educacional e vocacional Maurício Sampaio realizará um bate-papo e tarde de autógrafo de seu lançamento “Escolha Certa - Como tomar a melhor decisão hoje para conquistar uma carreira de sucesso amanhã”, da Editora DSOP. O evento acontecerá no próximo dia 17 de outubro, às 19 horas, na Mega Store Saraiva, do Shopping Center Norte em São Paulo e a entrada é franca.

Para Sampaio, o tema é fundamental, pois, optar de forma errada poderá ter reflexo muito grande. "A escolha da profissão é, sem dúvida, a primeira grande decisão que qualquer jovem precisa tomar. O que você vai ser quando crescer? Em qual instituição estudará? O que é mais importante: ganhar dinheiro ou gostar do que faz? Estas são apenas algumas perguntas e inquietações as quais os adolescentes são submetidos num momento em que muitos ainda não estão preparados", alerta.

A obra traz temas como a descoberta da vocação, o mapeamento das áreas de interesse, a importância de delinear o perfil comportamental, como lidar com as influências externas, de que maneira administrar o tempo, entre outros.

No livro há ainda exercícios práticos, atividades de reflexão e testes vocacionais consagrados na área de coaching. Por isso, serve também para quem já está no mercado de trabalho e pensa em mudar de carreira.

“Um dos grandes problemas é a tomada de decisão, seja para adolescentes ou para adultos. Em específico, essa habilidade é mais difícil nos jovens, por isso que me preocupei bastante com as questões de autoconhecimento. Conhecer a si próprio, incluindo suas ferramentas e habilidades, pode ajudar na escolha certa”, explica Maurício Sampaio, que resolveu escrever Escolha Certa até a pedido de jovens que conheceu através de seu trabalho de orientador vocacional e em palestras.

O especialista reforça que, além de toda a pressão psicológica, os adolescentes de hoje têm mais dificuldade de definir a profissão devido às diversas opções. “No passado, não existiam tantos cursos e instituições de nível superior. Além disso, atualmente o mercado está completamente diferente, com várias oportunidades além das tradicionais.”

Sobre o Evento

Evento - Lançamento do livro Escolha Certa e bate-papo com o autor Maurício

Quando - Dia 17 de outubro (quarta-feira), às 19 horas

Local - Livraria Saraiva Mega Store, no Shopping CenterNorte, Av. Travessa Casal Buono, 120, Vila Guilherme.

 

Ficha técnica

Livro -  Escolha Certa –Como tomar a melhor decisão hoje para conquistar uma carreira de sucesso amanhã

Autor: Maurício Sampaio

ISBN: 978.85.63680-56-3

Formato: 13X18

Páginas: 150

Preço: R$ 24,90

 

Sobre Maurício Sampaio

Empresário, educador, coach, especialista em orientação educacional e vocacional. Também é diretor pedagógico da Tutores Santana. Pós-graduado em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, o autor é especializado em Marketing Pleno, pela Madia Marketing School, e em Pensamento Estratégico e Gestão de Pessoas, pela Fundação Getulio Vargas.Maurício exerceu o cargo de Coordenador de Programas para a Juventude do Governo do Estado de São Paulo e é atual coordenador do grupo Juventude e Carreira da AAPSA -Associação Paulista dos Gestores de Pessoas, além de autor do projeto social Rumo Profissional, que ajuda jovens no desenvolvimento de seus projetos de vida.

Sobre a Editora DSOP

Publica obras sobre o tema educação financeira e também de temas correlatos que complementam o processo de formação comportamental pessoal e profissional. Publicou, em 2009, a primeira Coleção Didática de Educação Financeira no Brasil “Coleção DSOP de Educação Financeira para o ensino básico”.

 

--



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário