quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TV Cultura: Marina Person resgata concertos humanitários





Concertos musicais humanitários dão o tom do Cultura Retrô

Marina Person volta o olhar e os ouvidos para 1971, com o Concerto de Bangladesh, e ainda recorda Jorge Amado, com imagens exclusivas da TV Cultura. Vai ao ar nesta quinta (4/8), às 20h40

São Paulo, 3 de agosto de 2011 – O programa Cultura Retrô, apresentado por Marina Person, resgata grandes concertos mundiais em prol de causas humanitárias. A atração vai ao ar nesta quinta-feira (4/8), às 20h40, na TV Cultura.

Tudo começou com o Concerto de Bangladesh, no dia 1º de agosto de 1971, no Madison Square Garden de Nova York. Organizado pelo beatle George Harrison (1943-2001), o evento reuniu numa única noite estrelas como Ringo Starr, Bob Dylan, Eric Clapton, e Ravi Shankar, o pai da ideia. Foram arrecadados, com a venda de ingressos, US$ 250 mil para apoio dos refugiados de Bangladesh.

Depois desse grande concerto vieram outros de grande repercussão e também arrecadação, como o Live Aid (1985), We Are The World (1985) e Tributo a Freddie Mercury. O programa faz um histórico sobre esses shows que movimentaram milhões e multidões.

Jorge Amado faria 99 anos este ano. Falecido em 2001, o escritor baiano é revisto numa matéria especial, com imagens exclusivas da TV Cultura, em 1975, quando a jornalista Maria Cristina Poli esteve em sua casa, na Bahia, para uma entrevista. O artista plástico Di Cavalcanti e o produtor musical Fernando Faro acompanharam a conversa.

Marina Person encarna uma musa cheia de encantos, desta vez, brasileira, mas que só será desvendada no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário