domingo, 31 de julho de 2011

A atriz Giovanna Lancellotti é capa da edição de agosto da Corpo a Corpo



Giovanna Lancellotti com apenas 18 anos vem conquistando muitos fãs desde que estreou como Cecília em Insensato Coração, novela das 9h, da TV Globo. A atriz diz estar surpresa com a repercussão de seu primeiro papel na TV e muito feliz com o crescimento de sua personagem na trama.
Nesta entrevista exclusiva para a Corpo a Corpo, que chega às bancas no início de agosto, a atriz revela como consegue manter a silhueta enxuta, apesar de sua loucura por chocolate e também das dificuldades que enfrenta por morar sozinha e não ter uma rotina estabelecida. É namorada do Pe Lanza, vocalista da banda Restart.
Confira algumas declarações de Giovanna:
“Não consigo seguir uma dieta específica. Primeiro porque faço a maior parte das refeições na rua
e, segundo, porque não gosto de programar o que vou comer. Quero olhar as opções e escolher”, pondera. Para aprender a fazer escolhas mais saudáveis e ao mesmo tempo cuidar do peso, ela recorreu à orientação de uma especialista. “Desde então, me sinto muito mais disposta para trabalhar. E não é para menos, eu fiz várias mudanças. Por exemplo, eu não gostava de beber água, agora me policio e carrego uma garrafinha na bolsa para onde quer que eu vá", conta.
Capa:
Foto - Nana Moraes
Make up – Junior Mendes
Realização – Tomaz Souza Pinto
Matéria – Fabiana Gonçalv es

sábado, 30 de julho de 2011

ALL contribui com entidades assistenciais da região de Bauru

ALL contribui com entidades assistenciais da região de Bauru

Neste ano, ações são realizadas em prol da creche de Assistência Nossa Criança


A ALL - América Latina Logística -¬ maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, realiza anualmente diversas ações sociais na busca por contribuir com entidades carentes da região de Bauru. O trabalho é uma iniciativa do Comitê de Gente da Unidade de Produção (UP) da cidade. Neste ano, a entidade escolhida foi a creche de Assistência Nossa Criança, localizada no bairro Tibiriçá.

Neste mês, o Comitê promoveu uma Festa Julina, que contou com a participação de 600 colaboradores da ALL. O valor total arrecadado será revertido para reformas do prédio da Nossa Criança.
Além disso, em abril, foi realizada uma doação de ovos de Páscoa para todas as crianças da creche. Dois meses depois, uma outra mobilização garantiu a entrega de brinquedos para os integrantes.

Para outubro, será organizada uma festa em comemoração ao Dia da Criança. Uma feira de arrecadação de livros e uma confraternização de Natal também fazem parte do cronograma de ações.

“Nosso time é grande, e com as doações e a participação de cada um, conseguimos colaborar com o bem-estar da nossa comunidade, despertando um sentimento de ajuda e solidariedade ao próximo”, destaca Leonardo Felisardo, gerente da UP de Bauru.

Campanha do Agasalho

Ainda no primeiro semestre, os Comitês de Gente e de Mecanização promoveram a Campanha do Agasalho, ação que beneficiou os integrantes do Centro Espírita Amor e Caridade (CEAC – Bauru) e a Casa Bom Samaritano, de Ourinhos.


Perfil ALL


Maior empresa independente de serviços logísticos da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística – tem uma malha de 21.300 quilômetros de extensão. Abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e as regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 vagões e 650 veículos rodoviários, entre próprios e agregados. Conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.
Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e, em 2001, integrou os ativos da operadora rodoviária Delara. Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu, em suas operações, o acesso ao Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gostaria de ter menos rugas, mas estou aprendendo a conviver com elas”, revela Bruna Lombardi para Marie Claire



“Gostaria de ter menos rugas, mas estou aprendendo a conviver com elas”, revela Bruna Lombardi para Marie Claire
Ícone de beleza, a atriz não se considera tão bonita e lembra que, aos 14 anos, não fazia sucesso no colégio

O título de mulher maravilha não lhe cairia mal. Atriz, poetisa, escritora e roteirista, Bruna Lombardi ainda acha tempo para se dedicar ao marido, o diretor Carlos Alberto Ricelli, e o filho, Kim. Em entrevista a revista Marie Claire, Bruna fala sobre a relação saudável com Ricelli. “Eu e o Ri não somos casados no papel, a gente foi construindo a relação e ficando porque queria ficar. A cada minuto a relação está sempre em xeque, mas a gente cuida. Nesses 30 anos, nunca passamos por uma crise de rompimento”, diz.

Filha do cineasta italiano Ugo Lombardi e da atriz austríaca Yvonne Sandner, que vieram para o Brasil nos anos 50 para montar a Companhia de Cinema Vera Cruz, Bruna não planejava ser famosa e acredita que a fama veio cedo demais. “Fui famosa muito cedo”, diz. “Desde pequena eu tinha um lado que queria sumir. Odiava aparecer e era zero vaidosa. Toda menina queria ser manequim e eu não. Mas fui”, revela.

Aos 58 anos e lembrada como ícone de beleza, a atriz não se considera tão bonita e lembra que, aos 14 anos, não fazia sucesso no colégio. “Eu não fazia sucesso com os meninos. Era muito moleca, não me vestia charmosa, era do jeans furado, subia em árvore, toda “mano”. Até hoje acho que sou elogiada demais e fico imaginando o motivo”, diz. “Não me acho sedutora. Tenho interesse pelas pessoas e isso, talvez, seja sedutor. As pessoas são meu material de trabalho”.

Sobre envelhecer, Bruna lida bem com o tema. “Ou a gente morre jovem ou aceita envelhecer. Gostaria de ter menos rugas, mas estou aprendendo a conviver com elas”, finalizou

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Paulo Maluf prova picolé de jiló com Ronnie Von


Paulo Maluf prova picolé de jiló com Ronnie Von






Fotos: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

Nesta quarta-feira, 27 de julho, o apresentador Ronnie Von recebeu no quadro ‘Conselheiro Sentimental’, de seu programa na TV Gazeta, o deputado federal Paulo Maluf. Ao lado do apresentador Max Fivelinha, Maluf respondeu às dúvidas sentimentais enviadas pelos telespectadores à produção do programa ‘Todo Seu’.

Durante a participação, além de declarar sua paixão pela sogra (“Se eu a tivesse conhecido antes, teria casado com a Silvia há mais tempo”), Maluf revelou-se defensor do casamento e disse que vale a pena insistir nele (e na mesma pessoa) enquanto houver sentimento. “A Silvia sempre diz pra mim: ‘Paulo, mudar de marido é mudar de defeito’, comentou o deputado”

No cardápio do jantar, preparado pelo chef de cozinha Marcelo Nagato, robalo e, para a sobremesa, picolé de jiló. Segundo Ronnie, apesar de a política ser amarga, nem tudo está perdido. “A brincadeira sutil é para mostrar que o amargo ainda pode ser doce”, revelou o apresentador. Maluf ficou desconfiado, mas aprovou no final.

Não é a primeira vez que Ronnie Von oferece um picolé inusitado aos seus convidados políticos. Em 2006, pouco antes do início da campanha eleitoral, Ronnie recebeu o pré-candidato à Presidência da República e governador, à época, de São Paulo, Geraldo Alckmin, que participou do quadro ‘Visão Masculina’ e provou um picolé de chuchu, forma como os adversários referiam-se ao pré-candidato, para eles de pouco carisma e afinidade com o eleitor. Alckmin tirou “de letra” e ainda adotou o vegetal como tema da campanha ("Minha plataforma de governo é dar emprego pra chuchu", disse Alckmin no programa).

Em breve, a participação do deputado federal Paulo Maluf estará no canal do ‘Todo Seu’ no You Tube: www.youtube.com/user/programatodoseu.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FULVIANE'S, O NOVO SALÃO DE BELEZA DE BAURU

Fulviane, anos de experiência , sempre fazendo o melhor nos cabelos nas mulheres de bom gosto.






Michelle, Nadir, David, Nathalia, Luiza, Aline, Priscila, Fulviane e Graziela são as profissionais da beleza do novo espaço bauruense, que fica na esquina da rua Alfredo Ruiz com a Duque de Caxias, e atende pelo fone 14-3243 1875.


Posted by Picasa

terça-feira, 26 de julho de 2011

HOJE É O DIA DA AVÓ/PARABÉNS LINDA VOVÓ MARCIA GASPARINI


Linda, elegante, empresária, determinada, vovó Marcia Gasparini esbanja jovialidade. Parabéns para ela e para todas as vovós .Posted by Picasa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

GIL FUENTES




Comemoração dos 51 anos de Gil Fuentes.
Com show Gil Fuentes em... Cantando II, com músicas de Gonzaguinha, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Roberto Carlos, Carlos Imperial, Cláudio Nucci, Herbert Vianna, entre outros nomes consagrados da MPB.
A banda é formada por Kiko Bispo (teclados/piano); Kauê Lima (percussão); Tato La Clave (violão de nylon e back vocal); Nando Padoan (violão aço); Marcos Alves (baixo); e Walter Gusmão (bateria). Direção geral de Tato La Clave.






G2 Construtora e Incorporadora apresenta

Gil Fuentes... em Cantando II

Dia 5/08/2011 – 20h30
Teatro Municipal “Dr. Armando de Ré”
Rua Gal. Francisco Glicério, nº 1354
Centro – Suzano – SP.

Dia 12/08/2011 – 20h30
Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes
Rua Dr. Corrêa, nº 515
Largo do Carmo – Centro Histórico – Mogi das Cruzes – SP.

domingo, 24 de julho de 2011

Jorge & Mateus são nomeados Embaixadores da Festa de Peão de Barretos





Jorge & Mateus são nomeados Embaixadores da Festa de Peão de Barretos

A dupla Jorge & Mateus, responsável por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “Voa Beija-Flor”, “Amo Noite e Dia”, entre outras, recebeu ontem, quarta-feira, 20/07, o título de “Embaixadores da Festa de Peão de Barretos”.

Foi no lançamento da Festa de Peão de Barretos 2011 que aconteceu a cerimônia de posse, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em um evento fechado para 400 convidados. Para representar o título, os goianos receberam, cada um, chapéu, bóton e diploma das mãos do presidente da Festa, Marcos Murta. A dupla terá, a partir desta data, a função de divulgar o tradicional rodeio de Barretos, agindo como porta-voz para o público e a imprensa.

A escolha dos embaixadores não foi aleatória, já que Jorge & Mateus são considerados fenômenos do Brasil por propagarem com suas músicas a cultura sertaneja por onde passam. “É uma honra poder representar a cidade de Barretos nacionalmente. Só podemos agradecer pela confiança em nosso trabalho”, comenta Jorge.

Os festejos sertanejos de Barretos ocorrem, anualmente, desde 1955, sempre no mês de agosto. Atualmente, o evento é conhecido internacionalmente pela gigantesca estrutura e a alta qualidade dos peões que se apresentam, além de receber os grandes nomes da música brasileira.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nany People é atração em Campos do Jordão


NANY PEOPLE É ATRAÇÃO EM CAMPOS DO JORDÃO

Artista se apresenta nesta sexta-feira no Espaço Cultural VEJA São Paulo

O Espaço Cultural VEJA São Paulo em Campos do Jordão recebe às 21h desta sexta-feira, dia 22, o monólogo Então... Deu no que Deu, apresentado por Nany People, no Palco Chevrolet. Com estilo próprio e inconfundível, a humorista apresenta seu solo de stand up comedy satirizando situações do cotidiano, experiências na televisão e diferenças entre os universos feminino e masculino. A atração faz parte da agenda de atividades gratuitas oferecida pela VEJA durante todo o mês, até dia 30, último sábado de julho.

O Espaço Cultural Veja São Paulo Campos do Jordão fica na Rua Mario Otoni Rezende, 173 – Bairro do Capivari – Campos do Jordão – SP. Às quartas e quintas, funciona de 14h às 22h; às sextas e aos sábados, das 10h às 24h; e, aos domingos, das 10h às 22h. Segue abaixo a programação completa de 20 a 30 de julho, com detalhes sobre shows, sessões de cinema, palestras, degustações e outras atrações.

PROGRAMAÇÃO

Pista de Patinação no Gelo
4as e 5as – 14h às 22h
6as e sábados – 10h às 24h
Domingo – 10h às 22h

Arvorismo e Parede de Escalada
4as e 5as – 14h às 18h / 19h às 21h
6as, sábados e domingos – 12h às 15h / 16h às 21h

Casa de Recreação
4as e 5as – 14h às 22h
6as, sábados e domingos – 10h às 22h
(Último acesso às 21h todos os dias)


22 de julho – Sexta-feira

10h – Aula de yoga
14h – Sessão de cinema ‘Eu e Meu Guarda-chuva’
16h – Sessão de cinema ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’
17h – Espetáculo infantil ‘Chapeuzinho Vermelho’
17h – Aula e degustação de vinhos
18h – Sessão de cinema ‘Uma Noite Fora de Série’
20h – Sessão de cinema ‘Encontro Explosivo’
21h – Stand-up – Nany People: ‘Então deu o que deu’
22h – Sessão de cinema ‘Não me Abandone Jamais’ 23 de julho – Sábado

10h – Aula de yoga
14h – Sessão de cinema ‘Eu e Meu Guarda-chuva’
15h – Aula e degustação de vinhos
16h – Sessão de cinema ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’
17h – Espetáculo infantil ‘Três Porquinhos’
17h – Aula e degustação de vinhos
18h – Sessão de cinema ‘Uma Noite Fora de Série’
20h – Sessão de cinema ‘Encontro Explosivo’
21h – Show – ‘Beatles Segundo a Cia. Filarmônica’
22h – Sessão de cinema ‘Não me Abandone Jamais’
24 de julho – Domingo

10h – Aula de yoga
14h – Sessão de cinema ‘Eu e Meu Guarda-chuva’
16h – Sessão de cinema ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’
17h – Espetáculo infantil ‘Experiências Mágicas’
18h – Sessão de cinema ‘Uma Noite Fora de Série’
20h – Sessão de cinema ‘Encontro Explosivo’ 27 de julho – Quarta-feira

14h – Sessão de cinema ‘Eu e Meu Guarda-chuva’
16h – Sessão de cinema ‘As Viagens de Gulliver’
17h – Espetáculo infantil ‘Cinderela, Bela Magrela’
18h – Sessão de cinema ‘Incontrolável’
20h – Sessão de cinema ‘Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme’

28 de julho – Quinta-feira

14h – Sessão de cinema ‘Eu e Meu Guarda-chuva’
16h – Sessão de cinema ‘As Viagens de Gulliver’
17h – Espetáculo infantil ‘Casos de Bruxas’
18h – Sessão de cinema ‘Incontrolável’
20h – Sessão de cinema ‘Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme’ 29 de julho – Sexta-feira

10h – Aula de yoga
14h – Sessão de cinema ‘Eu e Meu Guarda-chuva’
16h – Sessão de cinema ‘As Viagens de Gulliver’
17h – Espetáculo infantil ‘João e o Pé de Feijão’
17h – Aula e degustação de vinhos
18h – Sessão de cinema ‘Incontrolável’
20h – Sessão de cinema ‘Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme’
21h – Espetáculo ‘Sustentáculos - Improviso para Adultos’
22h – Sessão de cinema ‘Amor e Outras Drogas’
30 de julho – Sábado

10h – Aula de yoga
14h – Sessão de cinema ‘Eu e Meu Guarda-chuva’
15h – Aula e degustação de vinhos
16h – Sessão de cinema ‘As Viagens de Gulliver’
17h – Espetáculo infantil ‘Antigamente, quando eu era Pequenino’
17h – Aula e degustação de vinhos
18h – Sessão de cinema ‘Incontrolável’
20h – Sessão de cinema ‘Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme’
21h – Espetáculo ‘Sandália de Prata’
22h – Sessão de cinema ‘Amor e Outras Drogas’

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Britto Jr vestiu Convicto em estreia de programa





Britto Jr vestiu Convicto na estréia do Programa A fazenda e recebe elogios de Gustavo Sarti como sendo o homem mais bem vestido da noite. A camisa e a calça fazem parte da coleção inverno da marca que mantém loja Conceito na Oscar Freire, 501.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Misses de todo o país verão São Paulo de cima nesta quarta. Direto do heliponto do Maksoud Plaza.

Misses de todo o país verão São Paulo de cima nesta quarta. Direto do heliponto do Maksoud Plaza.

De lá de cima dá para ver São Paulo inteira. Hoje, quarta, entre 13h30 e 14 horas, as candidatas acompanharão o dono do hotel, Henry Maksoud, para conhecer a nova obra. E tirar muitas fotos.


HOJE, QUARTA, 20 de JULHO, por volta das 13h30, as candidatas ao título de Miss Brasil farão uma pausa rápida e deliciosamente diferente, que deverá gerar imagens inesquecíveis para elas. A de todas juntas, posando lá em cima, quase no céu de São Paulo e a própria visão privilegiada da cidade. Acompanhadas por Henry Maksoud, dono do Maksoud Plaza, onde estão hospedadas em São Paulo, elas estarão no novo heliponto do local, que ainda não entrou em operação, mas de onde se avista praticamente toda a cidade de São Paulo, uma vez que o Maksoud está na privilegiada - e já bem alta - região da Avenida Paulista.

De lá - a mais de 90 metros do chão - é possível ver até a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira, os limites da Capital.

Será certamente uma magnífica e única oportunidade para o registro em fotos das 27 candidatas neste 57ª Miss Brasil, em edição especialmente competitiva.

Heliponto - O heliponto é uma obra muito especial que deverá entrar em operação em breve. Mede 441 m2. Sua estrutura tem capacidade para receber até aeronaves do tipo Dauphin, uma das maiores da aviação civil. No local em breve será construído e inaugurado um Belvedere, situado abaixo da plataforma de embarque e com elevador exclusivo para o local. Apenas uma entre as inúmeras obras, inovações e investimentos do Hotel Maksoud, entre os melhores e mais luxuosos hotéis do país.
CONCURSOS DE MISSES, BRASIL E UNIVERSO, PELA PRIMEIRA VEZ, NO BRASIL. EM SÃO PAULO


A etapa Miss Brasil 2011 será decidida dia 23 de julho, no Teatro HSBC, em São Paulo, Capital. Em setembro, dia 12, será a vez da Miss Universo 2011, pela primeira vez na história sendo realizado no Brasil, em São Paulo, no Credicard Hall, com a presença de representações de mais de 80 países.

As 27 representantes dos Estados e do Distrito Federal, assim como toda a equipe de produção e coordenação do evento ocupam o Maksoud Plaza desde a semana passada. No hotel são feitos todos os ensaios, fotos, entrevistas, testes de cabelos e maquiagem, provas de roupas e sapatos, ensaios, entrevistas e palestras.
MAKSOUD: O LUGAR IDEAL PARA PREPARAR A BELEZA

Tudo no Hotel Maksoud Plaza combina com a beleza, graça e charme das misses. Das instalações às dezenas de obras de arte de alguns dos mais importantes criadores às áreas "desdobráveis" de eventos, com o conforto e segurança de que necessitam nessa preparação para o grande dia da decisão. Para eventos de qualquer porte, o hotel oferece dois andares, com 38 opções de salas e salões, um teatro com 420 lugares, totalizando 5 mil m² para atender ao setor de eventos e congressos, entre os que mais crescem na cidade de São Paulo, pólo mundial de turismo de negócios. Há acesso à internet fast-track e WI-FI em todos os pontos, com ampla capacidade e alta velocidade.

Ponto de referência na cidade de São Paulo, o atraente e inesquecível lobby com teto solar, elevadores panorâmicos e terraços internos, obras de arte espalhadas por todos os locais, o Maksoud Plaza dispõe de 416 apartamentos, todos recentemente renovados e decorados, revestidos com modernos pisos que combinam elegância com propriedades antialérgicas. Há um completo e dedicado centro gastronômico, com quatro restaurantes e cinco bares abertos 24 horas, todos os dias.

SERVIÇO:
Maksoud Plaza - www.maksoud.com.br e www.maksoud.com
(pode ser acessado por smartphone)
Toll Free nacional, para reservas, 0800 0 13 44 11
Tel. 55 (11) 3145 8000
Endereço: Al. Campinas, 150, CEP 01404-900, São Paulo, SP, Brasil
e-mail: maksoud@maksoud.com.br
Imprensa:

Brickmann &Associados Comunicação, B&A, Tel. (11) 3885-6656
* Carlos Brickmann - celular (11) 8196-5541
* Marli Gonçalves - celular (11) 9468-7878
e-mail: brickmann@brickmann.com.br
site: www.brickmann.com.br


Contatos :
Brickmann & Associados Comunicação - B&A (11) 3885-6656
Cels.: (11) 8196-5541 (Carlos Brickmann) / (11) 9468-7878 (Marli Gonçalves)
brickmann@brickmann.com.br
www.brickmann.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2011










Domingo, 24/7/, o maestro João Carlos Martins fará um concerto, com a orquestra Filarmônica Bachiana SESI -SP, às 20:00 h, no Teatro do SESI , em Birigui, região de Araçatuba (SP).
No repertório o maestro irá reger a 5ª Sinfonia de Beethoven e será solista ao piano de Libertango de Piazzolla. Como surpresa o maestro irá apresentar a Suite Orquestral nº 3 de Bach, a mesma peça que fará a abertura do concerto da Bachiana no Lincoln Center, em NY, dia 25/09.
A entrada é livre.

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 02 no Lincoln Center em 2009 e 2010 - NY.

fundacaobachiana@terra.com.br
(11) 30 45 75 33

segunda-feira, 18 de julho de 2011

WASHINGTON OLIVETTO NO RODA VIVA, HOJE

Um dos principais nomes da publicidade no Brasil, Washington Olivetto, chairman da WMcCann, será entrevistado no programa Roda Viva nesta segunda-feira (18/7), a partir das 22h15, na TV Cultura.

O publicitário, que traz em seu currículo uma vasta lista de prêmios nacionais e internacionais, deve falar sobre a carreira, incluindo seus livros, o mercado publicitário, a paixão pelo Corinthians, entre outros assuntos.

O Roda Viva, apresentado por Marília Gabriela, contará com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Alexandre Zaghi Lemos (editor de Comunicação do Meio&Mensagem) e Raul Justes Lores (editor do caderno Mercado do jornal Folha de S. Paulo), além do cartunista Paulo Caruso.

domingo, 17 de julho de 2011

Amantes do Carnaval de São Paulo já podem se programar







• Definida a ordem dos desfiles do Carnaval 2012 de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo já definiu a ordem dos desfiles do Carnaval de 2012, que acontece de 17 a 22 de fevereiro. Estiveram presentes ao sorteio, que ocorreu ontem, dia 11 de julho, numa churrascaria da cidade, representantes das 14 agremiações do Grupo Especial e das 8 do Acesso, assim como Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de promoção turística e eventos e responsável pela realização do Carnaval junto às escolas.

A Vai-Vai, campeã do Carnaval 2011, será a quarta escola a desfilar na sexta-feira, dia 17 de fevereiro de 2012. A Camisa Verde e Branco, vice-campeã do Grupo de Acesso no ano passado, abrirá os desfiles na sexta-feira e a Tom Maior encerrará a festa no sábado.

Confira a ordem dos desfiles:

GRUPO ESPECIAL

Sexta-feira - 17/02
1 Camisa Verde e Branco
2 Império de Casa Verde
3 X-9 Paulistana
4 Vai-Vai
5 Rosas de Ouro
6 Acadêmicos do Tucuruvi
7 Mancha Verde

Sábado - 18/02
1 Dragões da Real
2 Pérola Negra
3 Mocidade Alegre
4 Águia de Ouro
5 Unidos de Vila Maria
6 Gaviões da Fiel
7 Tom Maior


GRUPO DE ACESSO

Domingo - 19/02
1 Unidos de São Lucas
2 Estrela do Terceiro Milênio
3 Unidos do Peruche
4 Nenê de Vila Matilde
5 Morro da Casa Verde
6 Imperador do Ipiranga
7 Acadêmicos do Tatuapé
8 Leandro de Itaquera

Impacto econômico e turístico

O Carnaval de São Paulo movimenta, em geral, mais de R$ 100 milhões na economia da cidade e dá emprego para 4,3 mil pessoas que trabalham nos barracões dos blocos e escolas de samba, que somam 95 agremiações no total. Nada menos que 107 mil integrantes desfilam no Sambódromo do Anhembi, também administrado pela SPTuris. Cerca de 120 mil pessoas assistem ao Carnaval no Sambódromo todos os anos, sendo 23 mil turistas.

Fábrica do Samba

Outro projeto que já está em andamento é a construção da “Fábrica do Samba”, local próximo ao Sambódromo que abrigará 14 barracões para as escolas de samba que desfilam no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Segundo Caio Luiz de Carvalho, “a administração municipal teve papel fundamental na criação desse espaço, porque vai permitir a geração de empregos em vários segmentos ligados ao Carnaval, desenvolvimento de projetos sociais e das economias criativas”. As obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2012 para que, no ano seguinte, o espaço seja utilizado pelas escolas.

sábado, 16 de julho de 2011

Simulado ENEM 2011

Universia Brasil prepara simulado com provas oficiais do ENEM

Exames de 2009 e 2010 estão disponíveis na íntegra para auxiliar estudos de alunos
Para ajudar mais de 6 milhões de alunos inscritos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, que será realizado entre os dias 22 e 23 de outubro, a Universia Brasil, rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, elaborou um simulado virtual com as provas oficiais do ENEM aplicadas em 2009 e 2010.
Por meio do link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/07/08/844138/vai-prestar-enem-2011-estude-com-as-provas-oficiais.html é possível acessar todas as questões das provas oficiais.
No simulado virtual, o candidato terá acesso ao tempo que utilizará para responder cada questão, assim como no exame oficial. No final do simulado, o estudante terá acesso ao resultado de sua avaliação e as respostas que acertou, assim como o gabarito completo de cada prova.
O simulado é composto por 90 questões por avaliação com perguntas das áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Matemática, Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), sendo 45 questões de cada área.
Sobre a Universia
Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero-América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.
O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente.
Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:
Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional
Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada
Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior
Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário
Lançado no Brasil em março de 2002, o Portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).
Para mais informações: www.universia.com.br
Siga: twitter.com/UniversiaBrasil / twitter.com/UniversiaVagas / twitter.com/UniversiaFun/ twitter.com/universiabolsas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Adesivo Família Feliz Playmobil










PLAYMOBIL FAZ VERSÃO EXCLUSIVA DA FAMÍLIA FELIZ
Adesivo elaborado pela Sunny Brinquedos representa a família através dos seus bonecos famosos


Sucesso pelo Brasil, o adesivo “Família Feliz” ganhou uma divertida versão com os bonecos Playmobil. A Sunny Brinquedos, importadora oficial dos bonecos, realiza uma ação nas lojas PBKids que irá presentear os consumidores com o diferente item.

A intenção é representar a própria família e colar nos lugares mais criativos como: traseiras de carro, geladeira, janela do quarto, onde quiser. Para obter o acessórios, os interessados deverão comparecer à uma loja da PBKids e ao adquirirem qualquer produto da linha Playmobil, ganham automaticamente o adesivo.

Agenda da promoção:
-Dia 1 a 3 de julho : Morumbi e Alphaville
-Dia 8 a 10 de julho: Plaza Sul e Jardim Sul
-Dia 15 a 17 de julho: Eldorado e Granja Viana
-Dia 22 a 24 de julho: Anália Franco e Cidade Jardim
-Dia 29 a 31 de julho: Rebouças e Higienópolis

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MUITOS ANOS DE VIDA PARA CLAUDINHA MÉTNE







Aniversariante
Direto da Paulicéia, a ex-maneca e atual produtora de Moda, requisitada pelos programas femininos da tv brasileira, Cláudia Métne (foto) aniversaria (13/7) e recebe os cumprimentos de tantos e quantos amigos, familiares e fãs. Ela é mãe de Victória ( 7 anos) e casada com o empresário paulista Sérgio Schildt.
Tim...tim...tim...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CLAUDIA MÉTNE E O SUPER POP









Super Pop
Todas as quartas-feiras, o programa Super Pop da Rede TV, que tem como apresentadora Luciana Gimenez (foto), apresenta desfile de lingeries. O ibope fica sempre em alta. Nos bastidores, quem organiza, coordena e orienta as manecas para a aparição é a Produtora de Moda, Cláudia Métne (foto).

sábado, 9 de julho de 2011

PARABÉNS RICARDO ALY





Tim tim !
Ricardo Aly, diretor comercial da Rede Bourbon de Hotéis, aniversaria hoje, 9 de julho, e, recebe cumprimentos dos amigos e familiares. Ele é uma pessoa estimada em todo trade turístico, por sua postura, competência e porque é amigo dos amigos. No clic, o aniversariante com Ovadia Saadia, presidente da APACOS.

(foto Petronio Cinque)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

FAZENDINHA JORNAL DA CIDADE RECEBEU MÁRCIO DO TRIO LOS ANGELES, QUE CANTOU E FEZ O PREFEITO CANTAR

Marcio chegou no final da noite, após o jantar do lançamento do FESTIECO


O prefeito Rodrigo, a namorada Daniela e Márcio (Los Angeles)



Posted by PicasaO abraço de urso na colunista Vilma Borges

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ENCONTRO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA NOSSA CAIXA/AFACEESP EM BAURU









Posted by Picasa



Desde ontem a noite, diretoria, funcionários e conselheiros da AFACEESP, e convidados do Economus, estão em Bauru. Após confraternização no aconchegante "Caldinho", o grupo pernoitou na cidade e hoje comandarão o evento, que reunirá quase 300 pessoas daqui e da região, para tratar das questões inerentes a classe, além é claro de possibilitar o contato de colegas que por longos e bons anos construiram a "potência" Nossa Caixa em todo o Estado de São Paulo, que hoje, infelizmente não tem mais luminoso, mas nem porisso está apagada, pois tem um contingente de pessoas ligadas por laços de amizade e profissionalismo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Oscar Amaral usa Ricardo Almeida em Insensato Coração





Oscar Amaral usa Ricardo Almeida em Insensato Coração

Oscar Amaral, personagem de Luigi Baricelli em Insensato Coração, tem aparecido cada vez mais feliz depois de ter sido aceito por seu filho, Vinicius Amaral.
Durante uma conversa com Norma, Gloria Pires, e Milton, José de Abreu, em sua casa, Oscar apareceu usando uma polo Ricardo Almeida azul com listras cinza.
Fora das telinhas Luigi é amigo do estilista. Inclusive fez parte do time de celebridades que desfilaram no evento em comemoração aos 25 anos de carreira de Ricardo Almeida que aconteceu em abril no MASP.

terça-feira, 5 de julho de 2011

PAOLA OLIVEIRA EM AÇÃO INTERATIVA CRIADA PELA F.BIZ PARA LUX LÍQUIDO






PAOLA OLIVEIRA EM AÇÃO INTERATIVA CRIADA PELA F.BIZ PARA LUX LÍQUIDO

Para educar as pessoas sobre qual a melhor forma de utilizar o sabonete Lux Líquido, da Unilever, a F.biz lança, a partir deste final de semana, uma ação interativa com a atriz Paola Oliveira.

A ação é composta por um vídeo educativo onde Paola traz dicas de como utilizar o Lux Líquido e demonstra os benefícios de rendimento que ele traz. Simulando uma conversa, a atriz interage com o internauta a partir das respostas dadas por ele. O vídeo pode ser visto na fanpage (www.facebook.com/luxbrasil), no site (www.lux.com.br/#/campanha) e em peças interativas que serão veiculadas em grandes portais, como Youtube e Orkut.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Unilever
Produto: Lux Líquido
Agência: F.biz
Direção de criação: Lisi Kindlein
Criação: Rodolfo Barreto e Claudio Arriagada
Desenvolvimento: Renato Flores, Wesley Martins, Alexandre Marcio, Carlos Silva
Projetos: Tatiana Di Rienzo e Ananias Junior
Atendimento: Mariana Demarche
Aprovação do cliente: Paula Felgueiras e Renato Rossi

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Wayne Shorter prestigia elenco de Evita



Lenda do jazz prestigia elenco de Evita

O saxofinista e compositor Wayne Shorter, conhecido como um dos mais importantes nomes do jazz mundial, prestigiou o elenco do musical Evita, em cartaz no teatro Alfa, em São Paulo, e, além de elogiar o espetáculo, fez questão de fotografar ao lado dos protagonistas Daniel Boaventura e Fred Silveira.

Shorter já gravou dezenas de discos como leader, e participou de diversas gravações de artistas como no Art Blakey 's Jazz Messengers, com quem tocou no fim dos anos 1950, no segundo quinteto de Miles Davis, nos anos 1960, e no grupo Weather Report, nos anos 1970. Várias de suas composições são consideradas standards do jazz.

sábado, 2 de julho de 2011

TV Cultura faz transmissão ao vivo da abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão

TV e Rádio Cultura transmitem abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão

Espetáculo inaugural dedica repertório ao compositor alemão Ludwig van Beethoven. O sinal ao vivo, que também estará disponível no portal Cmais (www.cmais.com.br), abre às 21h15

São Paulo, 30 de junho de 2011 – A TV Cultura dá opção para quem quer ver o Festival de Inverno de Campos do Jordão, mas não pode subir a serra no fim de semana. Neste sábado (2/7), a emissora transmite ao vivo, a partir das 21h15, direto do auditório Claudio Santoro, o concerto de abertura. O Cmais, portal da emissora na internet, replicará o sinal no link www.cmais.com.br/aovivo.

O especial contará com apresentação da jornalista Andresa Boni e intervenções do violista Marcelo Jaffé, que ficará nos bastidores entrevistando músicos e convidados.

A Rádio Cultura FM (103,3) também dá o pontapé da exibição às 21h15, e quem fará as vezes de apresentadora e comentarista são, respectivamente, a jornalista Gioconda Bordon e o maestro Gilberto Tinetti.

O espetáculo inaugural do 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é todo dedicado ao gênio inconteste Ludwig van Beethoven. Sob a companhia do regente e violinista israelense Pinchas Zukermann, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) interpreta a abertura de As Criaturas de Prometeu – a primeira peça do compositor alemão para o balé –, Sinfonia nº1, opus 21, em dó maior, e Concerto para violino e orquestra, op. 61, em ré maior.