terça-feira, 17 de maio de 2011

Centrinho-USP: Cirurgiões discutem técnicas de reconstrução de orelha durante curso

Cirurgiões discutem técnicas de reconstrução
de orelha durante curso no Centrinho-USP

De 23 a 27 de maio, as equipes de cirurgia plástica e craniomaxilofacial do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP/ Centrinho) vão coordenar um curso teórico e prático sobre reconstrução de orelha, com ministrantes de outras instituições brasileiras e estrangeiras.
O curso teórico acontecerá no dia 23/5, das 18h às 22h, nas dependências do Centrinho-USP, e é aberto a médicos cirurgiões-plásticos, otorrinolaringologistas e demais interessados no tema. Antes, das 14h às 17h30, um curso específico será destinado a cirurgiões, com aulas ministradas por profissionais de Belo Horizonte (MG), Buenos Aires (Argentina), Curitiba (PR) e Houston (EUA).
Para a chefe da equipe de Cirurgia Plástica do Centrinho-USP, Telma Vidotto de Sousa, o evento visa ao aperfeiçoamento da equipe e à criação de um grupo multidisciplinar que possa, futuramente, ampliar os atendimentos oferecidos a pacientes com deformidades congênitas de orelha. “Vamos reunir experts da cirurgia plástica, cirurgia craniomaxilofacial, bucomaxilofacial e otorrinolaringologia, visando à criação de um grupo que possa atender de forma ampla, do pré ao pós-cirúrgico, um maior número de pacientes na área de reconstrução de orelha”, afirma. “O intercâmbio com instituições nacionais e internacionais também nos interessa, afinal o Centrinho-USP é um centro de pesquisas”, conclui.
A programação inclui discussões de casos e transmissão simultânea de cirurgias aos participantes. Para quem participar do curso completo, a taxa de inscrição é de R$50. As vagas são limitadas. Informações e inscrições: SerCom/Eventos, pelo e-mail eventos@centrinho.usp.br ou pelos telefones 3235-8437 e 3223-2100. A programação completa está no Blog do Centrinho.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

Serviço:
Curso Teórico e Prático de Reconstrução de Orelha
Data: 23 a 27 de maio
Local: Centrinho-USP, rua Silvio Marchione, 3-20 Vila Universitária – bauru-SP
Público-alvo: médicos (cirurgião-plástico, otorrinolaringologista e de outras especialidades), cirurgiões-dentistas, fonoaudiólogos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.
Coordenação: Equipes de Cirurgia Plástica e Craniomaxilofacial do Centrinho-USP
Investimento: R$50,00 para o curso completo e gratuito apenas para o teórico.
Vagas limitadas. Inscrições e informações detalhadas: 14 3223-2100/ 3235-8437 e eventos@centrinho.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário