terça-feira, 9 de outubro de 2012

Campanha Global de EcoSport


O EcoSport é um carro que inaugurou um segmento quando foi lançado no Brasil. Sucesso que hoje está sendo exportado para o mundo inteiro. Para isso, a Ford anuncia uma campanha global focada no espírito de aventura proporcionado pelo EcoSport, um carro que permite desbravar novos territórios, capaz de abrir possibilidades para o consumidor onde quer que ele esteja. A nova campanha vai abranger os mercados da América Latina, Ásia, Oceania e, futuramente, Europa.

 

A ação começou com um trabalho de pré-lançamento planejado e executado em conjunto pelas equipes da JWT, Aktuell, Wunderman e Burson-Marsteller. Tudo pensado desde a primeira aparição do carro em abril deste ano em Beijing, culminando na ação ‘Fronteiras EcoSport’, que contou com a participação de celebridades como o músico Carlinhos Brown; os cantores Rogério Flausino e Preta Gil; os apresentadores André Vasco e Felipe Solari; os atores Bruno De Luca e Mariana Rios, os blogueiros Mauricio Cid e Ivana Rebeschini e o publicitário e blogueiro Pedro Tourinho. Os participantes toparam o desafio da Ford e cruzaram o País em busca das melhores respostas para a pergunta “Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?” 

 

Seguindo o conceito “What Boundaries?”, a campanha teve liderança de Fábio Brandão (diretor de criação para América Latina) e Doug James (diretor de criação para Ásia), sob a supervisão de Toby Barlow, CCO do Team Detroit. A equipe de criação teve a participação de profissionais vindos de diferentes partes do mundo: Brasil, Argentina, Austrália, China, França, Estados Unidos e Cingapura. 

 

"Nosso desafio foi criar uma campanha Global que respeitasse as diferenças de cada região. Enquanto no Brasil trata-se de um carro conhecido e desejado, na Austrália ou India é o lançamento de um novo produto. Normalmente, esse tipo de ação Global tende a um resultado genérico pela necessidade em agradar mercados tão diferentes. Neste caso, conseguimos uma ideia que é global, mas que permitia execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", comenta Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.

  

Para o Brasil, o comercial acompanha um brasileiro indo para a Ásia com o seu novo EcoSport. Lá ele descobre que esse é o carro ideal para quem quer aproveitar melhor todo convite que a vida oferece para ele. Rodado no Brasil e na Ásia, o filme é dirigido pelo australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela inglesa Rabbit.

 


 

 

Ficha Técnica (Filme Brasil)

 

CCO: Toby Barlow

Diretor de Criação Regional: Fábio Brandão

Criação: Fábio Brandão, Rafael Freire, Fábio Guimarães

Produtora: Rabbit

Direção de Cena: Owen Trevor

Direção de Fotografia: Tim Hudson

Producer: Arrow Kruse, Bob Rashid

Aprovação Global: Jim Farley, Elena Ford, Michelle Feddie

Aprovação Regional: Mark Kaufman, Jorge Chear, Oswaldo Ramos, Maurício Greco, Adriana Carradori, Andrea Colpas, Leandro Borsari

Atendimento: Sergio Silveira, Daniel Baena, Livia Rodrigues, Graziela Guido e Camilla Marcondes

Planejamento: Mike Bentley, Newton Nagumo, Andrew Matthew, Andre Troster

Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Gabriela Dib, Fernando Brito, Beatriz Guerzoni, Gabriel Igima

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário