sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Redes Sociais - Criadores do Jovem Nerd no Info@Trends, em SP.







CRIADORES DO JOVEM NERD SÃO CONVIDADOS DE PAINEL SOBRE
VIRAIS DO TWITTER NO INFO TRENDS, DIA 1º DE SETEMBRO, EM SP

Alexandre Ottoni e Deive Pazos discutem o tema
“Por que um viral vira viral?”, ao lado de profissionais do setor
Alexandre Ottoni e Deive Pazos – também conhecidos como @jovemnerd e @azaghal –, os criadores do site Jovem Nerd, estão de volta a São Paulo na próxima semana, quando participam como debatedores da 2ª edição do Info@Trends, um dos principais eventos digitais do país. Alexandre e Deive estarão no painel “Por que um viral vira viral – Dicas e truques para alcançar o TT (Trending Topic)”.

O debate acontece no dia 1º de setembro, quinta-feira, às 10h10, no Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700), sede do evento. Ao lado dos idealizadores do Jovem Nerd estarão Gustavo Fortes (Agência Espalhe), Mário Soma (CEO da Pólvora, agência de mídias sociais) e Rogério Bonfim (Agência Virtual Net).

Com cerca de 83,5 mil e 32,5 mil seguidores no Twitter, Alexandre e Deive são considerados referências nas mídias sociais do país. Tanto que no início do ano foram convidados a palestrar sobre o “Orgulho Nerd” no palco principal da Campus Party Brasil, mesmo espaço que recebeu o ex-vice presidente dos EUA, Al Gore e o co-fundador da Apple, Steve Wozniak. Na última quarta-feira, 24/8, os dois estiveram no coquetel de lançamento da Campus Party Brasil 5 (fotos em anexo).

Jovem Nerd – O Jovem Nerd é hoje o principal site de cultura nerd no Brasil, com podcasts, notícias, vídeos, colunas e coberturas ligada ao gênero, além de conteúdo original de humor. Foi criado em 2002, em formato de blog, para trazer informações sobre cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos e RPG.

Com a ajuda da divulgação “boca a boca” feita por amigos e leitores, o blog cresceu e se tornou o principal site de cultura nerd do Brasil, com podcasts, notícias, vídeos, colunas e coberturas ligadas ao gênero, além de seu conteúdo de humor original. Dentre os principais prêmios já recebidos estão o The Best of Blogs (2007), Prêmio Info (Melhor Blog, 2008), IBest (Melhor Blog de Humor, Melhor Blog de Notícias e Melhor Podcast, 2008) e Blog do Ano no MTV Video Music Brasil (2009).
Neste segundo semestre de 2011, além de ampliar seu conteúdo, a página está sendo reestruturada para se transformar numa rede social para nerds. Outro projeto em curso é a Nerdbooks, que vai colocar no mercado títulos editoriais voltados para o público.

Atualmente, o Jovem Nerd tem mais de 40 mil acessos diários. Às sextas-feiras, quando o Nerdcast vai ao ar, o número sobe para aproximadamente 60 mil. Por mês, os acessos chegam a 1 milhão. O sucesso do site já motivou também a criação de outros “braços”, como a Nerdstore – loja online que comercializa artigos exclusivos relacionados ao seu conteúdo, como o livro “A Batalha do Apocalipse”, de Eduardo Spohr, cuja última edição teve tiragem de 4 mil exemplares, no fim de 2009.
JOVEM NERD
www.jovemnerd.com

Palestra no Palco Principal da Campus Party 2011:
http://www.youtube.com/watch?v=L3elH5KJLw0

INFO@TRENDS
Quinta-feira, 1º de setembro de 2011. Horário: 10h10
Por que um viral vira viral – Dicas e truques para alcançar o TT (Trending Topic)
Local: Hotel Unique
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700,
Site oficial do evento: www.abril.com.br/infotrends

Nenhum comentário:

Postar um comentário