segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palestra refletirá meditação para o equilíbrio do corpo



Dentro das atividades ao diálogo inter-religioso, o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, em parceria com o Centro de Estudos de Yoga Narayana de São Paulo,traz a palestra “Filosofia e prática de Natha Hatha Yoga”, com o yogui, Bhola Nath Yogi, da cidade de Dang no Nepal. O evento será nesta terça-feira, 23/08, às 20h, no salão da Paróquia Universitária, com entrada franca.
A palestra é uma oportunidade para conhecer sobre a Hatha Yoga, uma prática de meditação que busca através de técnicas psicoespiritual, o desenvolvimento do potencial do corpo.Reconhecendo a relação entre mente, corpo e espírito, a Hatha Yoga propõe um caminho espiritual pelo corpo.
Disciplina física
Hatha Yoga é uma tradição filosófica do Hinduismo e tem sua provável gênese no budismo tântrico. É uma prática de yoga composta por alongamentos lentos com simples exercícios específicos de respiração e por vezes meditação em posição correta e sentada, que podemfavorecer o alívio de tensões corporais e fortalecimento. Os padrões posturais têm relação direta com emoções, que interferem diretamente no corpo. A prática de meditação Hatha Yoga busca o equilíbrio do corpo e da mente.
Sobre o palestrante
*Bhola Nath Yogi é fundador do Hindu Vidyapeeth e diretor da escola de Natha em Ghorahi na cidade de Dang no Nepal. Bacharel em Literatura Sânscrita, professor de yoga educacional, yogaterapia e especialista em meditação.
*Nos dias 24/08, Bhola Nath Yogi está ministrando esta palestra também em Botucatu e, dia 26/08 em Ribeirão Preto. Informações: (16) 3625.5896.

Nenhum comentário:

Postar um comentário