O
EcoSport é um carro que inaugurou um segmento quando foi lançado no Brasil.
Sucesso que hoje está sendo exportado para o mundo inteiro. Para isso, a
Ford anuncia uma campanha global focada no espírito de aventura proporcionado
pelo EcoSport, um carro que permite desbravar novos territórios, capaz de abrir
possibilidades para o consumidor onde quer que ele esteja. A nova campanha vai
abranger os mercados da América Latina, Ásia, Oceania e, futuramente, Europa.
A ação
começou com um trabalho de pré-lançamento planejado e executado em
conjunto pelas equipes da JWT, Aktuell, Wunderman e Burson-Marsteller. Tudo
pensado desde a primeira aparição do carro em abril deste ano em Beijing,
culminando na ação ‘Fronteiras EcoSport’, que contou com a participação de
celebridades como o músico Carlinhos Brown; os cantores Rogério Flausino e
Preta Gil; os apresentadores André Vasco e Felipe Solari; os atores Bruno De
Luca e Mariana Rios, os blogueiros Mauricio Cid e Ivana Rebeschini e o
publicitário e blogueiro Pedro Tourinho. Os participantes toparam o desafio da
Ford e cruzaram o País em busca das melhores respostas para a pergunta “Como o
Novo EcoSport faz você ir mais longe?”
Seguindo o conceito “What
Boundaries?”, a campanha teve liderança de Fábio Brandão (diretor de criação
para América Latina) e Doug James (diretor de criação para Ásia), sob a
supervisão de Toby Barlow, CCO do Team
Detroit. A equipe de criação teve a participação de profissionais vindos de
diferentes partes do mundo: Brasil, Argentina, Austrália, China, França,
Estados Unidos e Cingapura.
"Nosso
desafio foi criar uma campanha Global que respeitasse as diferenças de cada
região. Enquanto no Brasil trata-se de um carro conhecido e desejado, na
Austrália ou India é o lançamento de um novo produto. Normalmente, esse
tipo de ação Global tende a um resultado genérico pela necessidade em agradar
mercados tão diferentes. Neste caso, conseguimos uma ideia que é global, mas
que permitia execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", comenta
Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.
Para o Brasil, o comercial acompanha
um brasileiro indo para a Ásia com o seu novo EcoSport. Lá ele descobre que
esse é o carro ideal para quem quer aproveitar melhor todo convite que a vida
oferece para ele. Rodado no Brasil e na Ásia, o filme é dirigido pelo
australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela
inglesa Rabbit.
Ficha Técnica (Filme Brasil)
CCO: Toby Barlow
Diretor de Criação Regional: Fábio Brandão
Criação: Fábio Brandão, Rafael Freire, Fábio Guimarães
Produtora: Rabbit
Direção de Cena: Owen Trevor
Direção de Fotografia: Tim Hudson
Producer: Arrow Kruse, Bob Rashid
Aprovação Global: Jim Farley, Elena Ford, Michelle Feddie
Aprovação Regional: Mark Kaufman, Jorge Chear,
Oswaldo Ramos, Maurício Greco, Adriana Carradori, Andrea
Colpas, Leandro Borsari
Atendimento: Sergio
Silveira, Daniel Baena, Livia Rodrigues, Graziela Guido e Camilla Marcondes
Planejamento:
Mike Bentley, Newton Nagumo, Andrew Matthew, Andre Troster
Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Gabriela Dib, Fernando
Brito, Beatriz Guerzoni, Gabriel Igima
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